PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na compra de uma F800 2014 sem garantia



flamerp
23-12-2014, 15:56
Olá amigos, tudo bem? Há algum tempo que venho pesquisando mas até agora nada, até que entrou uma F800gs 2014 com 1.400km e topcase original BMW em uma concessionária Honda, a moto está em estado de 0km e o preço mais do que convidativo (R$33.000,00 à vista), mas tem um porém, passou de um ano e não fizeram a primeira revisão o que a princípio implica na perda da garantia, me dão 6 meses de garantia pela Honda. E então, o que me dizem? Obrigado e aguardo

CM-R1200-GS
23-12-2014, 16:40
William,
Acho que não tem muito problema, dificilmente acontece algo que demande de CC, pode-se fazer tudo em um bom mecânico.
Oferece R$ 30.000 pelo motivo de não ter a garantia.

flamerp
23-12-2014, 16:46
Devo fechar amanhã ou sexta ....a moto está muito nova , sem qualquer risco...tirei algumas dúvidas com o antigo dono pelo telefone, ele trocou na honda por uma cb1000r e disse que não fez a revisão pq esqueceu mesmo do prazo

JMCoelho
23-12-2014, 16:59
Parece ser um bom negocio, fecha logo se gosta do modelo, a falta de garantia significa muito pouco, vale pagar uma revisão, troca de oleo se necessario em uma cc e pagar a mão de obra. Mas é estranho o antigo dono não ter percebido, porque aparece a mensagem de "Service" no painel quando a revisão deve ser feita.

Crodao
23-12-2014, 17:23
Vai fundo. Não esquenta com isso. talvez você consiga até revalidar a garantia se fizer as revisões pendentes e futuras.

flamerp
23-12-2014, 22:19
Pois é... Ta piscando service no painel

shw
23-12-2014, 22:45
Pelo preço vale apena!!!

Iceman
24-12-2014, 02:29
Concordo com os colegas.

1400Km é ZERO!

Nem amaciou ainda.

Mcolnagosp
24-12-2014, 14:24
Cara, pega logo. Tá excelente o preço!

Minha moto está com 2500 Km e 4 meses, já fiz algumas ligações, cortei alguns fios e tenho fé que nada acontecerá com ela que me faça perder a garantia. ;)

Medaina
24-12-2014, 14:56
é furada, tenho Bm e sei que quebram, sem garantia é phoda, to com uma F800R já sem garantia, deu pau e me ferrei e só paguei MO pois era recall branco se não fosse ia sair caro

CM-R1200-GS
25-12-2014, 01:36
Medaina,
Infelizmente você deu azar.
Claro que problemas podem ocorrer mas tudo se consegue resolver com bom censo.
Continuo achando que deve oferecer 30 mil, vai que aceitem, vira um puta negócio.
William, boa sorte e um Feliz Natal. ...

JMCoelho
25-12-2014, 11:01
Compra a moto pelo preço pedido, ou até negocia uma redução, leva na CC, faz a revisão, com jeitinho pede pra carimbar no manual, eles tiram o aviso de "Service", e até acredito que a garantia volta, é so fazer a 2a. revisão normalmente. Mesmo se ficar sem garantia, o risco de algum problema grave e caro é mínimo. Tudo depende de ser este modelo que serve pra vc.

Iceman
25-12-2014, 11:57
E aí?

Pegou a magrela? :)

flamerp
25-12-2014, 23:16
Entao...seguinte...tenho uma XT 2013 com 9 mil km...estou "queimando" por 20 mil ou devo dar na troca ....Na troca querem 14 mil de volta mas acho que até vale pq tenho que colocar pneu traseiro e escaparia do ipva dela também. ..Entre sexta e segura devo resolver e ver outras que tb estão na mesma faixa de preço mas um pouco mais de km e sem topcase...Vamos ver...mas daqui pra fevereiro máximo fecho na minha bmw

Iceman
26-12-2014, 08:21
Blz :)

manueljs
26-12-2014, 09:36
Quanto a KM não tenha receio, está muito baixa. Só deve certificar se não foi trocado o painel, mas isso facilmente é observado pelo estado de conservação da moto.

Se estão te dando seis meses de garantia e a moto já tem um ano, é como se você ficasse sem garantia da fábrica por seis meses. O preço está atraente.

Engraçado como as pessoas costumam tratar moto sem garantia como algo "descartável". Será que nossas motos só valem algo enquanto a fábrica a garantem? Hum, estranho isso.

