PDA

Ver Versão Completa : Dicas para usar a GoPro



Daniel_cwb
18-12-2014, 13:33
Boa tarde pessoal!
ganhei uma Gopro hero3 e vou usa-la numa viagem que vou fazer no Domingo para Uruguai e Argentina, mas não manjo nada dela e nem mesmo sei se aquele adesivo que vem nela para fixa-la no capacete é seguro para aguentar a velocidade da moto. Outra coisa que fiquei na duvida é como fazer para filmar, visto que a minha não veio o controle remoto....se alguem puder me dar umas dicas de como usar essa joia eu agradeço desde já. Abraços!

Rudy
18-12-2014, 13:49
Daniel
segue link onde tem algumas instruções uteis para uso da Gopro .

http://www.instructables.com/id/How-to-use-a-GoPro-Hero-HD-Camera-A-Z/

Espero que seja util.
braços

BrunoFaria
18-12-2014, 14:09
São dois lugares que acho maneiro de fixar a GoPro: na lateral do capacete e na bolha.
Olha a "foto" (na verdade era vídeo e eu transformei em foto) que tirei hoje de manhã (detalhe na lateral direita do capacete onde fixo a GoPro)

6343

CM-R1200-GS
18-12-2014, 19:45
Daniel, eu coloco no topo do capacete.
O adesivo fixa bem sim.

FPoli
19-12-2014, 19:39
Uso no topo do capacete e vai sem problemas.
Dependendo onde colocar na moto também faz umas filmagens legais.

ACD
22-12-2014, 14:29
Escolha a base correta para o lugar onde for fixar a camera. Tem um para superficies planas e outro abaulado que se adapta melhor ao topo do capacete. Na moto pode usar a base plana ou aquele de sucção. A superficie deve estar limpa e ajuda umedecer a base de borracha antes de fixar. Como esse suporte de sucção pode se soltar com a vibração, calor, etc., é altamente recomendável amarrar o suporte em algum ponto acima dele, na moto. Se soltar você não perde a camera.

Minha sugestão é fazer "takes" curtos. Se você ficar fazendo videos de 30 min. vai ter dificuldade em editar depois. Varie os angulos, filme pra frente, pra trás, filme voce mesmo, angulos menos tradicionais, surpreendentes, etc. Quando editar fica muito legal essa mudança dos angulos. Ninguem tem saco de ver você descendo a serra por 20 min com a camera mostrando voce em primeiro plano e um pouquinho de paisagem em volta.
Se você nao tem o monitor vai ter que fazer alguns testes. Às vezes você coloca a camera num lugar e determinado angulo, quando vai ver um bom pedaço da tela ficou obstruido. Isso acontece por causa da lente "olho de peixe", ou seja ela filma num angulo muito grande, 140 graus, salve engano.

Ultimo conselho: leia o manual! Essa camera tem muitos recursos, diferentes resolucoes, formatos, pode tirar fotos, sequencia de fotos, etc. Aprenda a deixar a camera "no ponto" antes de colocar no capacete ou outra base, e você só aperta o botão do "start/stop". A luzinha vermelha deixa você saber que a camera está filmando. Há umas 3 luzinhas na camera, embora seja dificil de ver com capacete, moto em movimento, etc.

Última coisa: opere a camera COM A MOTO PARADA!! Boa sorte!

Phil BHZ
23-12-2014, 11:48
Um lugar fantástico que costumo fixar é na pedaleira do garupa apontando pra trás. Ela pega a estrada, o movimento da balança traseira trabalhando e o companheiro que vem 20 ou 30m atrás. Dá uns takes muito interessantes.

Outro lugar legal de fixar é na lateral no Top Case, só que com o fixador de 360 graus. Faz takes traseiro e frontal pegando a lateral da moto, estrada à frente e um pedaço do corpo do piloto.

Sorocaba
24-12-2014, 00:28
Fixaçao no protetor de carenagem givi. Em estradas off fica show....

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/23/3d45d97a468bfe3751becd4b64309cba.jpg

Abraço,
SOROCABA

Pschinda
24-12-2014, 11:05
Uma dica importante é fazer uma amarração de segurança com uma corda fina ou fio de nylon. Caso ela solte ou a fixação quebre, você não perde o brinquedo.

gregpoulse
05-06-2019, 17:05
Olá
Assunto muito bom com descrição e conselhos fantásticos (http://fixthephoto.com/best-gopro-alternative.html)
Muito obrigado por compartilhar
Boa sorte
Greg