PDA

Ver Versão Completa : Motor Boxer : Mito ou Verdade



sal silva
08-11-2014, 19:55
[IMG]http://i62.tinypic.com/2ihb3tk.jpg[/IMG.
Tirando os apaixonados, até que ponto o motor boxer continua sendo competitivo, vantajoso... Que qualidades continua tendo? Não se discute seu passado, mas atualmente ele é um mito que anda ao lado da BMW ou continua firme e forte como uma verdade. Valeu.

sal silva
08-11-2014, 19:57
http://i62.tinypic.com/2ihb3tk.jpg
Foto tirada em Siverstone Inglaterra

Crodao
08-11-2014, 23:02
A principal de todas: centro de gravidade baixo

Iceman
09-11-2014, 08:58
Ferrari, Subaru, Porsche.

Só para citar algumas marcas de prestígio que usam motores boxer.

Alguma vantagem há de ter :)

Crodao
09-11-2014, 10:14
os Boxistas kkkkkk são defensores do motor. Meu filho tem Subaru e ele gosta muito. Ele participa do Clube do Subaru e ali só têm vez quem têm motor boxer kkkkk

sal silva
09-11-2014, 14:12
os Boxistas kkkkkk são defensores do motor. Meu filho tem Subaru e ele gosta muito. Ele participa do Clube do Subaru e ali só têm vez quem têm motor boxer kkkkk

Acho que abri o tópico no fórum errado rsrs,gostaria de comentários técnicos sem paixão.:D

Crodao
09-11-2014, 16:43
Acho que abri o tópico no fórum errado rsrs,gostaria de comentários técnicos sem paixão.:D
kkkkk aui tem de tudo Sal. Eu pessoalmente não sou fã do Boxer mas tenho que concordar que a GS1200 não parece o peso que têm. A moto dá a sensação de ser uma moto mais leve, graças ao motor que têm o CG baixo. Mas é só aparência porque quando tomba é o cão chupando manga pra levantar.

FPoli
10-11-2014, 13:41
Difícil citar vantagens e desvantagens.
Na prática é tudo igual, mas pensando em Física penso que o boxer com pistões contrapostos tende a favorecer o balanceamento dos pistões e que pode influenciar na vibração. Já andei em varias com motor convencional e vibrando mais que o boxer.
Esse meu comentário é só suposição parecendo ter algum sentido.

shw
10-11-2014, 13:44
OS LC não sei se são bons precisam provar isso ainda!

Mas os antigos até as BMW 2013 são otimos motores, resistente e de facil manutenção

JMCoelho
10-11-2014, 16:20
Sal, muito bom este seu tópico. O problema é que quando se espera argumentos ou dados técnicos aparecem opiniões de apreciadores como se fosse comparações de times de futebol. Motores boxer são usados a algum tempo, assim como os demais. Eu gostaria de ter dados técnicos concretos, tipo, comparando dois motores de mesmo tamanho, qual a potencia, torque, vida útil, custo, manutenção, etc, de cada um, boxer, em linha, em V, e não sei se tem mais. Se é fato que a Porsche, Subaru, Ferrari (esta eu nem sabia) usam motores boxer, apesar da Porsche e Ferrari tambem usarem outros tipos, a verdade é que todos os outros fabricantes mundiais não usam. Que eu saiba, a BMW Motorrad usa boxer apenas em motores 1200, a minha 800 é em linha. Porsche usa nos 911, já os Boxster são outro tipo. Se nem os grandes fabricantes chegaram a uma decisão interna, imagina nos aqui. Outra coisa importante na decisão é o design dos modelos, alguns nem cabem qualquer tipo de motor, caso dos Fuscas.

sal silva
10-11-2014, 21:56
[QUOTE=JMCoelho;58307]Sal, muito bom este seu tópico. O problema é que quando se espera argumentos ou dados técnicos aparecem opiniões de apreciadores como se fosse comparações de times de futebol. Motores boxer são usados a algum tempo, assim como os demais. Eu gostaria de ter dados técnicos concretos, tipo, comparando dois motores de mesmo tamanho, qual a potencia, torque, vida útil, custo, manutenção, etc, de cada um, boxer, em linha, em V, e não sei se tem mais. Se é fato que a Porsche, Subaru, Ferrari (esta eu nem sabia) usam motores boxer, apesar da Porsche e Ferrari tambem usarem outros tipos, a verdade é que todos os outros fabricantes mundiais não usam. Que eu saiba, a BMW Motorrad usa boxer apenas em motores 1200, a minha 800 é em linha. Porsche usa nos 911, já os Boxster são outro tipo. Se nem os grandes fabricantes chegaram a uma decisão interna, imagina nos aqui. Outra coisa importante na decisão é o design dos modelos, alguns nem cabem qualquer tipo de motor, caso dos Fuscas.[/QUOTE

Não da para falar de uma BMW GS 1200 sem o motor boxer,o modelo trail é simplesmente o best seller da marca e a rainha das big trail,mas sera que o Boxer mesmo modernizado continua sendo o melhor?Mesmo que não seja o melhor, a BMW dificilmente mexeria no time que esta ganhando,realmente é muito dificil uma analise sem paixão.

sal silva
10-11-2014, 22:24
[QUOTE=JMCoelho;58307]Sal, muito bom este seu tópico. O problema é que quando se espera argumentos ou dados técnicos aparecem opiniões de apreciadores como se fosse comparações de times de futebol. Motores boxer são usados a algum tempo, assim como os demais. Eu gostaria de ter dados técnicos concretos, tipo, comparando dois motores de mesmo tamanho, qual a potencia, torque, vida útil, custo, manutenção, etc, de cada um, boxer, em linha, em V, e não sei se tem mais. Se é fato que a Porsche, Subaru, Ferrari (esta eu nem sabia) usam motores boxer, apesar da Porsche e Ferrari tambem usarem outros tipos, a verdade é que todos os outros fabricantes mundiais não usam. Que eu saiba, a BMW Motorrad usa boxer apenas em motores 1200, a minha 800 é em linha. Porsche usa nos 911, já os Boxster são outro tipo. Se nem os grandes fabricantes chegaram a uma decisão interna, imagina nos aqui. Outra coisa importante na decisão é o design dos modelos, alguns nem cabem qualquer tipo de motor, caso dos Fuscas.[/QUOTE

Não da para falar de uma BMW GS 1200 sem o motor boxer,o modelo trail é simplesmente o best seller da marca e a rainha das big trail,mas sera que o Boxer mesmo modernizado continua sendo o melhor?Mesmo que não seja o melhor, a BMW dificilmente mexeria no time que esta ganhando,realmente é muito dificil uma analise sem paixão.

http://motoresanu.blogspot.com.br/2013/07/motores-boxer-v-e-linha.html