PDA

Ver Versão Completa : Porto Alegre - Rio de Janeiro - evitando SP.



Andre RS
06-11-2014, 20:44
Estou pensando em ir de moto para o RJ visitar familiares.....
Em função do total caos que se encontra SP no que se refere a roubo de motos importadas....

Fica a pergunta , como poderei chegar ao RJ sem ter que passar por SP ....kkkkkkkk

Talvez rodeando via o MS e MG .....kkkk

Tá foda negão, não entro de GS800 nem p caraio nessa Marginal .....

shw
06-11-2014, 20:55
Então cara, se vc passar na marginal, o risco eh bem pequeno, o problema é sinal e outras áreas de São paulo!
De final de semana tb é mais complicado no rodo anel, e avenidas

Mcolnagosp
06-11-2014, 21:01
Só rindo pra não chorar. Estou pensando em dar um "pulinho" à Vitória-ES visitar parentes e fico cagan... de medo só de pensar como sair de são paulo.

Já pensei em sair de madrugada, mas li relatos de roubos às 5 da manhã. Agora penso em sair na hora do rush, pegar marginal, Ayrton Senna e rezar bastante.

Sergio Som
06-11-2014, 21:31
André, aqui você encontrará boas informações para ir pelo litoral.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4480-Curitiba-a-Campos-do-Jord%C3%A3ohttp://

shw
06-11-2014, 22:07
Pode subir pelo rastro da serpente, chegar em Sorocaba, pegar a dom Pedro até a via dutra

shw
06-11-2014, 22:19
6131 olha o mapa vc vai rodar 100km a mais se fosse por São paulo

sal silva
07-11-2014, 11:01
André parece ironia,mas acho melhor tu ir de avião rsrsrsr,o Brasil esta todo dominado pela criminalidade e quando tu chegar no Rio a chapa também estara quente,eu sinceramente não viajo de moto tranquilo no Brasil.Lamentavel,siga a rota do Marcel,achei uma boa ou venha pelo litoral sul de SP .Boa viagem.

CM-R1200-GS
07-11-2014, 15:26
Andre,

A rota por Sorocaba, é uma boa, assim tomamos um café.
Mande por MP, quando voce vem.

Agora realmente existe o problema de quando voce chegar no RJ, o que vai fazer ?????

Também acho que o melhor é ir de avião.

São Paulo e Rio, estão impraticáveis para rodar de moto.
No restante do País, "ainda" é possível !!!!!

luiztrovao
07-11-2014, 16:36
Andre, minha família é toda do Rio embora eu more em São Paulo há vários anos. Quando comecei a andar de moto na década de 80, eu morava no Rio e era motoqueiro integral, fizesse chuva ou sol.
Hoje, minhas motos ficam no sul de Minas e eu não tenho coragem de ir nem a Sao Paulo nem ao Rio com a F800GS, por causa do problema de segurança. Quando tenho que fazer revisão (em SP) levo a moto de carreta.
A coisa tá feia nas 2 cidades - olho vivo! ... e boa sorte
abraço

Andre RS
07-11-2014, 18:42
Galera , muito obrigado pelas indicações e conselhos.

Ainda não tenho data para a partida , provavelmente na segunda quinzena de Janeiro. Gostei desse trecho via Sorocaba - Indaiatuba - Campinas ....mas tb tinha pensado em ir pela Rio-Santos , via litoral , evitando também a Pres. Dultra.

Assim que tiver uma posição informo aos amigos!

Grande abraço a todos.

shw
07-11-2014, 18:58
Galera , muito obrigado pelas indicações e conselhos.

Ainda não tenho data para a partida , provavelmente na segunda quinzena de Janeiro. Gostei desse trecho via Sorocaba - Indaiatuba - Campinas ....mas tb tinha pensado em ir pela Rio-Santos , via litoral , evitando também a Pres. Dultra.

Assim que tiver uma posição informo aos amigos!

Grande abraço a todos.

O rastro da serpente eh muito 10, se eu fosse vc iria pela rio santos mas assim

Sorocaba - Campinas - caraguatá - ubatuba - Paraty - Rio de Janeiro

Crodao
08-11-2014, 23:40
Vêm pela BR116 até a serra de Juquiá até Piedade, sai em Sorocaba. De lá segue para Jundiaí, Atibaia, Don Pedro, entra na Dutra e segue em frente.
Não passe por Campinas, porque lá também tá complicado

6133

Andre RS
10-11-2014, 13:51
Vêm pela BR116 até a serra de Juquiá até Piedade, sai em Sorocaba. De lá segue para Jundiaí, Atibaia, Don Pedro, entra na Dutra e segue em frente.
Não passe por Campinas, porque lá também tá complicado

6133

Vlw Crodao !

shw
10-11-2014, 13:57
mas por campinas vc nem passa na cidade, nõ tem risco nenhum ainda mais que não é fds!

sal silva
10-11-2014, 14:15
Marcel,em Campinas a chapa também ta quente,mesmo passando longe rsrsrs.Lamentável,como mora lalau nesse nosso Brasil.

wvizeu
14-11-2014, 08:32
Sugiro voce vir pela BR116 e em Miracatu pegar a estrada em direcao a cidades de Santos, passando pelo litoral sul de SP atravessa o Guaruja e pega a Rio -Santos ate Bertioga e sobe a Mogi-Bertioga ate Mogi das Cruzes e segue pela Rodovia Carvalho Pinto em direcao ao RJ. Vai ganhar tempo e escapar do transito de SP alem da estrada ser mais tranquila, bonita e boas curvas. Agora se estiver com tempo recomendo Rio -Santos direto pois a estrada e show de bola e vai passar por lugares como Maresias, Parati e Angra dos Reis.