PDA

Ver Versão Completa : R 1200 gs lc



AdrianoCps
21-11-2014, 17:17
Desculpem a pergunta boba , mas o que modelo é este tal de LC ??

Fora Standart ,Adventure , Sport e Premium não conheço mais nada !

RicBoris
21-11-2014, 17:27
"Liquid Cooled"
Refrigeração Líquida

galante.br
21-11-2014, 17:31
A partir de 2013 as R 1200 GS tem novo motor com refrigeração líquida. São chamadas LC: Liquid Cooled ou WC: Water Cooled, mas é a mesma coisa.

AdrianoCps
21-11-2014, 21:12
Oh gosh ! So obvius , sorry guys ....hehehe...

Lkotsuka
24-11-2014, 14:36
Não esquenta que eu fiz a mesma pergunta, rs

Finger
29-01-2015, 23:14
Em um fórum americano vi um cara escrever "wet head"... :-S :-S :-S

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Iceman
30-01-2015, 13:59
Em um fórum americano vi um cara escrever "wet head"... :-S :-S :-S

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

O cara que escreveu isso está mais para "DICK HEAD" kkkkk :D :D :D

ACD
21-02-2015, 16:59
Nos foruns gringos houve uma enorme discussão sobre como iriam batizar a moto que ainda nem tinha sido lançada! Na linha do "oil head" e "hex head" alguns queriam "wet head" ou "water head", mas o mais comum hoje é vermos LC ou WC, isso apesar de que 70% da refrigeração continua sendo feita pelo ar! O que levanta um bom ponto: se você conseguir perder toda a água do sistema (radiador furado, mangueira, junta, etc.), será que pode rodar normalmente ou talvez abaixo de x rpms até chegar em casa?

sal silva
21-02-2015, 18:21
Nos foruns gringos houve uma enorme discussão sobre como iriam batizar a moto que ainda nem tinha sido lançada! Na linha do "oil head" e "hex head" alguns queriam "wet head" ou "water head", mas o mais comum hoje é vermos LC ou WC, isso apesar de que 70% da refrigeração continua sendo feita pelo ar! O que levanta um bom ponto: se você conseguir perder toda a água do sistema (radiador furado, mangueira, junta, etc.), será que pode rodar normalmente ou talvez abaixo de x rpms até chegar em casa?

Sei lá,melhor nao arriscar rs,

Finger
07-03-2015, 22:26
Não sei onde li, mas com o sistema de refrigeração líquida inoperante não é possível rodar!!!!!

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Iceman
09-03-2015, 11:55
Técnicamente é só ficar de olho no indicador de temperatura do motor, no computador de bordo.

Se passar de 100 C, que é a temperatura que geralmente a ventoinha começa a funcionar, é melhor parar.

Por outro lado, não sei aonde está instalado o sensor de temperatura do motor. Se ele depender da água para a indicação, ai a informação do computador de bordo pode estar errada e o estrago será grande.

Melhor não arriscar mesmo... :(

Finger
09-03-2015, 12:06
Ice, o sensor de temperatura é que faz acionar a ventoinha, e, portanto, faz o sistema de água baixar a temperatura. Suspeito que o sensor esteja no sistema líquido.



Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Malfarano
09-03-2015, 21:22
Também conhecida como modelo "K50"

profCarlos
09-03-2015, 23:39
Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado?

Finger
10-03-2015, 23:22
Melhor parar caso a ventoinha não funcione ou alguma outra coisa acontecer que não funcionar o sistema de arrefecimento.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Iceman
11-03-2015, 11:33
Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado?

Se tudo estiver funcionando corretamente, ou seja, sem perda do líquido refrigerante, sim, é só continuar normalmente.
A ventoinha resfria a água, que por sua vez irá resfriar os cabeçotes.

No caso, estavamos discutindo a situação de perda do líquido refrigerante.
Neste caso, não adianta a ventoinha entrar, pois não haveria agua para resfriar o motor.
Por isso deveriamos para nesta situação :)

sal silva
12-03-2015, 08:52
Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu.

Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs.
Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu.

RicBoris
12-03-2015, 08:58
Vou comprar antes de ti, então...

[emoji15]

Iceman
12-03-2015, 10:22
Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu.

Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs.
Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu.

Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!!

sal silva
12-03-2015, 10:45
Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!!