Phil BHZ
26-12-2014, 10:30
A minha ta indo pra terceira revisão em 2015, nada de problema, graças a Deus. Não deu o vazamento nas canelas, não deu o tal vazamento da bomba d'água, não deu pane elétrica, não deu nada... A revisão de 10.000km passou de R$ 1,200 e fiquei assustado. Parei com revisões na CC. Garantia é bom, se usar. Nada que um bom seguro não resolva..

No pior dos casos joga ela do barranco! kkkkkk

FPoli
26-12-2014, 11:49
A moto é nova e raramente se vê algum problema crítico na 800.
Pequenos problemas todas marcas e modelos estão sujeitas a ter e se tiver basta arrumar.
Os problemas de lançamento já estão sanados. Toca o pau.

flamerp
30-12-2014, 01:19
Pelas minhas contas compensa. ..a moto tem 15 meses de nota fiscal...com 6 meses de garantia da Honda totalizará 21 meses...ou seja,somente 3 meses sem garantia e de certa forma escapando dos preços altos das revisões da cc...da pra eu levar no meu mecânico mesmo que é extremamente profissional e fazer a preventiva

MarcioT
30-12-2014, 09:57
Flamerp
Você já andou com ela?
Creio que não pois se tivesse andado já teria feito o negócio imediatamente!
rsrsrsrs
Vai em frente e pega logo a BM. qual a cor dela?

r1p
30-12-2014, 17:57
Cara.... posso ser bem sincero contigo? Se a bmw estiver entre 10 e 20 mil km... e vc levar no mecanico e ela estiver boa de tudo pode comprar.... pq já vi pessoas que compraram f800 novinha e tiveram milhões de problemaas e o do serviu a garantia? NADA! A cc ficou arrumando.... arrumandooo e arrumandooooo e nada.... se ela estiver com um um km dessa e td estiver ok! É sinal que não apresentou nenhum dos problemas cronicos das f800 que se existirem costumam aparecer logo nos primeiros km ou primeiras revisoes!

lambert
31-12-2014, 13:18
Manda ver irmão, a garantia de 06 meses ja da para encarar,o preço esta ótimo.Feliz 2015

mgusmao
06-01-2015, 10:16
cara, fazo seguinte, me passa o endereço dessa concessionária honda que eu dou um jeito. compro, faço a revisão, revivo a garantia e revendo ... um pouquinho mais caro... :)
vai com fé !!! é 2014 !

Iceman
06-01-2015, 10:19
E ai flamerp?

Pegou ou não pegou?

Já tá até parecendo o Ric e o Sal essa novela kkkkk :p

Adalto
07-01-2015, 15:53
E ai flamerp?

Pegou ou não pegou?

Já tá até parecendo o Ric e o Sal essa novela kkkkk :p

Eu acho engraçado essa mania de brasileiro querer comprar moto usada com pouquíssima km e na garantia, afinal compramos motos somente para pagar impostos e seguro e não andar?
Vejo muitos programas de carros e de motos, compra e venda, na NET, as pessoas compram carros com 200 mil km numa boa, motos com 100 mil km, sem pestanejar, e citam que os países que estão comprando são grandes, dai da km alta, e são países pequenos comparados com o Brasil, somente nós temos problemas com km, letras das placas, gostamos de dar dinheiro para esse governo corrupto.
Minha F 800 GS e´2011, ainda importada, está com 66 mil km, troco óleo e filtro a cada 5 mil km, ando todo final de semana, viajo sempre que possível, nunca me deixou na mão, está a venda por 3 mil abaixo da tabela fipe e não tem comprador devido a km, se eu não vender não estou nem ai, fico com ela até acabar, não da manutenção, se der é muito baixa pois pego as peças de fora o com desconto na BMW daqui, mecânico ótimo fora da BMW temos no mínimo dois em Porto Alegre e um de Curitiba que vem aqui no RS todo mês em uma van, com peças de reposição, faz revisões, reparos, etc...
Quantas F 800 já estão com mais de 100 mil km e não tiveram que fazer nada, tem que acabar com esse mito que custa cara a manutenção das F 800 GS, ao menos aqui no RS, sai mais barato que uma 600 da concorrência e o seguro nem se fala, R$1.450,00 em 6 vezes sem juros com franquia de R$2.500,00.
Tenho moto que vai durar até eu morrer de velho.

