PDA

Ver Versão Completa : KAROO 3 ou TOURANCE ou ENDURO 3



Queirozjh
12-11-2014, 10:45
Amigos, em janeiro pretendo fazer um tour pela estrada real, e aproveitando a troca de pneus, gostaria de saber se alguem tem usado o KAROO 3 em asfalto, e gostaria da opiniao sobre estabilidade, barulho, desgaste. Meu uso é mais frequente em asfalto, aprox 80%, sei que na terra ele eh muito bom, mas nao quero ficar com dois pares de pneus e trocando pra usar na terra. E tbem se alguem tem usado o Tourance na terra, tbem gostaria de opinioes. Achei esse Enduro 3 bom tbem, mas é mais fino, nao sei se da certo, se eh bom...

Aguadeço muito.

Aproveito para divulgar um site interessante que encontrei, onde clientes postam suas avaliacoes sobre os pneus...


http://www.testedepneus.com/pneus_motos/continental/contitrailattack_2/index.html

6136

6137

6138

manueljs
12-11-2014, 12:13
Posso te opinar sobre o Karoo 3.

Faz um pouco de barulho aos ~110, depois diminui.

Desgaste é muito relativo da tocada, isso para qualquer pneu. O meu está com 10 K e está acabando agora, mas isso não aconteceu com os colegas que foram comigo.

Boa aderência no asfalto, mesmo molhado.

Além de achar o desenho bonito.

Recomendo totalmente o uso.

Queirozjh
12-11-2014, 12:34
Legsl Manuel, to mais propenso ao Karoo mesmo, acho o desenho dele show, se ele roda bem no asfalto a uns 140km, mesmo que com um pouco de barulho ta bom.

phansaul
12-11-2014, 18:20
Tenho o Mitas E07 na F800, o barulho eu sinto mais em baixa velocidade do que alta, com certeza a aderencia dele é inferior a um pneu só de asfalto, mas para o meu uso, como não sou de fazer curvas no limite, o meu limite é inferior ao do pneu. Agora para offroad, é muito melhor do que os originais scorpion que usava antes. Já em durabilidade, dizem que é bem superior ao karoo, os meus estão com uns 4k, mas parecem novos ainda.

fabio cc
12-11-2014, 19:13
Tenho o Mitas E07 na F800, o barulho eu sinto mais em baixa velocidade do que alta, com certeza a aderencia dele é inferior a um pneu só de asfalto, mas para o meu uso, como não sou de fazer curvas no limite, o meu limite é inferior ao do pneu. Agora para offroad, é muito melhor do que os originais scorpion que usava antes. Já em durabilidade, dizem que é bem superior ao karoo, os meus estão com uns 4k, mas parecem novos ainda.


boa noite!

o que vocês acham do karoo T?

é bom?

a moto que estou comprando está calçado com esse em cima.

abraços

Queirozjh
12-11-2014, 21:47
boa noite!

o que vocês acham do karoo T?

é bom?

a moto que estou comprando está calçado com esse em cima.

abraços

Fabio, eu nem conhecia esse Karoo T, acho que o Karoo 3 ficou no lugar dele. Mas esse Karoo T é off total heim!!
penso que no asfalto para uma moto pesada como a F800, o pneu deve gastar bem rapido e ser ate meio perigoso devido a falta de aderencia.
6140

shw
13-11-2014, 00:41
6137


Eu ia neste!!

Matheus
13-11-2014, 10:06
Zé, falei com um pessoal de Franca agora cedo aqui em Prudente, estavam indo para um encontro no MS, um deles está usando o tourance, diz que o anteior dele durou 18 mil km!!!!

Fiquei espantado hehehehehehe, pois meu pirelli original eu troquei com 9.500 [emoji23][emoji23][emoji23]

ACD
23-11-2014, 02:06
Legsl Manuel, to mais propenso ao Karoo mesmo, acho o desenho dele show, se ele roda bem no asfalto a uns 140km, mesmo que com um pouco de barulho ta bom.

