PDA

Ver Versão Completa : Pastihas esquentando os discos.



sal silva
07-12-2014, 09:45
Pessoal, tive que trocar as pressas as pastilhas traseiras da 800,fui em uma loja e eles so tinham,a Fisher metalic,depois de rodar pouco tempo notei que mesmo com pouco uso os disco traseiro ficava muito quente a ponto de queimar os dedos.Logo achei que era a qualidade das pastilhas nacionais, ai corri e comprei um par de ebc sinterizada , que para minha surpresa esquentam tanto ou mais que a fisher.
Gostaria de saber se isso é normal,ja que os discos dianteiros com as pastilhas originais brembo não esquentam quase nada.È logico que são dois discos e a área é bem mais ventilada.Obrigado.

RicBoris
07-12-2014, 09:52
Não é o meu caso, mas a maioria das pessoas usa mais o freio traseiro que o dianteiro, o que causaria esse efeito.

Dedução lógica:

Você está usando mais o traseiro que o dianteiro, Sal!

[emoji15]

sal silva
07-12-2014, 10:14
[QUOTE=RicBoris;59705]Não é o meu caso, mas a maioria das pessoas usa mais o freio traseiro que o dianteiro, o que causaria esse efeito.

Dedução lógica:

Você está usando mais o traseiro que o dianteiro, Sal!

kkkk,agora que caiu a ficha.Seu fela.

RicBoris
07-12-2014, 10:29
Kkkkkk... ah lembrou né? !

sal silva
10-12-2014, 12:02
E ai seus mal-acabados,ninguem usa o traseiro aqui?

CM-R1200-GS
10-12-2014, 16:25
Sal,

Essa coisa de usar o traseiro, é pra voce e pro Ice !!!!!!

Eu só utilizo o travão da frente ........
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

cerqueira
10-12-2014, 18:18
Sal, você fica zoando "os cara" agora aguenta!!

Duas sugestões por experiência própria...tenta aí.

Pode estar com o reservatório de óleo muito cheio e não há espaço para o retorno do pistão após o acionamento do freio ou este pode estar travado por oxidação ou sujeira (no litoral acontece)...em geral fica nas duas opções.

Então, verifique o nível...se estiver acima do máx., tire o excesso...no meu caso resolveu em uma vez.

Se estiver correto, tente abrir a pinça com cuidado(em geral uma chave de fenda vai bem...(se o reservatório estiver acima do máx. não conseguirá). Caso não consiga abrir, aplique um desengripante em torno do pistão por uns minutos e tente novamente, até destravar o pistão (cuidado...no pistão, não deixe contaminar a pastilha). Comigo também se passou uma destas.

Mas é só uma sugestão, OK??

Abçs!!

CM-R1200-GS
10-12-2014, 20:49
Sal,
Realmente o Cerqueira tem razão na colocação, pode ser que tenha enroscado devido a grande maresia.

Agora, te passo outro conselho: Bota essa magrela pra rodar, que as raizes de samambaia vão quebrar e liberar a roda.
Kkkkkkkkkkkkkkkk

sal silva
10-12-2014, 21:13
Valeu Cerqueira, prometo que não vou zoar com você rsrsr.Poxa a situação do Pais esta pesada, se a gente levar tudo a serio pira rsrsr.
Vamos la,já tinha checado o nível do fluido e colocado as pastilhas novas - ele esta um pouco abaixo do máximo, nao acredito que as pinças estejam presas, pois fazendo o teste com a moto no descanso central a roda fica livre, mesmo depois da freiada. Vou tentar dar uma volta sem usar o freio traseiro para ver se esquenta kkkk até parece aquele programa tosco da Regina Casé. Valeu.

Xerife, espero tirar o atraso nessa para o Ushuaia,acho que serão por volta de 13 mil km.Valeu

RicBoris
10-12-2014, 23:45
Sal, vê se entendi... vc vai até a Terra do Fogo sem usar o traseiro?!

[emoji79]

CM-R1200-GS
11-12-2014, 09:17
Sal, vê se entendi... vc vai até a Terra do Fogo sem usar o traseiro?!

[emoji79]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Coitadu .........

Vamu ve cumuéqui vai ce, né cabissudo !!!!!

sal silva
11-12-2014, 09:37
Sal, vê se entendi... vc vai até a Terra do Fogo sem usar o traseiro?!

[emoji79]

Ric,larga de ficar enrolando e coloca essa Mid pra rodar.rsrsrs

RicBoris
11-12-2014, 10:38
Kkkk... bora ver se ele aguenta, Cassio!

Crodao
27-02-2015, 06:56
E aí sal resolveu ? Era pastilha encostando no disco ?
Uma pergunta aos entendidos: a pastilha não fica de fato permanentemente encostando no disco ?

sal silva
27-02-2015, 09:22
Crodao,colocando a moto no cavalete e girando a roda com a mao, nota-se um leve chiado da pastilha encostando no disco, acho que isso é normal, outro dia troquei as do carro e o mecânico desbastou um pouco uma das beiradas, falou para mim que ela encostava no disco e fazia um chiado. Quanto a esquentar o disco traseiro, comprei um par de ebc e não resolveu, continua esquentando, fiz a viagem ate Ushuaia e o freio se mostrou bem eficiente, estou achando que isso é normal, mas em minhas pesquisas notei que na 1200 não se pode colocar pastilhas com qualquer composição nos freios trazeiros e dianteiros, nao lembro bem mas parece que os freios T e D usam pastilhas distintas ou seja orgânicas, sinterizadas etc. Esse assunto deixo para os mais técnicos.Valeu

MarcioT
27-02-2015, 19:42
Crodao,colocando a moto no cavalete e girando a roda com a mao, nota-se um leve chiado da pastilha encostando no disco, acho que isso é normal, outro dia troquei as do carro e o mecânico desbastou um pouco uma das beiradas, falou para mim que ela encostava no disco e fazia um chiado. Quanto a esquentar o disco traseiro, comprei um par de ebc e não resolveu, continua esquentando, fiz a viagem ate Ushuaia e o freio se mostrou bem eficiente, estou achando que isso é normal, mas em minhas pesquisas notei que na 1200 não se pode colocar pastilhas com qualquer composição nos freios trazeiros e dianteiros, nao lembro bem mas parece que os freios T e D usam pastilhas distintas ou seja orgânicas, sinterizadas etc. Esse assunto deixo para os mais técnicos.Valeu

Sal
Se olhar no manual da F800 verá que no conjunto de freio traseiro a pastilha tem que ser orgânica, se colocou sinterizada, o super aquecimento vem desta troca.

sal silva
27-02-2015, 20:46
Valeu Marcio,bem observado.

rodpcastro
28-02-2015, 19:50
É absolutamente normal o disco esquentar. O freio funciona por fricção, e fricção gera calor. Tá procurando pelo em ovo.

Sobre pastilhas. Nenhum problema em troca orgânicas por sinterizadas. Muda um pouco o comportamento e o desgaste, mas problema não tem. O disco tolera qualquer das duas.

Usando orgânicas as pastilhas acabam rápido e o disco dura uma eternidade. Com as metálicas é o inverso. As sinterizadas ficam pelo meio dessa escala.