Ice esse seria o UP do UP,logo postarei a foto da minha nova moto.rs

MC-1969
12-03-2015, 14:08
Olha Sal, com todo o respeito: para de viadagem e compra logo a 1200.
Caramba, só fica pondo defeito. Isso é desculpa para não comprar.
Proprietário de GS 1200 tem que ter pulso firme e bumbum durinho para longas viagens kkkkk
Tudo o que você narrou acima é questão de adaptação. Nada mais que isso.
Acho que se você andasse num porche 911 só ia botar defeito também hahahaha
Quando você tirar o escorpião do bolso, e andar mais de 2km com a GS 1200, você será outro homem !!!

RicBoris
12-03-2015, 17:11
O Ice só quer ser eu, enrolando
Só que eu sou um robô...
[emoji87]hihihi

Ops!
Onde se lê "Ice", leia-se "Sal". rs...

sal silva
12-03-2015, 17:13
Olha Sal, com todo o respeito: para de viadagem e compra logo a 1200.
Caramba, só fica pondo defeito. Isso é desculpa para não comprar.
Proprietário de GS 1200 tem que ter pulso firme e bumbum durinho para longas viagens kkkkk
Tudo o que você narrou acima é questão de adaptação. Nada mais que isso.
Acho que se você andasse num porche 911 só ia botar defeito também hahahaha
Quando você tirar o escorpião do bolso, e andar mais de 2km com a GS 1200, você será outro homem !!!

Não estou botando defeito,pelo contrario vi muitas qualidades,mas não é aquela perfeição que todos falam,alias acho que não existe moto perfeita,ate os maiores campeões do mundo tem o tal calcanhar de aquiles.
Veremos,talvez,em breve, já é quase certo a compra da ADV,mas se algo der errado não tem problema, é so vender e partir pra outra,o negocio é motocar.
Ps.Entrei numa academia para ficar com o bumbum durinho e o antebraço forte,tambem vou contratar uma Personal Trainer rs.Tudo isso pela GS.Valeu.

Iceman
12-03-2015, 17:29
O Ice só quer ser eu, enrolando
Só que eu sou um robô...
[emoji87]hihihi

EU?!?!?! :confused:

Eu já to com minha gorda ha mais de um ano seus bunda mole!! :mad:

Já passei dos 10k rodados. :cool:


Os campeões de enrolação aqui são o Ric e o Sal kkkkk :p

sal silva
12-03-2015, 17:48
Ice acho que o Ric ta ficando gaga com toda essa eletrônica,ele confundiu tu com eu rs .To achando que você não sai da cabeça dele kkkkk:rolleyes:

RicBoris
12-03-2015, 18:05
EU?!?!?! :confused:

Eu já to com minha gorda ha mais de um ano seus bunda mole!! :mad:

Já passei dos 10k rodados. :cool:


Os campeões de enrolação aqui são o Ric e o Sal kkkkk :p

Oh meu amigo, desculpe minha falha, referi-me ao malacabado do Sal.

Desculpa. Vou corrigir. rs

sal silva
12-03-2015, 18:34
Oh meu amigo, desculpe minha falha, referi-me ao malacabado do Sal.

Desculpa. Vou corrigir. rs

É o Amooor.kkkk

Rromagnani
12-03-2015, 19:14
Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu.

Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs.
Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu.

O motor não atrapalha nos corredores. Ando com a minha diariamente pelos corredores e exceto pelos motoboys me xingando não tenho problemas! Kkkkkk. Procuro sempre vias com corredores mais largos para evitar "entalar" entre os carros.

Sobre as canelas, tenha cuidado... Kkk

No modo "rain" é xoxa mesmo. Quando saí da cc em Sorocaba achei a moto estranha e quase voltei para verificar. Quando olhei no painel, estava no modo "rain"... Mudei para "Dyna" e parecia outra moto. Não gosto desse modo na cidade, a moto fica muito arisca, dificultando a condução no trânsito pesado. Prefiro o "road".

Quanto ao ajuste do banco é gosto pessoal mesmo... Eu uso a posição alta no regulador próximo do tanque e o baixo no outro. Quando regulei ambos no alto, tive a impressão de ser jogado contra o tanque.

Acho a vibração bem moderada, sem maiores problemas.

Agora... Vai esperar o Brasil? Vai comprar um modelo que voa! Kkkk

sal silva
12-03-2015, 19:36
Legal Roberto,isso so aumenta a minha ansiedade rs.

