PDA

Ver Versão Completa : VIAGEM ARGENTINA/CHILE em Janeiro/2016 ( de 20/12 a 20/01 - 2016) PROCURO COMPANHIA



Queirozjh
14-12-2014, 19:32
Prezados amigos, Não posso mais adiar!!! Mas nao quero ir sozinho... Tenho disponibilidade somente de 20/12 a 20/01 para fazer essa viagem. Portanto inicio agora a procura por algum grupo em que eu possa entrar ou formar um novo. Não tenho roteiro definido, apenas quero realizar meu sonho de passar pela cordilheira, dai pra frente, qualquer passeio me diverte!!! Quem interessar podemos iniciar um planejamento, desde que, novamente, no periodo de 20/12 a 20/01 de 2016!!!

shw
14-12-2014, 23:05
Vamos ver!!!
me interessa!

CM-R1200-GS
15-12-2014, 13:56
Queiroz,

Me interessa também, mas gostaria de esticar até o Ushuaia, e a data que tenho livre seria de 26/12 em diante, quanto a janeiro, precisarei marcar as férias já em outubro de 2015.

Acho que com 6 dias de dezembro, mais 20 dias de janeiro, consegue-se sossegado ir até o Ushuaia.

Queirozjh
15-12-2014, 14:48
Olha so, todo mundo quer ir no Fin Del Mundo !!! Rsrs vou ter que comprar uma blusao mais reforcado!!! Mas Cassio, vc acha que da??? Faz um roteiro proposto ai, vc que conhece... A gente vai discutindo!! Seria um encontro internacional do Forum!!! Rsrsrsrr

cerqueira
15-12-2014, 15:25
Zé Henrique, Cássio, shw,

esta trip também está nos planos para próximo desta data...a princípio, estamos em três GSs.

Vamos afinar o discurso tomando umas qualquer FDS??

Abçs!!

CM-R1200-GS
15-12-2014, 16:19
Queiroz, Cerqueira, Shw;

O Piu acabou de fazer a viagem, precisamos pegar com ele o roteiro e as dicas.

shw
15-12-2014, 17:00
Eu iria para ushuaia só se for para fazer a carreteira austral toda, e tb com bastante tempo, pq fazer viagem para ficar só no lombo da moto é osso!

Por exemplo 30 dias para USHAIA vai de boa, menos que isso fica um pouco apertado!

CM-R1200-GS
16-12-2014, 08:24
Shw, 25 dias, dá pra fazer na boa....

cerqueira
16-12-2014, 14:05
Também acho que uns 25 dias dá...mas quanto mais tempo, melhor!!

Tem uma turma daqui que já foi...outros estão indo este ano...não vão faltar dicas!!

Abçs

BrunoFaria
16-12-2014, 14:08
Me interesso, me mantenha informado...

Daniel_cwb
16-12-2014, 15:21
Eu tenho interesse nessa trip, se possivel me atualize.

Queirozjh
16-12-2014, 21:09
Me parece que poderemos formar um grupo com a turma daqui do forum!!! Bacana. cassio, estou pra ir na casa do Piu, vou trocar umas ideias com ele.

sal silva
16-12-2014, 21:21
It is time,o Piu bota o roteiro ai pra galera.

Andre STS
17-12-2014, 18:07
amigos , blz
fiz essa viagem em 2013 saindo de Santos até Ushuaia fiz em 26 dias rodamos 13.000km
desci a ruta 3 e subi a ruta. 40 até Bariloche se precisarem de roteiro mando por email ok
abraço
A.Alves

Phil BHZ
18-12-2014, 13:17
Cassio, Queiroz, Marcel.... eu estava planejado pra Setembro de 2015.

Ushuaia como destino obrigatório e voltando pelos glaciares e lagos andinos. Roupa de frio e chuva certamente nessa época do ano.

Estou super dentro! Depois de programar não pode furar, heim!

Forte abraço!

Phil BHZ
18-12-2014, 13:18
amigos , blz
fiz essa viagem em 2013 saindo de Santos até Ushuaia fiz em 26 dias rodamos 13.000km
desci a ruta 3 e subi a ruta. 40 até Bariloche se precisarem de roteiro mando por email ok
abraço
A.Alves

Show de bola, André.

Quero a rota sim, por favor. Pode mandar!

