PDA

Ver Versão Completa : Sobrevivencia



Golias
03-01-2015, 17:03
Pessoal,

Conversando com o Coronel da Rota que foi apresentado por outro amigo que anda de moto, o pouco que conversei com ele, fiquei pasmo. As comunidades estão online em tudo e devido aos bailes Funk, estão aproveitando a carona e comentendo muitos furtos de BMW, mas muitas nem chegam na Favela, vão para longe, e são vendidas. Cordão de ouro não é mais o que ostenta, ele hoje faz parte do vestuario, mas o que ostenta, e roubar BMW e Big Trails, como Versus 1000, Ducati, KTM, etc.. Isso rende R$8.000 na mão de quem encomenda, facil, facil. Antes de partir para a BMW, tive muitas outras motos, mas fiquei com as HD bons anos. Com tremenda dor no coração, o caminho é voltar a HD e vender minha GS, estava até convicto em vende-la para comprar uma R1200GS Adventure LC 14/15, pensando que este modelo por ser maior e coisa e tal, os meliantes não visariam, mas o Coronel me informou que entre o mes de novembro e dezembro, 3 deste modelo foram furtadas, ai a pica desceu. Como adoro andar de moto, vou partir para as HD, prefiro ficar vivo, andar sossegado, e a galera nem se fala, são show a parte, simplicidade e carisma é que não falta nos grupos de HD. Tive hoje na loja da HD vendo os preços, e digo que muitos aqui ficam reclamando do preço que as BMW são caras e bla, bla, bla, mas para ter uma ideia, o modelo Ultra da HD custa mais de 83.000 e a Streed Glide que estou visando, sendo já uma 15/15 sai por 76.000, dá para comprar uma ADV facil, mas vamos ver como rola as negociações semana que vem, que situação que chegamos :mad:.

Até breve.

Crodao
03-01-2015, 18:38
Mas são vendidas onde, fora do país ou aqui ? Quem compra e para que ?

Medaina
03-01-2015, 19:06
mas a policia não tem como verificar onde estão vendendo as motos?, algum lugar estão indo..

Golias
03-01-2015, 19:24
Fiz a mesma pergunta, sem resposta, pois as leis que temos, favorece a bandidagem, portanto cada um por si e Deus para alguns. Os indutos deste final de ano, 18.000 foram para as ruas, ai te pergunto: Quantos voltaram ?
Só vejo saindo lei aprovada que favorece os meliantes, e nós, tamos fudido.

Medaina
03-01-2015, 19:38
não precisa vender a BMW e ir para a HD por enquanto, segundo amigos da HD me informaram que se a HD for cantada nas musicas dos funkeiros, já era tambem, passam a ser visadas.

Outra dica é andar sempre com os baús todos pois dificultam a fuga nos corredores.

MarcioT
03-01-2015, 19:52
Não perguntou a ele quando é que a policia pretende fazer alguma cosa?

Golias
03-01-2015, 20:13
A Policia faz, mas vai o Juiz fulano de tal e solta, e ainda o meliante fala e aponta no nariz do policial e diz: Vou estrupar tua filha seu merda. Ele não pode fazer nada, isso todo mundo sabe, alias a pior arma que existe hoje não é o ferro e sim o celular, pois quando a policia esta agindo, ta cheio de gente tirando foto para depois postar, ai fode qualquer ação praticada, mas quando p meliante esta assaltando ou matando, ninguem tira foto ou registra o ocorrido, são raras as vezes que isto ocorre. Policia não invade e nem entra em favela quando esta rolando baile Funk, isto é fato. O Coronel falou que hoje estão uito limitados e muitos PM estão sendo investigados ou foram afastados pela Corregedoria, as leis são brandas, pois aqueles que estão no poder são os chefoes. Agora HD em favela não rola, ela é ruim de subir vielas, não empina, é um trambolho de 300 quilos e não ostenta nada, pelo menos isso perguntei ao Coronel e afirmou que roubo de HD acontece, mas de mão armada ou alguem alvejada é rarissimo.

fborges27
04-01-2015, 06:34
Pensei demais nesse assunto, ainda mais depois do assalto que sofri em julho... Conclusao, comprei minha 1200 e nao vou andar em Sao Paulo. A moto vai ficar no interior e vou andar em todo lugar, menos aqui, que nao tem hora nem lugar. E pau na goiabeira

RicBoris
04-01-2015, 08:14
Eita piula! Manda ver Filipão!