MC-1969
13-03-2015, 08:32
Amigos,
Quanto ao modo rain ser xoxo tenho uma opinião formada depois de 1 ano e 16 mil km rodados.
Ele é feito para a chuva!!! rsrsrs
Brincadeira ... mas é verdade.
Já tive oportunidades de pegar chuva em serras e estradas, as motos que estavam comigo sentiam dificuldade de me acompanhar.
É que o modo rain adpta a moto para aquela condição. É engraçado pois sinto uma segurança danada.
O torque reduzido, o trabalho mais rápido do ABS e do controle de tração literalmente transformam a moto.
Até hoje não passei susto algum, e olha que peguei chuva pesada ...

sal silva
13-03-2015, 08:45
Amigos,
Quanto ao modo rain ser xoxo tenho uma opinião formada depois de 1 ano e 16 mil km rodados.
Ele é feito para a chuva!!! rsrsrs
Brincadeira ... mas é verdade.
Já tive oportunidades de pegar chuva em serras e estradas, as motos que estavam comigo sentiam dificuldade de me acompanhar.
É que o modo rain adpta a moto para aquela condição. É engraçado pois sinto uma segurança danada.
O torque reduzido, o trabalho mais rápido do ABS e do controle de tração literalmente transformam a moto.
Até hoje não passei susto algum, e olha que peguei chuva pesada ...

Acho que o nobre colega esta muito veloz rsrsr.Gostaria de saber do nobre colega,se na aquaplanagem o modo rain evitaria uma queda.Obrigado

MC-1969
13-03-2015, 11:19
Sal,
Não, acho que o modo rain não faz milagre.
Se aquaplanar ferrou!!!
Isso acontece quando há total perda de aderência, aí meu amigo, nada te salva.
O modo rain aumenta a aderência, dá para sentir. O pneu gruda. Mas a partir do momento que fez uma curva errada, asfalto liso, piso encharcado e aquaplanar, aí ... um abraço pro gaiteiro ... é chão.

Rromagnani
13-03-2015, 17:17
Na verdade estou precisando de um regulador automático do modo de condução...

Peguei uma chuva torrencial e só lembrei que deveria colocar no modo rain quando cheguei em casa... Kkkkkkkk.

Rromagnani
13-03-2015, 17:18
Coisa de novato! Na Vstrom não tinha nada disso!

Finger
15-03-2015, 14:05
A primeira canelada a gente nunca esquece!!!! hehehe

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Medaina
15-03-2015, 16:09
tambem fiquei nessa duvida, vindo de Curitiba debaixo de muita chuva coloquei o modo rain e pensei, agora posso sentar o cacete que não vai escorregar mas depois de uns km veio uma duvida e diminui.

Posso ou não posso rodar forte com chuva no modo rain?

Rromagnani
15-03-2015, 16:14
tambem fiquei nessa duvida, vindo de Curitiba debaixo de muita chuva coloquei o modo rain e pensei, agora posso sentar o cacete que não vai escorregar mas depois de uns km veio uma duvida e diminui.

Posso ou não posso rodar forte com chuva no modo rain?

Independente de todas as opiniões, na minha opinião chuva exige cautela, seja de CG, de Vstrom ou com a tecnológica 1200. A parafernália eletrônica ajuda, mas não faz milagre!

Nicolau
15-03-2015, 16:19
A melhor tecnologia é o juízo do motociclista ,:D

MC-1969
16-03-2015, 08:57
Prezados,
Acredito que o Nicolau sintetizou tudo com essa afirmação abaixo.
Toda a parafernália tecnológica de nossas motos está a anos-luz de distância de nosso cérebro.
Por isso vale mais investir em cursos de pilotagem do que em equipamentos mirabolantes.
A sensibilidade humana, alcançada com treino e dedicação, é insuperável.


A melhor tecnologia é o juízo do motociclista ,:D

profCarlos
30-03-2015, 00:13
Perfeito, desculpe por não ter considerado a situação de perda de fluido. Grato.

profCarlos
30-03-2015, 00:37
Prezados, saindo de uma C 1500 e depois de uma RK, pegamos uma GS Premium e cinco dias depois fomos fazer um passeio até Santiago. Chegando em Cascavel/PR, muita chuva. Pensei eu: "vou por no modo rain, mas como não sou um piloto premium não vou sentir diferença alguma", inclusive disse isto para minha esposa. Caros e não é que senti! Não só senti a diferença na forma com que a moto oferece sua potência como também a responsabilidade em pilotar nesta situação, uma vez que quem continua sendo premium é a moto. Abs.

