PDA

Ver Versão Completa : [Lançamento] KTM 1050 Adventure



shw
04-11-2014, 15:30
The new KTM 1050 Adventure was scooped by MCN just weeks before this official launch but these shots are the first time we have been able to see the full styling of the bike which is a much simpler design than others in KTM’s range.

The 1050 Adventure is a less powerful, lighter, smaller capacity stablemate to the range-topping 1190 and 1290 versions and is aimed at replacing the old 990SMT, which was extremely popular with UK riders. The new bike also hopes to appease those KTM riders who were far from impressed when the old 990 Adventure was axed and replaced with the heavier, more complex and more expensive 1190 and 1290 versions. Those riders wanted a much simpler and lighter machine that could tackle off road riding if needed, but which made long distance road rides comfortable and exciting.

http://www.motorcyclenews.com/upload/306705/images/1050_Adv_90.jpg[/im]

KTM launched the 1290 Super Adventure earlier this year as the halo bike in their adventure range, and it comes fully loaded with everything the Austrian firm knows about engineering and electronics. The two 1190 Adventure models will sit underneath that – the R-model more off-road focussed than the standard bike – and now the 1050 will slot in underneath those.

KTM are aiming this bike at rivals like the Suzuki V-Strom 1000 which has lower power, less mass to control, and is aimed at appealing to a sector of the market that doesn’t want or need a large and overly powerful adventure bike.

[img]http://www.motorcyclenews.com/upload/306705/images/1050-Adventure_action03.jpg

One hugely appealing element of the new 1050 Adventure is the fact it can be specified with an power restrictor kit, which will allow it to meet the A2 licence laws.

Once the rider steps up to a full licence, the kit can be removed, and the rider already has their next bike.

At the heart of the 1050 Adventure is a smaller capacity V-twin engine, which is based on that first seen in the 1190 Adventure. In 1050 guise the engine delivers 95bhp from a true 1050cc, and tips the scales at a claimed 212kg, some 17 kilos lighter than the 1190 Adventure.

The 1050 Adventure may be the entry-level bike the firm’s adventure range, but it’s no poor cousin, and lacks little in the way of the latest technology with ABS and traction control fitted as standard. KTM are promising a host of aftermarket parts will be available as KTM Powerparts and upgrades; these include a complete hard-mounted luggage system, heated seats and grips, engine crash bars, sump guards and an anti-theft alarm. No prices or availability have been confirmed yet.

Highlights:
ENGINE
Based on the same 75 degree water-cooled LC8 V-twin in the 1190 and 1290 Adventure models which means a ride-by-wire throttle but capacity has been reduced to 1050cc. KTM hasn’t released any technical information about the bike but MCN understands the bike has both a narrower bore and shortened stroke to achieve the capacity change.

SUSPENSION
KTM owns WP Suspension, so it’s no surprise to see that the new bike wears an inverted adjustable fork, made specifically for the 1050, while there’s an adjustable WP shock at the back.

WHEELS
The 1050 Adventure has the same 18in rear and 19in front wheel combination as seen on the 1190 Adventure and 1290 Super Adventure which is a nice balance between road manners and some off-road ability without the compromise of the 21in front wheel used on the 1190R. OE fitment tyres are the excellent Metzeler Tourance Next.

STYLING
The simple and clean design of the 1050 Adventure is a marked change for KTM, which has become synonymous with aggressive and complicated offerings in recent years. This feels like a step back towards the brand’s core values.

ACCESSORIES
The accessorised bike reveals more detail, such as the adjustable screen carrier, shown here with an optional larger tinted screen. Other accessories include hard panniers which clip onto the bike’s inbuilt carrier system, more heavy-duty handguards than standard, an Akrapovic exhaust with carbon cover, split level comfort seats, riding lights, crash bars, soft luggage, and anodised reservoir covers.

Crodao
05-11-2014, 19:00
estou muito curioso para conhecer as novas KTM; Essa Super Adv têm algo em torno de 150 ou 160CV. Imagino que essa moto deva ser bem "dura" de suspensão, afinal uma moto de 160CV precisa ser mais firme. Idem para a questão dos pneus. Para suportar essa cavalaria e velocidade, ela precisa ter pneus de perfil baixo, o mesmo que aconteceu com a GS1200 LC, daí imagino que essas 2 novas KTM tenham muito pouca aptidão para Off. Posso estar enganado.

shw
06-11-2014, 14:46
estou muito curioso para conhecer as novas KTM; Essa Super Adv têm algo em torno de 150 ou 160CV. Imagino que essa moto deva ser bem "dura" de suspensão, afinal uma moto de 160CV precisa ser mais firme. Idem para a questão dos pneus. Para suportar essa cavalaria e velocidade, ela precisa ter pneus de perfil baixo, o mesmo que aconteceu com a GS1200 LC, daí imagino que essas 2 novas KTM tenham muito pouca aptidão para Off. Posso estar enganado.

Eh uma grande concorrente para a F800

sal silva
07-11-2014, 18:10
estou muito curioso para conhecer as novas KTM; Essa Super Adv têm algo em torno de 150 ou 160CV. Imagino que essa moto deva ser bem "dura" de suspensão, afinal uma moto de 160CV precisa ser mais firme. Idem para a questão dos pneus. Para suportar essa cavalaria e velocidade, ela precisa ter pneus de perfil baixo, o mesmo que aconteceu com a GS1200 LC, daí imagino que essas 2 novas KTM tenham muito pouca aptidão para Off. Posso estar enganado.

