PDA

Ver Versão Completa : Pinlock - realmente funciona ?



Hida
20-12-2014, 06:44
Pessoal ;

Gostaria de saber sobre a funcionalidade do Pinlock ; pretendo viajar em Janeiro época em que terá muita chuva (creio eu)e andar de viseira embaçada o risco é bem grande de acidente. Quem já usou ou usa o pinlock na viseira poderia opinar sobre o produto ?


Obrigado pela ajuda !!

Golias
20-12-2014, 07:04
Meu caro,

Todos lidamos com isso. Alguns passam produtos (normalmente líquidos/sprays especiais) para ajudar a não embaçar a lente, outros dizem que se passar um pouco de "cera" ajuda a não embaçar, a maioria simplesmente passa é a luva ou a mão mesmo quando a viseira está embaçada!

Porém, de uns anos para cá, muitos capacetes vem com "dois pequenos buracos redondos" na viseira, com seus respectivos protetores encaixados. Nesses capacetes, dá para se usar um equipamento chamado em inglês de "pinlock". Que nada mais é que uma lente adicional que é encaixada nesses buracos e acredite, faz com que a viseira do seu capacete não embace mais. Faz alguns meses que venho utilizando em Londres (aqui chove muito) e minha viseira simplesmente não embaça mais.

6353

Essas lentes adicionais (pinlocks) são colocadas dentro da superfície interna da viseira original do seu capacete, desde que esse tenha o sistema para o encaixe dos pinlocks (consulte no seu capacete se tem os dois furos na viseira ou quando for comprar um novo veja se tem isso).

Essa lente "pinlock" foi inventada pelo Derek Arnold na Holanda em 1979. Mas, somente em 1994 na Europa começou a efetivamente ser produzida e utilizada pela polícia holandesa. O produto vem ficando popular aos poucos. Por isso, nem todos os capacetes atuais vem com o sistema de encaixe para a viseira "pinlock", mas muitos já vem...

Como os pinlocks funcionam?

O encaixe do pinlock com a sua viseira fica bem vedada, desde que se use o pinlock adequado ao seu capacete. É formado assim uma dupla camada que impede a formação da condensação da sua viseira, em utras palavras, seu capacete não embaça.

Para que capacetes servem?

Vários modelos das principais marcas de capacete, já vem de fábrica com o sistema para encaixe da "viseira pinlock", tais como AGV, Arai, BMW, HJC, LS2, Nolan, Nitro, Schuberth, Scorpion, Shark, Shoei, Suomy, dentre outras. Consulte o lojista. Na real tal sistema de encaixe é bem simples, apenas dois pequenos furos na viseira do capacete (que já vem de fábrica).

Mas isso é frescura ou realmente funciona?

Tenha certeza realmente funciona! Mas cuidado para não comprar o pinlock errado, tem que ser um exatamente para o seu modelo de capacete e ao colocá-lo, não se esqueça de retirar uma película protetora que vem junto na lente pinlock! No Brasil, conforme o modelo do pinlock/capacete, seu custo varia de R$ 80 até uns R$ 200 reais.

Procure em lojas do ramo.

Espero que ajude na sua duvida.

Iceman
20-12-2014, 10:23
Bela explicação!
Melhor que o Discovery Channel kkkkk

Mas um simples FUNCIONA PRA KARAIU, já resolvia :p

Fabriciom2
20-12-2014, 10:42
Funciona sim, vai sem medo ! peguei 8h de chuva pesada voltando do uruguai e nada de embaçar a visei com pinlock.

Henrique
21-12-2014, 15:53
Funciona muito bem!

Pode comprar sem medo!

Abs.

Luis Plein
21-12-2014, 18:22
Sim, funciona mesmo! .... e gostei da explicação tecnica do Golias.

MarcioT
21-12-2014, 19:31
Caso sua viseira não tenha o encaixe necessário, há o pinlock adesivado que funciona igualmente. Meu capacete AGV não possui o encaixe e usei o adesivado e funciona plenamente.

Hida
21-12-2014, 20:37
kkkkkk ; Valeu GOLIAS pela explicação , só precisava de um OK para não jogar dinheiro fora mas se a turma está dizendo que funciona , beleza vou comprar essa semana mesmo !! Obrigado Golias e amigos , agora é tomar chuva sem embaçar a viseira .

LeoTavares
21-12-2014, 20:40
Funciona!

Crodao
23-12-2014, 17:39
funciona MMUIIOOTO bem, e o meu é uma gambitech, meu capacete não têm Pinlock então usei um genérico adesivado, como disse o Márcio. O único problema do meu é que não posso molhar por dentro, senão entra água entre a viseira e o pinlock.

Strat
23-12-2014, 19:38
Que legal saber que funciona! tem um video ótimo no youtube mostrando que realmente funciona!
https://www.youtube.com/watch?v=-sM7YJewPJs

Detalhe, depois de ler os posts e ver o vídeo, comprei! espero que chegue até minha viagem pro Chile, no mês que vem.