PDA

Ver Versão Completa : Barulho na embreagem



automotrix
22-11-2012, 11:35
Caros amigos:

Adquiri a minha moto ha muito pouco tempo, acho que tem uns 15 dias e rodei uns 500 kms com ela
ja tive que abaixar a embreagem duas vezes e agora ta com um barulho quando ela esta desacionada.
E eu acho que ela esta um pouco dura tambem.
Algum de vcs ja tiveram algo parecido?
Será que fui premiado? Srrsrsrs
abraço a todos da comunidade

shw
22-11-2012, 12:22
como é o barulho?

automotrix
22-11-2012, 12:47
Barulho de rolamento primario, como se tivesse algo solto no cambio, ou folga entre engrenagens

Marcio1976
22-11-2012, 13:27
Boa tarde.
A minha está com 700 km e não apresenta este barulho na embreagem. O que notei foi o aumento de um barulho em marcha lente como válvulas batendo, tipo um tec tec tec....... Alguém sabe dizer se é característica da F 800 GS?.

Abraço.

Marcio

CM-R1200-GS
22-11-2012, 14:57
A minha sempre fez barulho na embreagem, quando ela não esta acionada, e em neutro.
Já reparei que em outras também faz o mesmo barulho.

automotrix
22-11-2012, 15:30
bom parece entao que é quase que normal, mas na revisao vou levantar essa questao e pedir para ser consertado
antes da bmw tinha uma harley que apresentou o mesmo barulho, troquei o oleo da transmissão e o dito cujo sumiu, pode ser o mesmo problema
como ainda faltam 300 kms pra revisao, vou andando assim e depois da revisao conto o final da historia
abraço e obrigado a todos

carlos automotrix

Tunito
22-11-2012, 16:49
Amigo,

Nao espera os 1000km para fazer a revisao, a partir dos 700 já pode..

Leva na ccs e já ve isso..

TOLENTINO
22-11-2012, 21:29
A embreagem da F800GS em neutro é barulhenta mesmo. E o "tic-tic" das válvulas quando o motor está quente também é comum. A menos que todas as que ouvi estivessem com defeito.

Tunito
23-11-2012, 09:00
Ontem verifiquei isso..

A minha tbem faz barulho em marcha lenta, ai quando aperta a embreagem para o "ronco"..

deve ser normal..

shw
24-11-2012, 18:07
O barulho tec tec de maquina de escrever é normal na F800GS, ele diminui na 1 revisão, me disseram que o oleo usado nos primeiros 1000km é mais fino, e repara bem que no bujão tem um imã vai estar cheio de rebarba de metal...
Depois da troca de oleo dos 1000 KM este barulho diminui bem, mas é normal o tec tec de maquina de escrever rs

Pietro
25-11-2012, 20:14
Os dois barulhos, também na minha, nem estresso mais com eles...

Marcio1976
06-12-2012, 20:31
Senhores.
A minha F800 GS faz os dois barulhos. O da embreagem para quando acionado o manete. Na revisão dos 1000 km questionei o consultor técnico e informou que são normais estes ruídos. Como isto está ocorrendo com quase todos do forum, desencanei.
Abraço.

Marcio

TOLENTINO
12-12-2012, 04:39
É Marcio, o jeito é mesmo desencanar, mas a verdade é que esses ruídos incomodam os mais detalhistas, como eu e como muitos outros. Talvez porque a imagem da BMW é da quase "perfeição" então ficamos um pouco decepcionados com essas "características" do motor da F800GS. Ainda mantenho minha Transalp cujo ruído do funcionamento do motor e embreagem não apresenta "tic-tics" ou "roc-rocs". Claro que a GS é muito melhor que a Transalp em quase tudo, mas nesse ponto, talvez pela arquitetura do motor, o funcionamento do motor/embreagem da TA é bem mais silencioso.

Marcio1976
12-12-2012, 10:14
Caro Tolentino.
É isso mesmo. Quando falamos em BMW nos vem a cabeça a palavra PERFEIÇÃO. Mas como venho de uma HD Dyna, já estou acostumado com VÁRIOS ruídos característicos, pois até mesmo antes de ter uma HD já se sabe que possuem várias características. Já desencanei, pois estes dois ruídos não são defeitos da minha moto e sim características do modelo, porém a BMW poderia tentar melhorar isto.

Abraço.

Marcio

Geov
25-12-2012, 10:00
A gente acaba ficando com uma percepção fina mesmo quanto a esses ruídos. O incrível é que o senso geral é de excelência da F 800 GS. Conquanto seja uma excelente moto, sempre há aspectos a melhorar. Esses ruídos poderiam ser resolvidos/minorados. Vlw, saúde !!

HT2
20-03-2013, 07:29
A minha faz barulho também, e questionei o pessoal da CC e me disseram o seguinte - Normal, a embreagem dela é bem justa então quando você aciona ou desaciona, o barulho é diferente.

Marcelo SA
21-04-2013, 11:06
Peguei a minha ontem e nos primeiros 100km já percebi este barulho da embreagem, mas pelo que vi, não deve ser nada.
Quanto ao motor, venho de uma G650, então já estou acostumado com a máquina de costura.
Mas que dá uma desanimada dá este barulho, afinal quem já não parou do lado de uma 125 no farol, e percebeu seu motor muito mais cheio de tec tecs do que o dele?
A Rotax bem que podia melhorar isto.

