PDA

Ver Versão Completa : Compras Ebay



Roberto Ca
21-01-2015, 08:33
Sempre relutei em fazer compras diretamente do exterior, depois de ver que muitos aqui compram através de Ebay resolvi fazer um teste.
Após pesquisar comprei duas velas NGK IRIDIUM, no valor na conversão de R$ 57,93 com frete, preço excelente, cadastrei meu cartão de crédito no Pay Pal conforme é solicitado, com receio por ter que deixar o código de segurança, sou meio cagão neste sentido.
Enfim, tudo certinho, recebi as velas em mais ou menos 20 dias e animei-me fazendo outra comprinha:
Coroa e Pinhão JT no valor já convertido R$ 241,54 com frete. Aqui na Remotox o conjunto da mesma marca custa R$ 498,00 e a Riffel achei por R$ 280,00 bem inferior a JT. Agora aguardar a chegada, mesmo que tenha alguma surpresa com algum imposto (não sei se é possível) no final das contas deve valer a pena. Acho interessante se postarmos as boas compras dividindo assim a experiência com todos.

Iceman
21-01-2015, 09:12
Roberto, para compras até US$ 3000,00 (valor do bem+frete), se for taxado voce cai no sistema SID (Importa fácil), e paga 60% de Imposto de Importação sobre o valor total (bem+frete) e pronto.

Se o valor for acima de US$ 3000,00, ai tem uma conta complicada para ser feita, e vc paga IPI, ICMS, Cofins, PIS, etc.

Depende da sorte.

Tem coisas que, se for taxado, sai mais barato comprar por aqui mesmo.

Além do mais, nas compras no exterior, o risco é todo seu.
Tipo: Mercadoria se extraviar, chegar danificada, etc.

Especificamente itens de vestuário, tais como Calças, Botas, Luvas, Capacete, Jaquetas, etc., eu evito comprar na Internet, pois esse tipo de coisa é melhor experimentar antes de comprar.

Roberto Ca
21-01-2015, 09:26
Roberto, para compras até US$ 3000,00 (valor do bem+frete), se for taxado voce cai no sistema SID (Importa fácil), e paga 60% de Imposto de Importação sobre o valor total (bem+frete) e pronto.

Se o valor for acima de US$ 3000,00, ai tem uma conta complicada para ser feita, e vc paga IPI, ICMS, Cofins, PIS, etc.

Depende da sorte.

Tem coisas que, se for taxado, sai mais barato comprar por aqui mesmo.

Além do mais, nas compras no exterior, o risco é todo seu.
Tipo: Mercadoria se extraviar, chegar danificada, etc.

Especificamente itens de vestuário, tais como Calças, Botas, Luvas, Capacete, Jaquetas, etc., eu evito comprar na Internet, pois esse tipo de coisa é melhor experimentar antes de comprar.

Obrigado, está aí coisas que não tinha conhecimento algum. Muito bom dividirmos as experiências,:D

rafaelflem
21-01-2015, 11:08
Bons dias...

Sim, precisa fazer as contas com o imposto para ver se mesmo com o imposto vale a pena, além disso as vezes vale pesar o parcelamento que conseguimos aqui mas não temos nas compras fora.

Sobre itens de vestuário, é possível ir numa loja provar o modelo exato e depois comprar pelo site.
Já fiz isso com luvas e não tive problemas.

Abs

Roberto Ca
21-01-2015, 21:42
Nas velas veio direitinho sem nenhum imposto a mais, pelo visto posso pagar algum imposto na coroa e pinhão JT. Fiz até um cálculo neste sentido. Vou esperar para ver e com certeza passo as informações.

cerqueira
22-01-2015, 07:29
Compro no EBay regularmente...já devo ter mais de 50 compras...e nunca tive problema algum. Em geral peças de manutenção para as motos.

Alguns ítens, chegam por 30% do valor. O segredo é fazer pequenas compras, de modo a não passas os U$50 e não ser tributado.

Uma das vantagens é a diversidade de boas marcas.

