PDA

Ver Versão Completa : Mala de tanque (tankbag) - escondendo as tiras



Strat
19-11-2014, 20:44
Fala aí pessoal!

Preparando a motoca para uma viagem longa, decidi comprar uma mala de tanque para melhorar o acesso a documentos, água, dinheiro, coisas para ir biliscando ao longo do caminho, não preciso nada maior pois já tenho top e side cases.

Estudei vários modelos e como muitos, queria algo que não fosse grande demais, nem pequeno demais, que não ficasse feio demais etc.. enfim, decidi por um modelo Gift Camel de 8 litros.

Como para a GS800 obrigatoriamente precisamos utilizar as cintas/tiras, não queria deixar aquilo atravessando por fora do tanque e do banco o famoso "feipakaray" ou "tanga do borat" como abaixo:

61656168 :confused:

Na Motopoint (Rio Claro-SP), onde comprei a mala tanque e junto com o Marciel(Motopoint) prendemos a mala de uma forma diferente que achei que o resultado ficou muito bom, gostaria de compartilhar:

A ideia é a seguinte, ao invés de utilizar as tiras/cintas prendendo no quadro, utilizamos 2 aberturas existentes na base da caixa do filtro de ar, retirando o banco você enxerga estes "passadores",

1: Passadores existentes na caixa do filtro de ar (basta retirar o banco)

2: Prendedores da mala tanque, ele fica bem em cima da dobra do banco impossibilitando travar o banco ***deve-se cortar para possibilitar recolocar o banco***, fique tranquilo voce não vai precisar deles.


6167


Cortamos os excessos e os prendedores com uma navalha apoiado por uma regua por baixo da tira para evitar qualquer dano, após cortar, queimamos as pontas com um fósforo mesmo apenas para evitar que ficassem fiapos do nylon sobrando.

6169

resultado final, tiras/cintas escondidas debaixo do banco! ;) :cool:

6170

Notas:

Nota 10 para a Motopoint pela paciência e procurar a melhor solução(como sempre). :)
Nota 10 para o mala tanque Camel 8 litros (Gift) pois achei o tamanho ideal para as pequenas tranqueiras que a gente leva e casa muito bem com a GS800 :)

Nota 10 para o resultado final, não precisei gastar tubos de dinheiro para comprar malas tanque Cortech ou Wunderlich para deixar um resultado final legal, sem tiras penduradas na moto (tanga do borat) :D

Abraço a todos!

Strat
19-11-2014, 20:52
Ops! esqueci de um importante detalhe!

Para prender a cinta, é necessario arrumar estas presilhas iguais aos que encontramos em mochilas! a sobra passamos a ponta novamente pela abertura e ficou bem organizado.

1. presilha

2. Sobra da cinta e local onde esconder.

6173

Regis
19-11-2014, 21:05
Marcelo, parabéns pelo capricho na descrição das etapas. Até eu entendi!!!:p

Estou exatamente nessa mesma busca. Talvez você tenha resolvido meu problema!

Se incomoda em me ajudar com as perguntas abaixo?

1) Se quisermos tirar a mala, temos que tirar o banco e soltar as tiras, correto? Quanto tempo você acha que levaria?
2) Essa mala dá pra levar na mão, se quisermos levar conosco em uma parada rápida com a motoca em algum ponto de passagem?
3) Essa mala vem com a capa de chuva, ou, seria impermeável? Tipo... Dá pra deixar o celular e o dinheiro do pedágio sem se preocupar com chuva?
4) Quanto custou a mala?
5) Tem um visor de plástico ou algo que permita ver um mapa?

Desculpa o montão de pergunta, é que fiquei interessado mesmo!!!!:cool:

Regis - Itupeva

shw
19-11-2014, 23:32
Muito show !

Strat
20-11-2014, 17:26
Sem problema Regis, se for útil para 1 pessoa eu já fico contente.

Vamos para suas perguntas:

1) Se quisermos tirar a mala, temos que tirar o banco e soltar as tiras, correto? Quanto tempo você acha que levaria?

R.: Se quiser tirar ela inteira, base + bolsa, sim tem que tirar o banco. Se você for muito ruim vai demorar uns 3min no máximo :).

2) Essa mala dá pra levar na mão, se quisermos levar conosco em uma parada rápida com a motoca em algum ponto de passagem?

R.:Fácil, fácil, voce remove apenas a bolsa, ela tem um zipper daqueles parrudos. da uma olhada na foto abaixo, da para ver a base e o zipper.

6178

6179

bolsa + base (Esta foto eu tirei antes de iniciar o trabalho, por isso ainda está com as sobras das cintas e as presilhas, ignore-as)

3) Essa mala vem com a capa de chuva, ou, seria impermeável? Tipo... Dá pra deixar o celular e o dinheiro do pedágio sem se preocupar com chuva?

R.: O material dela não é impermeável, o pessoal da motopoint disse que ela aguenta uma chuva leve, mais ainda porque eu tenho uma bolha adventure (Elvis) na moto, mas se chover mais pesado, tem que colocar a capa de chuva que vem nela.

4) Quanto custou a mala?

R.: Custou 325,00 instalada desse jeitão.

5) Tem um visor de plástico ou algo que permita ver um mapa?

R.:Tem visor plástico, não é grande não mas dá para usar, veja abaixo:

Eu dobrei uma folha A4 e coloquei no visor, ficou meio amassado mas acho que serve para anotações, um mapa pequeno, ou ainda colocar o celular ou o gps.

6180

Abraços!

CM-R1200-GS
27-11-2014, 21:05
Blz, Strat.
Estava na dúvida se comprava ou não mas agora já decidi.
Vou comprar uma.

Regis
28-11-2014, 13:46
VAleeeeeeu Marcelo!!!!!!! Vou comprar também, provavelmente na Motopoint mesmo!

CM-R1200-GS
28-11-2014, 14:07
Estou indo amanhã, 29/11, para buscar a minha "tank bag"

Strat
28-11-2014, 22:03
Legal, quem sabe a gente se encontra por lá amanhã! vou passar por lá para encontrar o André Martins e o Hida (2 gente boa, nossos amigos do fórum).

CM-R1200-GS
29-11-2014, 23:22
Strat,
Passei na Motopoint por volta das 11 hs, não te encontrei, para conhecer o amigo.
Fui buscar a mala de tanque.

Strat
30-11-2014, 06:39
Que pena, saímos de la era mais menos este horário, estava desde as 8:30 papeando com o pessoal, oportunidades não faltarão grande abraço!

daniel830
02-12-2014, 08:01
Valeu pela dica... Vou na Motopoint instalar o protetor de motor e carenagem, já aproveito e coloco uma mala dessas! [emoji106] [emoji106] [emoji106]

gusartori
01-04-2015, 17:33
boa tarde pessoal

strat, salvei as imagens que vc postou e hj tento instalar (só que peguei a de 15 lts)

dps posto as etapas e o resultado - vai que alguém se interessa pela camel maiorzinha

abç a todos

gustavo