PDA

Ver Versão Completa : [Suzuki Vstrom Dl 650 & 1000] Discuta aqui sobre estas motos



f800gs
03-07-2012, 11:21
Tópico fixo para discutir sobre a Suzuki Vstrom Dl 650 & 1000

http://cdn5.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/01/2005-suzuki-dl1000v-strom.jpg

http://www.dennelmotors.com/images/2005-Suzuki-DL650V-Strom.jpg

sascencio
15-12-2012, 09:31
Acabei de sair de uma DL650 para pegar a F800. Excelente moto, fiquei com ela quase 2 anos e sempre muito satisfeito.

A grande vantagem da DL é o conforto. Muito macia, baixa vibração, bom desempenho e excelente autonomia graças ao grande tanque de 22lt.

A desvantagem é o peso um pouco elevado, a baixa altura do solo, a não aptidão para percurso "off" e o design já meio defasado, mas não que seja feio.

Comparando com a F800, ela perde em desempenho, eletrônica, polivalência (on/off) e design mas ganha em conforto. Resumindo seria isso...

TOLENTINO
15-12-2012, 21:09
As DLs são excelentes maquinas, com ótima mecânica, qualidade construtiva e excelente acabamento. O que está faltando é visão comercial do João Toledo, pois a Suzuki hoje é a unica marca de motos premium no Brasil que não oferece ABS ou controle de tração e esse erro já está aparecendo nos rankings de vendas onde as motos da Suzuki vem caindo mês a mês. Ou o J. Toledo e a Suzuki acordam ou vão ficar em situação difícil muito em breve, não apenas nas vendas da VS mas também das outras motos. Pagar R$ 56K numa Haya ou numa SRAD 1000 sem ABS e sem controle de tração? Brincadeira...

Geov
25-12-2012, 01:23
Também tive a minha (fase) DL 650. Excelente conforto e autonomia. Design e freios merecendo ajustes aqui no Brasil. Relação custo x benefício interessante. Como registrei noutro post, a carona de DL sempre elogiará o conforto. Olhem a minha (ex) aí .........

440

TOLENTINO
25-12-2012, 07:50
Bonita a moto Geov. Deve ter dado dor no coração na hora de vender.
Sou um admirador das DLs, mas como comentei, o João Toledoido precisa trazer a DL1000 com freio ABS e controle de tração. Aí vai vender igual pão quente.

Geov
25-12-2012, 09:51
Tolentino é esse mesmo o sentimento. Depois de equipá-la e rodar sem qualquer problema fiquei com uma bela recordação ...

Até mesmo a atual 650 lá de fora venderia bem. Mas a JT do Brasil não se preocupa com as atualizações... Vlw. Saúde !!

RicBoris
16-04-2013, 02:34
Pintou uma oportunidade de adquirir (em troca) uma DL650, mas não adiantei as negociações pelos seguintes motivos:

- Modelo defasado (linda moto, mas 2009)
- Sem ABS (salvo engano, o ABS só está chegando agora, no modelo 12/13)
- Pouca aptidão para o off-road (pelo que li na internet, pois nunca sequer pilotei uma máquina dessa)

Porém, vi muitos pontos positivos nessa moto. Eis os principais, na minha opinião:

- Maior potência que as concorrentes
- Maior capacidade do tanque (22l)
- Maior conforto
- Beleza

Enfim, como pretendo adquirir uma moto que eu possa usar tanto no asfalto como fora dele (leia-se os mais diversos tipos de terreno), desisti do negócio.

Pelo menos serviu para abrir meu apetite pelas BigTrails e, aqui estou, apaixonado pela F800GS, pois parece resumir o melhor dos dois mundos. Estou aqui para descobrir!

Att.

FPoli
16-04-2013, 06:32
Tudo é uma questão de preferencia e necessidade.
O certo é fazer test ride nas duas ou mais simulando o uso (estrada, cidade e off road).

Crodao
16-04-2013, 06:52
Tive uma DL1000 e não tenho o que reclamar, excelente motocicleta. No caso da DL1000 o único problema é consumo que é elevado. Mas isso não inviabiliza a moto. Ela me deu ótimas recordações, fiz viagens internacionais e foi só alegria, nunca quebrou nada. Se a Suzuki voltasse a vender a DL1000 eu teria outra de olhos fechados.

RicBoris
16-04-2013, 09:53
Crodao, vc usava a DL no off-road também? Pois o que procuro (e que parece que encontrarei na F800) é a versatilidade de uma moto grande, tanto no asfalto quanto no off-road.

shw
16-04-2013, 11:05
Crodao, vc usava a DL no off-road também? Pois o que procuro (e que parece que encontrarei na F800) é a versatilidade de uma moto grande, tanto no asfalto quanto no off-road.