Abraços.

fborges27
04-01-2015, 07:01
Eu quero ir!!!!!

Queirozjh
05-01-2015, 21:45
Galera, muitos interessados, só uma pergunta para os mais experientes, Ushuaia seria uma opção, e Atacama c/salar de Uyuni na Bolivia outra, pois sao em direçoes diferentes, então qual seria mais bacana??

Queirozjh
05-01-2015, 22:11
site muito bom e bastante útil para traçar rotas pela Argentina e proximidades...
Muito bom mesmo. http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx

Sorocaba
05-01-2015, 23:09
Ushuaia tenho interesse Zé....vamos nos falando, pra 2016 né?

Abs

Andre STS
09-01-2015, 11:41
Galera, muitos interessados, só uma pergunta para os mais experientes, Ushuaia seria uma opção, e Atacama c/salar de Uyuni na Bolivia outra, pois sao em direçoes diferentes, então qual seria mais bacana??

Olá amigos , blz
como outros amigos aqui do grupo já fiz os 02 destinos aqui narrados Atacama e Ushuaia e na minha modesta opinião USHUAIA disparado , porém, o mais difícil , longe , caro e surpreendente . Vale cada km rodado com muitas opçoes de trajetos ida e volta .
abraço
A.Alves:cool:

cerqueira
09-01-2015, 14:59
Olá amigos , blz
como outros amigos aqui do grupo já fiz os 02 destinos aqui narrados Atacama e Ushuaia e na minha modesta opinião USHUAIA disparado , porém, o mais difícil , longe , caro e surpreendente . Vale cada km rodado com muitas opçoes de trajetos ida e volta .
abraço
A.Alves:cool:

André,

se tiver um tempinho me mande o roteiro que você fez, por favor.

Qualquer hora nos vemos em Santos...cerveja por minha conta!!

Abração

Andre STS
13-01-2015, 17:23
André,

se tiver um tempinho me mande o roteiro que você fez, por favor.

Qualquer hora nos vemos em Santos...cerveja por minha conta!!

Abração

amigo Cerqueira , blz
me passa teu e-mail novamente e já te mando .
Já estou me programando para fazer a CARRETERA AUSTRAL lá no Clile , se quiser
já está convidade .
abraço
A.Alves:cool:

cerqueira
14-01-2015, 07:32
Valeu André!!

Já te envio email então...em que mês você pretende fazer a Carretera Austral?? Já fui a Puerto Montt, mas tive que voltar por não ter mais tempo para continuar.

Queria ir a Ushuaia de todo jeito, mas 30 dias prá mim é muito difícil...teria que ter um roteiro mais enxuto.

Usei tuas dicas na viagem ao Atacama e à Cusco...tenho certeza que teu rolê prá Ushuaia tem dica legal também!!

Baita abração!!

julianogar
27-01-2015, 08:11
Pessoal, sou novato no motociclismo e tenho minha 800 GS há 3 meses. Fiz apenas pequenas viagens de no máximo 500 Km. Meu objetivo é fazer uma viagem longa como essas, porém um pouco mais pra frente da data que estão planejando. Minha pergunta é: quais são os requisitos para fazê-la em termos de experiencia de pilotagem? Não sou dos que correm muito, gosto de aproveitar as paisagens e sentir o cheiro da viagem. Isso afeta a duração dela? Quem sabe no fim de 2016/ inicio de 2017 não role uma nova expedição como essa? Aguardo as dicas dos experientes!
Valeu

Crodao
01-02-2015, 19:53
Eu iria para ushuaia só se for para fazer a carreteira austral toda, e tb com bastante tempo, pq fazer viagem para ficar só no lombo da moto é osso!

Por exemplo 30 dias para USHAIA vai de boa, menos que isso fica um pouco apertado!

Shw eu gostaria de fazer a Carretera Austral em Abril/2016. Se você tiver a fim vamos falando

Crodao
01-02-2015, 19:57
Prezados amigos, Não posso mais adiar!!! Mas nao quero ir sozinho... Tenho disponibilidade somente de 20/12 a 20/01 para fazer essa viagem. Portanto inicio agora a procura por algum grupo em que eu possa entrar ou formar um novo. Não tenho roteiro definido, apenas quero realizar meu sonho de passar pela cordilheira, dai pra frente, qualquer passeio me diverte!!! Quem interessar podemos iniciar um planejamento, desde que, novamente, no periodo de 20/12 a 20/01 de 2016!!!

