PDA

Ver Versão Completa : Carlito de Blumenau



csorretor
10-02-2015, 13:11
Olá pessoal! Eu sou novo por aqui e estou com uma dúvida.. Estou analisando a F 800 GS e 800 adv e gostaria de saber de que já possui, se há muita diferença andar com adv na cidade, ela é maior eu sei... Tem gente que fala que se pegar a adv pra andar 80% cidade e 20% viagens vou me arrepender.
.. Isso tem fundamento ou na prática as rodam bem na cidade, apenas a adv sendo um pouco menos manobrável em razão do porte mais avantajado....

Iceman
11-02-2015, 14:09
Seja bem vindo Carlito.

Tomei a liberdade de copiar seu post na seção apropriada.
Assim todos poderão lhe dar as boas vindas.

Abraços,

Thomas.

BTW: Eu usa minha R1200GS diáriamente e ando no corredor sem problemas.
A parte mais larga da moto é sempre o guidom, e o da R1200GS é exatos 8mm (4 de cada lado) mais largo do que o da F800GS normal.
Não creio que a F800GS ADV seja mais larga que a R1200GS, ou mesmo que o guidom da F800GS ADV seja mais largo do que o da F800GS normal.

Agora com relação à altura já não posso dizer. Até aonde sei, a ADV é mais alta que a F800GS normal, e MUITO mais alta que a R1200GS.

RicBoris
11-02-2015, 15:33
Bem vindo ao forum, amigo!

CM-R1200-GS
11-02-2015, 16:41
Carlito,

Seja muito bem vindo.

Quanto as suas dúvidas, a 800, tanto faz a normal como a Adv, são exatamente iguais, a diferença, são o tanque maior, suporte das malas laterais, farol de milha, protetor do motor, e outras coisinhas, que pelo preço, vale a pena pagar, pois se for colocar tudo na 800 normal, fica mais caro.

A manobrabilidade das 2 é igual.

Hoje se fosse comprar uma 800, com certeza seria a Adv.

Boa sorte.

Rromagnani
11-02-2015, 17:31
Bem vindo Carlito!

Sobre sua dúvida, me falaram exatamente a mesma coisa... Eu teimoso comprei a ADV e sabe o que aconteceu? Ando diariamente com ela pelos corredores de SP sem nenhum problema! Se voltasse no tempo, compraria a ADV novamente!

csorretor
14-02-2015, 14:35
Obrigado a todos pelas opiniões, nada melhor que ouvir quem já está usando adv. Diante dos relatos acho que vou buscar minha alphine se a revenda de Blumenau trouxer ela até 5 feira... Porque na concessionaria não tinha nehuma adv... Rs estou ansioso pra ver como vai ser montar numa moto após 10 anos sem pilotar...

sal silva
14-02-2015, 18:35
Obrigado a todos pelas opiniões, nada melhor que ouvir quem já está usando adv. Diante dos relatos acho que vou buscar minha alphine se a revenda de Blumenau trouxer ela até 5 feira... Porque na concessionaria não tinha nehuma adv... Rs estou ansioso pra ver como vai ser montar numa moto após 10 anos sem pilotar...
10 anos sem andar e vai pegar uma 1200 ADV kkkkk? Boa sorte colega, mas vai devagar.

ACD
18-02-2015, 20:10
10 anos sem andar e vai pegar uma 1200 ADV kkkkk? Boa sorte colega, mas vai devagar.

É a 800 adv que ele quer, Sal!

Não acho que tem problema pegar a adv, como já foi dito acima a largura é a mesma da 800, só acho que ela é mais alta. Você já deve ter experimentado, né?

Eu uso a 1200 adv para tudo. Aqui em Brasília as pistas são largas e raramente preciso rodar no corredor. Geralmente dá para ir ultrapassando os carros e quando um sinal fecha, aí sim vou no corredor para sair na frente e ter a pista só para a gorda.

csorretor
18-02-2015, 21:52
Alguem sabe informar como funciona o teste drive em outras concessionárias da bmw motorrad. ..pq aqui em Blumenau informam que tem mas em 03 ocasiões que lá estive não tinham disponível. ..Hoje me chamaram pra testar a gs normal perguntei se o veículo era segurado informaram que não. ..se não tiro meu próprio veículo sem seguro de qualquer lugar, porque colocaria um de terceiro...Achei o fim... Lembro que fui fazer um teste drive na Renault e não tinham o fluence GT pra teste. ..tiraram um zero km da loja com uma nota de demonstração com seguro e me deram as chaves... resultado quando voltei passei o cheque da entrada e sai com ele... Não sei se é assim em toda concessionária de moto bmw, se for é uma pena...

