PDA

Ver Versão Completa : Spray Motul de reparo de pneu



Finger
17-01-2015, 05:24
Bom dia!
Alguém já usou o spray Motul de reparo de pneu? Não afeta o sensor da pressão dos pneus?
Usei uma vez na G650 e foi uma beleza. Como o furo era pequeno nem macarrão precisou. Andei só mais uns 7500 km depois :-)) e o atual proprietário, até onde eu sei segue andando na boa... :-)

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

RicBoris
17-01-2015, 09:56
Usei na Mid, Finger, que não tem sensor de pressão. O furo foi no pneu traseiro (200/60-16). Foi causado por um parafuso e o buraco ficou enorme. Eu estava em Brasília, voltando do Motocapital 2013, com a moto sobrecarregada de bagagem (alforges e mala). Retirei o parafuso do pneu, coloquei o Tyre Repair conforme instruções, rodei uns 20kms até o posto mais próximo (Sobradinho), coloquei 36 libras e peguei a 020 no rumo do Ceará. Dois dias e 2300km depois, eu já estava em casa e o pneuzao com 34 libras, intacto, sem macarrão, sem vulcanização, só com o reparador da Motul. Nunca mais precisei fazer nada nesse pneu, apenas trocá-lo por um novo meses depois. Recomendo.

Finger
17-01-2015, 17:09
Usei na Mid, Finger, que não tem sensor de pressão. O furo foi no pneu traseiro (200/60-16). Foi causado por um parafuso e o buraco ficou enorme. Eu estava em Brasília, voltando do Motocapital 2013, com a moto sobrecarregada de bagagem (alforges e mala). Retirei o parafuso do pneu, coloquei o Tyre Repair conforme instruções, rodei uns 20kms até o posto mais próximo (Taguatinga), coloquei 36 libras e peguei a 020 no rumo do Ceará. Dois dias e 2300km depois, eu já estava em casa e o pneuzao com 34 libras, intacto, sem macarrão, sem vulcanização, só com o reparador da Motul. Nunca mais precisei fazer nada nesse pneu, apenas trocá-lo por um novo meses depois. Recomendo.

Ric, vejo que com vc aconteceu o mesmo que comigo, com o agravante que o furo devia ser maior...
Fico ainda na dúvida quanto ao sensor de pressão do pneu que tem na R1200gs...

RicBoris
18-01-2015, 21:16
Em Taguatinga, leia-se Sobradinho.

Bem, espero que vc, Finger, obtenha a resposta que deseja. Infelizmente, não tenho conhecimento de causa pra respondê-lo.

Luis Plein
19-01-2015, 12:35
Finger, por precaução eu aboli o spray ou vacina de pneu, justamente por causa do sensor de calibragem. Esses produtos (principalmente a vacina) acobertam o sensor, sendo depois necessário limpar bem, e com extremo cuidado, para que ele possa cumprir com seu uso. Preferi ficar apenas com o Kit de consertos, que são eficientes e duradouros, e encher o pneu com CO2 ou compressor.

Finger
21-01-2015, 09:39
Ola, Luis Plein,
Eu acabei comprando um kit da marca Bering, que vem esses tubinhos de CO2. Será que funcionam?

CM-R1200-GS
21-01-2015, 11:07
Finger,

Funcionam sim.

Graças a deus nunca precisei usar, mas já ajudei um amigo a consertar um furo, no meio da Chapada Diamantina em Lençois, rodamos até a próxima cidade, para acabar de calibrar o pneu.

Luis Plein
21-01-2015, 12:14
Ola, Luis Plein,
Eu acabei comprando um kit da marca Bering, que vem esses tubinhos de CO2. Será que funcionam?

Os CO2 funcionam bem, e acho hoje que são mais práticos que levar junto um compressor. Vai num borracheiro e faça teste em pneu velho como se fosse "consertar" um pneu. Já fiz esse "curso", e usei na prática.

ACD
23-01-2015, 02:55
Os CO2 funcionam bem, e acho hoje que são mais práticos que levar junto um compressor. Vai num borracheiro e faça teste em pneu velho como se fosse "consertar" um pneu. Já fiz esse "curso", e usei na prática.

Acho bom o co2, sempre levo, mas não confio só neles em viagens mais longas. Se o conserto não tampar o furo corretamente ou tiver mwis de um furo voce desperdiçou o co2, e são caros! Tambėm o pneu sempre fica abaixo da pressão correta, tem que usar mais de um cartucho.
Levo o co2 e o mini-compressor. Só uso o co2 se estiver sozinho e num lugar ruim.
O mousse da motul funciona bem mas tambem desisti dele por causa do sensor.

Luis Plein
23-01-2015, 12:09
Pessoal, esqueci de dizer que tenho sempre na moto o infalível enchedor de pneu manualmático(usa-se o braço e força até cansar, ou encher o pneu). Comprei um de qualidade da touratech. Esse material de emergência sempre me acompanha, pq tenho um porta trecos entre a roda e o suporte da mala lateral direita.

ACD
29-01-2015, 18:56
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/29/e83a2015faa5837af5c19b5ba69c704d.jpg

Tipo esse, Luis? A caixinha resolveu meu problema do dia-a-dia. Sempre levava pelo menos um kit de consertar furo e alguma forma encher o pneu (co2, bomba manual) numa mochila, só que muitas vezes não dá pra ficar arrastando a mochila.
A caixa de ferramentas guarda todo o material necessário mais um rolo de ferramentas pequeno.
Aprendi porém que ele não ė impermeável, então tenho que abrir de vez em quando e dar uma geral nas ferramentas com WD40, senão ė ferrugem na certa.

Luis Plein
29-01-2015, 21:54
ACD, o meu é similar, todo em aluminio. Me parece que tem o mesmo espaço interno. É semi-impermeavel, pois fica umido dentro, mas nao notei agua. Realmente é muito util para o kit de emergência.