PDA

Ver Versão Completa : Numero do Motor



Anderson
11-12-2014, 08:17
Pessoal, estou com um serio problema com minha F800 GS 2009, não estou conseguindo fazer a transferência porque não aparece o numero do motor.
Até onde eu sei fica no lado direito embaixo dos canos de descarga, correto?
Alguém sabe se existe outro numero em outro lugar?

shw
11-12-2014, 08:25
Pessoal, estou com um serio problema com minha F800 GS 2009, não estou conseguindo fazer a transferência porque não aparece o numero do motor.
Até onde eu sei fica no lado direito embaixo dos canos de descarga, correto?
Alguém sabe se existe outro numero em outro lugar?

Tem no quadro, mas se apagou no motor vc vai ter q remarcar, e ai vai aparecer no documento REM
Já aconteceu isso com um carro aqui de casa

Anderson
11-12-2014, 08:35
SHW, será que o numero do motor existe em apenas um lugar?


Tem no quadro, mas se apagou no motor vc vai ter q remarcar, e ai vai aparecer no documento REM
Já aconteceu isso com um carro aqui de casa

Iceman
11-12-2014, 08:43
SHW, será que o numero do motor existe em apenas um lugar?

Até onde eu sei SIM, o nr. do motor é gravado apenas em um único lugar.

Já tivemos colegas com este problema nas BMW F800GS.

As vezes fica bem apagado.

Se não me engano, pelo nr. BIN da para restrear o nr. do motor no site oficial da BMW.

O problema é que para transferir precisa do decalque :(

CM-R1200-GS
11-12-2014, 09:07
Anderson66,

O numero fica mesmo escondido atras do cano do escapamento.
Ele não deve ter apagado, mas deve estar meio encoberto, devido a detritos e outras coisas.
Acho que vai ter que tirar o escapamento, limpar bem, para conseguir fazer o decalque do numero do motor.
Ele é estampado somente nesse local.
E pela nossa legislação, ele tem que aparecer no documento.

Boa sorte.

Anderson
11-12-2014, 09:23
CM, já tentei de tudo... ate passar tíner e tirar a tinta na esperança de conseguir o decalque ou um boa fotografia, porém nem assim consegui, simplesmente o numero não aparece, deve ser marcado a laser, e é muitooooo... superficial.


Anderson66,

O numero fica mesmo escondido atras do cano do escapamento.
Ele não deve ter apagado, mas deve estar meio encoberto, devido a detritos e outras coisas.
Acho que vai ter que tirar o escapamento, limpar bem, para conseguir fazer o decalque do numero do motor.
Ele é estampado somente nesse local.
E pela nossa legislação, ele tem que aparecer no documento.

Boa sorte.

CM-R1200-GS
11-12-2014, 11:29
Cara, então para não aparecer como remarcado, acho que vai ter que comprar uma boa briga com a CC e a BMW Motorrad Brasil.

Boa sorte, e nos mantenha informado, pois poderá ajudar a outros.

Elder
17-12-2014, 21:37
Anderson, boa noite!!! Acabei de comprar uma GSA e na vistoria não foi possível colocar a numeração do motor. O vistoriador filmou o motor e alegou que o número era "de difícil acesso". E com isso conseguir passar pro meu nome.

Reginaldo
04-01-2015, 12:01
Outra sugestão é pagar um despachante pra passar na vistoria. Onde moro( cidade metropolitana de Goiás) os despachantes tem "preferencia" no detran.
Um exemplo é quando o comprador de tal moto não tem o escape original da moto, paga pro despachante passar com a moto dele na vistoria. O vistoriador faz vista grossa e libera a moto.

juninho-sp
08-01-2015, 14:10
Aconteceu isso comigo há 1 mês, porém, eu fiz o documento por conta própria (poupa-tempo) e me deram uma canseira, até que eu me lembrei de uma câmera (sony Nex) parada lá em casa e resolvi levar 3 fotos de ângulos diferentes para testar a luminosidade, funcionou, parece que não mas a foto alcançou um nível de visualização perfeito;

pepis
12-02-2015, 16:54
Tive essa dificuldade também semana passada para transferir para meu nome. A 800GS não precisa retirar o escapamento para tirar o decalque do motor, apenas retirar o protetor de motor caso seja de um modelo que cubra a numeração, no meu caso tenho um GIVI na parte de baixo. A 800GS acompanha o padrão Brasil com numeração de chassi e numeração de motor.

Agora se o número estiver realmente apagado teria que fazer uma investigação mais aprofundada pois pode se tratar de moto roubada/duble/bode e etc caso adquirida de PF. Caso tenha sido em concessionária tem que devolver a moto pois pode dar problemas na hora de vendê-la, caso queiram remarcá-la haveria uma desvalorização significativa na hora da venda, sem contar o aumento na dificuldade de vendê-la.

boa sorte!
Rubão

ValterRuiz
11-07-2015, 05:02
Quando peguei a F800GS (usada 13/13) o antigo dono me avisou que eu iria xingar ele na hora do decalque....e realmente....taqueupariu.
Tirei do protetor do motor e fiquei por mais de 2 horas passando lapis no motor da minha Cerveró.
O lance é passar lapis de marceneiro (aquele com grafite mais grosso) e bem de leve...utilizar também adesivo/etiqueta bem fina.
Espero ter contribuído com essa minha experiência.