PDA

Ver Versão Completa : Problema em Marcha Lenta - F800GS Ano/Modelo 2013



Constan
11-11-2014, 00:59
Boa tarde,

A minha motocicleta tem apresentado problemas de marcha lenta, principalmente em baixas velocidades quando trafegando no corredor entre veículos durante engarrafamentos.

O fato tem ocorrido com alguma frequência, deixando a condução insegura. Inclusive, interrompeu durante uma pequena manobra em curva que causou um pequeno tombo na semana passada.....Depois de uma certa inclinação, mesmo com o pé no chão não dá para segurar essa motocicleta.

Antes da revisão obrigatória e do tombo, relatei o problema na concessionária em Salvador, pois cheguei com a motocicleta falhando. Ficou em testes (ligada em ponto morto) e não identificaram problema algum, mesmo conectando o equipamento de teste a motocicleta.

Depois deixei em revisão, e não constatarem qualquer problema no relatório de erro.

Após o tombo na semana passada (manete direita empenou, quebrou retrovisor direito, arranhou contra peso guidão direito, arranhou um pouco lateral direita), deixei a moto na quinta-feira, e o próprio mecânico trafegou com a motocicleta no interior da concessionária, para conduzi-la até o interior a oficina e a mesma morreu quatro vezes....Até o momento não identificaram o problema, afirmando que trafegaram com a motocicleta pelas ruas e avenidas.

Um detalhe interessante é que, em nenhuma das passagens recebi uma cópia da ordem de serviço. Tenho apenas as notas fiscais correspondentes ao pagamento do serviço da revisão e respectivas peças/óleo.

Ou seja, se o computador da motocicleta não registrar irregularidades, o consumidor fica sem argumento e sai como mentiroso. E tudo indica que ficarei no prejuízo, pois não há amparo para o consumidor, mesmo que seja um produto com alto valor agregado.

Finalizando, isso tudo ocorreu, coincidência ou não, após a substituição gratuita do sensor do cavalete lateral.

Se alguém tiver algum problema semelhante, fineza relatar.

Iceman
11-11-2014, 06:01
Infelizmente não é incomum o pessoal trocar uma peça de um lote defeituoso, no seu caso o sensor do descanso lateral, por outra do mesmo lote. :(

Isso aconteceu comigo no caso da bolha frontal, quando ainda tinha a F800GS.

Um problema neste sensor causaria o apagamento do motor, porém não somente em baixa velocidade ou na marcha lenta.

Mas vale a pena fazer um teste.

Ligue a moto no cavalete central, e da uns "tapas" no sensor do descanso lateral e de uma chacoalhada nos fios de ligação do mesmo.

Se for mau contato, o defeito deve aparecer.

Infelizmente hoje em dia são raros os bons mecânicos que ainda entendem de carros/motos.

Agora é tudo nó cego que só sabe ligar a porcaria do computador. Igual médico novo, que não consegue nem tratar um resfriado se você não levar uma tomografia ou fizer um ultra-som. :(

shw
11-11-2014, 23:49
Tem outra consessionaria ai em salvador?

phansaul
12-11-2014, 18:24
Bota o nó cego na garupa e vai dar uma volta com ele, pior coisa que tem é quando você diz que tem um defeito e eles dizem que nao encontraram nada.

sal silva
12-11-2014, 19:09
Esse negocio de não termos provas é verdade,os caras acham que são malandro.Tu já tentou trocar de posto de gasolina?

Constan
16-11-2014, 20:26
Geralmente abasteço em dois postos distintos.

Só há uma concessionária BMW em Salvador.

Eles descartam o novo sensor do cavalete, pois troquei no recall.

Estive lá concessionaria na sexta-feira, dia 14/11/2014, pois nesse dia completavam 8 dias da moto lá. E ainda não há uma resposta da BMW ao P.U.M.A. (ocorrência técnica) aberto, pois no dia que entreguei o mecânico constatou que a motocicleta estava falhando em marcha lenta e desligando. Como o problema não se repetiu, mesmo em testes externos, a concessionária não libera a motocicleta sem uma orientação da BMW.

Perguntei sobre as ordens de serviço. Descobri que só são abertas se constatado algum problema....Como da primeira vez que estive lá reclamando de falhas, nada foi encontrado de uma dia para o outro, não abriram uma ordem de serviços. Contudo, me informaram que como a moto foi conectada no sistema da BMW para verificar falhas, essa e demais conexões ficam registradas na BMW.

Nos links abaixo há registros de falhas semelhantes:

http://www.pirex.blog.br/bmw-f-800-gs-25-000-km-depois/ (procurem pela palavra "falha" no texto)

Resta aguardar.

CARLOS-BSB
03-03-2017, 14:55
Pelo tempo o amigo Constan já deve ter resolvido. Tive esse problema na marcha lenta e o escanner da cc tetectou erro no "atuador de ralenti". Hoje, 3/3/2017 a peça está R$ 675,50 e mão de obra de R$ 230,00. A peça tem 3% e a mo tem 10% de desconto.
Fica a dica para futuros usuários que, por ventura, venham a apresentar o problema de marcha lenta. Pode-se comprar pela internet que sia mais em conta. Eu não pude esperar 30 dias e mandei trocar.
.

rodpcastro
03-03-2017, 20:14
Pelo tempo o amigo Constan já deve ter resolvido. Tive esse problema na marcha lenta e o escanner da cc tetectou erro no "atuador de ralenti". Hoje, 3/3/2017 a peça está R$ 675,50 e mão de obra de R$ 230,00. A peça tem 3% e a mo tem 10% de desconto.
Fica a dica para futuros usuários que, por ventura, venham a apresentar o problema de marcha lenta. Pode-se comprar pela internet que sia mais em conta. Eu não pude esperar 30 dias e mandei trocar.
.
Atuador de marcha lenta. Facílimo de trocar, fica debaixo da caixa de ar. Dá para economizar fácil a M.O.

Sugiro também a leitura de meu tópico onde relato a pesquisa detalhada e solução de problema semelhante de marcha lenta instável com o uso intensivo de rides logados com scanner GS-911, em vez de troca aleatória de peças como muitas oficinas fazem. No caso da minha moto, o problema era o TPS.

Já rodei 6 mil km depois disso, com a moto impecável.

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=http%3A%2F%2Fwww%2Ebmwgsbrasil%2Ecom %2Ebr%2Fshowthread%2Ephp%3Ft%3D6550&share_tid=6550&share_fid=73315&share_type=t

F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável

Elivandro
04-12-2017, 22:07
Boa noite, Rodrigo o amigo encontrou TPS compatível com a f800gs?

rodpcastro
04-12-2017, 23:44
Boa noite, Rodrigo o amigo encontrou TPS compatível com a f800gs?Elivandro, meu problema ficou resolvido com a troca do TPS de uma moto a outra, então não precisei procurar mais.