Crodao
04-01-2015, 08:58
Pessoal,

Conversando com o Coronel da Rota que foi apresentado por outro amigo que anda de moto, o pouco que conversei com ele, fiquei pasmo. As comunidades estão online em tudo e devido aos bailes Funk, estão aproveitando a carona e comentendo muitos furtos de BMW, mas muitas nem chegam na Favela, vão para longe, e são vendidas. Cordão de ouro não é mais o que ostenta, ele hoje faz parte do vestuario, mas o que ostenta, e roubar BMW e Big Trails, como Versus 1000, Ducati, KTM, etc.. Isso rende R$8.000 na mão de quem encomenda, facil, facil. Antes de partir para a BMW, tive muitas outras motos, mas fiquei com as HD bons anos. Com tremenda dor no coração, o caminho é voltar a HD e vender minha GS, estava até convicto em vende-la para comprar uma R1200GS Adventure LC 14/15, pensando que este modelo por ser maior e coisa e tal, os meliantes não visariam, mas o Coronel me informou que entre o mes de novembro e dezembro, 3 deste modelo foram furtadas, ai a pica desceu. Como adoro andar de moto, vou partir para as HD, prefiro ficar vivo, andar sossegado, e a galera nem se fala, são show a parte, simplicidade e carisma é que não falta nos grupos de HD. Tive hoje na loja da HD vendo os preços, e digo que muitos aqui ficam reclamando do preço que as BMW são caras e bla, bla, bla, mas para ter uma ideia, o modelo Ultra da HD custa mais de 83.000 e a Streed Glide que estou visando, sendo já uma 15/15 sai por 76.000, dá para comprar uma ADV facil, mas vamos ver como rola as negociações semana que vem, que situação que chegamos :mad:.

Até breve.

Ué Reinaldo não é você que falava que isso era bobagem ? Que bastava ter seguro que tava tudo certo ? Me lembro bem que mais de 1 vez eu disse aqui no fórum que não tava dando mais para andar de moto em SP e você disse algo como "deixa de bobagem, eu ando com seguro e não me preocupo".

Eu não vou mais com a BMW para SP. Eu tenho uma Tenerezinha 250 e mesmo assim ando preocupado. Quando vou pra SP só de tenere 250. E estou pensando em pegar uma Scooter da Dafra.

Está inviável. Mas adianto aos que pretendem pegar uma Harley: Um amigo meu sofreu uma tentativa de roubo de uma Electra Glide perto da ponte do Piqueri na Marg. Tietê, perto da Receita Federal, exatamente onde um outro amigo perdeu uma GS1200 que foi minha.
Ou seja, estão roubando de tudo.
O mala só não levou a moto dele pois passava um Marronzinho da CET e um deles disse "sujou" e largou a moto e ela tombou. Meu amigo sentou na sarjeta e ficou lá uns 5 minutos até passar o susto. Ainda bem que não houve nada.

RicBoris
04-01-2015, 13:59
Heim?! Não é Golias?! [emoji15]

Golias
04-01-2015, 17:38
Golias sim, mas nao Evanhoé, não uso colete a prova de bala e muito menos ando de capacete de guerra, rsrsrs

Golias
04-01-2015, 17:48
Ué Reinaldo não é você que falava que isso era bobagem ? Que bastava ter seguro que tava tudo certo ? Me lembro bem que mais de 1 vez eu disse aqui no fórum que não tava dando mais para andar de moto em SP e você disse algo como "deixa de bobagem, eu ando com seguro e não me preocupo".

Eu não vou mais com a BMW para SP. Eu tenho uma Tenerezinha 250 e mesmo assim ando preocupado. Quando vou pra SP só de tenere 250. E estou pensando em pegar uma Scooter da Dafra.

Está inviável. Mas adianto aos que pretendem pegar uma Harley: Um amigo meu sofreu uma tentativa de roubo de uma Electra Glide perto da ponte do Piqueri na Marg. Tietê, perto da Receita Federal, exatamente onde um outro amigo perdeu uma GS1200 que foi minha.
Ou seja, estão roubando de tudo.
O mala só não levou a moto dele pois passava um Marronzinho da CET e um deles disse "sujou" e largou a moto e ela tombou. Meu amigo sentou na sarjeta e ficou lá uns 5 minutos até passar o susto. Ainda bem que não houve nada.

