PDA

Ver Versão Completa : Luz de Bateria DWA? Alguém já viu isso?



Zé Renato
29-01-2015, 22:13
Olá amigos!
Quando ligo a chave, existe um simbolo no lado esquerdo do painel logo abaixo da luz de reserva do combustível, que esta relacionado com um pré check (no manual tem o nome de luz de aviso geral). Pequeno Triangulo com um ponto de ! no centro.

Normalmente ele logo se apaga.

O que tem acontecido é que antes de se apagar esta ficando vermelho por um segundo ou dois, juntamente com a luz de controle DWA que esta acendendo em vermelho e logo se apaga também.

Até onde pude identificar isto esta relacionado a bateria DWA.

Alguém já passou por isso ou saberia me dizer sobre o que se trata?

Muito obrigado à todos
Abraço
Zé Renato

CM-R1200-GS
29-01-2015, 22:18
Passei por isso no final do ano, e continua aparecendo.
Sua moto tem alarme original ?
Se tiver, este alarme é da bateria da central do alarme.
Eu não troqei até agora, continua aparecendo a mensagem, e segundo alguns mecanicos que já consultei, trabalharam em CC e hoje estão fora, todos afirmaram que se não uso o alarme, nada acontece.

Zé Renato
29-01-2015, 22:28
Olá Cassio,
Antes de qualquer coisa obrigado pelo retorno.
Que eu saiba não tenho alarme na moto. É uma GS 800 Adv e nunca tinha lido nada sobre alarme nesta moto.
De qualquer maneira vou ligar na CC amanhã e posto aqui o resultado.
Mais uma vez obrigado
Abraço
Zé Renato

Zé Renato
30-01-2015, 14:43
Olá amigos, liguei hj na CC e me disseram que isso é normal.

A luz de aviso geral acende em amarelo e antes de apagar fica vermelho...
Alguém já reparou.
Eu pensei que acendia em amarelo e logo apagava.
Estou cabreiro com isso...
Alguém poderia me confirmar?
Abraço
Zé Renato

Iceman
30-01-2015, 15:59
DWA = Diebstahlwarnanlage em Alemão = Dispositivo de aviso de furto, ou no popular = ALARME

Na EU e USA, o DWA é um opcional que pode ou não ser incorporado à moto.
Que eu saiba, no Brasil este opcional não está disponível, muito menos nas motos "nacionalizadas".

Porque a luz nunca acendeu e resolveu dar o ar da graça agora é que é um mistério.

CM-R1200-GS
30-01-2015, 16:30
Ice,

A minha veio com esta M#RD@.

Já está acusando, toda vez que ligo a chave, desde dezembro, mas conversei com uns mecanicos que falaram, que se não usar o alarme, nada acontece.

Então, fica lá no painel, até eu conseguir achar um cidadão para trocar a pilha (bateria) da central.
O maior problema, é que não achei a P#RR@ da central....
Se não, eu mesmo trocava, é uma Bateria de 12v.

Zé Renato
30-01-2015, 17:01
Amigos!
Liguei novamente na CC e marquei de dar uma passada por lá na semana que vem.
Assim que sair de lá posto o resultado ok?
Abraço
Zé Renato

Rock_sp
30-01-2015, 21:11
Galera creio que isso seja normal... no próprio Manuel fala que a luz de advertência muda de amarela para vermelha no pré check ride.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/30/14d07a8ec3ae2df456bbaae9c2e7c263.jpg

A minha faz a mesma coisa e vi essa semana uma zero na CC fazer a mesma coisa e também acender a luz do dwa.

Amanhã vou fazer um teste e falo aqui mas a luz do dwa deve acender pois a sua moto deve estar com o aviso Flash ( para avisar o limite de rotações ) ligado.... amanhã vou desligar ele e ligar a moto para ver se acende....

Abraços!

Zé Renato
04-02-2015, 06:52
Olá amigos, Bom dia!
Ontem estive na CC com o objetivo de descobrir e resolver o problema da luz vermelha acendendo no painel da minha moto durante o check inicial.
O fato é que durante este check, como demonstrado acima,é normal que quando os ponteiros do velocímetro e conta giros estiverem no topo dos mostradores, os leds vermelhos se acendam.
Em seguida eles apagam e rapidamente volta ao amarelo e em seguida apagam.
De acordo com informações que tive, devemos ficar atentos se após este check inicial a luz de advertência continuar acesa.
Exatamente como descrito no trecho do manual postado pelo amigo acima!
Resumo da ópera o painel da minha moto esta normal.
Foi excesso de zelo da minha parte.
Melhor assim
Mais uma vez agradeço a todos pelos comentários
Abraço
Zé Renato

Reginaldo
04-02-2015, 13:07
Boa noticia Ze! Falando em painel ainda...ontem a noite observei que a luz do LCD do painel da minha 800 diminuía sua intensidade quando apertava o botão de partida. Lembro que na XT660R fazia o mesmo, porem na GS fui ver isso ontem. Como cheguei em casa cansado, deixei quieto. Hoje vou fazer a medição da bateria mais creio que seja zelo demais por minha parte.

Rromagnani
04-02-2015, 17:06
Boa noticia Ze! Falando em painel ainda...ontem a noite observei que a luz do LCD do painel da minha 800 diminuía sua intensidade quando apertava o botão de partida. Lembro que na XT660R fazia o mesmo, porem na GS fui ver isso ontem. Como cheguei em casa cansado, deixei quieto. Hoje vou fazer a medição da bateria mais creio que seja zelo demais por minha parte.

Não esquenta com isso Reginaldo, é absolutamente normal! A minha faz exatamente a mesma coisa, inclusive no GPS.

Rock_sp
04-02-2015, 19:32
A luz do painel é automática.... no mesmo lugar da luz dwa existe um sensor de luminosidade que serve para ver o local onde a moto esta possui iluminação suficiente.... a luz do painel vai ficando mais forte conforme o ambiente vai ficando escuro.... prestem atenção ao entrar em um túnel... se for durante o dia quando entrarem o painel vai estar todo apagado e um pouco depois ele se acende....

sal silva
04-02-2015, 19:55
DWA = Diebstahlwarnanlage em Alemão = Dispositivo de aviso de furto, ou no popular = ALARME

Na EU e USA, o DWA é um opcional que pode ou não ser incorporado à moto.
Que eu saiba, no Brasil este opcional não está disponível, muito menos nas motos "nacionalizadas".

Porque a luz nunca acendeu e resolveu dar o ar da graça agora é que é um mistério.

Acho que no o DWA não esta disponível no Brasil porque aqui o índice de roubos e furtos por aqui e muito pequeno.

Reginaldo
04-02-2015, 20:28
Não esquenta com isso Reginaldo, é absolutamente normal! A minha faz exatamente a mesma coisa, inclusive no GPS.


Valeu!
Então, minha ex XT660R 2006 ficou comigo ate 2014 e so havia trocado a bateria original pois iria fazer Peru, Chile e Argentina no início de 2014. Ate hoje a bateria original ta no meu mecânico servindo de ajuda pra alguém que precise.