Cara a DL é uso na estrada, nada de terra

RicBoris
16-04-2013, 13:43
... era o que eu imaginava, mesmo shw. Cada vez mais me convenço de que estou no rumo cerno em focar a F800.

Valeu, brother!

CM-R1200-GS
16-04-2013, 14:06
RicBoris,

Pare de especular, e compre logo essa moto !!!!!!

Esta perdendo tempo de curtir e aproveitar essa maquina maravilhosa.

RicBoris
16-04-2013, 14:16
Tu de novo, machovéi?! kkkkk
Vou trocar por livre e espontânea pressão. kkkkk
Valeu, amigo! Sinto que estou no caminho certo mesmo.
Mas tenho que providenciar algumas coisas antes: fazer um consórcio, procurar venda pras motocas, etc.
Enquanto isso, vou especulando. rs...
Abraço!

Elkadri
16-04-2013, 15:10
Não concordo.
Com os pneus adequados a DL aguenta uma terra sim e vai bem até! Com a minha, que estou vendendo, diga-se de passagem, (Postarei o anúncio nos classificados) acompanhei na medida do possível é claro, duas GS800 e deixei muito para trás uma Varadero na estrada que leva da Cachoeira dos Pretos até Monte Verde. Lá são uns 30km de terra se não me engano.

shw
16-04-2013, 18:06
Não concordo.
Com os pneus adequados a DL aguenta uma terra sim e vai bem até! Com a minha, que estou vendendo, diga-se de passagem, (Postarei o anúncio nos classificados) acompanhei na medida do possível é claro, duas GS800 e deixei muito para trás uma Varadero na estrada que leva da Cachoeira dos Pretos até Monte Verde. Lá são uns 30km de terra se não me engano.


Um amigo tem uma DL 1000 e anda muito de GAS GAS o cara é fero no OFF ele da show com a DL no OFF, porém:

A DL tem o vão livre do solo baixo (varias valetes no off pegam no cárter do motor),
ela possui rodas 17 na frente e atras ( se vc cair em grande buracos, a moto fica e vc cai) ,
possui rodas de liga (bateu mais forte a roda entorta e ja era o role)
A DL é quase 200KG seco além disso o tanque de 22l faz a frente ser pesada no off (uma F800GS pesa 185KG, seu tanque fica debaixo do banco deixando a frente muito mais leve)

varios fatores são contra a DL no OFF

mas a favor...

A Dl tem muita estabilidade no asfalto devido suas rodas 17,
sua proteção aerodinâmica maior,
seu tanque grande 22L,
o banco super confortavél
isso deixa a F800GS em desvantagem!

Crodao
16-04-2013, 18:34
Crodao, vc usava a DL no off-road também? Pois o que procuro (e que parece que encontrarei na F800) é a versatilidade de uma moto grande, tanto no asfalto quanto no off-road.

Olá Ricardo, eu praticamente só andava no asfalto. Uma única vez andei na terra e achei que esse não é o habitat natural da DL1000. Mas pode fazer com certo cuidado.
Uma informação quente. A Suzuki acaba de lançar a DL650 com ABS. Está no site da Suzuki.

Crodao
16-04-2013, 18:37
EXTRA-EXTRA: Suzuki acaba de lançar a DL650 com ABS e novo grafismo. Vide site da Suzuki do BR.
http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/V-Strom650.aspx

sascencio
16-04-2013, 19:30
Um amigo tem uma DL 1000 e anda muito de GAS GAS o cara é fero no OFF ele da show com a DL no OFF, porém:

A DL tem o vão livre do solo baixo (varias valetes no off pegam no cárter do motor),
ela possui rodas 17 na frente e atras ( se vc cair em grande buracos, a moto fica e vc cai) ,
possui rodas de liga (bateu mais forte a roda entorta e ja era o role)
A DL é quase 200KG seco além disso o tanque de 22l faz a frente ser pesada no off (uma F800GS pesa 185KG, seu tanque fica debaixo do banco deixando a frente muito mais leve)

varios fatores são contra a DL no OFF

mas a favor...

A Dl tem muita estabilidade no asfalto devido suas rodas 17,
sua proteção aerodinâmica maior,
seu tanque grande 22L,
o banco super confortavél
isso deixa a F800GS em desvantagem!

Concordo com quase tudo, sómente uma correção: o aro dianteiro da DL 1000/650 é 19.

E com certeza é uma excelente moto, tive uma 650 e gostei muito, só que no off tem mesmo limitações...

shw
16-04-2013, 21:09
Concordo com quase tudo, sómente uma correção: o aro dianteiro da DL 1000/650 é 19.

E com certeza é uma excelente moto, tive uma 650 e gostei muito, só que no off tem mesmo limitações...

Devo ter confundido com a Versys, na F800GS é 21!

