PDA

Ver Versão Completa : [novo forum]



shw
07-10-2014, 15:02
Estou pensando em criar um novo forum voltado somente a viagens, cidades, comidas, e fotografia

Strsout
07-10-2014, 15:49
"voltado somente a viagens, cidades, comidas, e fotografia" o 'somente' nao ficou muito abrangente?
Talvez um forum de viagens, e dentro dele sub-foruns?? sei la! :)
so a opiniao, ! :)

shw
07-10-2014, 17:19
"voltado somente a viagens, cidades, comidas, e fotografia" o 'somente' nao ficou muito abrangente?
Talvez um forum de viagens, e dentro dele sub-foruns?? sei la! :)
so a opiniao, ! :)

Eh que aqui temos forum de diversas motos, seguro, viagem, mecanica, equipamentos e mais um monte de coisa!!

Penso assim!



Forum

Viagens
--> Diario de bordo de viagens nacionais e internacionais
--> Bate e Volta / Encontros
--> Documentação e Dicas

Fotos
--> Fotos em geral
--> Equipamentos e pos produção

Geral
--> Bate papo
--> Noticias Moto

CM-R1200-GS
08-10-2014, 14:19
Realmente, com o aumento de usuários e postagens, acho a ideia bem interessante, pois facilita a busca de informações.

shw
08-10-2014, 14:38
Realmente, com o aumento de usuários e postagens, acho a ideia bem interessante, pois facilita a busca de informações.

Este forum fica como esta!!

to pensando em um outro domínio, totalmente separado do BMWGSBRASIl

reunir a galera de outras motos etc!!!

CM-R1200-GS
08-10-2014, 14:41
Este forum fica como esta!!

to pensando em um outro domínio, totalmente separado do BMWGSBRASIl

reunir a galera de outras motos etc!!!

Nossa.....
Já tá difícil de acompanhar só nesse Forum, se tiver em outro, acho que vai dificultar.

shw
08-10-2014, 16:40
Nossa.....
Já tá difícil de acompanhar só nesse Forum, se tiver em outro, acho que vai dificultar.

Eh que este forum a galera da BMW que gosta da moto sempre vai chegar!!
Outra coisa o que acontece aqui é que é bem elitizado, e muita gente disse que não participa ou deixou de participar aqui devido a esta elitização!!

Este outro é totalmente independente deste aqui, é tipo um forum para não falar de peças de moto, cor, modelo, valor, mecânica!
a ideia é agregar novos membors de motos de 250cc a 1200cc custom, trail, sem muita distiinção de modelo de moto etc!!


no mais o lance de acompanhar eu normalmente acompanho 5, 6 forum diariamente rs

Queirozjh
08-10-2014, 17:13
Acho bacana preservar o que ja temos aqui, digo a forma, o "jeitao", e mesmo que esteja "elitizado", acho que sempre vai ter esse estigma porque falamos de "BMW", mas nunca vi ou senti nenhum preconceito, pelo contrario. Um novo forum seria bacana!!

Crodao
08-10-2014, 20:26
a idéia é boa, e não fica limitado a uma marca ou tipo de moto. execelente ideia chefe

shw
08-10-2014, 22:48
Exato, o Bmw gs Brasil vai ficar como eh, te acho q não existe este lance de pessoas esnobe, acho o pessoal bem sussa!


Agora um novo fórum para falar de viagens de moto, e não de coisas de moto!

RicBoris
08-10-2014, 23:57
Legal a ideia, shw!
Manda ver!

... vc vai criar uma copia minha no novo forum também, papai?

shw
09-10-2014, 13:08
kkk pode deixar ric, que um boot seu vai ter!!!


estou pensando em algusn nomes para o dominio!!

RicBoris
09-10-2014, 16:20
kkk pode deixar ric, que um boot seu vai ter.

Êêêba!!! [emoji12]

sal silva
09-10-2014, 22:59
O site poderá se chamar Moto viagem,bem simples e objetivo.

shw
09-10-2014, 23:52
Sal, alguns nomes já existem !

Mas do eu definir alguns nomes vou postar aqui!

NIVALDO
10-10-2014, 14:19
Dizem que o que ABUNDA não prejudica. Então mantendo-se este como está, na criação de outro ninguem se prejudica, servirá para conhecimento e participação aos interessados.

