PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre tamanho de capacetes



r1p
03-02-2015, 20:32
Olá Pessoal, estou com uma dúvida:

ALguém saberia me dizer se o casco do capacete número 58 é do mesmo tamanho do casco de um capacete número 56 ou a diferença é apenas nas almofadas internas?

Obrigado!

Regis
03-02-2015, 20:44
Eu "acho" que o casco e as almofadas são de igual tamanho, o que muda é a espessura do isopor dentro de cada casco (espessura maior no tamanho menor). Mas é só uma achação, nada mais do que achismo, chutômetro.

sal silva
03-02-2015, 23:37
Eu "acho" que o casco e as almofadas são de igual tamanho, o que muda é a espessura do isopor dentro de cada casco (espessura maior no tamanho menor). Mas é só uma achação, nada mais do que achismo, chutômetro.

Também vou no chutometro,mas acho que a menor espessura do isopor poderia deixa-lo menos seguro.

Luis Plein
04-02-2015, 11:38
Depende do modelo de capacete. Por exemplo: uso o Nolan 104 e ele possui dois tamanhos diferentes de estrutura externa. Quanto aos outros, parto da obviedade que se for apenas um tamanho externo, a diferença deve ser no interior. Mas acho (acompanhando os achômetros) que as boas marcas de capacetes devem ter duas medidas externas diferentes.

gnecchi
04-02-2015, 14:09
Nos capacetes da BMW a diferença está na forração de espuma que é removível.
Minha irmã comprou na Power um System 6 na BMW número 56 numa promoção, mas o número dela é 54.
A Power ficou de avisar quando chegaria o 54 para trocar esse 56 que está 0km sem uso, mas agora estão querendo vender para ela a forração do número 54, pois o casco é o mesmo. Alegam que 54 é uma numeração muito difícil e pouco provável de receberem esse número !!!

r1p
08-02-2015, 03:49
Entendi pessoal.... obrigado pelas respostas.... abraços :)