PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia



Molinha
13-12-2014, 13:18
Boa tarde.
Me chamo Alexandre, mas podem me chamar de Molinha. Desejo fazer o roteiro para Ushuaia, em 2016. Alguém poderia me enviar roteiros com duração de 21 dias para essa viagem?
Tenho uma GS800.
Obrigado por toda ajuda enviada.
Abraços,
Mola.

FPoli
22-12-2014, 10:19
Olá Alexandre, bem vindo.
Um amigo que está em viagem fez esse roteiro. Quando ele voltar tento pegar dicas e te passo.

RicBoris
05-01-2015, 21:03
Alexandre, seja bem vindo ao fórum, amigo!

Desculpe o atraso, pois uso mais frequentemente o Tapatalk, no qual não fica claro a sessão em que se posta, e, pelo título de seu tópico, não ficou claro que se tratava de uma apresentação.

De qualquer forma, seja muito bem vindo.

Sorocaba
05-01-2015, 23:11
Bem vindo!

milani
05-01-2015, 23:21
Boa tarde.
Me chamo Alexandre, mas podem me chamar de Molinha. Desejo fazer o roteiro para Ushuaia, em 2016. Alguém poderia me enviar roteiros com duração de 21 dias para essa viagem?
Tenho uma GS800.
Obrigado por toda ajuda enviada.
Abraços,
Mola.

Molinha, sou novo aqui no Gs, mas ja participo ha muito tempo do forum xt600.... tenho varios amigos que foram de moto para Ushuaia, eu fui de carro, era começo de namoro, coisa e tal.... deixe a xt660 em casa e fui de montana sport, totalmente original, e fui acampando/pousadas.
Fiz o trajeto entre dez de 2008 e jan de 2009, passando o natal em bariloche e o reveillon em ushuaia, vi o paris-dakar, perito moreno...bom, vc precisa me dizer se vai de barraca ou vai de hotel/pousada. Ja adianto que 21 dias nao sao impossiveis, mas será bem corrido, visto que é praticamente impossivel andar de moto a noite, por questoes de segurança, alem de tudo ha muitos animais soltos.
se for ficar em pousadas/hoteis, corre-se o risco de nao haver vaga (entenda que nas cidades pequenas nao há muitas opcoes de hospedagem), acmapando sempre ha vaga, mas a tralha....de moto... fica mais dificil. outra coisa, vc quer ir e voltar por caminhos diferentes?? a ruta 3 e a 40??? ou vai e volta pela 3 (a ruta3 só tem asfalto, tirando uns 70-100km de ripio , depois do estreito de magalhaes, esta info é de 2009, pode ter mudado), ja a 40 tem bem mais ripio.... demora mais, mas, é mais bonita e selvagem. Se a opçao for a ruta 3 (que desce margesndo o oceano, o asfalto estava muito bom, nao faltava gasolina, nem alimentacao, foi tranquilo MESMO. Atente que minha experiencia foi em 2008-09, pode ter mudado, inclusive pra melhor!!!
Nao planejei NADA nesta minha viajem, NADAAAAAA MESMO, mas levei tudo que precisava, comida, agua, remedios, galao de combustivel, tralhas de cozinha, e principalmente $$$$ em especie, ja que cartoes de credito, sao de dificil acesso, e quase nunca aceitos.
Diz pra gente o que vc pretende fazer, o que quer visitar, onde quer ficar mais dias, o que gosta mais.... coisas assim...
Na minha opiniao USHUAIA nao vale a pena (ir até lá), pra min parar em El Calafate (perito moreno) é o ponto alto da trip... UShuaia MESMO, é só pra dizer que chegou, e que nao tem mais caminho rumo ao SUL!!! (minha opiniao ok)

Edson_rp
06-01-2015, 17:33
Olá Molinha.

Fiz este trajeto em fevereiro deste ano.

Ida: São José do Rio Preto - Urubici - Uruguaiana - Rosário - Neuquém - Bariloche (2 noites) Ruta 40 .... El Calafate (2 noites - glacial Perito Moreno) - Puerto Natales (2 noites - Parque Torre del Paine) - Punta Arenas - Ushuaia (3 noites.

Volta: Ushuaia - Rio Gallegos - Ruta 3..... Corrientes - Foz do Iguaçu.....

Total 22 dias:
Objetivo principal: Andar de moto
Objetivos Secundário:
Conhecer Bariloche (decepção), Glacial Perito Moreno (imperdível), Parque Nacional Torre del Paine (imperdível) e chegar ao Fim do Mundo (pra poder contar ao meus netos).
Passeio Maravilhoso.
Mais informações: www.penaestradariopreto.blogspot.com.br ou entre em contato.
Abs

Iceman
07-01-2015, 10:43
Seja bem vindo Molinha :)

Renato M
09-01-2015, 20:59
Alexandre,

Seja bem vindo ao fórum!

Abraço.

CM-R1200-GS
12-01-2015, 16:30
Edson, já estou de carona no seu blog, para programar a viagem para o Ushuaia.

Viajão, cara.

Ainda vou chegar lá.