PDA

Ver Versão Completa : Cavalete Central



RHCMoto
27-11-2012, 16:53
Caros
Vocês devem ter observado que a pintura do cavalete central sofre muita abrasão quando utilizado em pisos com acabamento rústico (cimentados, etc.). Isso faz com que a pintura fique riscada ou mesmo descascada na área que tem contato com o piso e muitas vezes começa a aparecer algum vestígio de ferrugem. Será que existe alguma forma de minimizar esse problema? Talvez envolver a área com alguma mangueira de borracha ou mesmo plástica?
Saudações

TOLENTINO
27-11-2012, 17:18
Pois é RHC, esse cavalete da F800GS, além de horrível ainda tem esse problema. Mais uma "invenção germânica", como o comando das setas separadas e a buzina "tudo ou nada". Como somente utilizo o cavalete para manutenção, comprei numa loja de autopeças uma placa de borracha para para-barro de caminhão e utilizo para proteger o cavalete e também para não riscar o piso e evitar levar bronca da patroa (veja foto abaixo).

370

JotaJota
27-11-2012, 17:59
Borrifo WD40 com frequencia no cavalete central para reduzir a possibilidade de oxidação!!!

RHCMoto
27-11-2012, 20:58
JotaJota
Por enquanto tenho borrifado WD40 também, principalmente pelo fato de morar no litoral. Você sabe que a maresia não perdoa!

RHCMoto
27-11-2012, 21:02
Tolentino
Essa idéia é do tapaete é boa. Vou adotar em casa e no trabalho.
Comprei hoje uma mangueira de borracha com diâmetro interno igual ao do tubo do cavalete (+ ou - 1"). No "pé" direito não deve haver muita dificuldade em colocar. No esquerdo vai dar mais trabalho por causa da saliência que ele tem na extremidade.

shw
27-11-2012, 22:32
A minha esta toda enferrujada, eu uso bastante o cavalete para parar em shopping ruas de bastante movimento .. ou sej alugar q alguem pode derrubar a moto com facilidade.. mas nem ligo.. da nada

TOLENTINO
28-11-2012, 07:20
Esse cavalete da F800GS é uma porcaria de projeto. Desenvolveram um troço horrível e que se auto-destroi. Deviam marcar na peça "designed by Germany engineers".

E palmas para os japoneses, com seus projetos muito mais simples, inteligentes e eficientes.

buzios
28-11-2012, 09:11
O cavalete central foi totalmente reformulado no modelo 2013

Vejam o video:
http://youtu.be/rVdguM8bbcc

TOLENTINO
28-11-2012, 11:37
Pois é Buzios, os germânicos se renderam ao óbvio e "consertaram" as invenções desastradas que existiam no modelo anterior. E olhe que não foi difícil, apenas copiaram as soluções que os japoneses descobriram ha muito tempo. Isso demonstra que tentar fazer diferente as vezes pode não dar certo.

RHCMoto
28-11-2012, 21:03
shw
Este fim de semana vou tentar "vestir" o tubo de borracha como já havia dito. Se der certo, fotografo e coloco aqui no forum.

RHCMoto
28-11-2012, 21:06
buzios
Pois é, solução eficaz.

Modificaram até os botões de partida, setas e buzina. Muito mais fácil de acionar.

Tunito
29-11-2012, 11:53
Sem duvida a melhor alteração foi a posição do botão da buzina.. Esse de tudo ou nada é boa, direto eu me assusto com a "força" da buzina haha

Uruca@666
20-06-2014, 22:23
Caros, coloquei uma câmara de ar de bike encapando o cano tipo uma camisinha e ainda o tapetão de borracheiro !!!

Solução rápida e sem custos !!!

Abc.

leandroper
24-11-2015, 12:27
Reativando o tópico, sofro do mesmo mal. É horrível o modo como fica a pintura, pensei em pintar com epóxi, mas não vai durar muito se continuar utilizando no cavalete.

Essa solução da câmara de ar ficou bonita? Se tiver fotos me interessa.


Vlw.