PDA

Ver Versão Completa : Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia?



FCRUZ17
16-01-2015, 15:27
Colegas.

Faz 15min que começou a chover e eu já estou aqui no trabalho me lamentando... R$ 75,00 jogados no lixo :(

Estava adiando o uso da moto desde a última lavagem, mas hj não teve jeito. Era dia de rodízio e tive que usar a moto. Nesse momento está caindo uma tempestade lá fora, e tudo o que estava limpo em poucas horas voltará a ficar imundo e cheio de areia.

Moro em prédio e não tenho como ficar limpando a relação da moto toda vez que tomo uma chuva, o que me preocupa, pois a quantidade de areia que acumula após uma chuva dessas é impressionante.

Por outro lado, não sou fã da idéia de ficar desfilando com a moto impecável de limpa por aí. Moto foi feita pra ser usada sem frescura, mas fico com receio de reduzir a vida da relação simplesmente desencanando das chuvas.

Pergunta: o que fazer para minimizar os danos decorrentes de chuvas diárias com a moto?

Grilo
16-01-2015, 18:44
Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!

adriel
16-01-2015, 21:26
Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!

Esse produto é o Motul Chain Clean e custa por volta de R$ 50. Uso ele com frequência e considero excelente, pois limpa a corrente de forma rápida e promete não danificar o conjunto de transmissão.

shw
16-01-2015, 22:33
eu so lubrifico a cada 1000km independente de chuva ou não!

M@uro
16-01-2015, 22:56
eu so lubrifico a cada 1000km independente de chuva ou não!

Faço o mesmo na minha Fazer 150, que uso todo santo dia, faça chuva faça sol....

MACHADO
12-03-2015, 18:47
Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!

Por isto que optei pela gs 1200 que tem cardã

Rromagnani
12-03-2015, 18:58
Embora agora esteja com cardã, usei na Vstrom o Lubjet (www.lubjet.com.br). Trata-se de um lubrificador elétrico de corrente que funciona perfeitamente. Basta apertar um botãozinho por 40 segundos aproximadamente que a corrente estará lubrificada por mais de 200km!

Uma mão na roda em viagens com moto sem cavalete central!

sal silva
12-03-2015, 19:49
É complicado,o certo seria limpar a corrente depois da chuva,mas realmente as vezes não temos local adequado e tempo para isso.O jeito é comprar um spray lubrificante e aplicar após a chuva ou o lubjet que o roberto indicou,acho melhor que andar com a corrente seca.

sascencio
12-03-2015, 20:01
Faço uma aplicação de graxa branca ou óleo (alternando) a cada 500km ou após uma chuva forte, mesmo sem lavar a corrente.

Quando lavo a moto (o que acontece raramente), aproveito para limpar a corrente com querosene, água e lubrificação com graxa...