PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Regina Seki



reginaseki
09-02-2015, 00:39
Boa noite pessoal,

Estou querendo comprar uma G650 GS mas acredito que ela seja um pouco alta para mim já que tenho 1,59. Tenho uma bros que piloto diariamente a 7 anos para ir trabalhar e para conseguir pilotá-la jogo o meu quadril mais para a minha perna direita e fico somente na pontinha do pé....rs Todo dia acaba sendo um desafio....rs
Vi que a altura do assento da bros é de 810mm já a da 650 é de 780mm. A 650 é um pouco mais baixa que a bros mas em compensação é 55kg mais pesada. Nesse caso, eu teria que ficar não somente na ponta do pé né...rs
Gostaria de saber se o kit da hyperpro também serve para a 650 e se existe mais alguma maneira de deixá-la mais baixa.
Se sim, quantos centímetros mais ou menos eu conseguiria deixá-la mais baixa?
Desde já, agradeço a atenção de vocês.

Bjos
Regina Seki

Iceman
09-02-2015, 11:21
Seja bem vinda Regina.

De fato, a altura da moto é um problema a ser considerado.

É possível pilotar uma moto alta? Sim.
Mas é seguro? Creio que seja, até acontecer um imprevisto, ai a coisa pode complicar.
Quanto aos 55kg de peso adicional da 650, eu não me preocuparia muito com isso, afinal, ela é mais baixa e o que importa é a altura do centro de gravidade.

A minha 1200 p/ ex. é mais pesada que a minha antiga F800GS, porém, por ser mais baixa e ter o centro de gravidade mais baixo (devido ao motor boxer), eu me sinto bem mais tranquilo na 1200 do que na 800.

O ideal seria voce passar em uma cc e fazer um test drive.

Quanto ao kit, nunca ouvi falar neste kit para a 650, exatamente por ela já ser mais baixa.
O que não quer dizer que não exista.

Talvez mandando rebaixar o banco no Pedrinho ou no Erê, já seja suficiente,

Só fazendo um teste.

Abraços,

Thomas

RicBoris
09-02-2015, 11:23
Seja bem vinda ao forum, Regina!
E boa sorte com sua moto nova!

JSmith
09-02-2015, 13:22
Já vi alguns relatos de proprietários que baixaram até 2cm na mesa do guidão. De repente, vale a pena tentar.

Iceman
09-02-2015, 13:59
Já vi alguns relatos de proprietários que baixaram até 2cm na mesa do guidão. De repente, vale a pena tentar.

João, eu sei que dá pra fazer isso na F800GS, pois tem as bengalas invertidas.
No caso da Regina, ela está falando da G650GS, e eu não estou certo se dá para fazer isso, desta forma, na 650 também.
Eu acho que não.

JSmith
09-02-2015, 16:43
Thomas, acredito que dê p fazer até mesmo na G650 com amortecedor convencional.

Desci p tomar um café e conversei com um dos bombeiros que tem aqui no prédio. Ele tem uma Tenere 250 e abaixou a dianteira da moto nesse mesmo esquema (no caso dele, 2cm). Só tem que tomar cuidado para não baixar demais e bater o carter ou o cano no chão ou na guia.

Rromagnani
09-02-2015, 17:55
Bem vinda Regina! Realmente não tenho conhecimento para lhe ajudar, mas como falou o Ice, passe na cc e faça um teste. Boa sorte!

Crodao
09-02-2015, 18:30
bem vinda Regina, mande uma Mensagem Particular (MP) para o Piu aqui do fórum, ou se você tiver facebook procure ele no Face, o nome dele é Alexandre Durigan Piu, e no Face têm também o Zeca Machado.
Ele entendem tudo desse Kit. O Piu se não me engano está revendendo esses Kits.

O username do Piu aqui é Acdurigan.

Fale com eles.

PS: Já tive G650 e achei a moto baixa de mais pra mim. Outra que talvez possa ser legal é a F650GS (Bicilindrica). É o mesmo motor da F800, inclusive ela têm 800cc, apesar do nome ser F650. Ela com o banco mais baixo é uma moto super hiper mega blaster baixa.

boa sorte
abc

shw
09-02-2015, 19:04
bem vinda Regina, mande uma Mensagem Particular (MP) para o Piu aqui do fórum, ou se você tiver facebook procure ele no Face, o nome dele é Alexandre Durigan Piu, e no Face têm também o Zeca Machado.
Ele entendem tudo desse Kit. O Piu se não me engano está revendendo esses Kits.

O username do Piu aqui é Acdurigan.

Fale com eles.

PS: Já tive G650 e achei a moto baixa de mais pra mim. Outra que talvez possa ser legal é a F650GS (Bicilindrica). É o mesmo motor da F800, inclusive ela têm 800cc, apesar do nome ser F650. Ela com o banco mais baixo é uma moto super hiper mega blaster baixa.

boa sorte
abc

O KIT que o PIU vende é só para F800

acredito que vc não vai sofrer muito para anda na G650

reginaseki
09-02-2015, 22:20
Obrigada Thomas pelas dicas. Vou fazer um test drive para ver como me sinto em cima dela. =)

reginaseki
09-02-2015, 22:21
Seja bem vinda ao forum, Regina!
E boa sorte com sua moto nova!



