PDA

Ver Versão Completa : F800GS Adv - perigo real ou local?



Careca_RS
27-12-2014, 01:28
Pessoas, buenas!

Eu sou um feliz proprietário de uma Harley Davidson Dyna Super Glide FXD 2008 e estava pensando em trocar a minha motoca potato por uma BMW F800GS Adventure no decorrer desse próximo ano em função de uma série de motivos particulares: insatisfação da garupatroa, impossibilidade (?) de pegar muita estrada de chão, peso da moto, agilidade (ou a falta dela), etc.

Já fazem umas duas semanas que eu leio e releio posts neste fórum e em outros, notícias na internet, reviews gringos, videos no Youtube, elaboro planilhas com projeção de custos de aquisição e manutenção, enfim... o dever de casa para a empreitada está feito.

Porém agora de madrugada resolvi dar uma olhada nesta seção de Roubos do fórum e vou lhes contar... broxei. "Mais ou menos" broxei. Já estava visualizando alguma ida a Ushuaia ou desbravar o Brasil e países vizinhos com a BMW mas o que antes era certeza agora já é apenas probabilidade plausível.

Gostaria de saber dos companheiros que NÃO residem (ou frequentam seguidamente) o eixo RJ-SP as suas impressões sobre a criminalidade e os riscos envolvendo as F800GS, por favor, pois, pelo que eu consegui filtrar, a maior parte (se não todos) dos casos que eu li, seja aqui ou fora do fórum, esse risco majorado de propriedade e trânsito da moto em questão ocorre principalmente nesse espaço metropolitano.

Claro, criminalidade tem em tudo que é lugar, o indivíduo deve estar sempre atento às situações adversas e tudo mais, isso todos nós sabemos e é fácil de ler por aí. O que eu não li ainda é realmente essa situação de risco agravado fora do Rio ou de Sampa.

Alguém consegue contribuir com a minha indagação?

(Novato é fogo, se porventura o tópico está em local errado, admins, me perdoem)

Thiago

Lico
27-12-2014, 07:30
Moro em Floripa e roubos de moto são raros, por enquanto, faça seguro ...

FPoli
27-12-2014, 10:01
Thiago, o maior problema de assaltos tem sido nas grandes regiões metropolitanas em SP e RJ.
Mais até em SP e regiões onde tem favelas. Também não se limitam a motos, mas normalmente os marginais estão em dupla na moto.
Moro no Interior Paulista e tenho rodado com menor risco, mas não entro mais de moto em São Paulo, essa foi minha condição pessoal para não desfazer da moto.
Se sua intenção é usar em viagens e morando no sul, desencana com isso, pega logo a moto e seja feliz, mas se um dia tiver de passar por São Paulo é melhor dar uma puta volta e passar longe.

FPoli
27-12-2014, 10:04
Parece exagero de minha parte e tenho amigo que só tem a Bigtrail de transporte em SP e nunca foi abordado, mas depois de um final de semana que 3 motociclistas foram baleados em assalto resolvi não correr o risco.

RicBoris
27-12-2014, 10:40
Thiago, antes de tudo, seja muito bem vindo ao forum! Por aqui o pessoal é da melhor qualidade e apaixonado pelas BM's, sendo uma questão de tempo que logo irão lhe convencer em pegar logo essa gorda. Apesar de não ser proprietário de uma BT ainda (em breve... em breve...), também farei parte dessa turma de incentivadores. E motivos não faltam: é uma puta moto, carregando consigo a essência de mais de trinta anos de histórico fantástico de aventuras e confiabilidade (DNA GS) e, mesmo sendo a preferida também da malandragem, deve continuar sendo o sonho de consumo de muitos aficcionados pelo motociclismo (meu caso). E o motivo principal: sonhos não devem ser frustrados, mas realizados. Faz um seguro, se atraca com teu anjo da guarda e manda ver! Vai ser feliz na tua F8ADV!!!

RicBoris
27-12-2014, 10:44
A propósito, seu tópico, apesar de coerente com o tema discutido neste (roubo de motos) deveria estar na seção de Apresentações Pessoais. Vou dar um jeito aqui.

RicBoris
27-12-2014, 10:49
Tópico movido para Apresentações Pessoais, por se tratar, antes de tudo, de uma apresentação.

