PDA

Ver Versão Completa : Assistência Técnica Capacete System 6



Fcarniatto
14-12-2014, 09:49
Meu pai tem um System 6, limpou o capacete e colocou o mesmo com a queixeira aberta sobre um aparador em sua casa.
Deu uma ventania e a cortina derrubou o capacete com a viseira pro chão, foi um tombo de 90cm - 1,00m. Quebraram as duas travas laterais que seguram a queixeira aberta.
Liguei em algumas concessionárias e disseram que não tem essa peça pra reposição, querem vender a ele um capacete novo.
Alguém já passou pelo mesmo ou consegue ao menos me dar uma ideia de como proceder?

Desde já agradeço pela atenção desprendida.

632863296330

Golias
14-12-2014, 17:05
Que merda hein?
Ebay meu caro, pode procurar que acha, depois é ter paciencia para receber, mas que vem, vem.

Sergio Som
14-12-2014, 19:52
O pessoal que trabalha com fibra ou com recuperação de faróis pode soldar. Um sobrinho meu que recondiciona faróis consertou uma peça de uma caixa acústica que caiu e nem sei se encontraria para reposição. Ficou bem legal.

Iceman
15-12-2014, 06:05
Se o capacete for novo, eu tentaria reclamar na garantia.
Afinal, essas travas deveriam agüentar um impacto maior, em caso de acidente, sem quebrar.

Eu não tentaria recuperar não, pois trata-se de item de segurança.

Imagina se quebra novamente numa queda e abre o capacete?

Eu tentaria mandar um email para a BMW, pedindo uma solução.

Golias
15-12-2014, 08:00
Iceman, muito bem lembrado, soldar peça que deve sofrer impacto, e colocar sua cabeça em risco, sem condições não é mesmo ?
Partir para reclamação, acho melhor caminho, pois tem esse direito e deve cobra-lo.

sal silva
15-12-2014, 08:23
Pelo preço do capacete também achei que não deveria quebrar tao fácil assim,mas hoje em dia nunca se sabe.

Golias
15-12-2014, 18:58
Sal, depois que a China dominou o mercado, pensamos que a qualidade é uma, e na hora H ???

Iceman
15-12-2014, 23:45
É o famoso: Designed in Germany...

...But made in fk CHINA :(

RicBoris
16-12-2014, 00:01
Por essas e outras, não curto muito os escamoteáveis. Até tenho um, que uso em pequenos rolés pela cidade. Mas, pra estrada ou trilha... capacete de ótima qualidade (segurança e conforto) e com queixeira fixa. Solda?!?! Puts! Que ideia?!?!

Sergio Som
16-12-2014, 07:16
Se for para ser radical, qualquer capacete que cair, mesmo sozinho, deve ser substituido pois sua estrutura fica comprometida, mesmo os fechados. E não há garantia para dano por queda em nenhuma parte do mundo.

RicBoris
16-12-2014, 07:19
Uma quedinha besta vá lá... mas soldar uma peça plástica já acho muito arriscado. Opinião minha, de leigo. Com o máximo respeito ao contraditório.