PDA

Ver Versão Completa : Alexandre Rezende



arrezende
11-11-2014, 10:14
Pessoal, bom dia!

Sou Alexandre e ainda não tenho uma GS e estou tirando minha carta para moto.... minha intenção de fazer isso é especificamente para poder ir trabalhar (quase)todos os dias. Não sei se seria loucura, mas pretendo rodar diariamente 200Km, especificamente fazendo o trajeto do ABC Paulista até São José dos Campos (ida e volta).

Já ouvi varias comentários do tipo: "Você está maluco", ou "É sussegado fazer isso, pode ficar tranquilo"... enfim, estou meio perdido...

Como sou alto e irei pegar estrada todos os dias estou estudando alguns modelos como: NC700x, F800gs, F650gs, etc...

O modelo que mais simpatizei até o momento foi a F800GS, mas estou preocupado com o custo dela, como: seguro... manutenção... valor de revenda de uma bem rodada.... etc...

Espero ouvir algumas dicas de vocês...

Um grande abraço a todos!

Lico
11-11-2014, 11:22
A 800 tem revenda boa, até demais :-) , manutenção tranquila, seguro não sei, depende da cidade e perfil. Destas 3 citadas a 800 é minha preferida, eu já tive G650 ( você quiz dizer a F650 dois cilindros ?) e a 700x é uma opção legal bem mais barata, não me animei com o corte do giro em 5-6mil, mas é uma moto que também te atenderia muito bem. Andar nelas tira dúvidas na hora.

sal silva
11-11-2014, 12:17
Rezende,corta pra mim rsrs.Na minha opinião se for usar so como meio de transporte para o trabalho,eu iria de media cilindrada, XRE seria perfeita,pelo baixo custo de manutenção e agilidade no transito.Agora se você gosta de viajar pode ir de GS 800,so que a manutenção é bem mais cara.Valeu

Matheus
11-11-2014, 12:35
Oloco Sal, mas ele vai fazer 200km por dia, estradão, não desmerecendo a XRE, mas vai pelo menos então de NC, pelo fato de ter mais motor.
200 km por dia é sempre uma viagem hehehehe

A minha f800 está com 19 mil km em menos de 1 ano, como não tenho a intenção de trocar ela tão cedo os km vão aumentar é muito, sempre muito bem cuidada e revisada, não será difícil vender pois a moto (f8 em geral) é TOP, quem conhece sabe.

Seja bem vindo.

sal silva
11-11-2014, 13:48
Oloco Sal, mas ele vai fazer 200km por dia, estradão, não desmerecendo a XRE, mas vai pelo menos então de NC, pelo fato de ter mais motor.
200 km por dia é sempre uma viagem hehehehe

A minha f800 está com 19 mil km em menos de 1 ano, como não tenho a intenção de trocar ela tão cedo os km vão aumentar é muito, sempre muito bem cuidada e revisada, não será difícil vender pois a moto (f8 em geral) é TOP, quem conhece sabe.

Seja bem vindo.

KKK, falo Matheus entao acho melhor ele ir de falcon rssrsr,acho o preço de peças de reposição da BMW bem salgado principalmente para usar diariamente,agora se ele tiver bala na agulha não terá problemas.

ps.Tinha esquecido,nao sei se já tem experiência pilotando motocicletas,mas se não tiver seria bom começar com uma de menor CC.Boa compra.

Iceman
11-11-2014, 14:37
A meu ver o principal problema não é nem a moto, mas sim o perigo do trajeto, em termos de assalto.

SJC <-> ABC implica geralmente em Rodoanel/Airton Senna/Carvalho Pinto (ou Dutra).
Acho aue a Carvalho Pinto ainda é mais tranquila, mas Airton Senna e Rodoanel são tensos.
Na boa, eu não faria esse trajeto, diariamente e ainda sozinho, de modo algum.

Se for fazer mesmo, procure uma moto menos vizada para roubos, tipo uma custom (HD, Boulevard, MidnightStar).
Se uma custom não for a sua praia (tmabém não é a minha...) pelo menos uma Versys, Varadeiro, V-Strom ou algo menos visado que as BMW.

Quanto à revenda, se for mesmo fazer isso, sua moto terá uma km alta em pouco tempo, mesmo pegando zero.
Toda moto perde um certo valor com alta km, simplesmente porque tem muita gente que compra a moto, da duas voltas, deixa na garagem e resolve vender um ou até dois anos depois (meu irmão pegou uma Dragstar 2008 com 2400 Km no ano passado).
Neste caso, a BMW pela sua qualidade, tende a desvalorizar menos que as demais.
Afinal, 30.000 Km para uma BMW não é nada, ja uma Dafra com 30.000 km eu jamais compraria.

arrezende
11-11-2014, 15:32
Pessoal,

Realmente o trajeto que irei fazer é longo, mas se eu fosse pegar fretado todos os dias teria que acordar bemmm cedo e iria chegar bemmm tarde... e não quero perder todo este tempo...