Legal a ideia.

shw
10-10-2014, 16:17
Dizem que o que ABUNDA não prejudica. Então mantendo-se este como está, na criação de outro ninguem se prejudica, servirá para conhecimento e participação aos interessados.

Legal a ideia.


Sim este não muda nada, continura sempre como foi, com eventos, melhorias etc!

CM-R1200-GS
13-10-2014, 16:29
Shw, não sei se é possível, mas quando postarmos alguma coisa de viagem aqui no "BMWGSBRASIL", automaticamente, também será postado no novo fórum.

Assim evita de ter que fazer 2 publicações, é possivel ???

Se esse novo forum for dedicado somente a viagens, ai sim justifica, também acho que agregará mais participantes.

Sugestão de nomes, se estiverem disponíveis:

Viajedemoto
Viajandodemoto
Viagensdemoto
Viajardemoto
Suaviagemdemoto
Vamosviajardemoto

sal silva
13-10-2014, 21:01
Shw, não sei se é possível, mas quando postarmos alguma coisa de viagem aqui no "BMWGSBRASIL", automaticamente, também será postado no novo fórum.

Assim evita de ter que fazer 2 publicações, é possivel ???

Se esse novo forum for dedicado somente a viagens, ai sim justifica, também acho que agregará mais participantes.

Sugestão de nomes, se estiverem disponíveis:

Viajedemoto
Viajandodemoto
Viagensdemoto
Viajardemoto
Suaviagemdemoto
Vamosviajardemoto

Todos os nomes são legais,so não pode ser viadagem de moto kkk

RicBoris
13-10-2014, 21:38
Motocando

FPoli
14-10-2014, 07:24
Participo de um fórum dedicado a viagens de moto, só que lá poucos têm moto grande ou Bigtrail e nesse caso quem tem é que acaba se sentindo deslocado e assim participando pouco.
No final, num novo fórum continuarão predominando as GS e inibindo motos menores, o que poderia melhorar é agregar mais outras marcas de bigtrail, condição que no fórum atual muitos donos de outras marcas acabam não participando.
Uma boa ideia citada é se houver possibilidades dos dois fóruns se comunicarem quando o assunto for viagens, mantendo-se atualizados tempo real assim quem postar aqui automaticamente sairá lá e o contrário também.

Também acho interessante limitar ao máximo para viagens evitando redundâncias. O que participo apesar do título dedicado acaba sendo igual a este em matéria de tópicos.

Realmente há muitos passeios legais da Triumph, XT660 e outras que seriam bem interessantes participarmos, assim como o inverso também e esse fórum dedicado seria um bom canal.

sal silva
14-10-2014, 09:40
Motocando
Não,Motocando lembra Roletrando :rolleyes:.Acho que o Fabio deu uma boa analisada sobre o assunto.
a

shw
14-10-2014, 11:07
Participo de um fórum dedicado a viagens de moto, só que lá poucos têm moto grande ou Bigtrail e nesse caso quem tem é que acaba se sentindo deslocado e assim participando pouco.
No final, num novo fórum continuarão predominando as GS e inibindo motos menores, o que poderia melhorar é agregar mais outras marcas de bigtrail, condição que no fórum atual muitos donos de outras marcas acabam não participando.
Uma boa ideia citada é se houver possibilidades dos dois fóruns se comunicarem quando o assunto for viagens, mantendo-se atualizados tempo real assim quem postar aqui automaticamente sairá lá e o contrário também.

Também acho interessante limitar ao máximo para viagens evitando redundâncias. O que participo apesar do título dedicado acaba sendo igual a este em matéria de tópicos.

Realmente há muitos passeios legais da Triumph, XT660 e outras que seriam bem interessantes participarmos, assim como o inverso também e esse fórum dedicado seria um bom canal.

Exato penso em um formato mais enxuto!

Exemplo:

Um parte do forum chamado diario de bordo onde a pessoa vai para o atacama e vai postando sobre sua aventura!

Outra parte do forum para dicas de hoteis, condiçoes, roteiros de estradas, pontos turísticos!!

Outra parte para encontros BV

Um forum dedicado a carta verde, documentação etc.

E o forum de fotos e equipamentos!!


e sim mais voltado as trails...