PDA

Ver Versão Completa : Alarme / Sistema DWA



albertofil
27-11-2014, 15:34
Amigos,

Existe algum alarme original da BMW? O que seria esse sistema anti furto DWA?
Não consegui achar muita coisa pelo google. No manual fala do DWA mas minha moto não tem.

Obrigado!

Sergio H
27-11-2014, 16:41
DWA é o sistema de alarme original BMW, que é acionado pela chave na ignição. Realmente não veio em nossas motos e no Brasil é vendido como acessório pelas ccs. Não me lembro do preço mais acho que é algo e torno de 2500... rs.

sal silva
27-11-2014, 19:32
Acho que não veio de serie para o Brasil porque aqui não tem roubo e furto de motocicletas.

shw
27-11-2014, 20:03
O DWA é um sistema de codificação da chave, é uma antena que fica em volta do miolo da chave!!

Todas BMW vem com isso, e já vi varias BMW darem problema nesta DWA, ai tem que troca esta antena, e só vem da alemanha a antena, e o par de chaves codificado para sua central, e demora!!!

ron...
27-11-2014, 20:29
A minha é 2012 e veio original com este alarme, mas nunca utilizei. Qualquer hora vou testar. Tem que habilitar primeiro, pois tem várias configurações. Veio um manual específico só para isso.

SDS,

albertofil
28-11-2014, 06:45
Obrigado pelas explicações. Realmente não conhecia. Não quero colocar um pósitron pra não perder a garantia. Valeu!

Sergio H
28-11-2014, 13:24
SHW, o DWA realmente é o sistema de alarme que funcionava por controle remoto nos modelos anteriores e nos atuais é habilitado ao desligar a moto. É um acessório original para as 1200 GS. Para instalar o DWA nas novas GS custa em torno de 2.5k e tem que ser cadastrado na central da moto pelas ccs. Ia colocar na minha mais não vale isso tudo, palavra de quem já está na terceira 1.2.

Quanto a sua referencia, trata-se da antena receptora do sinal do código da chave que fica em volta do miolo da chave, naquela parte preta. É muito comum estragar nas F800GS e seu reparo custa em torno de 400.

shw
28-11-2014, 14:54
SHW, o DWA realmente é o sistema de alarme que funcionava por controle remoto nos modelos anteriores e nos atuais é habilitado ao desligar a moto. É um acessório original para as 1200 GS. Para instalar o DWA nas novas GS custa em torno de 2.5k e tem que ser cadastrado na central da moto pelas ccs. Ia colocar na minha mais não vale isso tudo, palavra de quem já está na terceira 1.2.

Quanto a sua referencia, trata-se da antena receptora do sinal do código da chave que fica em volta do miolo da chave, naquela parte preta. É muito comum estragar nas F800GS e seu reparo custa em torno de 400.

Obrigado pela correção!!

Sergio H
28-11-2014, 18:38
Que correção nada, cada um de nós esclarece um pouquinho...

artguimara
30-11-2014, 20:21
Boa noite.
Tenho uma Gs triple black premium 2012 e tenho o sistema de alarme. Nao o uso normalmente por medo de a moto dar alguma pane comigo andando, no caso modo de presenca ativado, entao eu o deixo desativado. Mas ele vc habilita ele facilmente como ativa e desativa ou por presenca, se precisar de algum da do tecnico tenho o manual. Sou segundo dono porta do nao sei quanto custa na cc. Mas funciona muito bem apesar de usar so de vez em quando afinal eu tenho seguro e nao to afim de fica de bla bla bla com bandido com arma em punho. Abrax