Zé Henrique, eu e o Fábio Poli acabamos de voltar de lá.
Essa foi a minha terceira viagem para o Atacama, e a quarta para o Chile.
Posso dizer com convicção que a região de Tafi del Vale, Cafayate e Cachi são de longe, a mais bonita que eu pude ver na Argentina.
Não deixe de conhecer Tafi del Vale e Cafayate. Fique uma noite em Tafi del Vale e uma em Cafayate.
Abc

Daniel_cwb
05-02-2015, 12:54
Pode colocar meu nome ai, tenho disponibilidade a partir de 20/12 por 30 dias.

Queirozjh
05-02-2015, 13:06
Varias opinioes, varias opcoes de roteiro e datas mas pra mim tenho limitacao inegociavel de tempo ( 25 dias ) e de epoca de 20/12 a 20/01, Dessa forma estou focado em fazer argentina, cruzar a cordilheira e talves conhecer um pouco o atacama e voltar. To pensando seriamente em ir com a esposa. Alquem se encaixa nesse plano???

BrunoFaria
05-02-2015, 13:12
Eu tenho a partir do dia 20/12, porém tenho apenas 16 dias a contar dessa data... se der para fazer nesse tempo, acredito que dá para irmos juntos.


Varias opinioes, varias opcoes de roteiro e datas mas pra mim tenho limitacao inegociavel de tempo ( 25 dias ) e de epoca de 20/12 a 20/01, Dessa forma estou focado em fazer argentina, cruzar a cordilheira e talves conhecer um pouco o atacama e voltar. To pensando seriamente em ir com a esposa. Alquem se encaixa nesse plano???

Grilo
08-02-2015, 21:44
Shw, to dentro!!!

BrunoPOA
17-03-2015, 14:08
amigos , blz
fiz essa viagem em 2013 saindo de Santos até Ushuaia fiz em 26 dias rodamos 13.000km
desci a ruta 3 e subi a ruta. 40 até Bariloche se precisarem de roteiro mando por email ok
abraço
A.Alves

André, me manda teu roteiro por gentileza
bmcperes@gmail.com

HILTNER
26-03-2015, 01:55
amigos , blz
fiz essa viagem em 2013 saindo de Santos até Ushuaia fiz em 26 dias rodamos 13.000km
desci a ruta 3 e subi a ruta. 40 até Bariloche se precisarem de roteiro mando por email ok
abraço
A.Alves


André

manda esse roteiro para mim: hiltnermferreira@gmail.com

Queirozjh
26-03-2015, 07:14
amigos , blz
fiz essa viagem em 2013 saindo de Santos até Ushuaia fiz em 26 dias rodamos 13.000km
desci a ruta 3 e subi a ruta. 40 até Bariloche se precisarem de roteiro mando por email ok
abraço
A.Alves

Andre, se possivel me envia esse seu roteiro tbem! Abraco

Queirozjh@yahoo.com.br

Andre STS
27-03-2015, 18:54
amigos , blz
só entrei no forum hj e já vou encaminhar ok
abraço
A.Alves .

Enrique AS
28-03-2015, 22:38
Gostaria de fazer esta viagem, seria a primeira e não tenho muita experiencia, não gostaria de atrapalhar o grupo, estou treinando sozinho em bate-volta, tinha ideia de viajar sozinho, mas conforme relatos, não seria bom. E porque não conhecer novas pessoas com a mesma ideia. Leio bastante sobre esse tipo de viagem e tenho 58 anos de idade, e vejo muitos com o meu perfil viajando constantemente.
om, fica registrado meu interesse. abraços

Queirozjh
29-03-2015, 18:05
Gostaria de fazer esta viagem, seria a primeira e não tenho muita experiencia, não gostaria de atrapalhar o grupo, estou treinando sozinho em bate-volta, tinha ideia de viajar sozinho, mas conforme relatos, não seria bom. E porque não conhecer novas pessoas com a mesma ideia. Leio bastante sobre esse tipo de viagem e tenho 58 anos de idade, e vejo muitos com o meu perfil viajando constantemente.
om, fica registrado meu interesse. abraços

Henrique, sua preocupacao tbem eh a de varios aqui, inclusive a minha, mas depois de algumas viagens mais curtas +/- 2500km vc vai pegando mais experiencia e as distancias vao se encurtando.. Hehe. Entao a intensao eh justamente essa, ter confianca, minimizar os riscos compartilhando alguns conhecimentos e se lancar na aventura. Alguns com mais experiencias outros com menos mas objetivos comuns.