Crodão,

Dizia sim, pois a ideia era levantar a moral da galera, seguro e inevitavel não ter, mas de nada adianta se o meliante senta o dedo. Não sei como ao fazer seguro de vida não bloqueiam se voce tem e anda de moto.
As HD são muito pouco visadas e o indice de roubo a mão armada é baixissimo, porem quando roubam, na sua maioria, estão estacionadas e com muitos acessorios, pois quem tem HD, dificilmente não personaliza. O duro é lagar toda a tecnologia que tenho hoje na minha e partir para uma HD. Para dar role em SP é o ideal, mas pegar estrada, para longos percursos e de matar as costas, rsrsrs. Vou ver o que rola, mas ainda tenho a intenção de vender a minha e compra a R1200GS Adventure, mas 15/15, vamos deixar as aguas rolarem e ver o que dá. É isso, espero que tenhamos sorte e que Deus nos livre de nossos caminhos esses individuos que pretedem nos alvejar.

fborges27
05-01-2015, 18:56
Pelo que li no Face a policia feriu 12 e matou 4 nesse fds... Todos ladroes de BMW na regiao da av. Jacu Pessego... Ta melhorando mas ainda nao da para confiar....

shw
06-01-2015, 00:48
Lance eh nao andar em São paulo, e sair em turma!

Golias
06-01-2015, 07:53
Isso é constante em todas as favelas, e estamos rodeados por elas em todos os lugares, veja rolezinho basico:

https://www.youtube.com/watch?v=egS4nMqspW8

Estive na Eurobike ontem e fiquei sabendo da boca de um infortunato que pegou no mes passado uma R1200GS Avdventure LC zerinho, e ao chegar na 23 de maio, levaram. Mas estava lá comprando outra, sorte que tinha seguro e claro sorte de nada ter acontecido mais grave. Ele me informou que a seguradora informou que no mes de dezembro foram roubadas 5 identica a seu modelo subtraido, achava que os meliantes não queriam esse modelo, mas as estatisticas dizem ao contrario.

sal silva
06-01-2015, 08:33
,
Pensei demais nesse assunto, ainda mais depois do assalto que sofri em julho... Conclusao, comprei minha 1200 e nao vou andar em Sao Paulo. A moto vai ficar no interior e vou andar em todo lugar, menos aqui, que nao tem hora nem lugar. E pau na goiabeira

Ainda bem que e na goiabeira kkk.Como dizia meu vizinho invejoso, bela aquisicao;).

manueljs
06-01-2015, 09:22
Crodão,

Dizia sim, pois a ideia era levantar a moral da galera, seguro e inevitavel não ter, mas de nada adianta se o meliante senta o dedo. Não sei como ao fazer seguro de vida não bloqueiam se voce tem e anda de moto.


É PraKáBá!! Incentivar desse jeito é o mesmo que pedir pros outros pular em uma piscina de ácido mesmo vendo os que já pularam agonizando!!

Desculpa ai colocação do ponto de vista!

gnecchi
06-01-2015, 09:51
Já vendeu a sua GS "Golias"?

Golias
06-01-2015, 09:55
O duro meu irmão e ver sua maquina coberta na garagem e ficar na duvida: Sair ou não sair, eis a questão. Enquanto não reduzir a maioriadade para 16 anos, o menor vai lá, mata, rouba, arromba, ameaça o Policial durante a presão, vai para Casa do menor, e dias depois, está nas ruas, fazendo tudo de novo. Os governates só pensam e sempre pensaram em beneficio proprio, como dizia o velho soudoso "Chico Anisio": Quero que o pobre se expluda!!!

MC-1969
13-01-2015, 10:38
Meus amigos, o jagunço Tartarana já dizia: "A coragem é o vau do mundo". (Guimarães Rosa, Grandes Sertões Veredas).
O medo é justificável, mas não podemos nos submeter a ele.
Tomadas todas, t-o-d-a-s as precauções possíveis, o resto estará no plano do imponderável.
Se privar de nosso hobby é o mesmo que se submeter a essa corja que assola SP.

Iceman
14-01-2015, 11:14
Meus amigos, o jagunço Tartarana já dizia: "A coragem é o vau do mundo". (Guimarães Rosa, Grandes Sertões Veredas).
O medo é justificável, mas não podemos nos submeter a ele.
Tomadas todas, t-o-d-a-s as precauções possíveis, o resto estará no plano do imponderável.
Se privar de nosso hobby é o mesmo que se submeter a essa corja que assola SP.

Concordo plenamente +1

RicBoris
15-01-2015, 01:00
Também concordo!