Josa
21-04-2013, 14:39
Quanto a mim, me disseram "os expertos da cc" que o tec tec ou tic tic não seria válvulas e sim características dos bicos. Eu, particurlamente, não creio. Já vi relatos em foruns lá na Europa que a BMW andou trocando assentamento de válvulas de reclamantes. Só não sei informar se resolveu.

A BMW, a meu ver, peca mesmo em alguns aspectos: motor barulhento, corrente de transmissão bate e parece não casar no conjunto, baixo conforto, falta de proteção no escapamento e pouca autonomia. Numa marca que deveria ser a perfeição.

HT2
28-04-2013, 16:44
A Embreagem, preciso regular constantemente no manete não para na posição que me agrada.....

CM-R1200-GS
30-04-2013, 17:20
A Embreagem, preciso regular constantemente no manete não para na posição que me agrada.....

Estranho, nunca mexi na minha !!!!

HT2
02-05-2013, 06:09
Estranho, nunca mexi na minha !!!!

Pois é até pensei que fosse trepidação, mas só ando no asfalta (sou 1/2 coxinha), não coloco a moto na terra.....muito estranho...e na revisão comentei isso mas não deram bola (bem a CC BMW tá deixando muito a desejar)

sal silva
02-05-2013, 13:28
A minha está com um pouco mais de 500km e começou a fazer barulho no motor,parece que tem alguma coisa solta.O colsultor me falou que isto melhora depois da primeira revisão.

raul asas
02-01-2014, 18:35
Acabei de trocar a relação da minha F8 que já ultrapassava os 30 mil. Embora ainda estivesse aparentemente em condições de rodar, segundo avaliações técnicas de vários entendidos, inclusive da cc -mesmo porque a folga apresentada ainda estava dentro da "validade" segundo o manual), já apresentava, a algum tempo, um barulho incomum. Depois da substituição até estranhei tamanho silêncio e encaixe perfeito do conjunto novo...decididamente melhor que o original (embora prefira sempre peças originais)...Ah! trata-se de uma corrente DID e a coroa e o pinhão da Riffel...

sal silva
02-01-2014, 19:45
Acabei de trocar a relação da minha F8 que já ultrapassava os 30 mil. Embora ainda estivesse aparentemente em condições de rodar, segundo avaliações técnicas de vários entendidos, inclusive da cc -mesmo porque a folga apresentada ainda estava dentro da "validade" segundo o manual), já apresentava, a algum tempo, um barulho incomum. Depois da substituição até estranhei tamanho silêncio e encaixe perfeito do conjunto novo...decididamente melhor que o original (embora prefira sempre peças originais)...Ah! trata-se de uma corrente DID e a coroa e o pinhão da Riffel...

Desculpe perguntar Raul,mas quanto pagou e local da compra.Valeu.

M.Fonseca
03-01-2014, 19:03
O ruido que se houve é do cambio, que não tem anéis sincronizadores e tem engrenagens de dente reto, por isso são ruidosas, todas motos são assim, umas mais barulhentas outras menos.
Acho que a maioria das pessoas tem uma expectativa muito alta com a BMW, talvez seja o maior defeito da marca.

FPoli
03-01-2014, 19:28
Acho que a maioria das pessoas tem uma expectativa muito alta com a BMW, talvez seja o maior defeito da marca.

Muito bem colocado.

Na minha opinião esse é o principal motivo de reclamações ou de insatisfação de alguns.

PARADA
15-09-2014, 21:39
Infelizmente essa barulheira toda é normal.A minha moto está com 115.000 km e a barulheira é a mesma desde quando era zero.

Iceman
16-09-2014, 12:53
Karaiu PARADA!!

Tu tá no fórum há mais de um ano e tem somente 7 posts? :(

Vc não é de falar muito não é mesmo? :D :D :D

Curcio
16-09-2014, 15:28
O Parada tem muita experiência com a F800 dele. Alguém já viu aquele desabafo da propina dos policiais argentinos? É ele...to certo Parada?
Abraços...

fabio cc
19-11-2014, 21:30
pior pessoal, também estranhei bastante esse barulho da embreagem ,

principalmente, vindo de uma 4 cilindros, onde não tem isso não.

tinha ficado até com medo,

mas estou vendo que é normal.


affff

AlexRJ
19-11-2014, 23:03
fabio cc, 4 cilindros tbm apresentam esse barulho.....talvez vc não tenha percebido, eu tbm saí de 4c para os 2c da BMW e na minha antiga moto(Z1000) tinha o barulho. Até em carros eu já observei que ao acionar a embreagem com o motor ligado e em neutro o som do motor muda.

jungletfs
07-01-2015, 17:13
Valeu Tolentino! Eu sou novo no fórum e minha moto tem 7.300Km e faz este barulho parece uma maquina de costura (tec, tec, tec) bem do lado do motor, mas notei que acontece quando o motor esta quente, com o motor frio ou pouco rodado não!
Valeu abs!!!
www.insetonaviseira.blogspot.com.br