PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre barulho no motor da F800r alguém notou?



r1p
28-12-2014, 16:15
Pessoal, comprei uma bmw f800r com 18 mil km. No manual o antigo proprietário fez a ultima revisão com 10 mil km e uma troca de oleo com 15 mil km. Então, ao pegar a moto resolvi trocar o oléo e o filtro para obter meu controle.
Coloquei o filtro original da bmw e 3 litro do motul 5100 15w50.
No início nunca tinha notado mas com o tempo comecei a notar um barulho "tec tec tec" no motor em funcionamento principalmente depois de rodar bem com a moto.... o som é mais nítido qdo se aproxima dos cilindros encaixe com o escapamento.
parece aquele tec tec tec de carro qdo está com as válvulas desreguladas.... não é um barulho alto mas dá para ouvir nitidamente qdo se está em cima da moto....

A moto de alguém faz este mesmo som?

Obrigado e um abraço a todos!

Medaina
28-12-2014, 18:11
a minha tem 19000km, não sei se é o mesmo som que voce ouviu mas botei o ouvido proximo ao escape e tem ruidos, agora quando voce sobe na moto ouço o som do escape bonitão e mais nada.

r1p
28-12-2014, 20:56
Então... a minha qdo estou montado e abro o capacete eu ainda escuto.... não sei se é paranóia minha... mas ainda não conheço ninguém com a mesma moto para comparar...

Medaina
29-12-2014, 09:39
poderia verificar tambem se quando voce passa em buracos voce ouve batidas na frente da moto?

rodpcastro
15-01-2015, 21:05
Cara, acho que é paranóia... desencana e vai rodar com a moto! Isso de procurar barulho é igual fazer montes de exames de saúde. Desnecessário, quando tiver doente vai aparecer sintoma, pode estar certo. Então, quando a moto estiver com problema terá sintomas mais claros que apenas um barulhinho, nem estressa.

Pensando ainda de outra forma - você abriria o motor dela só para dar conta de um tec-tec? Creio que não, então segue rodando. Numa revisão aí à frente pede para olharem, se ainda estiver te incomodando.

jotaefedj
01-06-2016, 03:47
minha moto as vezes faz esse tec tec, fico louco pra saber, parece barulho de corrente de comando

Lauzamar
01-06-2016, 10:34
Tenho uma GS 800 e também peguei com a mesma quilometragem, e também fazia este barulho e fiquei muito incomodado com ele, sendo assim fui até a concessionária Eurobike em Ribeirão Preto, e quando levei a moto lá me disseram que este barulho é normal delas, pois as engrenagems da bomba d'água são de plástico e conforme a moto foi amaciada pode fazer mais barulho...

shw
01-06-2016, 13:44
Normal deste motor... este barulho de maquina de escrever velha

porangaba
13-06-2016, 10:06
A minha F800R é 2011, peguei com 13.800 km e levei na oficina target race em São Paulo, me explicaram que este barulho é comum desta moto, que os motores BMW tem uma regulagem que pode ir de xx a yy (não lembro os valores), e de acordo com esta regulagem este barulho pode sumir. Vou retornar lá para trocar óleo e filtro e vou conversar com eles novamente, se possível fazer com que este barulho desapareça pois sou bem chato com isso e esse barulho me incomoda. mas resumindo não é motivo de preocupação.

beier
21-11-2016, 14:11
Tenho uma GS 800 e também peguei com a mesma quilometragem, e também fazia este barulho e fiquei muito incomodado com ele, sendo assim fui até a concessionária Eurobike em Ribeirão Preto, e quando levei a moto lá me disseram que este barulho é normal delas, pois as engrenagems da bomba d'água são de plástico e conforme a moto foi amaciada pode fazer mais barulho...

Minha F800R, ano 2012, está atualmente com 11.700 km e tem este barulho. Levei a um mecânico que só trabalha com BMW e me falou a mesma coisa, que se trata da engrenagem plastica da bomba d´água e que é normal este ruido.

sr.orelha
18-11-2017, 22:46
poderia verificar tambem se quando voce passa em buracos voce ouve batidas na frente da moto?

Boa noite amigo, sobre seu comentário apesar do tempo. Pois comprei a minha somente agora. A respeito dessa batida "seca" e devido ao amortecedor de direção. Na verdade os calços dele. O tucho de borracha já não silência mais. A impressão que se dá de alguma peça solta debaixo do painel.

Rromagnani
19-11-2017, 08:19
Boa noite amigo, sobre seu comentário apesar do tempo. Pois comprei a minha somente agora. A respeito dessa batida "seca" e devido ao amortecedor de direção. Na verdade os calços dele. O tucho de borracha já não silência mais. A impressão que se dá de alguma peça solta debaixo do painel.

Tem certeza que esse barulho não vem dos discos de freio?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Tuco10
19-11-2017, 19:23
Tive 2 f800, uma R e outra GSA, a GS nao fazia nenhum ruido, nada, era bem liso o motor, a R fazia um pouco de barulho de campanha, mas não fazia de bater valvula, tenta mandar regular para ver se resolve.

sr.orelha
19-11-2017, 22:14
Tem certeza que esse barulho não vem dos discos de freio?
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

*Em relação aos discos de freio o barulho e mais intenso quando está com os pneus já em momento de troca.
A minha fazia sim barulhos que sumiram quando troquei o pneu dianteiro.
Já a questão do amortecedor de direção. Retirei e fiz o teste. A moto ficou caladinha só mesmo o som de painel batendo.