Enrique AS
29-03-2015, 20:16
Quando você decidir o roteiro, vou estuda-lo e fechar a viagem. Com a data não terei problema. Se preferir, podemos agendar um bate-papo. abs.

velloso78
30-03-2015, 11:58
Olá, tenho interesse...sou de Sao Paulo Capital

gutobmw
15-06-2015, 01:32
Tenho interesse total em ir pro Ushuaia de janeiro à março de 2016, Preciso de compania. Interior de Minas Gerais. Por favor entrar em contato do Facebook -> Carlos Augusto Coelho

Julio B.
19-07-2015, 10:35
Varias opinioes, varias opcoes de roteiro e datas mas pra mim tenho limitacao inegociavel de tempo ( 25 dias ) e de epoca de 20/12 a 20/01, Dessa forma estou focado em fazer argentina, cruzar a cordilheira e talves conhecer um pouco o atacama e voltar. To pensando seriamente em ir com a esposa. Alquem se encaixa nesse plano???

Bom dia Queiroz!

Também estou planejando em ir na mesma época que você, com a patroa e saída por volta do dia 26/12 e também com os 25 dias de viagem.
Estávamos planejando um roteiro para cruzar a cordilheira e ir para região dos lagos. Vamos nos falando aí. Quem sabe mais pra frente até marcar um dia para batermos um papo sobre os roteiros. Grande abraço!!!

Queirozjh
19-07-2015, 13:28
N
Bom dia Queiroz!

Também estou planejando em ir na mesma época que você, com a patroa e saída por volta do dia 26/12 e também com os 25 dias de viagem.
Estávamos planejando um roteiro para cruzar a cordilheira e ir para região dos lagos. Vamos nos falando aí. Quem sabe mais pra frente até marcar um dia para batermos um papo sobre os roteiros. Grande abraço!!!
Ooo Julio, legal, eu nunca fui por esses lados, por isso nao queriair sozinho, seria bacana se desse certo. Vamos nos falando!!

Jotace
19-07-2015, 20:17
Boas, pessoal.

Qual o custo previsto para uma viagem dessas? Tipo 100 dólares por dia?

sal silva
20-07-2015, 00:09
Boas, pessoal.

Qual o custo previsto para uma viagem dessas? Tipo 100 dólares por dia?

JC,é isso mesmo ,para uma pessoa econômica até um pouco menos.Se for de Sahara menos ainda rs.

Quem quiser ir solo pode ir traquilo,é so pedir para um Guanaco tirar uma foto sua rs.

Sergio Som
24-07-2015, 17:44
Pretendo ir com a patroa também nessa data. Só não nos decidimos se pro norte ou pro Sul do Chile. Estou mais inclinado a ir para o sul porque acho que o Atacama vai estar pegando fogo. Creio que teremos 3 semanas mais ou menos Vou acompanhando. Acho que daqui podem sair vários grupos além dos solitários e vamos nos encontrando pelo caminho. Quem puder publicar roteiros, dicas e links que tratam do assunto vai ajudar muito.

RPD
03-08-2015, 12:11
olá. tb faço projeto para ir ao atacama março de 2016...o complicado e que tenho uma pequena empresa e deixar sozinho na mao de funcionario e complicado....eu tenho de 15 a 20 dias....passar disso ferra abs

Queirozjh
03-08-2015, 15:47
Pretendo ir com a patroa também nessa data. Só não nos decidimos se pro norte ou pro Sul do Chile. Estou mais inclinado a ir para o sul porque acho que o Atacama vai estar pegando fogo. Creio que teremos 3 semanas mais ou menos Vou acompanhando. Acho que daqui podem sair vários grupos além dos solitários e vamos nos encontrando pelo caminho. Quem puder publicar roteiros, dicas e links que tratam do assunto vai ajudar muito.

E ai Sergio, tudo bem? A gente pode fazer um roteiro que satisfaca ambos. Minha limitacao eh apenas do periodo, sobre o roteiro nao defini nada ainda! Vc ja viajou para esses lados??

