PDA

Ver Versão Completa : Indicador de farol diurno - 1200GS LC



albertofil
29-12-2014, 14:00
Amigos,

Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao farol diurno.
Na minha moto, quando aciono o botão do farol diurno e o mesmo acende, o indicador no painel apaga. E quando desligo o farol, o indicador no painel acende.

Perguntei sobre isso na concessionária sobre se não estaria trocado e a explicação do chefe da oficina é que esse é o comportamento correto, pois o farol diurno é, na verdade, o de LED que fica sempre aceso. Ou seja, quando aciono o botão, o que acende é um farol auxiliar e o indicador no painel apaga pra dizer que o diurno não está mais "sozinho"(?)!

Coloquei abaixo 3 fotos para exemplificar o que estou dizendo. Alguém sabe se isso está correto?

6385
6386
6387

Obrigado!
Alberto

Golias
29-12-2014, 15:58
Esta correto sua explicação, mas na programação do Setup, voce deixa que essa luz, acenda automaticamente quando anoitecer, ou mesmo quando voce passa por tunel, tendo o comportamento neste ultimo caso de acender ao entrar no tunel e apgar ao sair. Sua explicação a respeito tem todo fundamento que a coisa esta invertida, mas se o chefe da oficina falou que é assim. Veja no manual o que diz, costumo me basear nele.

albertofil
29-12-2014, 16:09
Na programação do Setup o DLIGHT está desativado.
Mas preciso que alguém que tenha a mesma moto valide essa funcionalidade na sua.

FPoli
29-12-2014, 17:04
Alberto o manual orienta o setup.
O cara da CCS também deveria ter lhe dado a assistência.

A minha tem dois modos, um pode ficar direto no farol noturno e o outro deixa automático entrando o diurno na presença de luz do dia e quando está nesse modo aparece um indicador de farol no canto direito superior de indicador de marcha.

O indicador verde de farol no canto direito do painel só acende com a luz diurna e apaga quando entra o farol normal, provavelmente para não incomodar a noite.

Golias
30-12-2014, 07:27
Na programação do Setup o DLIGHT está desativado.
Mas preciso que alguém que tenha a mesma moto valide essa funcionalidade na sua.

Ative o DLIGHT e deixe que este recurso faça automaticamente por voce, está descrito no Manuel que poucos fazem uso.
Este recurso tem em todos os modelos K50, seja Sport Plus ou Premium.

Medaina
30-12-2014, 19:54
coisa que nunca entendi direito é esse sistema de luz da 1200, do jeito que me entregaram ficou...

ACD
02-01-2015, 02:15
É a lógica alemã. Lembro que numa bmw (carro) que eu tive a luz do controle de tração acendia quando você o desligava. Se estava apagado era pq estava funcionando. Ou seja, por questão de segurança esse farol deve estar sempre aceso. Se você desligar, uma luz no painel vai acender para te lembrar que está apagado.

Golias
02-01-2015, 16:26
ACD, Pingo!!!

Galhardo
21-04-2015, 11:49
Alberto, a minha é idêntica a sua, só que comprei este mes. Também tive a mesma dúvida, mas no frigir dos ovos, é isto mesmo. Se a luz verde está acesa é para avisar que o farol está desligado. Simples assim.

Finger
22-04-2015, 11:26
Dica que talvez seja útil. Na Ruta 14, na Argentina, encrencaram comigo porque eu estava somente com a luz LED ligada. Queria o farol baixo ligado.

shw
23-04-2015, 22:49
Eh igual o ABS e Controle de Tração, quando vc desliga a luz no painel acende para alertar

Junior_Bal
24-04-2015, 16:40
Tinha essa dúvida mas e
Como o
Amigo disse luz verde acesa farol desligado essa luz do painel é um aviso

Flavio C
21-05-2015, 20:02
Acho que não é nada disso...
a moto tem um sensor de luminosidade que sempre acende o farol LED quando é dia, porque a BMW diz no manual que são mais visíveis durante o dia. A noite ou em tuneis o sensor desliga e passa a funcionar o farol normal com lampada halógena.

sal silva
21-05-2015, 20:52
Agora complicou mais ainda rs

Zardo
22-05-2015, 10:47
Eu acabei desistindo de tentar entender..kkkk.... pra mim a luz verde indica q o sistema de acendimento automático esta ativo...... de qq forma qdo eu ligo a moto só esta acessa a tal da ferradura (farol de led) e qdo vc dá um flash de farol o farol baixo fica e acesso, e não tem jeito de apagar.... só desligando a moto....??.......

DANIEL P B
26-05-2015, 15:37
Tem que pegar o manual (MANUEL) IR PARA GARAGEM E TENTAR ATE ENTENDER (erro tentativa) !!!!!!!! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS, só assim, sou novato 30 dias com a 1200 GSA, acabei imprimindo o manual e estou estudando rs rs rs rs Quem sabe passo no concurso!!!!!!!!

CM-R1200-GS
26-05-2015, 16:32
Tem que pegar o manual (MANUEL) IR PARA GARAGEM E TENTAR ATE ENTENDER (erro tentativa) !!!!!!!! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS, só assim, sou novato 30 dias com a 1200 GSA, acabei imprimindo o manual e estou estudando rs rs rs rs Quem sabe passo no concurso!!!!!!!!

Eita Daniel .....

Parabens pela rainha !!!!!!!!!!