Thiago, se você desejar, copie e cole o teor de seu post noutra postagem na seção de roubo de motos, haja vista o contexto nele tratado. Ok?

Desculpe o transtorno.

Careca_RS
27-12-2014, 11:12
Não tem stress, agradeço a mudança de lugar. Na hora de postar fiquei em dúvida mesmo quanto ao lugar, já que eu estava avaliando a seção dos roubos foi lá mesmo que eu postei.

Obrigado a todos pelos rápidos retornos sobre meu receio na aquisição da moto, hoje acordei pensando exatamente o que o Fabio postou: se eu cogitar passar perto de SP (ou RJ) o negócio é fazer a viagem do corvo e dar uma volta enorme.

A ideia é concentrar as voltas com a motoca no sul e outros países vizinhos, inicialmente utilizada para dar umas exploradas aqui no RS e algumas voltas por SC, os planos de ir para o sudeste e centro-oeste brasileiro são a longo prazo.

Independente da área abrangida pelas viagens, o seguro é item obrigatório para qualquer veículo, pago com gosto e espero estar jogando dinheiro fora pois nunca gostaria de usar hehehe.

Vou fermentar um pouco mais a ideia da BMW por aqui entonces. Já que eu me cadastrei no fórum para postar a dúvida de repente eu começo a interagir com o pessoal devagarinho.

Bons ventos e obrigado novamente pelas contribuições!

RicBoris
27-12-2014, 11:36
Valeu brother!

shw
27-12-2014, 20:17
Seja bem vindo!

Hj em dia o problema maior está em São paulo, de 10 roubos de BMW 9 é na capital, e muitas nãos são para vendas de peças e sim ostentar!

Rock_sp
27-12-2014, 21:33
Isso ai chefia eu tinha uma G650 e vivia na zl de SAMPA me mudei com medo de ser assaltado... ou era me mudar ou vender a moto ( me mudar foi melhor do que vender a moto kkkkkk) agora moro a uns 60 km de SAMPA e ja é muito mais sussa.... estou dando um up e pegando a f800 e vou tentar sempre passar um pouco longe de SAMPA rsrs. Não deixe de realizar um sonho por conta desses FDP... compre sua moto e seja feliz!

capixaba
27-12-2014, 21:48
Amigo.
Para aquisição de qualquer moto, é bom ter seguro, isto elimina uma parte do problema, o financeiro, quanto a segurança, temos que nos precaver em todo lugar.
Não comprar com medo do roubo creio que equivale a não casar com a amada com medo do chifre. E olha que para isto não existe seguro.

Rodrigão
28-12-2014, 00:57
acabo de ser roubado em sampa visitando meus pais:mad:

Medaina
28-12-2014, 08:02
Aviso urgente: Evitar rodar em são paulo e abc de bmw

RicBoris
28-12-2014, 09:28
Papo é esse , Rodrigao? Levaram tua moto?!?!

Rodrigão
28-12-2014, 12:50
Pois é Ric estava no semaforo de um cruzamento na freguesia 9h da noite com minha eposa e dois vagabundos menores de idade enfiaram uma pistola na minha cabeça e levaram a motocicleta, detalhe não sabiam nem ligar a moo eu tive que ligar e ele deixou morrer duas vezes e ainda dizia que tinha alarme e por isso não ligava queria me matar se a moto não pegasse, tive que ligar a moto para ele fugir. é mole em um minuo passaram dois policiais de moto mas já éra.
eu nasci em Sampa mas estou no nterior ha quase 20 anos.
A cidade está um lixo

Regis
28-12-2014, 14:58
Que merda Rodrigo. Mas vamos à máxima: "... ainda bem que não aconteceu nada com você nem com sua esposa...". Só o pior é infinito, graças à Deus que vocês estão bem. São Paulo já era, principalmente de final de semana. Segurança zero, terra sem lei, pior que o velho oeste. Pelo menos aqui pras bandas de onde moramos ainda não chegou nesse nível. Comentei em uns posts anteriores a sensação de celebridade que é andar em São Paulo com nossas GS's. Recentemente fui ao Guarujá de moto com outro colega e a passagem por São Paulo foi tensa. Gente andando de moto encarando eu e a patroa, gente cobrindo as placas com as mãos, um terrorismo. A propósito: sempre em dois marmanjos nas motos ou aos pares (duas motos).