Queirozjh
03-08-2015, 15:48
olá. tb faço projeto para ir ao atacama março de 2016...o complicado e que tenho uma pequena empresa e deixar sozinho na mao de funcionario e complicado....eu tenho de 15 a 20 dias....passar disso ferra abs

Ronaldo, o que vc pensa em fazer em termos de tempo? Cruzar a cordilheira, ir pro sul do chile, litoral, norte atacama?? Ainda nao defini naada de roteiro.

Simonacci
11-08-2015, 09:55
Galera, sou novo no fórum, mas também to dentro dessa aeeeee!

garcia
11-08-2015, 20:27
Show de bola, André.

Quero a rota sim, por favor. Pode mandar!

Abraços.
Boa noite André fazendo um favor pode mandar está rota para mim também
claudiogarcia6@gmail.com

MarcioT
11-08-2015, 22:24
Boas, pessoal.

Qual o custo previsto para uma viagem dessas? Tipo 100 dólares por dia?

Desculpa aí pessoal, sei perfeitamente que cada um viaja como quer, porém ir para o Chile e Argentina achando que irá gastar apenas US$ 100,00 por dia prepare-se para uma vida monastica ao extremo.
Vejam só, se rodar 600 km por dia, sua moto fizer 20km/l com a gasolina em torno de R$ 4,00/l, somente aí já se vão R$ 120,00 ou US$ 30,00.
Aí tem comida, hospedagem,....
Voltei de lá em maio um dólar custava R$3,12
Fica aí a informação para reflexão e planejamento.

sal silva
12-08-2015, 00:10
Estive no Atacama ano passado e Ushuaia este ano, em janeiro, este ano a Argentina estava muito mais cara em tudo, minha pergunta é: já que o dólar esta nas alturas, será que nossa moeda se desvalorizou muito em relação ao peso Chileno e Argentino? Será que o melhor negocio é cambiar real por pesos já que cartão de credito é calculado em dólar? Levar dólares esta inviável,o que os viajantes acham.

Henri
12-08-2015, 13:14
Sal e colegas,
Na Argentina, o dolar blu é 60% maior que o oficial. Levando dólares e trocando nos 'arbolitos', que são seguros, há uma economia de 60%. No Chile, o câmbio desincentiva o uso do dólar, sendo as despesas cerca de 60% mais caras que na Argentina. Em meu giro patagonico e atacamenho de 33 dias e 14 mil km, gastei em fev. ultimo um total de R$ 12 mil.
Valeu a pena cada centavo...

7900

cerqueira
12-08-2015, 16:43
Acho que na Argentina dá para se virar com uns U$100/dia, levando em papel moeda (notas de 100 novas) para trocar no paralelo e pagando tudo com pesos argentinos.

Não confie em "tarjeta internacional"...não são aceitas em muitos lugares, inclusive hotéis.

Ushuaia é uma excessão...o custo do combustível e hotel por lá é uns 50% mais caro.



No Chile, deve dar uns U$150/dia, o custo de vida é mais alto por lá...principalmente San Pedro de Atacama...tudo "os óio da cara".

Quando fui levei papel moeda, há um câmbio paralelo no Chile de uns 10%...já dá prá ficar uns dias a mais!!

Abçs

sal silva
12-08-2015, 23:23
Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?

MarcioT
12-08-2015, 23:48
Sal e colegas,
Na Argentina, o dolar blu é 60% maior que o oficial. Levando dólares e trocando nos 'arbolitos', que são seguros, há uma economia de 60%. No Chile, o câmbio desincentiva o uso do dólar, sendo as despesas cerca de 60% mais caras que na Argentina. Em meu giro patagonico e atacamenho de 33 dias e 14 mil km, gastei em fev. ultimo um total de R$ 12 mil.



7900

Henri, foi sozinho ou com garupa?

MarcioT
13-08-2015, 00:00
Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?

Sal tem que ver quanto esta o peso argentino e o Chileno em relação ao Real, visto que quando eu fui em maio passado o peso argentino estava a 30 cents de real, o dólar valia 3 reais e um dólar valia 10 pesos argentinos no cambio paralelo. Resumindo tanto fazia ter qualquer uma das moedas. O problema que uma coca cola te pediam 20 pesos, ou quase 7 reais ou 2 dólares, ou seja lá está tudo caro. Mesma questão no Chile. Hotéis a no mínimo US$ 130,00 a diária e em SPA no mínimo o dobro disso.....
Por isso não sei como é possível viajar com US$ 100,00.
A menos que opte por acampar etc....

cerqueira
13-08-2015, 08:26
Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?

