PDA

Ver Versão Completa : Pneu furado q furada



Marcelo ES
27-01-2015, 22:59
Pessoal do forum segue meu depoimento e no aguardo de sugestões.


Num BV de Vix até BH para acompanhar um amigo para revisão em sua HD tive a desventura de ter o pneu traseiro perfurado por um pedaço de vergalhão de uns 7cm aprox.
Como sou um cara "esperto" um furinho no pneu não seria problema pois levo comigo uma garrafinha de espuma para vedar qualquer buraquinho e um mini compressor. Pois ambos não valeram de porcaria nenhuma pois o maldito vergalhão simplesmente rasgou a câmara de ar.
Um passeio de 7horas transformou-se em 10hs, pois não foi fácil achar uma câmara de ar especifica para as medidas da F800, conseguimos uma medida menor da marca Magion, fininha, fininha, o borracheiro "amigo" conseguiu montar a bendita de um jeito que 30km depois a ponta dos raios perfuraram novamente a câmara e tivemos que procurar novamente outra câmara de ar para substituir aquilo que parecia um filme pvc de tao fina. Dai conseguimos uma da Pirelli aro 18 que está e vai ficar até furar de novo.

Bom, pesquisei sobre câmaras de ar e vi que tem uma com 7mm de espessura, peço a opinião se alguem usa, já usou ou tem informações sobre isso pois custa caro e não quero jogar dinheiro fora.

6530653165326533

JSmith
28-01-2015, 07:56
Que falta de sorte, hein!

Futuramente, se vc levar uma câmara sobressalente é possível substitui-la sem ajuda de um borracheiro?
Digo... É fácil tirar o pneu do aro, trocar a câmara e recolocar no aro novamente?

CM-R1200-GS
28-01-2015, 08:03
Eu já vi comentários da camara de 4 mm, de que é boa e resistente.

Provavlemente, a de 7 mm, deve ser melhor, por ser mais espessa, mas também tem o problema de esquentar mais, então não sei como vai se comportar.

O ideal, e ter uma sobressalente, principalmente quando estiver viajando.

Pelo custo e pela quantidade de vezes que se tem o pneu furado, acredito que a de 4 mm seria o ideal.

Boa sorte, e vamos recomeçar com os Alphas !!!!

nbjr
28-01-2015, 08:27
Cassio, qual é a lógica de a 7mm esquentar mais?
Acredito que nenhuma salvaria de um vergalhão desses.

shw
28-01-2015, 11:47
Isso é complicado, o ideal era é sempre ter uma camera de ar guardada na moto mas.. agente nunca leva!

CM-R1200-GS
28-01-2015, 17:04
Brincalhão,
Também não sei, mas foi o que já ouvi de várias pessoas.
Talvez devido a espessura.
Não sei.

Para mim eu também iria na mais grossa, pois deve ser mais resistente. Na minha lógica.

Mcolnagosp
28-01-2015, 17:53
Numa viagem de retorno para São Paulo de carro tive o pneu traseiro atravessado por um vergalhão, que devia ter uns 20 cm, um pouco antes de subir a ponte Niterói-Rio. Sorte e azar. Sorte porque pude encostar o carro antes de entrar na ponte, azar porque perdi o pneu.

Esse tipo de acidentes acontecem, e não são tão raros.

sal silva
28-01-2015, 23:03
Brincalhão,
Também não sei, mas foi o que já ouvi de várias pessoas.
Talvez devido a espessura.
Não sei.

Para mim eu também iria na mais grossa, pois deve ser mais resistente. Na minha lógica.
Marrrtingo,voce gosta da mais grossa?

RicBoris
29-01-2015, 09:46
Hummmm... vai começar! [emoji51]

FPoli
30-01-2015, 19:45
A câmara ideal p/ pneu traseiro é a Pirelli MD17.

