PDA

Ver Versão Completa : Vendas recentes de BMW F800



polydoro87
08-01-2015, 20:00
Olá galera alguém sabe pq há tantas vendas de motos da BMW recém adquiridas?? Tenho a minha F 800 GS 14/14 e ADOREI A MOTOCA!!!! Sai de uma Kawa Z750 e ñ me arrependo!! Alguém explicas essas recentes compras e recentes vendas?? As vezes a moto nem fez 2000 km!!! Abs galera!!!

Sergio Som
08-01-2015, 20:36
Aí vai.
MAXTRAIL
1. Yamaha XT 660 - 3.473
2. BMW F 800 GS - 3.033
3. Triumph Tiger 800 - 1.715
4. BMW G 650 GS - 1.515
5. Shineray YX - 1.368

Conhecidas por suas capacidades de enfrentar terra e asfalto, as aventureiras não apresentaram muitas mudanças nas colocações, mas sim alta nas vendas. A líder XT 600 saltou de 2.934 emplacamentos, em 2013, para 3.473.

Se quiser saber de todas as motos:

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/01/veja-motos-mais-vendidas-por-categoria-em-2014-no-brasil.html

Abraço.

Sergio Som
08-01-2015, 20:40
Essas vendas devem ser em SP devido ao efeito cagaço, já que a bandidagem se engraçou pelas BMWs.

Tem também os que se fascinam e buscam as irmãs maiores da marca.

sal silva
08-01-2015, 22:29
Eu no momento estou viajando para o ushuaia carregado e a moto esta indo de puta madre excelente moto,mas sabe como e,enquanto nao chegar na rainha nunca saberei porque ela e tao famosa.Em breve...em breve rs

Magno
08-01-2015, 22:57
Acho que a galera não respondeu a pergunta.... Rs. Imagino que a revenda precoce tenha os mais variados motivos, muita gente compra a moto por empolgação e nem tempo pra rodar tem... Fator insegurança, mudar pras 1200 etc...

shw
08-01-2015, 23:45
Pq o cara compra uma Bmw e acha q vai virar o maior motociclista do mundo, nas Harley também são assim! Muitos compram por status compram a moto, colocam malas, acessórios, compra a jaqueta mais top, todas as proteções da touratech e andam 2,3 vezes no ano com voltas de de 120km ida e volta até o restaurante mais próximo ai vendem a moto pq não usam!
Outros veem que ainda a algo mais top que são as 1200, outros pq em São Paulo não tem mais segurança

JMCoelho
09-01-2015, 06:41
Fala aí Sal Silva. Não tem fotos pra mostrar pra gente? Como esta indo sua viagem?

r1p
11-01-2015, 21:53
É que o cara compra a F800 aí sai pra dar um rolê com nego de speed que anda a 300 km/h chega em casa e quer vender a moto ahahaha.... brincadeiras a parte... acho que grande maioria é porque o brasileiro nunca está contente e sempre quer mais.... outro motivo é que tem cara que anda no max 10 mil km com a moto e já quer vender e pegar outra (acha q motor de moto com 20 mil km é rodado demais rsss).... e por último muita gente financia e depois acaba achando negócio melhor e passa pra frente e renova o financiamento e por aí vai....

acho q é isso hehehee

flamerp
14-01-2015, 17:42
Eu quero comprar a minha pq a namoro desde quando ela pisou por aqui em 2008-2009, eu tinha Falcon na época e lembro que a primeira que eu vi era uma amarela e a sensação foi a mesma de ver uma Ferrari ...de lá pra cá estou na 4a XT porque a f800 estava na casa dos 40-42 mil...agora, acessível mais do que nunca, chegou a minha vez...Não vou cruzar o mundo....vou para o trabalho e faculdade que tudo da 15 km por dia e ir à praia aos finais de semana com a patroa na casa dos meus pais e sogros, encontro de sábado com os amigos nos moto points de também amigos e assim vai...meu carro é 2007 tem 40 mil km...só ando de moto e escolhi a f800 para minha garagem este ano

CM-R1200-GS
15-01-2015, 17:43
E ai flamerpuliça.....
Voce tá entrando na enrolação dos amigos.....(sabe, aquele cearense cabiçudo e tem também aquele siri que não mostra a cara)
Eles estão sempre em breve, em breve, ......