Rromagnani
30-03-2015, 08:19
A diferença é bem perceptível. Na primeira chuva forte que peguei, só lembrei do modo rain na garagem do prédio, chegando em casa... A tecnologia é de ponta, mas o piloto é das antigas... Kkkk

sal silva
30-03-2015, 09:54
A diferença é bem perceptível. Na primeira chuva forte que peguei, só lembrei do modo rain na garagem do prédio, chegando em casa... A tecnologia é de ponta, mas o piloto é das antigas... Kkkk

KKKK,verdade quando estamos motocando esquecemos de tudo.

Mcolnagosp
30-03-2015, 10:53
Pelo que entendi, no modo rain a curva de aceleração se altera (nosso acelerador é eletrônico), provavelmente com um delay, mas não é mexido na potência.

Eu achava que diminuía a potencia para uns 80/90cv, mas não é bem isso, segundo o que me explicaram na Caltabiano, e acho bem lógico. No Dyn é o contrário, a curva de aceleração sobe mais rápida que o movimento do punho.

No enduro envolve as ajudas ABS e tração.

Luiz Clau
09-04-2015, 22:42
Vc pode mudar de modo com a moto rodando? Como é o consumo da LC a media de 140? Qual a final da moto? Desculpe o interrogatório turma mas tenho muita curiosidade quanto as vantagens da LC

Rromagnani
09-04-2015, 22:51
Vc pode mudar de modo com a moto rodando? Como é o consumo da LC a media de 140? Qual a final da moto? Desculpe o interrogatório turma mas tenho muita curiosidade quanto as vantagens da LC

Vou tentar ajudar...

Sim, pode. Basta selecionar o modo desejado e puxar a embreagem. Pode alterar em qualquer velocidade sem problema.

Rodando a 140 km/h constante, a minha faz entre 16/17 pelo computador de bordo, que aliás é bem preciso.

Não sei qual a final da moto, mas em um teste coloquei sem nenhum esforço 195km/h no GPS. Meu juizometro chegou ao final e aliviei. Eu apostaria que ela passa dos 230 km/h.

Se puder ajudar com mais alguma coisa, basta falar.

gnecchi
10-04-2015, 12:55
Na final chega aos 230km/h no mostrador do painel. Agora que já estou com o Navigator V vou acompanhar para ver a diferença entre o velocímetro e o GPS. Acredito de haja uma diferença de 10km/h..... ao menos era a diferença com a minha R1200GS Triple Black que chegava aos 220km/h e registrava no GPS 211km/h.

A grande diferença da LC é que chega mais rápido na final. Sua aceleração ė nitidamente maior que da refrigerada a ar.

Luiz Clau
10-04-2015, 19:18
Obrigado amigo.

Luiz Clau
10-04-2015, 19:20
Também tenho um Triple Black e é natural querer mudar para a LC, mas esse plano é um pouco pra frente, estou bem feliz com a minha. Grato

Novato
11-04-2015, 13:19
Gnecchi voce chegou nos 230 km/h antes de amaciar a moto? A sua moto eh novinha ne?

sal silva
11-04-2015, 17:02
Gnecchi voce chegou nos 230 km/h antes de amaciar a moto? A sua moto eh novinha ne?

Chiiii,acho que o Marcos Tacou-le muita pimenta no pau Ops ou melhor tacou-le muito pau na pimenta.rs

gnecchi
11-04-2015, 17:58
Respeitei o limite de 5000rpm até os primeiros 500km. rsrs

Hj com o GPS o resultado é 238km/h no painel = 228km/h no GPS

http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/11/4b64abcf546d989886bed1be01d8f446.jpg

Golias
12-04-2015, 22:40
Respeitei o limite de 5000rpm até os primeiros 500km. rsrs

Hj com o GPS o resultado é 238km/h no painel = 228km/h no GPS

http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/11/4b64abcf546d989886bed1be01d8f446.jpg

Meu caro,

As R1200GS LC ou ADV (k51) cortam o motor quanquando chega a 234, eestão programadas para evitar riscos, aalém que uma Big Trail acima de 200km/h não foi projetada para andar nesse ritimo, mas cada um usa como acha melhor, rsrsrs.