PDA

Ver Versão Completa : Comunicado da BMW sobre dispositivos de rastreamento



Regis
17-12-2014, 07:34
Gente, olha a comunicação que recebi... Importante para não perdermos a garantia...

“ Visando aumentar a segurança e possibilitar tarifas de seguro mais vantajosas para nossos clientes, a BMW do Brasil permite que dispositivos eletrônicos de rastreamento e localização sejam instalados em suas motocicletas,
sem prejuízo da garantia de fábrica concedida pela BMW do Brasil para a motocicleta, desde que não sejam constatados vícios e/ou defeitos de fabricação dos próprios dispositivos, nem falhas decorrentes da instalação dos mesmos, bem como que os dispositivos atendam aos requerimentos e especificações técnicas abaixo:
 Sinal de rastreamento por rádio frequência,
 Ausência de quaisquer conexões elétricas e/ou eletrônicas à motocicleta que venham a consumir a bateria da motocicleta ou interfiram na originalidade do veículo.
 Instalação do dispositivo segundo critérios técnicos que não interfiram com os sistemas elétrico, eletrônico e mecânico da motocicleta.
 Dispositivo totalmente autônomo.
 Antena com fio fixo.
 Dimensões máximas do equipamento 100mm comp. x 52mm larg. x 23 alt.
 Equipamento Homologado pela ANATEL.
Ressaltamos que o correto funcionamento e a instalação do dispositivo eletrônico de rastreamento e localização é de responsabilidade exclusiva do próprio fabricante desse produto, e não da BMW do Brasil, sendo que as instalações deverão ser realizadas nas oficinas indicadas por ele, sendo que na hipótese de serem realizadas pela concessionária, deverão ser obrigatoriamente realizadas por um técnico do fabricante do dispositivo, na medida em que por se tratar de instalação de acessório não original, eventuais falhas apresentadas pela motocicleta que decorram do dispositivo ou da instalação não poderão ser acobertadas pela garantia de fabrica da BMW .”
Modelos para os quais são permitidos os dispositivos eletrônicos de rastreamento conforme condições acima são:
S1000RR
S1000R
HP4
F800R
F800GS
F800GS ADV
G650GS

BrunoFaria
17-12-2014, 07:44
Só a título de curiosidade: parece que eles "indicam" uma marca/produto de forma subliminar. Não podem falar para os clientes "comprem tal marca", por isso eles colocam as especificações bem "fechadas" de como deve ser o equipamento... basta saber agora qual é essa marca que atende todos os critérios que eles passaram.

Eu encontrei uma empresa que diz que as motos em questão são homologadas, e ela atende à alguns critérios que a BMW exige
http://www.grupotracker.com.br/principal/rastreamento/tracker-moto/ (http://www.grupotracker.com.br/principal/rastreamento/tracker-moto/)

Sergio Som
17-12-2014, 10:52
Também recebi.

Agora, a BMW tira o dela da reta e qualquer problema na moto pode ser um jogo de empurra igual computador onde as empresas de hardware dizem que o problema é no software e vice-versa.

Tem que haver uma pressão para que a BMW homologue realmente algumas marcas e que "garanta a garantia".

luiztrovao
17-12-2014, 12:53
isso chegará rapidinho no ouvido dos meliantes. Daí para gerar uma situação ainda maior de stress na hora de um possível assalto é um pulo...

sal silva
17-12-2014, 13:01
isso chegará rapidinho no ouvido dos meliantes. Daí para gerar uma situação ainda maior de stress na hora de um possível assalto é um pulo...

Basta a BMW colocar rstriadores de ultima geração em todas suas motos,ajudaria muito e os malacos logo saberiam que todas BMs estariam "sujas".

Mcolnagosp
17-12-2014, 13:04
Eu tenho rastreador na minha e foi exigência da seguradora.

Não sei onde foi instalado mas imagino.

BrunoFaria
17-12-2014, 13:40
Eu tenho rastreador na minha e foi exigência da seguradora.

Não sei onde foi instalado mas imagino.

Marcelo, por um acaso você sabe qual rastreador é? Estou com vontade de colocar na minha... pesquisei e achei um interessante do Grupo Tracker, mas não sei se é "bom".

shw
18-12-2014, 21:08
Compra na china o rastreador, pq as empresas daqui, compram de la e colocam o logo deles! eu sei disso pq 2 clientes meus rastreiam frotas de caminhão e vem tudo da china..

eu comprei um esta para chegar 18 dollar menor que um celular só esconder e ja era!!
ele não bloqueia o veiculo, e não interfere eletronicamente como a bmw quer!