CM-R1200-GS
09-01-2015, 15:01
Eu acho engraçado essa mania de brasileiro querer comprar moto usada com pouquíssima km e na garantia, afinal compramos motos somente para pagar impostos e seguro e não andar?
Vejo muitos programas de carros e de motos, compra e venda, na NET, as pessoas compram carros com 200 mil km numa boa, motos com 100 mil km, sem pestanejar, e citam que os países que estão comprando são grandes, dai da km alta, e são países pequenos comparados com o Brasil, somente nós temos problemas com km, letras das placas, gostamos de dar dinheiro para esse governo corrupto.
Minha F 800 GS e´2011, ainda importada, está com 66 mil km, troco óleo e filtro a cada 5 mil km, ando todo final de semana, viajo sempre que possível, nunca me deixou na mão, está a venda por 3 mil abaixo da tabela fipe e não tem comprador devido a km, se eu não vender não estou nem ai, fico com ela até acabar, não da manutenção, se der é muito baixa pois pego as peças de fora o com desconto na BMW daqui, mecânico ótimo fora da BMW temos no mínimo dois em Porto Alegre e um de Curitiba que vem aqui no RS todo mês em uma van, com peças de reposição, faz revisões, reparos, etc...
Quantas F 800 já estão com mais de 100 mil km e não tiveram que fazer nada, tem que acabar com esse mito que custa cara a manutenção das F 800 GS, ao menos aqui no RS, sai mais barato que uma 600 da concorrência e o seguro nem se fala, R$1.450,00 em 6 vezes sem juros com franquia de R$2.500,00.
Tenho moto que vai durar até eu morrer de velho.

Adalto, também compartilho de sua opinião, moto/carro é feito para durar, e se tiver manutenção, vai longe.
Minha Hilux, 2005, comprada em 2008, com 47.000 km, hoje tem 180.000 km, nunca me deu trabalho, troco oleo cada 10.000 km, já troquei amortecedor e terminais de direção (com 90 e agora com 180), de resto, só colocar Dieesel e rodar.
Antes tive uma Ranger 1999, que fiquei com ela até 2008 e rodei só 350.000 km.

Mas aqui o nosso assunto é moto, peguei a AZULONA em junho/2012, com 10.000 km, e hoje já estamos beirando os 54.000 km, contente, com muitos passeios e apenas gasolina no tanque, e claro troca de oleo a cada 5.000 km.
Penso em trocar por uma ADV, só por causa da capacidade do tanque, mas se achasse um tanque maior para a minha, com certeza não trocaria tão cedo.

r1p
11-01-2015, 21:55
pois é.... nos EUA por exemplo nego roda até com a moto ou carro....
Mas é bom ficar de olho.... eu por exemplo prefiro uma moto mais rodada que uma 2010 por exemplo com 2 mil km.... moto sem rodar é qdo começa a andar começa a aparecer os problemas....

Reginaldo
12-01-2015, 22:16
Adalto, também compartilho sua "revolta". Antes da GS, tive uma XT660R que peguei com 2 mil km e rodei ate os 74 mil km. Confiava mais na minha moto que em qualquer outra XT660R menos rodada que a minha.
Moto pouco rodada quando começa a rodar, começa a aparecer peças pra serem substituídas devido ao tempo que ficou parada e peças como borracha e plástico ressecam. Agora moto que roda pelo menos uma vez na semana( to falando em andar de verdade e não ir na padaria com a moto ) vai custar dar defeito.
Peguei minha GS com 23 mil km e não completei um ano com ela e já rodei 10 mil km. Pergunta se tive problemas com ela? Nenhum. So troca de óleo, substituição dos rolamentos das rodas e caixa de direção e a revisão.

Agostinho
13-01-2015, 06:12
Bom diq Flamerp,

não sei se ja compraste, mas achei uma 800 GS 14/14 de revenda oficial em Sp, zero, por 36 k...

Abraço

flamerp
14-01-2015, 17:37
Pois é pessoal...a novela continua...preciso vender minha XT 660 2013 para pegar a bmw tranquilo, até da pra eu comprar a bmw mas arcarem com dois ipva e dpvats e irá pesar um pouco, tenho três compradores em cima do.muro na minha XT (cheia de acessórios com doc 2015 ok e pneu traseiro novo moto com 9.800km por 23 mil..)

CM-R1200-GS
15-01-2015, 17:48
Flamerpuliça,
Boa sorte.
Espero que consiga negociar rápido a sua moto.
Se não voce vai acabar entrando para o time.
Em breve, em breve, .......