Obrigada Ricardo! =)

reginaseki
09-02-2015, 22:22
Já vi alguns relatos de proprietários que baixaram até 2cm na mesa do guidão. De repente, vale a pena tentar.

Olá JSmith vou procurar saber mais sobre isso! Obrigada! =)

reginaseki
09-02-2015, 22:24
Bem vinda Regina! Realmente não tenho conhecimento para lhe ajudar, mas como falou o Ice, passe na cc e faça um teste. Boa sorte!

Obrigada pela dica Rromagnani! =)

reginaseki
09-02-2015, 22:36
bem vinda Regina, mande uma Mensagem Particular (MP) para o Piu aqui do fórum, ou se você tiver facebook procure ele no Face, o nome dele é Alexandre Durigan Piu, e no Face têm também o Zeca Machado.
Ele entendem tudo desse Kit. O Piu se não me engano está revendendo esses Kits.

O username do Piu aqui é Acdurigan.

Fale com eles.

PS: Já tive G650 e achei a moto baixa de mais pra mim. Outra que talvez possa ser legal é a F650GS (Bicilindrica). É o mesmo motor da F800, inclusive ela têm 800cc, apesar do nome ser F650. Ela com o banco mais baixo é uma moto super hiper mega blaster baixa.

boa sorte
abc


Obrigada pelas dicas Crodao! =)

reginaseki
09-02-2015, 22:38
O KIT que o PIU vende é só para F800

acredito que vc não vai sofrer muito para anda na G650



Obrigada pelas informações Marcel. Então vou ter que arrumar outro jeito de deixá-la mais baixa...rs

reginaseki
09-02-2015, 22:47
Bom gente vou tentar agendar um test-drive e depois posto aqui o que eu achei sobre a altura da moto.
Agradeço a todos pelo carinho e pela atenção.
Uma ótima semana para vocês!!! =)
Bjos

Nicolau
10-02-2015, 06:44
Pelo seu histórico de moto pode pegar a g tranquilo ,a bros é mais alta e com tu já teve uma er6n ,não vai estranhar o arranque dela,talvez o Pedrinho (www.pedrinhobancos.com.br/) faça um banco mais baixo para vc e pede para não ser aderente.

CM-R1200-GS
10-02-2015, 13:25
Regina,

Seja muito bem vinda.

Queremos ver voce logo com o sonho realizado.

reginaseki
10-02-2015, 20:34
Pelo seu histórico de moto pode pegar a g tranquilo ,a bros é mais alta e com tu já teve uma er6n ,não vai estranhar o arranque dela,talvez o Pedrinho (www.pedrinhobancos.com.br/) faça um banco mais baixo para vc e pede para não ser aderente.

Olá Nicolau,
Obrigada pela dica.
O meu medo é não aguentar o peso dela caso precise ficar apoiada somente em uma perna na ponta do pé.
A ER-6N foi rebaixada em torno de 2cm e dai consegui ficar com todos os dedos do pé no chão...rs
É duro ser baixinha...rs

reginaseki
10-02-2015, 20:35
Regina,

Seja muito bem vinda.

Queremos ver voce logo com o sonho realizado.



Obrigada Cassio! =)
Se Deus quiser logo estarei com uma G650 =)

FernandoHM
10-02-2015, 21:38
Bem vinda Regina

reginaseki
11-02-2015, 20:52
Bem vinda Regina

Olá FernandoHM,
Obrigada! =)

ACD
13-02-2015, 13:16
Tenho 1,80 mas me sinto quase baixinho na 1200 adv. Dá pra colocar um pé inteiro e uma ponta no chão, mas o peso é sempre uma preocupação constante, especialmente com o tanque cheio (+ 33kg no alto da moto!). Como já tive a chance de confirmar mais de uma vez, depois que a moto inclina mais do que alguns graus, já era! Não dá pra segurar na perna, você só consegue ir conduzindo a moto para o chão em camera lenta...

Para a 650 o Pedrinho faz dois bancos: rallie e confort. O confort me parece bem baixo, vale a pena experimentar. Se mesmo assim ficar alto, o Pedrinho pode tirar espuma e fazer o banco mais baixo e estreito, o que ajuda bastante. Sugiro testar a moto, ver se precisa ficar muito " de lado" para apoiar um pé completamente, e ligar no Pedrinho e perguntar quantos cm o banco confort é mais baixo (se for) e se dá para diminuir mais.

sal silva
13-02-2015, 15:29
Regina seja bem vinda.Tenho uma colega que se encontra na mesma situação ,acho que ela tem sua altura e procura uma big trail para nos acompanhar em longas viagens.Ela gostou da Honda NC 700,mas ainda não tomou coragem rsrs.Vamos la garotas,na academia onde treino tem meninas que pegam o dobro do peso que eu no LEG Press rsrsr.

Iceman
13-02-2015, 15:41
Somente para informação: O banco Comfort original BMW é na verdade MAIS ALTO e MAIS LARGO que o banco original. Dai o aumento no conforto.
Mas para quem tem problemas de altura, não recomendo o uso deste banco.