Ainda não usei o karoo 3. Viajo muito com o Tourance, é o ideal para asfalto e uma eventual terra. A carcaça é muito reforçada. Roda de 10 a 15 mil km, dependendo da mão.

Quando a parte offroad da viagem é significativa, uso o conti tkc80 ou o karoo T, que não é o da foto acima. Esse da foto é o karoo original, que era muito radical. O karoo 2 roda melhor no asfalto, mas não espere mais do que 6 a 8 mil km dele. Excelente na terra, ele roda bem no asfalto, um pouco barulhento e "vibrante", mas nada grave. Rodei no molhado também, sem sustos. Muito resistente.

Esse Enduro 140 acredito não ser recomendado para as GS 1200. Não é só a largura e o desenho do pneu. A carcaça tem que ser projetada para resistir ao peso e a torque da moto.

cerqueira
23-11-2014, 09:21
Zé Henrique,

o Tourance vai bem na terra se for bem batida...na areia fofa ou um pouco de lama, já deixa desejar na minha opinião, principalmente se já estiver meia vida. Mas claro que a experiência no off é importante, e a minha não é muita.
Mas no asfalto parece um pneu para speed...grip total...e uma quilometragem que o indica para longas viagens.

Um palpite...como a idéia é curtir a Estrada Real, iria de Karoo, mesmo que derretesse o bichinho no alfalto depois.

Abração!!

Queirozjh
24-11-2014, 12:34
Zé Henrique,

o Tourance vai bem na terra se for bem batida...na areia fofa ou um pouco de lama, já deixa desejar na minha opinião, principalmente se já estiver meia vida. Mas claro que a experiência no off é importante, e a minha não é muita.
Mas no asfalto parece um pneu para speed...grip total...e uma quilometragem que o indica para longas viagens.

Um palpite...como a idéia é curtir a Estrada Real, iria de Karoo, mesmo que derretesse o bichinho no alfalto depois.

Abração!!

cerqueira, foi justamente minha ideia, pra aproveitar melhor a ER e depois durante o ano, ele precisa so durar ate dezembro pois dai coloco outro par novo de Tourance para Cordilheira!!!!

cerqueira
24-11-2014, 14:12
Zé Henrique,

então tira o escorpião do bolso e frita esse Karoo aí!!

Minha experiência com o Tourance é boa, mas sinto que não "crava" no rípio...tenho a sensação de flutua. Nas retas, de boa...mas em acelerações e curvas tenho a sensação que sai muito. Melhora o grip se descalibrar um pouco, mas o risco de quebrar a roda caso pegue uma pedra ou buraco aumenta, claro.

O saco é que até chegar no rípio em uma viagem para a Cordilheira, já andamos uns 3.000kms de asfalto...o Karoo já foi pro saco!! E mesmo que chega ainda bem, não aguenta a viagem de volta no asfalto. Então é Tourance mesmo para as viagens!! Vai, volta e ainda aguenta o resto do ano até a próxima!!

Abração!!

anderson66
30-11-2014, 07:01
Estou na mesma situação do autor do tópico. Ando praticamente só em asfalto, mais estou começando algumas aventuras na terra, tb na estrada real, semana passada fiz com amigo diamantina-serro e no próximo fim de semana pretendemos Serro-Conceição do Mato Dentro. Meus originais acho que aguentam mais uns 1500 a 2000km, estou pensando em ir de karoo 3.

manueljs
30-11-2014, 07:31
Anderson, vá de karoo. Bom grip para asfalto e traciona muito bem na terra.

Mas este trecho da real até ouro preto você pode ir tranquilamente com os originais desde que não tenha lama demais!

Lico
30-11-2014, 10:29
Se for para terra, ripio, areia e/ou pouco barro, o Mitas 07 é uma boa opção. Dura muito mais, faz menos barulho, mais estável no asfalto e deve ser apenas um pouco pior no barro/lama do que o Karoo. Opinião de pessoal que usou os dois nestes terrenos.