Agora já temos:
o cabiçudo, o siri que não mostra a cara, e o puliça......
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Medaina
15-01-2015, 20:27
a minha F800 acabou a garantia e eu continuei com a moto, porem falo proces, todo mes dá um pau, não dá sossego, quando acha que ta tudo beleza, vem outro pepino.....que merda...

rodpcastro
16-01-2015, 09:48
Um dos motivos dos preços das BMs caírem tanto é justamente esse mito que só vale a pena se estiver na garantia. Coisa de motociclista coxinha, que não sabe apertar um parafuso e menos ainda avaliar uma oficina mecânica por seus serviços. Em quase todo mundo os donos de BMWs gostam de mexer nelas, consertar por conta própria e tal, mas aqui é um mito de "moto de concessionária" danado. Ninguém toca na moto.

Eu comprei minha F800R já fora da garantia, com 32 mil km. Já tive que consertar umas coisas e outras, mas nada que me estressasse. Peças, compro tudo de fora via Ebay. E até aqui fiz quase toda a manutenção eu mesmo, com ajuda de amigos que também gostam de mexer nas motos. Comprei o scanner GS-911 para não precisar ir na concessionária nem para tirar os avisos de revisão.

Outro mito xaroposo é esse de moto pouco rodada. Não dou a mínima para isso. Prefiro uma moto que rode uns 10000 por ano que uma que rodou 1000 ou menos. Moto parada estraga mais, as peças degradam mais sem uso que quando muito usadas. Se a moto estiver com boa manutenção, 30 mil, 60 mil, 90 mil km são apenas números. Especialmente se a moto roda muito em estradas.

flamerp
16-01-2015, 16:14
Verdade....tô em pesquisas , nada de muito interessante, minha XT está anunciada por 22900 com ipva dpvat e licenciamento pagos 2015..pessoal quer 35 mil nas 2013 com docs por minha conta...aí vou de 0km, a melhor pro meu bolso msm era essa da Honda mas perdi

flamerp
16-01-2015, 16:17
Amigo...Não sou motociclista coxinha, estou na 4a XT (desde 2008) e eu mesmo.instalo meus acessórios e faço as coisas aqui, o lance da pergunta foi pra saber se poderia me ferrar com algum defeito crônico ou raro....

rodpcastro
16-01-2015, 19:13
Opa, devo pedir desculpas, o comentário não era sobre você em especifico. Sua dúvida é válida, e esse fórum é exatamente o lugar para ela!

Eu falei de algo mais geral que vejo. Essa preocupação generalizada com a tal da garantia, como se a moto fosse se desfazer no dia seguinte, ou como se ninguém exceto a concessionária desse conta dela. Eu acho que é muito por isso que as BMW sofrem uma desvalorização monstro, muito maior que as Hondas, por exemplo.

flamerp
19-01-2015, 12:15
Rod...entendi sim, tranquilo! Pior que estou com minha XT quase vendida e nenhuma f800gs que deu aquele feeling no momento, pintou uma triple black com 10.500 km e documentação 2015 por 30500 reais a pessoa fecha

Iceman
19-01-2015, 14:19
Cara, moto é igual muié: OU O PAU SOBE, OU NÃO SOBE.

Se subiu, vale qualquer loucura.
Se não subiu, cai fora que é só dor de cabeça.

Abraços,

Thomas.

Rromagnani
19-01-2015, 17:53
Cara, moto é igual muié: OU O PAU SOBE, OU NÃO SOBE.

Se subiu, vale qualquer loucura.
Se não subiu, cai fora que é só dor de cabeça.

Abraços,

Thomas.

Kkkkkkkkkkkkkk. Perfeito!

menezes
08-02-2015, 21:07
Cara, moto é igual muié: OU O PAU SOBE, OU NÃO SOBE.

Se subiu, vale qualquer loucura.
Se não subiu, cai fora que é só dor de cabeça.

Abraços,

Thomas.

Concordo demais!!

bertocance
10-02-2015, 10:54
acabei de comprar a minha por 38.500,00
so tenho uma duvida
no documento vai sair 2014/2015?
pois a 2015 ainda nao foi lançada

r1p
26-02-2015, 10:32
Nao me recordo mas acho q no documento sai ano e modelo. Ex: Fab 2014 Modelo 2015. Mas para venda o q vale e o ano modelo!