ACD
02-02-2015, 00:18
Outro dia voltando de Maceió, perto de Alvorada passei por um casal numa moto parada no acostamento. Eu estava sozinho, parei para ajudar. Saquei minha super espuma Motul e usei no pneu traseiro deles. O pneu encheu rapidinho mas a espuma começou a vazar por todo lado. Aparentemente ele rodou vazio e rasgou a câmara. Perguntei se ele tinha uma de reserva, porque eu tinha ferramentas, compressor, tudo. Não tinha. Acabei dando uma carona para a mulher até Alvorada e ela encontrou uns amigos.
Em motos com câmara em viagens acho que tem que levar uma de reserva, mas também os reparos e ferramentas para consertar. Isso para quem não gosta de ficar na mão, dependendo de ajuda.
No caso do pneu sem câmara também vale a pena levar uma câmara! Se rasgar feio o pneu e uns vários macarrões não conseguirem tampar, o jeito é abrir e colocar a câmara para tentar continuar até algum lugar. Ao invés de duas câmaras 17 e 19, pode ser uma de 18 que vai servir tanto na dianteira quanto na traseira.
Quanto a essa câmara grossa, acho que pode evitar um furo virar um rasgo, mas um prego que entrar num pneu vai furar qualquer câmara. Tem que estar preparado.

Crodao
09-02-2015, 06:01
Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar.

RicBoris
09-02-2015, 08:23
Kkkkkkk.... leva o barracheiro na garupa.

sal silva
09-02-2015, 09:23
Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar.

kkkkkk,também me lasquei tentando trocar o pneu da minha Sahara. Na internet parece fácil, mas é coisa para maquinaria própria e profissional.
PS O anakee 3 até borracheiro experiente sofre, pois ele foi fabricado para usar pneu sem câmera.

RicBoris
09-02-2015, 09:25
Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena.

sal silva
09-02-2015, 09:52
Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena.

Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200.

RicBoris
09-02-2015, 11:36
Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200.

É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo.

6583

sascencio
09-02-2015, 13:33
O reparador de pneus é para pneu com e sem câmara.

Funciona com qualquer um desde que não seja um "buraco" muito grande... rsrsrs...

sal silva
09-02-2015, 21:17
É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo.

6583

So eu mesmo para fazer essa coitada ver a luz do sol rsrs,vejam o pneu esta zerado kkk

Thinoronha
09-02-2015, 22:44
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/09/d5787e0c932d095abe6ac7670e5524ac.jpg
MG

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/09/5418d3a57ec954af9cf4c0f3ecf11417.jpg
MT

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/09/0f323dad4e307097b6ba56b27ccdb518.jpg

Eu até levo as câmaras de ar, espátulas e bomba de ar, mas por sorte as duas vezes que furou tinha borracheiro por perto!

Marcelo ES
11-02-2015, 12:02
Já estou preparando um kit contra furo de pneu na estrada:

01 crucifixo
01 pé de coelho
01 frasco com agua benta
01 dente de alho
01 miniatura do buda sentado (vou aproveitar e colar dez contos no traseiro dele pois "dizem" que atrai dinheiro), hehe

Se furar de novo não saio mais de casa...

sal silva
11-02-2015, 20:34
Já estou preparando um kit contra furo de pneu na estrada:

01 crucifixo
01 pé de coelho
01 frasco com agua benta
01 dente de alho
01 miniatura do buda sentado (vou aproveitar e colar dez contos no traseiro dele pois "dizem" que atrai dinheiro), hehe

Se furar de novo não saio mais de casa...

kkkk,de quebra se for para Argentina faça como eu, peça proteção do Gauchito Gil

Henri
16-02-2015, 11:04
Instalei o kit tubeless Outex na GS800 e não tive problemas em meu giro de 13 mil km pela Patagonia e Atacama. A pressão não baixou e não tive furos.

ACD
17-02-2015, 00:00
Já troquei vários pneus seguidos sem um furo sequer, e já consertei quatro furos no mesmo pneu traseiro em uma viagem de 2.000km. Não tem jeito a não ser estar preparado e rezar!