Temos que por na conta de impostos o IOF do cartão de crédito para compras no exterior...se não me engano 6,08%.

Abçs

Tortato
22-01-2015, 07:51
Olá Pessoal,
eu também compro no Ebay e com exceção de uma única vez (que o produto não chegou!) não tive maiores problemas.... o pior é o atraso, as vezes leva 3 meses para chegar, especialmente no final do ano. Uma alternativa para reduzir os impostos é combinar um valor (declarado)com o comprador ou solicitar que seja declarado como presente ou amostra (para itens baratos).

Outra página que já comprei e recomendo é o Aliexpress (www.aliexpress.com), especialmente itens de eletrônica (leds, chaveadores, bateria, etc).

Mas sempre compro coisas "pequenas", de valor relativamente baixo, assim a dor de cabeça é menor se levar um 'cano' do xinquilin... rsrsr

Abraços e boas compras!

Reginaldo
22-01-2015, 12:24
Também compro direto pela net. Quando quero comprar acessórios pra Go Pro, uso o gpscity.com e nunca fui taxado. Também ja comprei pelo ebay e foi tranquilo. O alieexpress.com é muito bom pra pequenas coisas. Tirando alguns suportes e aqueles adesivos curvos e planos, sempre comprei pelo alieexpress.

ACD
23-01-2015, 18:21
Também compro bastante pela internet, só o que sai mais barato mesmo com os 60% de imposto. Se passar direto, melhor.
Só tive um problema até hoje: final de novembro comprei varias peças para meu carro, da Alemanha. Enviaram via correio, com tracking. Fui seguindo a encomenda, nem acreditei quando liberaram sem imposto! Porém quando chegou aqui na minha cidade, perto do Natal, apareceu uma mensagem dizendo que o endereço estava incompleto e estava sendo devolvido para o remetente!! Já liguei, mandei email e fui pessoalmente aos Correios tentando resgatar a encomenda mas até agora, nada... Imagina se mandarem de novo e for taxado! Vou ficar meio estressado!

Roberto Ca
26-01-2015, 12:42
Também compro bastante pela internet, só o que sai mais barato mesmo com os 60% de imposto. Se passar direto, melhor.
Só tive um problema até hoje: final de novembro comprei varias peças para meu carro, da Alemanha. Enviaram via correio, com tracking. Fui seguindo a encomenda, nem acreditei quando liberaram sem imposto! Porém quando chegou aqui na minha cidade, perto do Natal, apareceu uma mensagem dizendo que o endereço estava incompleto e estava sendo devolvido para o remetente!! Já liguei, mandei email e fui pessoalmente aos Correios tentando resgatar a encomenda mas até agora, nada... Imagina se mandarem de novo e for taxado! Vou ficar meio estressado!


Realmente, aí é para ficar muito chateado, espero que resgate a encomenda.

Lunardeli
28-01-2015, 19:04
Se a compra ficar alta basta dividir em 2 compras. A nao ser quw o item passe dos 3000 obamas

FPoli
28-01-2015, 20:46
Pessoal
O sistema IMPORTA FÁCIL DOS CORREIOS se aplica a compras entre 500.00 e 3000.00 dólares.
Em resumo se o valor da compra + frete passar de 499.00 dólares sua compra passará pelo sistema Importa Fácil e ai incidirão ICMS, IPI, e uma série de impostas além da taxa de 60% de importação e, ainda somam o custo de desembaraço do correio.
Na prática sua compra aumentará em torno de 110% e não 60% como se imagina. Já aconteceu comigo e me ferrei legal.
Compras abaixo de 499.00 Us$ estão sujeitas a serem taxadas em 60% (sempre com base no produto+frete) e as vezes passam direto.
Compras abaixo de 50.00 raramente são taxadas.

Também há produtos que não podem ser importados ou que dependam de autorizações especiais.

Recomendo ver as condições e regras no site dos Correios, lá tem tudo detalhado incluindo lista de produtos.