Sal,

gastei umas milhas em um BV em BAs no começo do ano...no paralelo troquei U$ 1/15 pesos...então, trocar no Basil nem pensar.

Como também tiveram forte desvalorização frente ao dolar, é capaz de estar mais favorável ainda. E já sabe, real/peso só na fronteira, BAs ou Mendoza.

No Chile, só trocará Peso por Real em Santiago, provavelmente com forte depreciação...penso que o mesmo no Brasil.

Dependendo de por onde fizer a travessia Argentina/Chile, pode não haver câmbio na fronteira, então já estar com algum Peso Chileno para as primeiras despesas é importante, já que não são tem tento apetite por U$ como os argentinos.

Eu levaria Dólar em papel moeda e trocaria por lá, exceção à alguns pesos chilenos...uns US100.

Abçs

sal silva
13-08-2015, 09:13
Valeu Cerqueira, suas dicas são muito uteis, mas continuo dizendo que o dólar petista esta muito alto e ferrou muitos Brazucas em suas viagens pelo mundo afora. Quanto trocar real no Chile, realmente eles torcem o nariz,não gostam da nossa moeda; ir para Santiago não esta no meu roteiro e targeta calculada em dólar petista esta fora de cogitação, só mesmo nas emergências. Valeu.

Ps.Marcio,acho que Henri viaja sem garupatroa.Com a garupatroa o custo da viagem é outro e o buraco é mais em baixo rs.

sal silva
13-08-2015, 09:27
Sal tem que ver quanto esta o peso argentino e o Chileno em relação ao Real, visto que quando eu fui em maio passado o peso argentino estava a 30 cents de real, o dólar valia 3 reais e um dólar valia 10 pesos argentinos no cambio paralelo. Resumindo tanto fazia ter qualquer uma das moedas. O problema que uma coca cola te pediam 20 pesos, ou quase 7 reais ou 2 dólares, ou seja lá está tudo caro. Mesma questão no Chile. Hotéis a no mínimo US$ 130,00 a diária e em SPA no mínimo o dobro disso.....
Por isso não sei como é possível viajar com US$ 100,00.
A menos que opte por acampar etc....

Realmente o preço subiu muito,mas os destinos mais turísticos como Atacama,Ruta 40 e Ushuaia estão uma loucura de caros,resolvi abrir a mao e não pensar nisso. É soda.

robram
13-08-2015, 11:08
A base Arg 100 e Chi 150 é bem verdadeira, td depende de escolhas, este padrao é para somente piloto, sem garupa.
Se compartir quarto em 2 ou 3, da pra economizar e muito.
Muitas vezes um qto single é 100 dolares no chile, mas para 2 é 130, e para 3 150!
Aqui em Buenos Aires creio q hoje, ainda é melhor ter real, troquei 1 x 4, semana passada, na rua mesmo, calle florida.
Comprei dolar no Brasil segunda, para trazer para meu filho, por 3,73.
Mas para sul ou norte, o real nao vale nada!
Voltei do sul, dia 20/7, em Ushuaia e El calafate, dificil conseguir 3 pesos por real, dai neste caso so dolares. O mesmo ocorrera no Norte.
No chile, nao ha cambio negro, oq se encontra sao diferencas minimas entre casas d cambio.

sal silva
13-08-2015, 11:31
A base Arg 100 e Chi 150 é bem verdadeira, td depende de escolhas, este padrao é para somente piloto, sem garupa.
Se compartir quarto em 2 ou 3, da pra economizar e muito.
Muitas vezes um qto single é 100 dolares no chile, mas para 2 é 130, e para 3 150!
Aqui em Buenos Aires creio q hoje, ainda é melhor ter real, troquei 1 x 4, semana passada, na rua mesmo, calle florida.
Comprei dolar no Brasil segunda, para trazer para meu filho, por 3,73.
Mas para sul ou norte, o real nao vale nada!
Voltei do sul, dia 20/7, em Ushuaia e El calafate, dificil conseguir 3 pesos por real, dai neste caso so dolares. O mesmo ocorrera no Norte.
No chile, nao ha cambio negro, oq se encontra sao diferencas minimas entre casas d cambio.