Para vocês terem idéia, de fretado o tempo de viagem na volta (SJC->ABC)é de aproximadamente 2h, 3h... de carro e sem transito a média é de 1h... a diferença é clara, neh? Agora, com uma moto conseguirei driblar o problema do transito e terei um custo menor que o carro... não é?

Sobre qual moto comprar perguntei para alguns colegas, e eles me disseram que a melhor moto neste cenário seria uma custom ou uma trail de 700/800cc, pois seria uma viagem menos estressante...

Mas como sou "virgem" nesta área surgiram todas estas dúvidas que citei acima...

Acho que a NC700X seria legal, pois é menos visada e o consumo é bem baixo (na estrada 30km/l), mas quero outros modelos, pois a grana investida será alta e não posso me arrepender...

Ninguém aqui roda 200km por dia?rs

Iceman
11-11-2014, 15:46
A NC700 de fato é uma alternativa interessante.
É bem econômica e, por ser Honda, a manutencão é mais barata.
Na verdade o motor da NC700 é MEIO motor do Honda Fit 1.4

Ainda tem o atrativo do porta-objetos no tanque falso.

Além de ser bem confortável e menos visada para roubos.

RicBoris
11-11-2014, 17:14
Bem vindo ao forum, amigo!

Eu incluiria a nova trail 500 da Honda nesse rol.

6135

"Trail" pero no mucho... mas deve ser ideal pra essa finalidade.

Iceman
11-11-2014, 17:38
Bonita ela é!

Parecida com as nossas 1200.

4 cil ?

RicBoris
11-11-2014, 17:39
Muito confortável também. Andei numa de um amigo. Muito boa de estrada.

Matheus
11-11-2014, 18:23
Isso que eu ia falar, encontrei um rapaz que tinha acabado de pegar a NC 500, estava subindo a serra da graciosa!!! Estava gostando muito!

E pelo fato de ser a primeira moto acredito que seja bem fácil de domar ela.

RicBoris
11-11-2014, 18:27
Na verdade, Matheus, essa que anexei imagem é a CB500X. A NC é 700cc.

E o custo-benefício é otimo, pois o valor dessa moto é em torno de 26mil. Bem pouco pra versatilidade a que se propõe.

Um amigo meu, paulista que mora aqui na minha região, comprou uma dessas em sampa e veio rodando. Adorou a moto e a viagem!

Matheus
11-11-2014, 19:38
Opa obrigado Ric. Ela está muito legal. Eu particularmente acho q vale a pena pensar nela com carinho

RicBoris
11-11-2014, 19:53
Também acho!

arrezende
11-11-2014, 20:19
Ambas são 2 cilindros...

Realmente gostaria que F800GS fosse mais acessível...

Vou estudar uma 650 da BMW ou a NC700... :/

Mas estou vendo que a BMW por enquanto é apenas um sonho...

RicBoris
11-11-2014, 20:34
Além do custo de manutenção (para um uso cotidiano, sobretudo), outro fator em desfavor da F8 é o valor do seguro, haja vista ter se tornado a "XTzona" pra bandidagem.

Lico
11-11-2014, 21:02
RicBoris, aonde tem as estatísticas de roubos das F8 ?

RicBoris
11-11-2014, 21:08
Lico, estatísticas eu não sei. Mas aqui no forum tem diversos tópicos (sobre roubos, seguros, etc) que tratam do assunto.

Lico
11-11-2014, 21:22
A 800 vende muito, queria saber o percentual de roubos, desconfio que é bem menor do que as outras por ser uma moto alta e não ter cara de esportiva. Não creio que atraia nem para venda de peças ilegais nem para levar a baile funk. Por isso precisamos ver estatísticas per capita, antes de se assustar, pois roubar roubam até bicicletas, é só dar bobeira. Abraço.