Roberto Ca
18-02-2015, 18:08
Pessoal, recebi a coroa e pinhão da JT para a Ruiva, coroa 42 pinhão 16.
Desculpem a expressão, nosso país é de merda, paguei mais R$ 99,04 de impostos e R$ 12,00 de despacho postal( não sei o que é isso).
Retirei na agência de correios pagando em dinheiro, o valor total contando com o que já havia pago foi R$ 352,58.
por aqui o valor da Coroa e Pinhão JT está R$ 500,00 portanto economia de quase R$ 150,00.
Pelo que vi a Corrente não compensa, vou comprar por aqui.
Agora vou partir para as pastilhas e filtro de ar KN que pelo que vi compensa também.
As informações do nosso colega FPoli acima estão mais do que corretas.

Vermelho
22-08-2018, 13:04
Fala Pessoal!
Para não abrir um novo post, estou resgatando esse tópico..

Além de ser novo no pedaço, também sou recruta zero em compras no exterior pelos sites.
Pesquisando aqui em diferentes tópicos vi que é uma opção muito utilizada pela turma (apesar que com o dolar na lua, não sei se vai valer muito)e anotei esses seguintes sites:
moto24.org
sierrabmw.com
Motorworks
Aliexpress.com
fc-moto
gpscity.com
Ebay

Para compras de pequenos acessórios e itens até US$ 150, há algum que vocês mais recomendam? (menos dor de cabeça, sabendo que risco sempre haverá)

Abraço!

Rromagnani
23-08-2018, 18:31
Comprei um topcase givi no www.motostorm.it mesmo com frete e imposto, saiu metade do preço daqui!

Tb comprei um Cardo G9x no eBay por menos da.metade!

Precisa fazer conta sempre!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Catalone
23-08-2018, 19:12
Tenho muito receio de compras no exterior, já comprei no Aliexpress os faróis de milha, adaptador para tomada 12 volts, luvas, roupas nunca arrisquei por causa do tamanho. No eBay comprei apenas uma vez, a pastilha traseira EBC orgânicas que valeu a pena, quase metade do valor e não tive taxação, mas foram coisas baratas. Até agora nada que reclamar, apenas a demora, que chega a uns 3 meses.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Vermelho
26-08-2018, 01:01
Valeu!
Vou testar com alguma coisa barata e ver no que dá
Esse site italiano é show!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MarcioT
27-08-2018, 19:31
Comprei recentemente no Ebay uma tomada/voltímetro com duas saídas usb, e recebí sem problemas e no primeiro prazo indicado

Fmscherer
27-08-2018, 21:56
Compro no ebay desde 2004... lembro só de duas vezes que nao veio, e o vendedor me ressarciu. O qie mais acontece é a mercadoria chegar ao brasil em 7 dias e demorar outros 60-90 pra te entregarem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vermelho
27-08-2018, 22:00
Marcio, foi esse aqui que vc comprou?
Funciona bem?https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180828/dc1c9e772547f6de77d5db0c715a7f5e.png


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Paulork
27-08-2018, 22:21
Comprei esse aqui, chegou em 10 dias da China para Curitiba, mas continua lá sem prazo de liberação. Correios!!!

https://m.pt.aliexpress.com/item/32870321772.html?spm=a2g0n.orderlist-amp.item.32870321772&aff_trace_key=2ed1a01a6ac24b279cf9b17091716cea-1534884676246-08017-myUVRJb&aff_short_key=myUVRJb&aff_platform=msite

MarcioT
29-08-2018, 23:33
Marcio, foi esse aqui que vc comprou?
Funciona bem?https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180828/dc1c9e772547f6de77d5db0c715a7f5e.png


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Sim, não tive tempo de testar de verdade, este dim de semana saberei melhor.
Paguei 68 reais contra 190 que me pediram por aqui. Agora haverá a taxa de mais 15 reais para ajudarmos a pagar o rombo (ou roubo) dos correios. Mas ainda valerá a pena.

P.ALMEIDA
30-08-2018, 11:15
Comprei no Moto Atacama em Sp, bom para carregar celular.