PDA

Ver Versão Completa : Viagem a Machupicchu em maio 2015.



Edivander
23-11-2014, 02:12
Bom dia pessoal, andei meio sumido mas estou de volta. Rsrs
Estou pensando em ir à Machupicchu em maio do próximo ano e minha cuca está fervendo com tanta informação que já pesquisei. Rsrs
Pretendo ir por um caminho que muitos afirmam ser demasiadamente perigoso, porém outros dizem que é mais tranquilo do que pilotar em São Paulo ou RJ. Em meu roteiro eu incluía ir até campo grande, pegar sentido corumba, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, Lá Paz, Cpacabana, Puno e Cusco. ( lógico que dei uma boa resumida)
Minhas perguntas são :
Este caminho é realmente muito perigoso?
Disponho de 35 dias para ida e volta. Este tempo é suficiente para aproveitar bem esta viagem?
Alguém que já foi poderia me passar alguns conselhos e ou algumas dicas de roteiros e passeios interessantes?
Sei que são muitas perguntas, mas preciso muito da ajuda dos amigos mais experientes.
Se alguém quiser e puder me acompanhar será bem vindo.
Sou de Limeira interior de SP.
Ia me esquecendo, pretendo voltar pelo Chile, Argentina, Paraguai e sair em Salto do Guaira, depois entrar no Brasil e ir até uma pequena cidade do Paraná chamada Nova Aurora pois serei padrinho de casamento de um amigo de lá. Rsrs.

Andre STS
23-11-2014, 21:01
Ed , blz
fiz essa trip em Outubro a Novembro agora , entretanto, com roteiro diferente do seu fiz em 25 dias e rodei 11.000km
em 02 motos ( 1.200 GSA e 800 GS ) tranquilo desque faça um bom planejamento , revisáo da moto , disposiçao para rodar bem cedo pois rende bem a quilometragem e evita-se os guardas corruptos pelo caminho .
abraço
A.Alves

Edivander
30-11-2014, 23:01
Ed , blz
fiz essa trip em Outubro a Novembro agora , entretanto, com roteiro diferente do seu fiz em 25 dias e rodei 11.000km
em 02 motos ( 1.200 GSA e 800 GS ) tranquilo desque faça um bom planejamento , revisáo da moto , disposiçao para rodar bem cedo pois rende bem a quilometragem e evita-se os guardas corruptos pelo caminho .
abraço
A.Alves
Olá André.
Obrigado pela dica. Pelo jeito os guardas não acordam cedo?
Vou numa 800GSA. Será minha primeira viagem com mais de 5000km. Também será minha primeira viagem internacional.
Tenho pesquisado muito e consultado muita gente que fez esta trip. Inclusive um cara que fez com uma Titan 150.
Estou meio receoso de passar pela Bolívia, mas pelo menos queria ir copacabana e de lá fazer um passeio de barco até a Isla del sol.
No roteiro mais atualizado eu me desviei da Bolívia tanto na ida como na volta.
Em sua viagem você teve algum problema na Bolívia?
Existe algum relato da sua trio aqui no Fórum?
Abcs.

Andre STS
01-12-2014, 16:39
Olá André.
Obrigado pela dica. Pelo jeito os guardas não acordam cedo?
Vou numa 800GSA. Será minha primeira viagem com mais de 5000km. Também será minha primeira viagem internacional.
Tenho pesquisado muito e consultado muita gente que fez esta trip. Inclusive um cara que fez com uma Titan 150.
Estou meio receoso de passar pela Bolívia, mas pelo menos queria ir copacabana e de lá fazer um passeio de barco até a Isla del sol.
No roteiro mais atualizado eu me desviei da Bolívia tanto na ida como na volta.
Em sua viagem você teve algum problema na Bolívia?
Existe algum relato da sua trio aqui no Fórum?
Abcs.

