PDA

Ver Versão Completa : Motor em Funcionamento de Emergência - F800GS 2014



GuZagonel
08-01-2015, 18:55
Boa tarde pessoal!!

Hoje sai para dar umas voltas com a magrela, e foi a maior distância que rodei com a moto em um mesmo dia até o momento (40 km no dia, hahahaha). Porém, quando fui parar ela na garagem, acendeu a luz de alerta geral (triângulo amarelo com "!") e o símbolo do motor, também em amarelo, próximo ao relógio do computador de bordo. Olhei no manual e isso era o sinal de Motor em Funcionamento de Emergência...

Liguei na concessionária e pediram pra eu levar ela amanhã lá, para eles darem uma olhada e resolverem o possível problema...

Alguém mais já teve esse problema? Achei estranho pois a moto está com somente 235 km rodados até agora, e não faço idéia o que pode ter causado esse alerta...deve ser problema por ter rodado pouco! :(

Vou levar amanhã cedo para eles avaliarem, e volto a postar os resultados aqui!!

Abs,

shw
08-01-2015, 23:41
Verifique o óleo, e também o fluido do radiador

GuZagonel
09-01-2015, 21:17
Verifiquei e estavam ok...

Liguei a moto hoje pela manhã e o sinal não aparecia mais, por sorte tirei uma foto para mostrar na concessionária. Falaram que como estava em amarelo, era somente um sinal de alerta, porém não souberam dizer a causa certa do problema, e como o sinal já havia desligado, o scanner não ia mostrar erro algum...

Perguntei sobre possíveis motivos disso ocorrer, e o mecânico citou que poderia ter formado uma bolha de ar no radiador, ou coisa parecida, porém só podem saber ao certo quando realizar a revisão dos 1.000 km...:confused:

Enfim, estranho...

Abs,

shw
09-01-2015, 23:17
Ande com cuidado e atenção!!

Iceman
10-01-2015, 16:42
A causa mais provável é...


...FALTA DE USO!!!

kkkkkk :D :D :D

GuZagonel
10-01-2015, 17:23
kkkkkk não duvido nada Ice!! Mas esse cenário vai mudar em breve, me aguarde!!! hahahaha :cool:

julianogar
26-01-2015, 14:44
NA minha este sinal aparece antes de dar a partida, no momento que a moto está passando pelo processo de diagnose que é normal.

GuZagonel
27-01-2015, 20:12
Mas ele aparece quando está fazendo o check da moto, certo? O meu apareceu quando estava quase chegando em casa, depois de rodar uns 40km...depois de dar uma acelerada mais forte acendeu o triângulo amarelo + o símbolo do motor também em amarelo, e a moto perdeu muita potência, parecia que estava só com metade do motor em funcionamento...no dia seguinte não apareceu nada, mas agora quando levar para a revisão dos 1.000 km vou reforçar sobre esse acontecimento...

CM-R1200-GS
28-01-2015, 17:18
GuZagonel,


Bota ela pra andar que acaba o problema, ela tá é reclamando de falta de uso (como já colocou o "homi di gelu").
Voce sai com ela pra uma voltinha de 40 km !!!!!!


Brincadeira a parte, melhor ficar de olho, e rodar logo para chegar nos 1.000 e levar para a revisão.

Boa sorte e nos mantenha informado.

Igorcolere
08-04-2020, 20:28
Boa noite, e aí resolveu o problema???
Peguei hoje uma gs 800 adventure 2017 e fui da uma esticada na BR e acendeu exatamente as luzes, estou preocupado! Me diz se conseguiu resolver o problema. Valeu obrigado