PDA

Ver Versão Completa : GPS Zumo 390 e Kit Touratech sobre os instrumentos.



rkiaer
12-01-2015, 16:14
Olá pessoal,

Comprei o Kit da Touratech para instalação do GPS Zumo 390, a tralha toda já está instalada, mas tenho uma dúvida com relação à alimentação do gps.

Enquanto não chega o soquete para a ligação no canbus, eu liguei o kit do GPS diretamente no plug de acessorios próximo da bateria, o pseudo problema é que o kit sempre fica ligado puxando cerca de 10ma (uma mixaria).
A minha ideia é continuar utilizando esta configuração mas acrescentar um relê no plug do canbus para cortar a alimentação quando a moto estiver desligada.

Gostaria de saber da experiência dos amigos que possuem GPS não original na R1200GS com relação à alimentação.

Abraços
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/12/dca3e85a9c5407fda9c693473ae710c0.jpg

Iceman
12-01-2015, 16:24
Raul, a alimentação do plug auxiliar é cortada automaticamente após um certo tempo depois que voce desligar a chave de ignição.

Esse tempo parece estar em função do consumo da carga conectada.

Ex.: Faróis de LED de 900L podem levar até 5 minutos para desligar, já os de 2400L parecem desligar mais rápido.
Seu GPS consome muito pouco, logo pode levar muito tempo, talvez até 30 min para desligar, mas que desliga, desliga.

Eu sei porque já esqueci os meus milhas ligados ao estacionar a moto na minha empresa, e ao sair, mais a noite, eles estavam desligados.
Assim que eu liguei a ignição, eles voltaram a ligar, pois a chave específica dos milhas estava ligada.

Também já deixei eles ligados na garagem do prédio e subi.
Quando o porteiro interfonou para avisar, eu estava tomando banho. Mas quando desci para desligar, eles já estavam apagados, mesmo a chave dos LEDs estando ligada.

Obs.: Eu conectei a alimentação dos milhas diretamente na fiação deste plug auxiliar, só que por baixo da carenagem, o que técnicamente da na mesma.

gnecchi
12-01-2015, 17:03
Raul,

Liguei meu 390LM direto na bateria .... já esqueci O GPS ligado de um dia para outro e pensei que tinha arreado a bateria, mas consome tão pouco que não não fez nada.

Show esse suporte, mas achei muito caro.
Eu fico tirando e colocando o meu GPS para não correr o risco de ficar sem.

nicobico
17-01-2015, 06:50
Olá pessoal,

Comprei o Kit da Touratech para instalação do GPS Zumo 390, a tralha toda já está instalada, mas tenho uma dúvida com relação à alimentação do gps.

Enquanto não chega o soquete para a ligação no canbus, eu liguei o kit do GPS diretamente no plug de acessorios próximo da bateria, o pseudo problema é que o kit sempre fica ligado puxando cerca de 10ma (uma mixaria).
A minha ideia é continuar utilizando esta configuração mas acrescentar um relê no plug do canbus para cortar a alimentação quando a moto estiver desligada.

Gostaria de saber da experiência dos amigos que possuem GPS não original na R1200GS com relação à alimentação.

Abraços
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/12/dca3e85a9c5407fda9c693473ae710c0.jpg

Cara,

Compre um conector Can-Bus e faça você mesmo a ligação com zero estresse.

http://www.nippynormans.com/products/f650gs-08-on/item/lead-for-connecting-any-garmin-or-tomtom-gps-into-the-bmw-harness-gar-canbuszu660

Isso é muito importante, principalmente se você deixa o GPS o tempo todo na moto com esse acessório Touratech. Mais cedo ou mais tarde a bateria vai ficar fraca e qualquer esquecimento pode te deixar sem bateria.

Eu não tenho o acessório e faço como o colega: fico colocando e tirando o GPS. Até mesmo porque a "tentação" para alguém fuçar ali e tentar quebrar o suporte pode assanhar algum larápio.

Mesmo assim instalei o conector can-bus, para garantir que nenhum problema ocorra no futuro.

:)

adriano
17-01-2015, 10:10
Cara,

Compre um conector Can-Bus e faça você mesmo a ligação com zero estresse.

http://www.nippynormans.com/products/f650gs-08-on/item/lead-for-connecting-any-garmin-or-tomtom-gps-into-the-bmw-harness-gar-canbuszu660

Isso é muito importante, principalmente se você deixa o GPS o tempo todo na moto com esse acessório Touratech. Mais cedo ou mais tarde a bateria vai ficar fraca e qualquer esquecimento pode te deixar sem bateria.

Eu não tenho o acessório e faço como o colega: fico colocando e tirando o GPS. Até mesmo porque a "tentação" para alguém fuçar ali e tentar quebrar o suporte pode assanhar algum larápio.

Mesmo assim instalei o conector can-bus, para garantir que nenhum problema ocorra no futuro.

:)


Pessoal
Tenho 2 adaptadores can bus para venda. 1 é esse no site acima e o outro é o PDM60 (dispositivo canbus para até 6 acessórios/ligações diferentes. Ver no site da revzilla.com e procure PDM60.
Se alguem interessar me passe MP

rkiaer
19-01-2015, 11:20
Comprei os conectores, vou montar a traquitana e posto aqui