RicBoris
15-01-2015, 19:05
E ai flamerpuliça.....
Voce tá entrando na enrolação dos amigos.....(sabe, aquele cearense cabiçudo e tem também aquele siri que não mostra a cara)
Eles estão sempre em breve, em breve, ......

[emoji121][emoji4] presente!

Crodao
27-02-2015, 06:51
Pode ser porque a pessoa não tenha gostado da moto, é muito comum agente se acostumar com uma determinada moto e quando troca acha a nova estranha. É muito pessoal.

pepis
27-02-2015, 12:39
- Alto investimento na aquisição
- Alto custo pra manter a moto (Seguro, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Revisões e etc)
- Peças absurdamente mais caras em relação a outras motos
- Se não pegar a adventure com certeza vai querer investir mais um monte pra equipar / acessórios muitos caros
- Medo de roubo/furto
- Sistema de setas totalmente diferente do padrão (Pra alguns isso é bom!)
- Família na oreia
- Chama muita atenção (Pra alguns isso é bom!)
- Visual do motor parecido com um de trator (feio)
- Baixa autonomia de combustível (tanque pequeno) não 2014
- Guidão muito largo além do peso / ruim de andar no transito entre os carros e estacionar/manobrar.

Pra mim a emoção que a essa moto causa vale a pena hahahah!

Iceman
27-02-2015, 14:01
Permita-me fazer algumas observações nas ponderações do amigo: :)



- Alto investimento na aquisição
- Alto custo pra manter a moto (Seguro, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Revisões e etc) [isso seria um impecílio para a compra, não justifica a venda logo após a aquisição]
- Peças absurdamente mais caras em relação a outras motos [pode ser, mas devia ter pesquisado antes de comprar certo?]
- Se não pegar a adventure com certeza vai querer investir mais um monte pra equipar / acessórios muitos caros [não necessáriamente. Depende do uso de cada um. Na minha F800GS só coloquei o bauleto da Givi]
- Medo de roubo/furto [Acho que é a principal razão. Muitos compram a moto por impulso, sem verificar primeiro o preço do seguro, etc.]
- Sistema de setas totalmente diferente do padrão (Pra alguns isso é bom!) [Isso só ate 2011, se não me engano. As novas já tem sistema de seta igual às motos convencionais]
- Família na oreia [pode ser, mas ai já não deveria nem ter comprado né? :( ]
- Chama muita atenção (Pra alguns isso é bom!)
- Visual do motor parecido com um de trator (feio) [Questão de gosto. Eu não acho, e quem acha, não iria nem comprar. Ou só foi ver o motor depois que está na garagem? :p ]
- Baixa autonomia de combustível (tanque pequeno) não 2014 [Again, depende do uso. Prá mim o tanque da F800GS normal era mais que suficiente. ]
- Guidão muito largo além do peso / ruim de andar no transito entre os carros e estacionar/manobrar. [O maior problema não é o peso, mas sim o centro de gravidade alto da F800GS. A minha 1200 pesa mais que a F800GS, mas me sinto bem mais a vontade nela do que na 800, devido à altura e centro de gravidade mais baixo. Ando nos corredores (trânsito) sem qualquer problema, tanto na F800GS como na atual R1200GS]

Pra mim a emoção que a essa moto causa vale a pena hahahah! [CONCORDO !!!!! :D :D :D ]

ValterRuiz
11-07-2015, 04:51
As vezes, o lance de vender em menos de um ano, também pode ter relação com a adaptação à moto.

No meu caso, tive uma lander250cc(Yamaha) que fiquei por 7 anos...e quando cheguei a conclusão que era hora de mudar de moto (com as minhas loucuras e TOCs de sempre dobrar a cilindrada), pesquisei as motos na faixa de 500cc.

Após analisar, a moto com melhor custo X beneficio, para mim foi a CB500X (que era lançamento na época, e com proposta de ser a mais Cross de todas as novas CB) - #SóQueNão.

A moto é muito boa....chega aos seus 190KM/h....a bolha protege legal....bicilindrica.....mas nem de longe era a aventureira que eu esperava. Ela é Speedy, só que com a melhor posição de pilotagem, dentre as 3 CB.
E olha que eu fiz o test-drive antes de comprar.....

Aguentei um ano para poder trocar....$$$$$.
Hoje, me considero um apaixonado pela BMW F800gs....mesmo sabendo de todos os perigos e custos e altura da danada.