Golias
19-12-2014, 07:01
Pessoal,

Postei sobre esse assunto ontem, mas não sei o que houve, mas não foi postado. Muito bem, em relação aos rastreadores a bandidagem tá antenada e sabe tudo que rola. Vai ficar identico aos modelos Speed, onde as seguradoras levam os preços na cifra de valores inviaveis e acabam pulando fora, ai os proprietarios partiram para os rastreadores, resultado disso, quando os meliantes chegam, não perguntam nada, sentam o dedo, porque sabem se voces estiver deitado, não vai acionar ou tentar localizar nada. Eu acho que tem que dificultar o maximo, mas não colocar sua vida em risco.
Trazer ratreador desconhecido de fora, acho uma boa, que não fique vulgar, ai seu segredo fica só seu, senão vira carne-seca e todo mundo sabe onde esta, ou como desativa-lo. A BMW Motorrad deveria apertar o poder publico, mas fazer o que meus amigos.

FPoli
19-12-2014, 19:35
O rastreador tem sido motivo a alguns latrocínios.
Particularmente quero passar longe disso.
Se um dia me abordarem, que levem a moto, não eu.

Golias
20-12-2014, 07:12
Disse tudo Fabio e assino embaixo, pois se os meliantes desconfiarem que tem instalado, você já era.

Iceman
20-12-2014, 10:19
Como vão saber se tem ou não?

Se "Se desconfiarem já era", tanto faz ter ou não ter.

Não pretendo por na minha, mas não acho que isso me torne mais seguro do que qualquer outro.

Afinal, o rastreador fica escondido. Não tem como o FDP saber se tem ou não.

Fabriciom2
20-12-2014, 10:45
Tenho seguro com a CHUBB de 2 anos. Me ligaram na ultima semana falando sobre a parceiria com a BMW e que eles estao disponibilizando o rastreador. Não foi condição quando dei aceite na minha apolice, por isso recusei a instalação.... assim como acontece com carros que tem rastreador, qualquer mal elemento na central pode passar exatamente onde encontrar as motos procuradas...

Fabricio

sal silva
20-12-2014, 10:53
Tenho seguro com a CHUBB de 2 anos. Me ligaram na ultima semana falando sobre a parceiria com a BMW e que eles estao disponibilizando o rastreador. Não foi condição quando dei aceite na minha apolice, por isso recusei a instalação.... assim como acontece com carros que tem rastreador, qualquer mal elemento na central pode passar exatamente onde encontrar as motos procuradas...

Fabricio

Po,se o cara da central é o entregador ai como dizia meu pai,é que nos estamos no mato sem cachorro

Golias
20-12-2014, 13:39
Para quem acredita em Papai Noel, fada Madrinha, Coelhinho da Pascoa, Chapeuznho vermelho, qualquer coisa resolve, Será :confused:

Pschinda
21-12-2014, 06:35
Se deve ser TOTALMENTE AUTÔNOMO e NÃO PODE SER LIGADO AO SISTEMA ELÉTRICO/ELETRÔNICO, posso ligar um secador de cabelo se quiser. A BMW perdeu um ponto nesse comunicado.

Pschinda
21-12-2014, 06:36
À propósito: por que não aprovaram para as 1200????

Regis
21-12-2014, 17:00
Se deve ser TOTALMENTE AUTÔNOMO e NÃO PODE SER LIGADO AO SISTEMA ELÉTRICO/ELETRÔNICO, posso ligar um secador de cabelo se quiser. A BMW perdeu um ponto nesse comunicado.

Entendi, acho que a tradução desse trecho todo aí é "... com bateria própria...". Ou seja, o alarme precisa ter sua própria bateria e não chupar miliampéres da bateria principal da moto para não deixar a rede CAN maluca...

1000tão_SC
01-01-2015, 18:33
Alguem indica um lugar em SC para eu instalar o rastreador? abraços e Feliz Ano Novo

oxford
25-02-2015, 14:38
Pessoal como sabem eu trabalho no ramo de seguros, e conheço bem deste assunto. Os dispositivos que atendem as exigências da montadora são o aparelho da Ituran ( Smart sem fio ) e o aparelho da Lojack que ambos são tecnologia por radio frequência, tecnologia esta que não é afetada pelo Jammer ( Capetinha ), ambos tem bateria propria, e não tem fio, ou seja, não meche o chicote da moto. Quanto aos produtos o produto da Lojack é mais caro pois o sinal funciona em territorio nacional, sendo que o da Ituran atende as Capitais de SP/RJ, e poucas cidades do interior por isto o custo é menor.
O rastreador da Suhai também é aceito, apesar da instalação ser feito no pós chave, e a conexão dos fios é feita no sistema em V, que apenas descasca o fio e depois isola juntamento com o fio do rastreador. A BMW durante muito tempo foi contra a instalação dos sistemas de rastreador, inclusive da Suhai e o da Ituran, pois fizemos varios seguros aqui com instalação de Ituran e também da Suhai, onde eramos obrigados a marcar a instalação fora da loja sem o conhecimento da BMW, por causa deste assunto de garantia, mas obviamente mudaram de idéia pela falta de opção de seguros competitivos sem o sistema de rastreador, que cada vez é mais comum junto as cias seguradoras !!!!!!!!