Já vi que a próxima moto do Crodao sera uma KTM rsrsrrs

Crodao
08-11-2014, 23:08
Já vi que a próxima moto do Crodao sera uma KTM rsrsrrs

Sal estou bastante curioso. Mas a próxima chegou hoje kkkkkk , uma GS Adventure branca 12/13. Eu tinha pego uma LC 2013 mas não me adaptei à moto, fiquei menos de 1 mês com ela, resolvi voltar para a Adventure (a ar).

Iceman
09-11-2014, 09:02
Karaiu Crodão!!!

O que vc não gostou na LC homi?!

sal silva
09-11-2014, 09:36
Po Crodao,que eu saiba você estava com uma Adventure ar,nao sabia da LC,era uma LC Adventure ?Posta ai porque não gostou,e boa sorte com o novo Mamute Branco rsrsrs.

Crodao
09-11-2014, 09:51
Ice e Sal eu estava querendo fazer um Up na minha moto e estava em dúvida entre uma Adv a ar 12/13 ou uma LC premium. Aí eu dei um rolê com a moto do Fabio Poli. Andei uns 50 km na estrada e uns 10 km de terra e gostei da moto. Aí eu peguei uma LC 2013 premium em BH. Rodei 700 km na volta. Cheguei quebrado. Daí já fiquei meio ressabiado. Depois fiz uns 3 passeios e percebi que apesar da moto ser um canhão, HiTech, etc, eu achei a posição de pilotagem ruim, banco duro, pneus duros, suspensão mais dura, enfim, muito desconfortável comparado com a Adventure a ar. Se você vai de uma Gs1200 comum para a nova eu acho que é uma coisa. Mas de uma Adv a ar para a nova agente sente a diferença de conforto.

Crodao
09-11-2014, 09:56
fui no pedrinho bancos para tentar trocar o banco, ai ele disse que isso têm acontecido com frequência. muita gente reclamando do conforto da LC. Eu acho isso muito particular. É muito comum uma pessoa adorar a moto e outro não. O Sal Silva por exemplo gosta muito da F800, eu já não gostei. Eu peguei uma Tenere 660 e estou adorando. É fato que a Te 660 é menos moto que a F800 mas eu gostei mais. Então isso é pessoal. No começo eu estranhei a Adventure mas agora estou totalmente adaptado.
Vamos ver como vai ser a nova Ktm. Talvez ela possa ser minga próxima motk daqui 1 oh 2 anos.

sal silva
09-11-2014, 11:34
fui no pedrinho bancos para tentar trocar o banco, ai ele disse que isso têm acontecido com frequência. muita gente reclamando do conforto da LC. Eu acho isso muito particular. É muito comum uma pessoa adorar a moto e outro não. O Sal Silva por exemplo gosta muito da F800, eu já não gostei. Eu peguei uma Tenere 660 e estou adorando. É fato que a Te 660 é menos moto que a F800 mas eu gostei mais. Então isso é pessoal. No começo eu estranhei a Adventure mas agora estou totalmente adaptado.
Vamos ver como vai ser a nova Ktm. Talvez ela possa ser minga próxima motk daqui 1 oh 2 anos.

Ufa,vindo de um motociclista experiente como você fiquei preocupado, estou querendo fazer um up para uma ADV LC zero em breve....em breve rsrs,o objetivo é viagens longas com conforto, espero que tudo de certo, pois o investimento não é baixo.

sal silva
09-11-2014, 11:40
Karaiu Crodão!!!

O que vc não gostou na LC homi?!

Realmente a LC não é das melhores e a Branca é pior ainda kkkkkkkk.

sal silva
09-11-2014, 14:06
fui no pedrinho bancos para tentar trocar o banco, ai ele disse que isso têm acontecido com frequência. muita gente reclamando do conforto da LC. Eu acho isso muito particular. É muito comum uma pessoa adorar a moto e outro não. O Sal Silva por exemplo gosta muito da F800, eu já não gostei. Eu peguei uma Tenere 660 e estou adorando. É fato que a Te 660 é menos moto que a F800 mas eu gostei mais. Então isso é pessoal. No começo eu estranhei a Adventure mas agora estou totalmente adaptado.
Vamos ver como vai ser a nova Ktm. Talvez ela possa ser minga próxima motk daqui 1 oh 2 anos.
Crodao,não estou pensando em ter uma TE 660,mas gostaria que você fizesse um pequeno relato comparando ela com a GS 800 e porque prefere a TE,isso enquanto a KTM não chega rsrsrsr

Crodao
05-12-2014, 17:58
Sal eu tenho usado a te 660 para passeios com off e nesse quesito achei ela mais apropriada, mais leve, suspensão mais longa, bem mais macia e na estrada é mais confortável que a f800. O que a f800 dá de 10 a 0 na te660 é o item potência. A te660 vibra um pouco por ser monocilindrica.

sal silva
05-12-2014, 20:43
Sal eu tenho usado a te 660 para passeios com off e nesse quesito achei ela mais apropriada, mais leve, suspensão mais longa, bem mais macia e na estrada é mais confortável que a f800. O que a f800 dá de 10 a 0 na te660 é o item potência. A te660 vibra um pouco por ser monocilindrica.

Poxa,a Yamaha bem que poderia ter uma bi cilíndrica,iria ser uma bela de uma moto.