Lico
11-11-2014, 21:38
Encontrei algumas estatísticas, não sei se atuais, por marca: 70% Honda, 17% Yamaha, 5% Suzuki, 1,3% Kawasaki, 1% BMW, 0,85% HD, 3% outras. Ou seja, a BMW é um pouco mais perigosa do que a HD, aparentemente. Mas a HD vende menos do que a BMW, então seria interessante saber a quantidade vendida versus a roubada e a quantidade recuperada por estado da federação. Se alguem tiver isso manda :-)

RicBoris
11-11-2014, 21:55
A 800 vende muito, queria saber o percentual de roubos, desconfio que é bem menor do que as outras por ser uma moto alta e não ter cara de esportiva. Não creio que atraia nem para venda de peças ilegais nem para levar a baile funk. Por isso precisamos ver estatísticas per capita, antes de se assustar, pois roubar roubam até bicicletas, é só dar bobeira. Abraço.

O que leio por aí é que as motos da BM (sobretudo as GS) estão em alta no gosto dos malandros. Mas, de fato, fica a questão no ar: é mais roubada por que vende mais?!

Realmente, as estatísticas (levando-se em conta a proporcionalidade) seriam muito bem vindas.

Lico
11-11-2014, 22:07
Uma solução seria usarem leitores biométricos, como impressão digital, face, e outros para autorizar a ignição junto com a chave física. Já tem autenticação facial/digital em celular que custa 1% do custo de uma moto BMW. Acabaria com a indústria do seguro para roubos e de peças roubadas, será que é esse o impedimento para uma solução simples como essa ? Se fosse nos EUA isso já teria rolado, aqui no Brasil parece que tem cartório e gente ganhando com a desgraça dos outros, para variar. :mad:

sbsantos
12-11-2014, 08:31
Rezende, moro no ABC e usava a 800GS todo dia a trabalho. Não durou 3 semanas e roubaram. Domingo passado foi uma 1200 em S. André.
Vc tá tirando carta agora...
Minha sugestão é que vc vá de Honda 700 ou 500.
Na boa, td dia o mesmo caminho pra ir e voltar é um prato cheio pra bandidagem.

sbsantos
12-11-2014, 08:34
É um montão a GS, tô deprê até hoje, mas pra quem tá começando, a 500 é um montão tb.
Aproveitando: o seguro da GS vai te custar uns 10% do valor da moto (no mínimo).

Golias
12-11-2014, 08:41
arrezende,

Esqueça as BMW, seja ela 650, 800 ou 1200, todas são visadas e o melhor termometro é o seguro, ligue e peça cotação, desta forma voce mesmo consegue visualizar a realidade. Essa 500 que o Ric falou, acho que seria a melhor pedida no momento, ainda mais se voce colocar o topcase para levar capa de chuva e outros objetos necessarios para seu dia-a-dia, faça uma cotação de seguro deste modelo. Outro detalhe, vá a uma CC Honda e tente fazer um test-drive. O Natal esta chegando e a bandidagem que esta na rua mais os parceiros que vão sair com induto de Natal, o bicho vai pegar, portanto não vá pela emoção e sim pela razão, pois todo dia no mesmo caminho e no mesmo horario, vai se sentir uma ovelha no covil dos lobos.
Boa sorte na escolha.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
12-11-2014, 08:56
Isso que o Ice falou sobre roubos de motocicletas infelizmente é realidade,todos os modelos estão sendo roubados a mao armada e a Bmw realmente esta sendo muito visada.

sal silva
12-11-2014, 12:52
kkk que merda viver assim, pensem bem no Pais em que estamos vivendo,o tópico esta bombando porque realmente esta muito difícil achar a melhor alternativa para o jovem rapaz.Lamentável,ele vai acabar comprando um tanque blindado.

Marcio R
14-11-2014, 08:09
Bem vindo ao forum, amigo!

Eu incluiria a nova trail 500 da Honda nesse rol.

6135

"Trail" pero no mucho... mas deve ser ideal pra essa finalidade.

Concordo\!!!

sal silva
14-11-2014, 09:06
Legal essa 500 da Honda,embora um pouco cara para o poder de compra dos Brasileiros,é uma moto pau pra toda obra,viagens,cidade e um off com cuidado,alem de ser uma Honda.

Marcio R
14-11-2014, 09:40
Procurar minimizar as facilidades independentemente de qual seja a lambreta é parte do processo de cuidado que deve ser contínuo!!!!!! Abraços e que Deus nos ajude sempre!!!!

RicBoris
14-11-2014, 10:28
Amém, amigo... Amém!!!

Renato M
18-11-2014, 20:45
Alexandre,

Seja bem vindo ao fórum!

Abraço.

Elder
20-11-2014, 11:42
Seja bem vindo, alexandre!!

Forte abraço

CM-R1200-GS
20-01-2015, 15:49
arrezende,

Seja bem vindo (mesmo que atrasado)

Mas diga ai, voce sumiu .....
Comprou a moto ou ainda não