Obrigado Robson,muito boa a sua informação.

MarcioT
13-08-2015, 19:42
Sal, qual será o roteiro?

sal silva
13-08-2015, 20:07
Sal, qual será o roteiro?

Marcio,quem faz o roteiro é a garupatroa,eu so piloto e cuido da parte mecânica da motoca hehehe,mas quando estiver pronto posto aqui.Valeu

MarcioT
13-08-2015, 20:32
Marcio,quem faz o roteiro é a garupatroa,eu so piloto e cuido da parte mecânica da motoca hehehe,mas quando estiver pronto posto aqui.Valeu

Blz, vlw!

Sergio Som
13-08-2015, 22:21
Não Zé Henrique. No ano passado cruzei o Uruguai. Agora quero esticar um pouquinho. Vamos nos falando.

CM-R1200-GS
13-08-2015, 22:56
Zé Henrique e Sergio Som,
Vou para o Rio Grande do Sul, pretendo fazer os 3 Canyons.
Viagem de 26/12 a 02/01.

robram
14-08-2015, 11:30
Sal Silva,
Tenho um amigo palestrante Alcioni, ele fala sobre organizacao de viagem para mototuristas, e segundo ele ha uma crescente presença de mulheres nas reunioes, as garupatroas q sao as organizadoras.
Legal isso!

sal silva
14-08-2015, 12:02
Sal Silva,
Tenho um amigo palestrante Alcioni, ele fala sobre organizacao de viagem para mototuristas, e segundo ele ha uma crescente presença de mulheres nas reunioes, as garupatroas q sao as organizadoras.
Legal isso!

É,mas quem manda la em casa sou eu :rolleyes:rsrs

Luis Plein
14-08-2015, 19:41
Pessoal, duas são as certezas verdadeiras: levar dólar sempre é melhor , ou pelo menos nunca pior; e depois que se volta, não importando a forma cambial adotada , diremos: valeu cada centavo!

sal silva
14-08-2015, 20:09
Pessoal, duas são as certezas verdadeiras: levar dólar sempre é melhor , ou pelo menos nunca pior; e depois que se volta, não importando a forma cambial adotada , diremos: valeu cada centavo!

Claro que vale,pricipalmente porque estamos com nossas motos, mas se puder economizar um pouco é melhor ainda .;)

Sergio Som
19-08-2015, 13:22
Zé Henrique e Sergio Som,
Vou para o Rio Grande do Sul, pretendo fazer os 3 Canyons.
Viagem de 26/12 a 02/01.

Meu desejo é ir mais longe, Argentina e Chile, mas estou com um joelho bichado e preciso curá-lo urgente para aguentar o trambolho azul que eu comprei. De qualquer forma, daqui devem sair várias possibilidades de viagem. Estou aberto às sugestões.

Sergio Som
19-08-2015, 13:25
Sal Silva,
Tenho um amigo palestrante Alcioni, ele fala sobre organizacao de viagem para mototuristas, e segundo ele ha uma crescente presença de mulheres nas reunioes, as garupatroas q sao as organizadoras.
Legal isso!

Pois minha mulher é uma folgada, só quer arrumar as malas e ir dormindo na garupa. Tenho que me virar com o resto.

lucasrmart
27-08-2015, 16:48
tenho interesse, o que vc ja tem planejado? sou de sp - capital

Dellatorre
27-08-2015, 19:27
Todo mundo quer rota
thiago.augusto.dellatorre@gmail.com

leandroper
27-08-2015, 23:55
olá. tb faço projeto para ir ao atacama março de 2016...o complicado e que tenho uma pequena empresa e deixar sozinho na mao de funcionario e complicado....eu tenho de 15 a 20 dias....passar disso ferra abs
Olá RDP, estou indo com 2 amigos em março, algo em torno de 20 a 25 dias, se tiver interesse me escreva: contato@leandroperez.com.br

Abs

Claudioro7
17-09-2015, 08:25
Pessoal, boa tarde!

Estou planejando sair com a patroa no dia 20/12.
Como esta o grupo de vocês?
Fecharam datas para ida e volta?
Aceitam um "estranho" no grupo?
Poderiam compartilhar a rota para mim? claudioro7@hotmail.com
Obrigado e abraço!