CCP1959
15-01-2015, 10:14
É lamentável termos que conviver com esta situação. Esses roubos estão mais concentrados na capital? Vocês tem alguma informação sobre roubo nas estradas próximas a capital como a Dom Pedro, Anhanguera e a Castelo? E qual o horário de maior incidência? Estou perguntando pois estarei fazendo uma viagem e terei que passar por esta região e vou estar com a minha esposa na garupa. Tenho um GS1200.

Mcolnagosp
15-01-2015, 12:19
Cheguei terça de uma viagem pela Ayrton Senna e nem pensei nisso. Depois peguei a ponte do Tatuapé para cortar e sair na 23 de maio e também não tive tempo para raciocinar, afinal o trânsito estava um inferno, fora o calor.

Só penso em assaltos quando sento a bunda nessa cadeira e leio os fóruns. Como disse alguém acima, de cada 100 motos que saem pelas ruas, provavelmente uma será levada, ou mais. O resto é pedir a Deus que não seja você o próximo.

É a nossa realidade!

Bobkings
15-01-2015, 12:31
Não é somente em SP, aqui no Rio tá complicado demais tb. O seguro da Minha GS subiu 30% na renovação enquanto a moto mais velha 1 ano, desvaloriza. Ou seja, é o inverso do que se espera!
Por essas e outras, coloquei minha gorda pra vender, com aperto no coração, pois é de longe a moto mais maravilhosa que tive.
Reza a lenda que até nas HD a coisa ta piorando...

Deus nos proteja a todos!

Lkotsuka
26-01-2015, 13:39
Galera, além dos assaltos cada dia mais frequentes, muito cuidado com as linhas de pipa com cerol !!! Este final de semana peguei uma na estrada próximo a Mongaguá/SP, por sorte ela bateu no pára-brisa e subiu para o capacete. Prendeu na entrada de ar e deu 2 belos trancos no meu pescoço (ainda estou com muita dor) e riscou todo capacete. Graças a Deus nada aconteceu comigo... Não sei se dá para colocar aquelas antenas corta-linha nas 1200 LC, mas vou pesquisar... Muita atenção galera !!!!

Nicolau
26-01-2015, 14:02
as antenas são feias porém necessário para nossa segurança :)

adriel
26-01-2015, 15:09
Eu também não gosto muito da antena, mas acabei colocando uma da Jojafer. Não sei se é das melhores, mas pelo menos é retrátil/ajustável e fica discreta quando recolhida.

Acredito que o modelo da minha seja o M10A (não tenho a embalagem) e fixei no retrovisor.

http://www.jojafer.com.br/produtos.php

DANIEL P B
27-01-2015, 22:21
Estou procurando uma BM e a maioria é em SP, meus amigos sempre falam se for buscar a moto em SP é melhor ir de carro, trazer na caretinha ou pedir para entregar!!! Dureza viver preocupado !!!! Moro no interior de Minas, Mas mesmo aqui as coisas estão difíceis!!!!! Roubaram uma Fazer no meu local de trabalho a mão armada agora no final do ano!!!

MC-1969
28-01-2015, 11:45
Sabe Daniel, desde 1992 eu dirijo em SP.
Roubado nunca fui.
Com carros, me furtaram um toca ficas e dois estepes, em três oportunidades diferentes.
Há 4 anos piloto minhas motos todos os finais de semana, e não presenciei um só assalto.
Respeito horários de saída (bem de manhã) e de chegada (no máximo às 15h), e sempre prefiro as vias mais movimentadas.
Atualmente, minha GS está com as malas laterais, dificultando muito no trânsito (para o bandido), mas me dando segurança.
Talvez minha batata esteja assando, mas sinceramente não vejo motivo para tamanho receio de vir buscar a bike aqui.
E quando vier, se vier, tomara que venha, nos dê um toque. Quem sabe a gente não acompanha o amigo até a saída de Sampa!!!




Estou procurando uma BM e a maioria é em SP, meus amigos sempre falam se for buscar a moto em SP é melhor ir de carro, trazer na caretinha ou pedir para entregar!!! Dureza viver preocupado !!!! Moro no interior de Minas, Mas mesmo aqui as coisas estão difíceis!!!!! Roubaram uma Fazer no meu local de trabalho a mão armada agora no final do ano!!!

CM-R1200-GS
28-01-2015, 17:06
Eu também tenho uma da Jojafer - modelo M5B