ACD
14-02-2015, 02:17
Somente para informação: O banco Comfort original BMW é na verdade MAIS ALTO e MAIS LARGO que o banco original. Dai o aumento no conforto.
Mas para quem tem problemas de altura, não recomendo o uso deste banco.

Verdade, Ice. Eu comparei os dois do Pedrinho. O comfort é cavado, o rallie é reto, parece que o comfort é mais baixo. Não tenho como comparar com os originais. A indicação do Pedrinho vale mais pelo fato dele poder fazer o banco do jeito que o cliente precisar. Fora o fato de ser muito mais confortável que o original!

reginaseki
14-02-2015, 15:44
Tenho 1,80 mas me sinto quase baixinho na 1200 adv. Dá pra colocar um pé inteiro e uma ponta no chão, mas o peso é sempre uma preocupação constante, especialmente com o tanque cheio (+ 33kg no alto da moto!). Como já tive a chance de confirmar mais de uma vez, depois que a moto inclina mais do que alguns graus, já era! Não dá pra segurar na perna, você só consegue ir conduzindo a moto para o chão em camera lenta...

Para a 650 o Pedrinho faz dois bancos: rallie e confort. O confort me parece bem baixo, vale a pena experimentar. Se mesmo assim ficar alto, o Pedrinho pode tirar espuma e fazer o banco mais baixo e estreito, o que ajuda bastante. Sugiro testar a moto, ver se precisa ficar muito " de lado" para apoiar um pé completamente, e ligar no Pedrinho e perguntar quantos cm o banco confort é mais baixo (se for) e se dá para diminuir mais.

Olá ACD, tudo bem?
Obrigada pelas dicas.
Infelizmente já cai uma vez com a bros porque aonde parei não alcancei a ponta do meu pé no chão e dai fui caindo em câmera lenta também....kkkk
Não gostaria de repetir isso ainda mais com uma moto mais pesada...kkk ;)

reginaseki
14-02-2015, 15:50
Regina seja bem vinda.Tenho uma colega que se encontra na mesma situação ,acho que ela tem sua altura e procura uma big trail para nos acompanhar em longas viagens.Ela gostou da Honda NC 700,mas ainda não tomou coragem rsrs.Vamos la garotas,na academia onde treino tem meninas que pegam o dobro do peso que eu no LEG Press rsrsr.

Olá Sal Silva, tudo bem?
Obrigada pelas dicas!
A Honda NC 700 também é muito bonita mas é mais alta (831 mm) que a bros (810 mm). Dai ficaria mais difícil ainda...rs
Em relação ao peso, acredito que consiga "domar" tranquilamente a G650 já que ela pesa 175kg e a ER-6N que tive pesava 200kg sem combustível.
Só que na ER-6N eu pelo menos conseguia colocar metade dos dois pés no chão...rs ;)

RicBoris
15-02-2015, 13:23
Acho que a G650 vai lhe cair muito bem Regina. Outra alternativa, seria a CB500X da Honda, que tá lindíssima e é muito confortável. Olha aí...
6623

ACD
15-02-2015, 23:58
Essa CB500X tá linda, mas será que é mais baixa que a 650?

RicBoris
16-02-2015, 02:10
Eis os números:

http://www.turismo2rodas.com.br/comparacao/g-650-gs/cb500x

sal silva
16-02-2015, 08:51
Excelente opção para moça, colega Ric,so a altura da Honda é um pouco maior,mas nada que não possa ser resolvido com uma bela bota de salto alto que se encontra facilmente no mercado de artigos para motociclismo.Achei a moto um excelente CB, a Honda já esta arrebentando nas vendas do modelo , deve ser bem polivalente, bi cilíndrica, com boa potencia para viagens e leve para cidade. Até estou pensando em um downgrade heheh,veremos ....veremos rs

RicBoris
16-02-2015, 13:07
Excelente opção para moça, colega Ric,so a altura da Honda é um pouco maior,mas nada que não possa ser resolvido com uma bela bota de salto alto que se encontra facilmente no mercado de artigos para motociclismo.Achei a moto um excelente CB, a Honda já esta arrebentando nas vendas do modelo , deve ser bem polivalente, bi cilíndrica, com boa potencia para viagens e leve para cidade. Até estou pensando em um downgrade heheh,veremos ....veremos rs

Para de invenção, Sal. Faz o UP mesmo. Mas que essa 500 da Honda é show de moto, isso é! Não descarto como up da XRE.

reginaseki
25-02-2015, 23:13
Boa noite RicBoris e SalSilva,

A CB da Honda também está linda hein!!!!
Ela tem a altura da minha bros....
Oh dúvida viu....kkkk

RicBoris
25-02-2015, 23:41
Boa noite RicBoris e SalSilva,

A CB da Honda também está linda hein!!!!
Ela tem a altura da minha bros....
Oh dúvida viu....kkkk

Que boa dúvida, heim Regina? rs... mas que essa CB tá show, isso tá. Confortável e econômica é demais. E na faixa dos 25k. Mas, de fato, é uma boa dúvida! Boa sorte!