PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Compressor de ar não liga



Felipe1200
05-11-2014, 18:25
Precisando de ajuda.

Fui testar meu compressor de ar, para viajar sábado e percebi que a moto corta a corrente da tomada 12V assim que eu ligo o compressor. Desligando e ligando a chave do contato percebo que a corrente volta, mas quando aciono o compressor novamente a corrente é cortada.

Na ST1200 tive que aumentar a amperagem do fusível para funcionar.... Na gs só achei 2 fusíveis e a eletrônica é complexa....

Alguém usa algum mínimo compressor em caso de furo de pneu? Funciona normal?

Minha moto é uma GS 1200 ADV 2014

Quem puder ajudar.... Obrigado

Iceman
05-11-2014, 18:35
Deve ser a porcaria do Can-Bus... :(

De fato esta moto não tem mais fusíveis.
Agora é tudo controlado eletronicamente.
Se o sistema perceber que a corrente atual excede a máxima permitida ele corta a corrente, afim de evitar danos ao sistema.

Felipe1200
05-11-2014, 18:39
Nossa mãe.... E agora?
Tem algum compressor compatível? Outro jeito de ligar?

Iceman
05-11-2014, 18:43
Teria que ver a corrente desse seu compressor e achar um com uma corrente menor.
Na verdade não sei qual o limite da tomada auxiliar :(

Talvez ligando direto na bateria, com um fusível físico no meio, mas provavelmente afetará a garantia.
Como sua moto é nova e ainda está na garantia, eu acho melhor não partir pra essa solução.
Experimente um compressor menor.

Crodao
05-11-2014, 18:51
Certamente a amperagem da tomada original (padrão Hella) é baixa. Esses mini-compressores usam algo da ordem de 10A.
Na minha GS1200 a ar eu puxei um cabo direto da bateria com um fusível.

Felipe1200
05-11-2014, 18:54
Bom como eu vou viajar Fds, acho que vou levar o compressor.... Caso precise peço ajuda a algum motociclista ou carro mesmo....
Custa nada emprestar a tomada 12v por 5 min ne...

Não sei quanto tempo vou ter que esperar se furar no atacama... Aff aff.
Viagem solo sem tudo funcionando e cruel!!

Obrigado pela ajuda!

Crodao
05-11-2014, 19:06
Bom como eu vou viajar Fds, acho que vou levar o compressor.... Caso precise peço ajuda a algum motociclista ou carro mesmo....
Custa nada emprestar a tomada 12v por 5 min ne...

Não sei quanto tempo vou ter que esperar se furar no atacama... Aff aff.
Viagem solo sem tudo funcionando e cruel!!

Obrigado pela ajuda!

Amigo comprei esse produto e já usei 1 vez e funcionou muito bem. Talvez possa ser util; Lá nas bocas em SP também vende
http://www.marquinhomotos.com.br/kit-reparo-de-pneu-sem-camara-moto-x/p

Felipe1200
05-11-2014, 19:09
Crodao obrigado pela dica,
Funciona mesmo... Tenho esse kit também.

Ele vai ser meu anjo da guarda!

Obrigado meu amigo!

sal silva
05-11-2014, 19:46
Cara eu levaria uma bomba de bike manual,tem umas de boa qualidade e bem compactas,essa não falha, é no feijão.rsrsr

nbjr
06-11-2014, 07:07
Concordo com o Sal, a bomba de bike dá um pouco de trabalho mas funciona bem.
Outra, como só utilizará o compressor em caso de emergência, eu ligaria direto na bateria mesmo.

shw
06-11-2014, 14:45
eu puxaria um cabo direto da bateria!! deixaria ele enrolado e acessivel sem erro!!

Luis Plein
06-11-2014, 15:28
A questao do compressor é o Can Bus. Tenho um compressor, comum, e ja usei na GS1200ADV. Alguns compressores não funcionam, outros por no máximo 15 minutos ligados. Sempre uso com o motor ligado. Agora adotei o CO2, prático, pouco volume, e não tem contato elétrico. Mas, por extrema precaução, também sempre levo comigo um ótimo enchedor manual... afinal, é possível que aparece um bom braço para usá-lo... abç

artguimara
06-11-2014, 22:52
Boa noite amigo, dando uma vasculhada na net dexcobri que a CAN Bus so aceita corrente ate 5A, o unico compressor que achei que ele comprava em video que nao ultrapassa os 5 A e de uma marca chamado dynaplug, da uma olhada ou vc faz a ligacao direto na bateria que bc nao tera problemas. Abracos

Felipe1200
11-11-2014, 06:24
Boa noite amigo, dando uma vasculhada na net dexcobri que a CAN Bus so aceita corrente ate 5A, o unico compressor que achei que ele comprava em video que nao ultrapassa os 5 A e de uma marca chamado dynaplug, da uma olhada ou vc faz a ligacao direto na bateria que bc nao tera problemas. Abracos

Obrigado, vou pesquisar sobre o compressor e tentar comprar....

[emoji106][emoji106]

artguimara
11-11-2014, 07:11
Segue o link do video que comentei.

http://youtu.be/-4YM7akmz4k

Abracos

sal silva
11-11-2014, 08:54
Esse tal de Can bus é cheio de maricagem,é por essas e outras que eu não gosto muito de toda essa eletrônica,o peão já faz um belo $$$$ investimento ai troca de moto e tem que comprar tudo de novo,acho que estou ficando velho demais para entender esse consumismo babaca:mad: