PDA

Ver Versão Completa : Regulagem da Suspensão Traseira



mtteixeira
22-11-2012, 18:58
Amigos, segue link do meu site onde disponibilizei uma calculadora para nos ajudar a ajustar a suspensão traseira conforme a carga. O pessoal do Pprtal BigTrails gostou muito. Vá ao link Ferramentas para encontrar o link..,

www.bigtrailrides.com

Abs.
Marcelo

shw
23-11-2012, 12:30
Muito bom, fizeram uma tabaleinha aqui no forum para regular a suspensão da F800GS

- - - Updated - - -

Muito bom, fizeram uma tabaleinha aqui no forum para regular a suspensão da F800GS

ricksc
29-11-2012, 11:02
será q vale pra F800R?

mtteixeira
01-12-2012, 01:30
Considerando que o uso da motoka é diferente, acho que pode não ser a mesma referência, mas pergunte ao seu mecânico da BMW se o sistema de suspensão é o mesmo. Se for, você tá dentro...

sascencio
20-01-2013, 10:25
Pessoal, quanto a regulagem da suspensão traseira, surgiu uma dúvida.

Nas referências que eu vejo, quando giram a roldana falam em "clicks" na regulagem da compressão da mola.

Eu fiz a regulagem da minha e notei uma alteração na suspensão mas não senti (nem ouvi) claramente esses clicks, somente como se fosse um "endurecimento" da roldana de regulagem a cada 1/3 de volta, mais ou menos.

É assim mesmo, esses clicks são mais uma forma de dizer do que clicks realmente???

Devo enviar a moto para a revisão dos 1.000km e se isso for defeito já vou acionar a garantia.

abçs.

fborges27
21-01-2013, 21:29
Pessoal, quanto a regulagem da suspensão traseira, surgiu uma dúvida.

Nas referências que eu vejo, quando giram a roldana falam em "clicks" na regulagem da compressão da mola.

Eu fiz a regulagem da minha e notei uma alteração na suspensão mas não senti (nem ouvi) claramente esses clicks, somente como se fosse um "endurecimento" da roldana de regulagem a cada 1/3 de volta, mais ou menos.

É assim mesmo, esses clicks são mais uma forma de dizer do que clicks realmente???

Devo enviar a moto para a revisão dos 1.000km e se isso for defeito já vou acionar a garantia.

abçs.


Sascencio,

Eh isso mesmo. Nao ha barulho e nao se sente nenhum clique. So o endurecimento da roldana.

Relaxa que ta tudo certo com a magrela!

sascencio
22-01-2013, 12:31
Valeu Filipe, pensei que fosse alguma coisa que não estivesse normal... rsrsrs...

Na minha antiga Suzuki DL 650 a roldana também era assim mas como as tabelas falam nos "clicks", queria tirar a dúvida.

obrigado, abç.

Silvio.

rtolivieri
03-05-2015, 17:51
eu ainda n entendi. clicks seria meia volta ou uma volta completa?

Pinguim
12-05-2015, 23:30
eu ainda n entendi. clicks seria meia volta ou uma volta completa?

Meia volta.

itallocas
13-07-2015, 22:32
Galera a minha não consigo rodar a regulagem parece estar travada,oque devo fazer?

Reginaldo
13-07-2015, 22:40
Desingripante.

raul asas
22-07-2015, 09:20
Itallocas, a minha primeira F800/2011, apresentou esse travamento em duas ocasiões e desapareceu rapidinho sem eu adotar nenhum procedimento, entretanto, cabe uma consulta ao seu mecânico de confiança, ou, melhor ainda: leve sua moto às autorizadas que é a melhor forma de evitar encrencas. Ah! Certa vez li um relato sobre este problema resolvido com a troca de todo o mecanismo...Para não deixar de falar o óbvio: a regulagem, conforme a cargas, é fundamental para a dinâmica da moto.