PDA

Ver Versão Completa : Importação de acessórios - FC.MOTO - Remessa via DHL



Luciano
14-10-2014, 19:53
Salve, turma!

Depois de ler alguns tópicos, inclusive aqui no fórum, e de conversar com vários amigos, decidi fazer umas compras no site alemão fc-moto. Pelas informações que pesquisei, poderia demorar alguns meses. Então, nem estressei muito com o rastreamento. Fiz duas compras: 10 e 25 de setembro. Qual não foi minha surpresa ao saber que duas semanas depois dos respectivos envios elas já estavam aqui. A primeira, passou sem tributação; a última, caiu nas garras do leão hoje. O problema é que a primeira foi devolvida por falha no endereçamento. Chequei o cadastro e tá tudo correto.

6042

Luciano
14-10-2014, 19:55
O pior é que, antes isenta, a compra corre risco de ser taxada agora. Não me importo em pagar o imposto. Mas é duro acreditar que chegou em minha cidade e foi devolvida. Alguém tem sugestão de quem contactar?

Mpolatti
14-10-2014, 19:56
O site funciona bem, o problema é o correio! Eu costumo receber tudo certo, umas vezes em 1 semana e outras depois de 45 dias e 200 reclamações... Tente também o moto24.org e o sierrabmw.com

Luciano
14-10-2014, 20:02
O site funciona bem, o problema é o correio! Eu costumo receber tudo certo, umas vezes em 1 semana e outras depois de 45 dias e 200 reclamações... Tente também o moto24.org e o sierrabmw.com

Qual o canal de reclamação, Mpolatti? Via site mesmo ou você telefona pra alguém? A compra chegou, sem imposto, e não foi entregue por uma suposta falha de endereçamento. Falha que eu não identifiquei, a propósito.

Mcolnagosp
14-10-2014, 20:11
Luciano, por curiosidade, o que você importou?

Recentemente importei o banco confort pela moto24 e levou 30 dias, com pagamento de imposto. De qualquer forma, saiu por um pouco mais de R$ 1.400,00.
Também comprei protetor de mãos na Sierra, levou mesmo prazo e paguei imposto: R$ 750,00 tudo.

Luciano
14-10-2014, 20:43
Luciano, por curiosidade, o que você importou?

Recentemente importei o banco confort pela moto24 e levou 30 dias, com pagamento de imposto. De qualquer forma, saiu por um pouco mais de R$ 1.400,00.
Também comprei protetor de mãos na Sierra, levou mesmo prazo e paguei imposto: R$ 750,00 tudo.

Foram compras de baixo valor. Na primeira, uma calça e dois pares de luvas. Na outra, um par de botas. Cada uma na casa dos €250.

Como lhe foi cobrado o imposto? SE fosse por courier, eu pagaria a fatura nos correios. Mas o serviço é o DHL comum.

Sergio Som
15-10-2014, 12:57
Luciano, pelo histórico que você publicou acima, quem fez a merda foi a DHL que não encontrou seu endereço. Eles tem filial por aí? Cobre deles.

Luciano
15-10-2014, 21:01
Pior que não foi, Sérgio. Descobri o que aconteceu e acho que sei a razão do problema. Vale fazer o alerta aos amigos forenses.

É apenas uma hipótese. Quando fiz o cadastro no site da FC, optei pelo nosso idioma. O site oferece 21 escolhas. Cadastrei meu endereço e ele aparece exatamente como foi escrito, com todas as informações necessárias para a remessa.

Resolvi apertar o botão editar e ele está incompleto. Consta apenas o bairro, sem as informações da rua, do número e do apartamento, embora elas estejam no cadastro do site. Eu deveria ter visto isso no email de confirmação. Ele foi enviado com o endereço incompleto. Paciência. Mandei uma mensagem pra eles. Liguei para os Correios e me orientaram a abrir uma reclamação. Mas a encomenda está na Receita, em Sampa. Acho que eles vão tributar dessa vez. A segunda já caiu no setor de tributos. Está no Rio.

Fica a lição: mesmo que tudo pareça certinho, não custa nada olhar os emails de confirmação.

Abraços, galera.

Iceman
16-10-2014, 07:46
Amigo Luciano, este fórum é aberto e qualquer um tem acesso.
Em prol da sua segurança, sugiro que edite seu post e retire a imagem com seus dados pessoais.
Afinal, a gente nunca sabe quem pode estar a espreita.

Abraços,

Thomas

Luciano
16-10-2014, 08:53
Amigo Luciano, este fórum é aberto e qualquer um tem acesso.
Em prol da sua segurança, sugiro que edite seu post e retire a imagem com seus dados pessoais.
Afinal, a gente nunca sabe quem pode estar a espreita.

Abraços,

Thomas

Grato pela preocupação, Thomas. Pelo que percebi, usuários externos não podem acessar as imagens. O login é necessário. Ainda assim, endereços e telefones são facilmente obtidos na net.

