PDA

Ver Versão Completa : regulagens



Tutuca
09-12-2014, 08:59
Bom dia a todos
Comprei minha primeira f800gs, e percebo que ao passar por locais onde o asfalto tem pequenas imperfeiçoes ou buracos a dianteira nao absorve bem e passa de forma aspera, transmitindo o impacto para mão do piloto. Isto é normal? Ha como regular a maciez da suspensao dianteira na f800gs?

shw
09-12-2014, 10:16
Bom dia a todos
Comprei minha primeira f800gs, e percebo que ao passar por locais onde o asfalto tem pequenas imperfeiçoes ou buracos a dianteira nao absorve bem e passa de forma aspera, transmitindo o impacto para mão do piloto. Isto é normal? Ha como regular a maciez da suspensao dianteira na f800gs?

Não tem como regular, mas depois de alguns KM ela vai ficar bem macia... até demais para o meu gosto!!

sal silva
09-12-2014, 10:46
Realmente sinto isso também na minha,talvez seja um dos "defeitos" dessa moto,aquele toc toc do disco flutuante também me incomoda,parece que tem alguma coisa solta .O jeito é comprar uma 1200 ADV kkkk .Bricadeira a 800 é uma P moto.

sascencio
09-12-2014, 12:30
Não sei qual moto voce tinha antes, mas acho a suspensão da F800 macia, absorve muito bem os buracos (como deve ser uma trail), bem melhor em relação a Suzuki DL650 que eu tinha antes...

sal silva
09-12-2014, 17:16
Não sei qual moto voce tinha antes, mas acho a suspensão da F800 macia, absorve muito bem os buracos (como deve ser uma trail), bem melhor em relação a Suzuki DL650 que eu tinha antes...

Acho que não tenho propriedade para discutir esse assunto, pois vim de uma antiga Honda Sahara.Talvez tenha estranhado um pouco porque a calibragem dos pneus da motos de hoje são bem altas ,mas se você diz que a GS 800 é mais macia que a Vstrom então fiz uma boa escolha.

Tutuca
09-12-2014, 21:28
Eu tenho uma tornado 250 uma bross ESD 150, e tinha uma Vulcan 500 LTD, que vendi para comprar esta F800GS. Acho que a F800GS, que só tem 70km rodados tem uma suspensão dianteira mais dura que a tornado e a bross e ainda faz realmente barulho como se fosse o painel ou a mesa de direção folgada.

Fiquei decepcionado por esta moto que é muito conceituada não ter uma suspensão dianteira com possibilidade de regulagem. Realmente acho uma grande falha!

Esta é Bigtrail conceitualmente mais preparada para andar no on/off road, e não possibilitar uma regulagem da dianteira é falha grave!

Sinto também que os punhos são exageradamente duros chegando a machucar a mão . Alguém sabe informar se existe algum punho mais macio que possa trocar sem prejudicar o aquecimento dos punhos?

Outra coisa que me incomodou foi a pressão da manete de embreagem. A embreagem não é dura para apertar mais a pressão de retorno da manete é forte e incomoda nos engarrafamentos que somos obrigados a usar muito a embreagem. Merecíamos uma embreagem hidráulica com na GS1200!

Creio também que irei regular a posição do guidão, pois tenho 1,87m e fico com o braço muito esticado e nos trechos que ando em baixa velocidade meu corpo fica projetado sobre o guidão machucando a palma da mão. O que acham? Já passaram por experiencia semelhante?

shw
09-12-2014, 23:03
Eu tenho uma tornado 250 uma bross ESD 150, e tinha uma Vulcan 500 LTD, que vendi para comprar esta F800GS. Acho que a F800GS, que só tem 70km rodados tem uma suspensão dianteira mais dura que a tornado e a bross e ainda faz realmente barulho como se fosse o painel ou a mesa de direção folgada.

Fiquei decepcionado por esta moto que é muito conceituada não ter uma suspensão dianteira com possibilidade de regulagem. Realmente acho uma grande falha!

Esta é Bigtrail conceitualmente mais preparada para andar no on/off road, e não possibilitar uma regulagem da dianteira é falha grave!

Sinto também que os punhos são exageradamente duros chegando a machucar a mão . Alguém sabe informar se existe algum punho mais macio que possa trocar sem prejudicar o aquecimento dos punhos?

Outra coisa que me incomodou foi a pressão da manete de embreagem. A embreagem não é dura para apertar mais a pressão de retorno da manete é forte e incomoda nos engarrafamentos que somos obrigados a usar muito a embreagem. Merecíamos uma embreagem hidráulica com na GS1200!

Creio também que irei regular a posição do guidão, pois tenho 1,87m e fico com o braço muito esticado e nos trechos que ando em baixa velocidade meu corpo fica projetado sobre o guidão machucando a palma da mão. O que acham? Já passaram por experiencia semelhante?


Cara eu tive um Xre antes da f800, e no começou tb achei ruim a suspensão, mas depois q vc acostuma e anda na bros, Xre ou outras motos vc vai ver Qto elas são ruins!

Outra coisa a suspensão da f800 é da marca WP uma das melhores marcas de suspensão feita pela ktm!