Careca_RS
28-12-2014, 16:20
Bah que foda Rodrigão, sinto muito pela perda da motoca cara, tomara que tenha seguro. Mas como bem falou o Reginaldo, ainda bem que contigo e com a tua esposa está tudo bem, ninguém saiu ferido.

Os bens materiais a gnt recupera, pode demorar um pouco mais ou um pouco menos. O que vale é que vocês dois estão fisicamente bem.

RicBoris
28-12-2014, 18:06
K-alho véio!!! Que sorte vc e sua esposa tiveram, Rodrigão! Cara, esqueça a perda material e agradeça a Deus por estarem vivos. Isso é o que importa. Corre atrás do seguro agora.

Cuidem-se, amigos de Sampa e redondeza!

[emoji119]

Golias
28-12-2014, 18:29
O caso é igual a peste de pernilongo, quando chega o periodo do calor e os carros da prefeitura que jogam veneno para pernilongo não passa mais, eles proliferam em uma ordem desenfreada. Isto é identico ao nosso caso, os PM, sumiram das ruas, ai os meliantes deitam o cabelo. Os PM não entram na favela nem a pau, sabem que correm risco de morte, tanto faz o horario. A segurança publica morreu, então estamos fudidos. Sei que alguns PM tentam, porem o juiz vai lá e solta, ai não dá. Filha da puta quem liberou esses bailes Funk, encontro de meliantes e arruaceiros, o grupo de matadores desses pernilongos precisava aumentar na mesma proporção, o saudade da Ditadura.

Rodrigão
28-12-2014, 20:14
pode crer, o seguro serve p isso, mas não sei se pego outra bm, ja tive duas a primeira pagava a metade de seguro e andava sossegado hj não é mais assim, é uma puta motocicleta , "meu nº" mas não sei até q ponto vale a pena, os próprios pms estão dizendo que está perigosíssimo(as 1200 tb). vamos ver. Acho que a motocicleta deve nos trazer satisfação, não preocupação.
enfim...

sbsantos
29-12-2014, 15:07
Pessoas, buenas!

Eu sou um feliz proprietário de uma Harley Davidson Dyna Super Glide FXD 2008 e estava pensando em trocar a minha motoca potato por uma BMW F800GS Adventure no decorrer desse próximo ano em função de uma série de motivos particulares: insatisfação da garupatroa, impossibilidade (?) de pegar muita estrada de chão, peso da moto, agilidade (ou a falta dela), etc.

Já fazem umas duas semanas que eu leio e releio posts neste fórum e em outros, notícias na internet, reviews gringos, videos no Youtube, elaboro planilhas com projeção de custos de aquisição e manutenção, enfim... o dever de casa para a empreitada está feito.

Porém agora de madrugada resolvi dar uma olhada nesta seção de Roubos do fórum e vou lhes contar... broxei. "Mais ou menos" broxei. Já estava visualizando alguma ida a Ushuaia ou desbravar o Brasil e países vizinhos com a BMW mas o que antes era certeza agora já é apenas probabilidade plausível.

Gostaria de saber dos companheiros que NÃO residem (ou frequentam seguidamente) o eixo RJ-SP as suas impressões sobre a criminalidade e os riscos envolvendo as F800GS, por favor, pois, pelo que eu consegui filtrar, a maior parte (se não todos) dos casos que eu li, seja aqui ou fora do fórum, esse risco majorado de propriedade e trânsito da moto em questão ocorre principalmente nesse espaço metropolitano.

Claro, criminalidade tem em tudo que é lugar, o indivíduo deve estar sempre atento às situações adversas e tudo mais, isso todos nós sabemos e é fácil de ler por aí. O que eu não li ainda é realmente essa situação de risco agravado fora do Rio ou de Sampa.

Alguém consegue contribuir com a minha indagação?

(Novato é fogo, se porventura o tópico está em local errado, admins, me perdoem)

Thiago
Careca, visite o site "motorubada.com.br". Nele há um mapeamento dos roubos pelo Brasil todo (só de quem cadastrou a situação no site) não custa dar uma olhada.
Aí vc tem uma noção de como andam esses eventos fora da rota SP-RJ.

osvaldopli
30-12-2014, 14:03
Não entendo esta questão do roubo de motos Bmw! Que proprietário de BM que vai comprar peças, por exemplo, de procedência suspeita! Só se o malandro quiser a moto para ficar desfilando no morro!