Crodao
19-09-2015, 00:09
É,mas quem manda la em casa sou eu :rolleyes:rsrs

Já sei, você só fala com a patroa de joelhos ? kkkkkkk
Esse tópico vai bombar, eu acho que Atacama é a Meca dos motociclistas, pelo menos da América do Sul.

Alvimar
24-11-2015, 00:50
Estou organizando um roteiro, saindo de Uberlândia, para Curitiba, Floripa, Urubici, Lauro Muller, Torres, Porto Alegre, Chuí, Montevidéu, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Santiago, La Serena, Copiopó, Antofagasta, SPA, Susque-Jujuy, Salta, Presidencia Roque Saeñs, Assunção, Bonito/MS, Campo Grande e Uberlândia.
Mês de Fevereiro/2016 (+- 30 dias de viagem).
Companheiros (in)certos!... rsrs
Preciso saber melhores locais de "parada"; hoteis, restaurantes; onde e o que visitar; preços, questões climáticas, estradas, etc. Imagino que vc já tenha achado o mais viável e poderei fazer adequação.
Agradecidamente,
Alvimar.

edgargangi
25-11-2015, 22:09
Alvimar, este roteiro me deu inveja, kkk. Você vai passar por lugares incríveis. Vou te passar umas dicas dos locais que já fui e foram legais.
Curitiba, restaurante Madalosso, hotel tulip in Santa Felicidade .
Floripa, jurere internacional, hotel Campanário.
Urubici, Lauro Muller, Bom jardim da Serra, Hotel Resort Rio do Rastro.
Mendoza, não deixe de ir bodegas Catena Zapata, Salentein e família Zuccardi. Todas imperdiveis, precisa reserva.
Santiago, Novotel Vitacura.
SPA hostal Haalar, no mínimo 3 dias para conhecer os lugares.
São muitos e distantes.
Bonito MS Pousada Arte da natureza. Lugares imperdiveis Boca da onça, Abismo Inhaumas, precisa reservar, precisa no mínimo 2 dias.
É uma overdose de aventura, será que vai aguentar???
Boa viagem abs

leorippel
30-11-2015, 23:21
Prezados amigos, Não posso mais adiar!!! Mas nao quero ir sozinho... Tenho disponibilidade somente de 20/12 a 20/01 para fazer essa viagem. Portanto inicio agora a procura por algum grupo em que eu possa entrar ou formar um novo. Não tenho roteiro definido, apenas quero realizar meu sonho de passar pela cordilheira, dai pra frente, qualquer passeio me diverte!!! Quem interessar podemos iniciar um planejamento, desde que, novamente, no periodo de 20/12 a 20/01 de 2016!!!

Olá Amigos,

Estou saindo de Camppo Grande dia 28/12/15. Vou para Mendoza e sabe-se lá mais onde. Planejo ir por Foz do Iguaçu.

Como estão o grupo de vocês? Datas e Roteiros??

leorippel
30-11-2015, 23:26
Bom dia Queiroz!

Também estou planejando em ir na mesma época que você, com a patroa e saída por volta do dia 26/12 e também com os 25 dias de viagem.
Estávamos planejando um roteiro para cruzar a cordilheira e ir para região dos lagos. Vamos nos falando aí. Quem sabe mais pra frente até marcar um dia para batermos um papo sobre os roteiros. Grande abraço!!!

E ai Júlio,

Vai Cruzar pra Argentina por onde, estou pensando em ir nessas datas tbm!!

Abraços

CABB
29-12-2015, 17:30
Nos estamos saido de POA, via Uruguai, dia 9/1, indo pela Ruta 3 e retorno pela 40, 2 GS 800
Abraço, Cezar

leorippel
01-01-2016, 19:35
Nos estamos saido de POA, via Uruguai, dia 9/1, indo pela Ruta 3 e retorno pela 40, 2 GS 800
Abraço, Cezar

Olá Cezar,

Qual é o roteiro??

Abraços.

CABB
01-01-2016, 19:39
Oi! Entrar no Uruguay pelo Chui, Buenos Aires ao ruta 3 até Ushuaia, o retorno será pela 40.

CABB
01-01-2016, 19:46
Temos um roteiro completo, mas que podemos alterar pendendo do tempo etc, se quiser passe seu e-mail que envio.