Edi
não cruzei para o lado da Bolivia , porém , fiz o passeio ao lago TITICACA pelo lado peruano em PUNO e foi show de bola se quiser te mando meu roteiro por e-mail ok
abraço
A.Alves

Edivander
03-12-2014, 21:24
Oi André se puder me mande seu roteiro por email. Ficarei muito grato e acho que vai me ajudar muito.
edivander36@gmail.com

Crodao
04-12-2014, 21:48
Olá Edivander eu fui 2 vezes ao Perú. É lindo, não perca essa oportunidade.
Em Janeiro de 2014 eu fui pela segunda vez ao Perú porém passando pela Bolívia. Entramos na Bolívia pela Argentina (Ruta 9)
A Bolívia é maravilhosa. Têm cenários de tirar o fôlego. O Parque Eduardo Avaroa no Sul da Bolívia é maravilhoso.
As cidades em geral são sempre muito pobres, mesmo La Paz. Mas vale à pena ir.
Não deixe de conhecer a cidade de Copacabana, às margens do lado Titicada, do lado da Bolívia.
Não tivemos nenhum problema de segurança; Eu diria que RJ e SP são muito mais perigosos que qualquer lugar que estivemos na Bolívia.

O Perú têm uma infra-estrutura turística muito boa (Cusco). Não acredito que você tenha qualquer problema.

Com relação a guardinhas FDP tivemos 3, sendo 1 na entrada da Bolívia, 1 na entrada do Perú e outro numa estrada do Perú. Todos muito tranquilos, morremos com algo em torno de R$ 5,00 a R$ 20,00 cada, por pessoa.
Nada que nos deixasse chateados. Aliás fomos preparados para isso e colocamos isso no custo da viagem.

veja mais detalhes no filme https://www.youtube.com/watch?v=A4xbCYSyr0g&feature=youtu.be
Ou no nosso Blog www.incaadventure.com.br

Abc

Edivander
04-12-2014, 21:57
Olá Edivander eu fui 2 vezes ao Perú. É lindo, não perca essa oportunidade.
Em Janeiro de 2014 eu fui pela segunda vez ao Perú porém passando pela Bolívia. Entramos na Bolívia pela Argentina (Ruta 9)
A Bolívia é maravilhosa. Têm cenários de tirar o fôlego. O Parque Eduardo Avaroa no Sul da Bolívia é maravilhoso.
As cidades em geral são sempre muito pobres, mesmo La Paz. Mas vale à pena ir.
Não deixe de conhecer a cidade de Copacabana, às margens do lado Titicada, do lado da Bolívia.
Não tivemos nenhum problema de segurança; Eu diria que RJ e SP são muito mais perigosos que qualquer lugar que estivemos na Bolívia.

O Perú têm uma infra-estrutura turística muito boa (Cusco). Não acredito que você tenha qualquer problema.

Com relação a guardinhas FDP tivemos 3, sendo 1 na entrada da Bolívia, 1 na entrada do Perú e outro numa estrada do Perú. Todos muito tranquilos, morremos com algo em torno de R$ 5,00 a R$ 20,00 cada, por pessoa.
Nada que nos deixasse chateados. Aliás fomos preparados para isso e colocamos isso no custo da viagem.

veja mais detalhes no filme https://www.youtube.com/watch?v=A4xbCYSyr0g&feature=youtu.be
Ou no nosso Blog www.incaadventure.com.br

Abc
O Crodão valeu pelo incentivo.
Esta em meus planos ir à copacabana e de lá conhecer a Isla do sol.
Vou levar uma graninha por guardas. Rsrs
Vou assistir o vídeo também.
Valeu mesmo pela força.
Abraços

Daniel_cwb
04-02-2015, 15:10
O Crodão valeu pelo incentivo.
Esta em meus planos ir à copacabana e de lá conhecer a Isla do sol.
Vou levar uma graninha por guardas. Rsrs
Vou assistir o vídeo também.
Valeu mesmo pela força.
Abraços

Ola Edivander, tá de pé essa viagem? To buscando parceiro para faze-la nessa mesma época, sou de Curiitba e tenho um f800gs. Abs!

Tadeu GS
17-02-2015, 19:31
a Bolivia e super tranquila mas se possível evite parar em Roboré Bol principalmente de BMW isso chama muita a atenção e se possível evite ir sozinho duas motos pelo menos! vllww