Rock_sp
30-12-2014, 19:28
Mas é isso mesmo!!! O roubo de BMW aumentou muito após essa praga de funk ostentação se propagar..... quando comprei minha G não era tão visada... foi só começar essa porcaria de funk ostentação que se multiplicou o roubo de motos em SP

CM-R1200-GS
20-01-2015, 15:37
Careca_RS,

Seja muito bem vindo.

Quanto a sua dúvida, eu acho que o problema de roubo furto, acontece em qualquer lugar, por essa razão e também para preservar o patrimonio (que não é barato) é que fazemos seguro.
Particularmente, não vejo o problema como tão feio do modo como aparenta ser.
Realmente tirando a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, os demais locais, existem problemas como toda cidade, se ela for uma cidade grande, o risco tende a ser maior.
Eu moro perto de São Paulo (100 km), definitivamente não vou a São Paulo e evito ao máximo qualquer caminho que passe por São Paulo.
Fora isso, ando de moto todos os dias (exceto quando chove, já tô meio velho e se molhar começa a enferrujar, kkkkkk).
No ano de 2014 eu só consegui rodar 30.000 km.

Thiago, se a moto encantou, bora pegar e ser feliz !!!!!!
Aliás a garupatroa vai gostar muito do banco, é bem confortável.

Golias
21-01-2015, 07:45
Em SP e RJ a bola da vez são as BMW em geral, sem choro nem reza meu amigo.
Já falei varias vezes que as nas musicas que cantam nas comunidades nos bailes Funk e PlayBoy de BMW, não precisa falar mais nada.

fborges27
21-01-2015, 09:32
Careca,

Moro em São Paulo e rodei 2,5 anos com minha F800GS. Achei que era exagero me preocupar, depois comecei a me preocupar quando roubaram de 4 conhecidos meus. Evitava todos os lugares e horários de risco eis que... levaram.

Pra falar a verdade eu fiquei 6 meses pensando se ia ter outra e acabei de comprar.

A solução que encontrei foi rodar somente no interior e deixei a moto lá. Bom, o resumo é que em regiões metropolitanas não está dando mais... Pelo teu uso, compre e seja feliz!

Alonso
22-01-2015, 16:18
Careca,

Moro em São Paulo e rodei 2,5 anos com minha F800GS. Achei que era exagero me preocupar, depois comecei a me preocupar quando roubaram de 4 conhecidos meus. Evitava todos os lugares e horários de risco eis que... levaram.

Pra falar a verdade eu fiquei 6 meses pensando se ia ter outra e acabei de comprar.

A solução que encontrei foi rodar somente no interior e deixei a moto lá. Bom, o resumo é que em regiões metropolitanas não está dando mais... Pelo teu uso, compre e seja feliz!

Boa tarde!
Vou dizer que a BAIXA SANTISTA ESTA ASSIM OU QUASE... Tive minha SERTÃO FURTADA (tinha seguro). Fui ver uma F800GS ADV. ... O seguro foi de 2.500 pra 5.700. Segundo a corretora o nº de roubos subiu mto de DEZEMBRO PRA CÁ.
FAZER O QUE...
Eu vou aguardar um pouco.
Abraço.

CM-R1200-GS
22-01-2015, 20:19
Kraka.......
6 paus di siguro......
Isso não é um roubo, já é um assalto mesmo !!!!!!!

Golias
23-01-2015, 09:39
Quando digo, dizem que falo muito, se estão até assaltando PM

6514

Marcio R
07-02-2015, 08:50
Seja bem vindo... Compre a moto e coloque no seguro e seja feliz

sal silva
07-02-2015, 13:57
Careca welcome,vim de uma viagem longa por Uruguai,Argentina e Chile e te digo que maravilha é motocar com tranquilidade. Se vier para região do ABC em São Paulo, se liga porque a chapa ta quente. Para você ter uma ideia, ate o Pit Bull marombado(cachorro) do Ice virou Lesse quando viu dois carros serem roubados na praça la perto da casa dele rsrs. Vai tranquilo de gs. Fique com Deus e muitas viagens.