Nenhuma moto sem ser as motos de trilha pro vem com regulagem na frente, nem ktm 990, nem tiger, nem f800, nem tempere etc!

Iceman
10-12-2014, 06:57
Coloque um Riser para melhorar a posição do guidom, e Grip de raquete de tênis nos manetes, para deixar mais macio (Cushion Grip).

sal silva
10-12-2014, 08:17
Eu tenho uma tornado 250 uma bross ESD 150, e tinha uma Vulcan 500 LTD, que vendi para comprar esta F800GS. Acho que a F800GS, que só tem 70km rodados tem uma suspensão dianteira mais dura que a tornado e a bross e ainda faz realmente barulho como se fosse o painel ou a mesa de direção folgada.

Fiquei decepcionado por esta moto que é muito conceituada não ter uma suspensão dianteira com possibilidade de regulagem. Realmente acho uma grande falha!

Esta é Bigtrail conceitualmente mais preparada para andar no on/off road, e não possibilitar uma regulagem da dianteira é falha grave!

Sinto também que os punhos são exageradamente duros chegando a machucar a mão . Alguém sabe informar se existe algum punho mais macio que possa trocar sem prejudicar o aquecimento dos punhos?

Outra coisa que me incomodou foi a pressão da manete de embreagem. A embreagem não é dura para apertar mais a pressão de retorno da manete é forte e incomoda nos engarrafamentos que somos obrigados a usar muito a embreagem. Merecíamos uma embreagem hidráulica com na GS1200!

Creio também que irei regular a posição do guidão, pois tenho 1,87m e fico com o braço muito esticado e nos trechos que ando em baixa velocidade meu corpo fica projetado sobre o guidão machucando a palma da mão. O que acham? Já passaram por experiencia semelhante?

Tutuca,ja mencionei todos estes problemas anteriormente aqui no fórum, com exceção da posição de pilotagem. Tenho 1.86cm e vou prestar mais atenção. Quanto a manopla, também não estranhei,acho que elas foram projetadas para se usar com luvas.Gostei muito da sua avaliação.

sascencio
10-12-2014, 08:25
Eu tenho uma tornado 250 uma bross ESD 150, e tinha uma Vulcan 500 LTD, que vendi para comprar esta F800GS. Acho que a F800GS, que só tem 70km rodados tem uma suspensão dianteira mais dura que a tornado e a bross e ainda faz realmente barulho como se fosse o painel ou a mesa de direção folgada.

Fiquei decepcionado por esta moto que é muito conceituada não ter uma suspensão dianteira com possibilidade de regulagem. Realmente acho uma grande falha!

Esta é Bigtrail conceitualmente mais preparada para andar no on/off road, e não possibilitar uma regulagem da dianteira é falha grave!

Sinto também que os punhos são exageradamente duros chegando a machucar a mão . Alguém sabe informar se existe algum punho mais macio que possa trocar sem prejudicar o aquecimento dos punhos?

Outra coisa que me incomodou foi a pressão da manete de embreagem. A embreagem não é dura para apertar mais a pressão de retorno da manete é forte e incomoda nos engarrafamentos que somos obrigados a usar muito a embreagem. Merecíamos uma embreagem hidráulica com na GS1200!

Creio também que irei regular a posição do guidão, pois tenho 1,87m e fico com o braço muito esticado e nos trechos que ando em baixa velocidade meu corpo fica projetado sobre o guidão machucando a palma da mão. O que acham? Já passaram por experiencia semelhante?

Provavelmente o guidão da sua moto está fora de posição. Pode ser que voce está sentando muito atras no banco...

Tenho 1,80m e a posição de pilotagem para mim, é excelente... tenho um pouco de escoliose e a F800 é a moto que melhor me adaptei, posso andar várias horas que pega muito pouco a minha dor nas costas. Muito diferente de outras motos que já tive, onde eu tinha às vezes até que parar a moto de tanta dor nas costas, quase travava...

Tambem não noto esse retorno "pesado" da embreagem, pode ser regulagem e ela está muito alta, deixando esse retorno pesado...

Com relação as manoplas, o que se pode fazer é recobri-las com fita de guidão de bike de estrada ou de raquete de tenis. Ela vai ficar mais macia e mais "grossa"... rsrsrs...

Tutuca
10-12-2014, 20:55
Agradeço as dicas. Foram muito boas. Quanto a regulagem a versys e a vstrom 1000, ja vem com elas. Realmente nao sei se outras motos possuem, mas faz falta! Alguem ja pilota com o Riser?

klausk
10-12-2014, 21:21
Nenhuma moto sem ser as motos de trilha pro vem com regulagem na frente, nem ktm 990, nem tiger, nem f800, nem tempere etc!

Tem sim, minha KTM tem ajuste de compressão rapida, lenta, retorno e pré carga, e digo que faz uma diferença enoorme os clicks.

klausk
10-12-2014, 21:24
Moto muito nova precisa de um tempo para amaciar a suspensão também (break-in). No mais, algumas tem um parafuso para tirar o ar que acumula nas bengalas. Geralmente quanto melhor a suspensão, mais ela engole ar pelos retentores.
No mx tem que tirar o ar depois de cada bateria