RicBoris
16-04-2013, 21:15
Valeu, Crodao! Obrigado pelo retorno!
Concordo com o Marcell, os pontos fortes da DL definitivamente não tem muito a ver com o off-road.

Elkadri
17-04-2013, 09:19
É bem por aí. Ela tem pontos fracos mas que não impedem de rolar uma diversãozinha bacana em estrada de terra. Mas daí a falar que ela não aceita terra de jeito nenhum, tem uma distância considerável.
Se compararmos com a GS800 ou até mesmo a Tiger 800XC aí a casa cai mesmo. São motos praticamente de enduro, rs!

Vocês ja viram o vídeo da marca de equipamentos ICON? Os caras fazem miséria com as Tiger 800. Vejam! www.youtube.com/watch?v=aTvYAcJOx3s
Se o link não rolar procurem por "Portland to Dakar" no youtube. É um vídeo de 31 minutos muito bem feito!

shw
17-04-2013, 13:41
É bem por aí. Ela tem pontos fracos mas que não impedem de rolar uma diversãozinha bacana em estrada de terra. Mas daí a falar que ela não aceita terra de jeito nenhum, tem uma distância considerável.
Se compararmos com a GS800 ou até mesmo a Tiger 800XC aí a casa cai mesmo. São motos praticamente de enduro, rs!

Vocês ja viram o vídeo da marca de equipamentos ICON? Os caras fazem miséria com as Tiger 800. Vejam!
www.youtube.com/watch?v=aTvYAcJOx3s
Se o link não rolar procurem por "Portland to Dakar" no youtube. É um vídeo de 31 minutos muito bem feito!

Este video da Icon é demais

SFF
26-04-2014, 19:26
Vou dar um feedback polêmico - pedindo desculpas aos donos e adoradores, mas: não gostei da V-Strom 650.

Recentemente fiz uma viagem, e aluguei uma V-Strom 650 para rodar por estradas por 2 dias. Sempre admirei essa moto e tinha vontade de andar, nunca tinha experimentado.

Achei a moto muito redonda, motor liso, eficiente e sem vibrações. Suspensão muito boa para o asfalto. É estável na estrada, apesar de as mudanças de direção não serem muito rápidas. Freio mais ou menos, típico freio Suzuki. Uns falam que a moto chega a ser chata de pilotar por ser tão perfeitinha e sem sal...também achei isso, mas isso soa mais como característica do que defeito, e nem todos vão ter a mesma opinião.

Mas até aí tudo bem.

O que eu não gostei nela é justamente o que todos falam bem, o conforto. Tenho 1,75m e altura, e achei que para o meu tamanho eu fiquei esticado demais, em uma posição que forçava a musculatura das costas e do ombro. Não se percebe nada em uma voltinha curta, se eu fizesse um rápido test-drive eu não teria percebido isso e até poderia considerar comprá-la. Mas ao rodar uns bons km com ela, depois de algumas centenas de km eu não via a hora de chegar pois já estava todo dolorido. Diferentemente de outras motos, em que me encaixo melhor e sinto vontade de rodar sem parar, nessa moto eu não via a hora de chegar. Achei muito cansativa.

Talvez alguém mais alto não sinta isso, mas no meu caso, para o meu gosto pessoal e considerando o meu porte físico, eu não me dei bem com essa moto.

Aletaxi
01-05-2014, 22:39
Por a gorda me deixar na mão, hoje fiz um bete volta para Itapeva-SP de DL1000. Agora que já me acostumei com a gorda passo falar com mais certeza das diferenças.
Os pontos a favor da DL:
O câmbio da de 10 na gorda
O banco é muito confortável
Mais ágil no trânsito
Rodei quase 50.000 km muitas vez no limite da moto acompanhando as speeds e nunca deu pau.
De resto a gorda da pau em tudo. Principalmente no equilíbrio e consumo.

Golias
02-05-2014, 09:31
Pessoal,

Video do caralho, show de bola, e pontos para a Triupmh, será que as BM aguentam esse tranco até o final da filmagem ???

Até breve,

Reinaldo

gnecchi
02-05-2014, 12:28
Muito bom mesmo o vídeo ... baita produção.

chalbuque
22-07-2014, 15:58
Nova V-Strom 1.0 by Touratec...................gostei:)


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QWkwAyYtPHI

Aletaxi
22-07-2014, 22:34
Equipada assim da até para encarar. Ficou animal.

RicBoris
22-07-2014, 22:37
Melhorou...

... mas continua esquisita!

Iceman
23-07-2014, 07:38
Segundo o relato do alemão, estás duas motos são protótipos (a parte da Touratech).

O casal Claudia e Nico estão saindo em ema viagem de aprox. um ano e meio.

Haja bunda kkkkk :)

Agora a Touratech está se preparando para iniciar a produção em série dos acessórios.

Aletaxi
23-07-2014, 22:05
Danke, Ice.