Grande abraço

sal silva
16-10-2014, 10:09
http://yoursmiles.org/tsmile/want/t2824.gif (http://yoursmiles.org/t-want.php)

Mpolatti
16-10-2014, 14:19
Qual o canal de reclamação, Mpolatti? Via site mesmo ou você telefona pra alguém? A compra chegou, sem imposto, e não foi entregue por uma suposta falha de endereçamento. Falha que eu não identifiquei, a propósito.

Tem como reclamar no site, por telefone e ouvidoria. É uma canseira às vezes necessária. No site dos correios tem as informações de contato

Mpolatti
16-10-2014, 14:31
Só lembre que a dhl é o correio alemão, não é courrier como no Brasil. Assim, quem faz a entrega aqui são os correios e não a DHL.

Iceman
17-10-2014, 13:01
Só lembre que a dhl é o correio alemão, não é courrier como no Brasil. Assim, quem faz a entrega aqui são os correios e não a DHL.

Caro Marcos, na verdade o correio alemão é a Deutsche Post. (DBP ou Deutsche Bundespost).
Acredite, eu já morei quase dois anos na Alemanha.

A DHL é sim um courrier, como a TNT, FedEx, etc., e faz entregas diretas no Brasil e no mundo.
O que pode ocorrer é uma parceria das empresas de currier com os correios dos paises/cidades em que operam.

Abraços,

Thomas :)

Sergio Som
17-10-2014, 18:05
De qualquer forma fica a dica. Endereço, cep e cidade. O bairro não e importante no endereçamento já que o cep é como o cpf. Cada rua, ou trecho de rua tem o seu. Não tem erro. Mas Luciano, tire seu endereço daqui.

Luciano
21-10-2014, 14:29
Depois que me rendi aos conselhos seu e do Thomas ... não consigo tirar. Mesmo depois da edição, as imagens ficam.

A segunda remessa chegou. Como foi tributada, vai para a unidade dos Correios mais próximas do CEP de destino. Continuo aguardando resposta em relação à primeira.

RockV8
17-11-2014, 11:05
Olá pessoal, estou pensando em comprar alguns itens na FC moto da Alemanha, pelo visto a loja não apresenta muitos problemas, alguém mais teve outra experiência na compra desta loja. Já comprei na Moto24, chegou td certo, só o banco passou batido na receita, malas, banco comfort, protetores de mão, que inclusive vieram com defeito e me enviaram outro par, sem custo (quer dizer, paguei o imposto).
Queria saber se essa loja FC moto é confiável como a Moto24.

Luis Plein
17-11-2014, 11:39
Já comprei, foram rápidos no atendimento e envio. Chegou bem, mas paguei imposto pra essa corja de governo...

sal silva
17-11-2014, 11:53
Olá pessoal, estou pensando em comprar alguns itens na FC moto da Alemanha, pelo visto a loja não apresenta muitos problemas, alguém mais teve outra experiência na compra desta loja. Já comprei na Moto24, chegou td certo, só o banco passou batido na receita, malas, banco comfort, protetores de mão, que inclusive vieram com defeito e me enviaram outro par, sem custo (quer dizer, paguei o imposto).
Queria saber se essa loja FC moto é confiável como a Moto24.

Amigo,comprei um casco e chegou certinho,demorou +- 40 dias e fui devidamente taxado pelos lava -jato.

RockV8
18-11-2014, 07:55
Valeu, galera, acho que vou comprar nesta loja e eles tbm aceitam pay pal.
Estou vendo um par de botas B60 da Buse e tbm capacete Shark Evoline, o capacete já conheço, mas a marca da bota nunca ouvi falar nem vi comentários na net, mas me pareceu de boa qualidade, eles tbm fabricam todo o tipo de roupas para motociclista, alguém tem alguma opinião sobre esta marca?

sal silva
18-11-2014, 08:09
Valeu, galera, acho que vou comprar nesta loja e eles tbm aceitam pay pal.
Estou vendo um par de botas B60 da Buse e tbm capacete Shark Evoline, o capacete já conheço, mas a marca da bota nunca ouvi falar nem vi comentários na net, mas me pareceu de boa qualidade, eles tbm fabricam todo o tipo de roupas para motociclista, alguém tem alguma opinião sobre esta marca?

Amigo,comprar roupas,calçados até capacete é um tiro no escuro,a não ser que você experimente a marca e modelo em uma loja aqui no Lava-jato ops ou melhor no Brasil. Eu não conheço esta marca, mas, via de regra, esta loja tem em sua maioria produtos de boa qualidade.Valeu

Luciano
18-11-2014, 14:05
Salve, turma!!!!

Ontem, finalmente, recebi a encomenda. Fizeram nova remessa e, novamente, não houve tributação. No fim das contas, uma compra caiu na Receita e a outra foi isenta.

Reiner
18-08-2022, 12:46
Pessoal, cuidado ao utilizar links na mensagem ....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
18-08-2022, 21:52
Joaquim Mendonça, tudo bem ?
Sugiro que você se apresente no bloco adequado aqui no Fórum - é legal sabermos com quem estamos falando, bem como sua experiência, etc (ao menos virtualmente).
Uma curiosidade: essa loja que você citou em algumas postagens tem algum vínculo com vc ? O sobrenome que aparece em pesquisas na internet é igual ao seu.