PDA

Ver Versão Completa : Pesos Chilenos,qual o local mais vantajoso?



sal silva
30-11-2014, 23:37
Pessoal,estou indo para o Ushuaia e tenho duvidas onde sera mais vantajoso cambiar reais por pesos Chilenos?A minha ultima viagem tive problemas em cambiar reais por pesos ,ficamos sem dinheiro,pois em cidades pequenas não aceitavam reais,nem cartão de credito,foi um sufoco.Obrigado.

Luis Plein
01-12-2014, 11:45
leva DOLAR, e cambeia na cidade que faz a aduana, ou na imediatamente anterior, se esta for maior. No Chile não aceitam reais, e, fora próximo à fronteira com Argentina, também nao aceitam pesos argentinos.

sal silva
01-12-2014, 12:18
Plein,acho que não é vantajoso fazer dois câmbios,logicamente perderemos com as taxas,acho que o dólar é bom no Chile somente para emergências,estou pensando em comprar um pouco de peso chileno aqui na minha cidade mesmo,restante vai na targeta.O que acha?

Andre STS
01-12-2014, 16:35
Pessoal,estou indo para o Ushuaia e tenho duvidas onde sera mais vantajoso cambiar reais por pesos Chilenos?A minha ultima viagem tive problemas em cambiar reais por pesos ,ficamos sem dinheiro,pois em cidades pequenas não aceitavam reais,nem cartão de credito,foi um sufoco.Obrigado.

Sal , blz
a dica do Luis é muito sábia só tenho levado dolar em espécie e de preferência notas pequenas e as U$ 100 ao comprar prefira as de " cabeça grande" são mais novas e todos aceitam . Outra dica procura cambiar dolares em B.Aires porque pagam melhor no blue " paralelo"
porque lá pra baixo ( Ushuaia ) não pagam bem como em B.Aires .
abraço
A.Alves

cerqueira
02-12-2014, 07:25
Sal,

não dá para confiar nos cartões de crédito, principalmente na Argentina. Com a inflação muito alta, não aceitam mesmo.
Cidades pequenas no Chile também é difícil...mesmo em hotéis.

Levo doletas, notas de 100 novas sem marcas ou carimbos de doleiros...vou trocando aos poucos!! Em cidades turísticas, muito fácil trocar. Em cidades pequenas, hotéis e lotéricas sempre conhecem quem troca...mas o câmbio não é tão bom.

Como dito acima, você não conseguirá trocar reais por pesos chilenos...se tiver algum amigo que vá para lá antes de você, pede para trazer alguns para o primeiro dia de despesas.
Na fronteira Brasil/Argentina será fácil real por peso, mas atenção que passam muitas notas velhas que você pode ter dificuldade em usar...o papel moeda argentino está um lixo...pede para trocar por notas em bom estado.

Abração e boa viagem!!

Luis Plein
02-12-2014, 11:45
Sal, se tu quiseres mesmo levar daqui peso chileno, pode comprar em algum agencia de câmbio daí de Santos, mas acho desnecessário, pois em todas as fronteiras da argentina com o chile haverá quem troca, e a diferença não é muita, isso se não for ainda melhor trocar na própria fronteira.

sal silva
02-12-2014, 12:40
Plein e Cerqueira,acho que fiquei meio traumatizado com esse negocio de cambiar nas fronteiras,Paso de Jama,Purmamarca até a fronteira com o Chile não tinha casas de cambio,pensei que conseguiria na fronteira,mas não encontramos nada até São Pedro do Atacama.Foi um sufoco,so aceitam reais nas cidades grandes.Pelo que vocês falam estas fronteiras por ai devem ter mais infra.Valeu.

Crodao
04-12-2014, 21:58
Meu amigo Sal Silva, eu sempre levo dinheiro trocado, na moeda, antes de sair daqui.
Eu costumo trocar na Confidence Cambio ou no Safra do Aeroporto de Guarulhos.
Eu levo em média R$ 500,00 em papel moeda do país destino, para cada país.
A idéia é usar o dinheiro somente onde não for possível passar cartão. E sempre que entro no país já faço câmbio.
Não me preocupo se vou perder comprando antes ou depois. Eu coloco isso no custo da viagem
No final, quando chego aqui eu vendo tudo o que sobrou.

cerqueira
05-12-2014, 07:25
Sal...tá na linha??

Um amigo vai para o Chile este mês...vou pedir para trazer uns pesos chilenos.

Se quiser pega comigo...quando você voltar de viagem me devolve.

A dica do Cródão da Confidence é show, peguei Soles Peruanos com eles...aqui em SBC tem uma em frente do meu trampo, Shopping Metrópolis.

Abçs!!

cerqueira
05-12-2014, 07:26
Sal...tá na linha??

Um amigo vai para o Chile este mês...vou pedir para trazer uns pesos chilenos.

Se quiser pega comigo...quando você voltar de viagem me devolve.

A dica do Cródão da Confidence é show, peguei Soles Peruanos com eles...aqui em SBC tem uma em frente do meu trampo, Shopping Metrópolis.

Abçs!!

sal silva
05-12-2014, 08:13
Crodao,mais uma vez obrigado pelas dicas.

Que isso Cerqueira ,pode deixar que eu dou um jeito ,muito obrigado pela atenção.

Andre STS
05-12-2014, 17:54
Crodao,mais uma vez obrigado pelas dicas.

Que isso Cerqueira ,pode deixar que eu dou um jeito ,muito obrigado pela atenção.

amigo Sal ,
já comprei peso chileno e argentino no shoping pátio Iporanga no Gonzaga a casa de câmbio
DAYCOVAL ( 13) 33076450 / 6451/ 6452 COM JORDANA
abraço e boa viagem
A.Alves

Luis Plein
05-12-2014, 17:58
Sal, considerando que primeiro tu ingressa na Argentina, faca uma previsao de US$ 100,00 por dia, deida e volta, que eestará em solo argentino. Se sobrar na volta, ao ingressar no Brasil ou Uruguai, daí troca essa sobre, então nao tera moeda argentina. Faça o mesmo calculo quando ingressar no Chile, e na volta, entrando na Argentina, troca por dolar tambem. Obviamente que haverá uma perda, mas pequena e tu precisa se preocupar em eventual emergência.

Luis Plein
05-12-2014, 18:00
Desculpe os erros e concordância, mas acho que tu dá pra entender...

sal silva
05-12-2014, 20:35
Esta Ótimo Plein.

Valeu André, vou dar uma olhada.

MarcioT
05-12-2014, 23:24
Gente
Quando fui ao Uruguai, liberei meu cartão de débito e usei sem problemas em postos, hotéis e restaurantes.
Há ainda possibilidade de usar os cartões nas moedas que necessitar que se obtém nas casas de cambio tipo Confidence.
Pode pagar ou sacar em caixas eletrônicos.
Enfim fica aí algumas possibilidades extras.

sal silva
06-12-2014, 08:51
Valeu márcio.