csorretor
18-02-2015, 22:01
Ah só respondendo ao Sal Silva: na verdade o que vou pegar se a concessionária não me dissuadir totalmente e a gs 800 adv... a 1200 é dinheiro D+ para o uso que farei dela...rss

csorretor
18-02-2015, 22:05
Aproveitando minha passagem por aqui, pergunto: sobre locais fora do Brasil pra comprar capacete Schubert c3 pro , top case para Gs 800 adv e gps garmim zumo 590... digo fora do Brasil pq se tentar comprar aqui, vou entregar o valor de outra moto ....rs

ACD
19-02-2015, 04:19
Aproveitando minha passagem por aqui, pergunto: sobre locais fora do Brasil pra comprar capacete Schubert c3 pro , top case para Gs 800 adv e gps garmim zumo 590... digo fora do Brasil pq se tentar comprar aqui, vou entregar o valor de outra moto ....rs

Www.revzilla.com
Www.fc-moto.de

E outras tantas.

sal silva
19-02-2015, 08:24
Esta certo Carlito,mas se for pegar a 800 vai na manha porque a cabrita também é brava rsrs.Quanto ao TD não tive sorte,na época tentei fazer ,e mesmo em SP nenhuma CC oferecia por falta de moto,ai marquei na Caltabiano e quando cheguei lá a moto tinha ido embora.Boa sorte e que encontre a melhor motocicleta.

csorretor
19-02-2015, 23:39
É Sal, também penso nisso todo dia..rss E com a concessionária me dando um olé a cada vez que vou lá. ... Estou me esforçando pra não desistir da idéia. ...kkk Hj encontrei um amigo na bmw que está esperando deste de 09/14 a gs 1200 adv chegar... Se a minha demorar só 10% deste tempo certamente a tryumph vai ganhar um cliente ou eu vou dessa idéia. ..kkk

ACD
20-02-2015, 02:33
Hoje fui até a cc pegar minha moto e lembrei da sua pergunta. Eles não tinham 800 adv, só a gs. Ela é magra mas bem alta, quase igual a 1200. Sobre a 800 adv a vendedora me disse que é mais alta pq vem com o banco comfort.

JPonte
20-02-2015, 08:09
Carlito, pelo investimento que você pretende fazer e, se quiser realmente conhecer a moto antes de comprar eu recomendo que você alugue uma. Ai perto de você tem uma Empresa que tem BM's pra alugar. www.aekmotos.com
É uma sugestão.
Abraço e boa sorte na compra.

sal silva
20-02-2015, 08:42
Carlito, pelo investimento que você pretende fazer e, se quiser realmente conhecer a moto antes de comprar eu recomendo que você alugue uma. Ai perto de você tem uma Empresa que tem BM's pra alugar. www.aekmotos.com
É uma sugestão.
Abraço e boa sorte na compra.

Muito boa ideia,o único problema é desembolsar 465 pratas dia por no mínimo 3 dias . Sei que o aluguel destas motos são caros até no exterior ,mas na Banania esta praticamente um estupro.

csorretor
20-02-2015, 23:36
Cheguei a cogitar a idéia da locação mas desisti , ir ate SP pra locar uma bmw ....achei muito caro e com logistica dificil... Sou tão bom motociclista que as opinioes dos colegas que ja utilizam a GS 800 foram suficientes pra tomada de decisão. ?.rss Claro que as duvidas sao muitas e tb acredito que vou ter que me adaptar para um estilo de condução bem conservador dada a minha limitada experiência com moto mass é isso não tem jeito de ser diferente, se eu me arrepender da decisão, a moto é bem conceituada , devo conseguir vender relativamente fácil creio eu..rs

csorretor
20-02-2015, 23:46
Hj vi pela 1 vez na cc a 800 adventuri, fiquei meio assustado. ? Kkk ela parece maior que a 1200... Ate entao so tinha visto a 800 gs normal ... Mas vou encarar mesmo assim é uma bela máquina....outra coisa que assustou foi o preco do seguro...3.900 e dose...No meu fluence Gt paguei 1600 ..., fazer o que ..sem seguro nao dá. né.

sal silva
21-02-2015, 08:47
Hj vi pela 1 vez na cc a 800 adventuri, fiquei meio assustado. ? Kkk ela parece maior que a 1200... Ate entao so tinha visto a 800 gs normal ... Mas vou encarar mesmo assim é uma bela máquina....outra coisa que assustou foi o preco do seguro...3.900 e dose...No meu fluence Gt paguei 1600 ..., fazer o que ..sem seguro nao dá. né.

Bao sorte e muitas aventuras e historias para contar.

Rromagnani
21-02-2015, 15:53
Parabéns Carlito e tenha certeza que rapidamente vc. Vai se acostumar. Muitos km de pura alegria!

Curcio
21-02-2015, 22:02
Parabéns pela aquisição Carlito!
O que precisares estamos aí!

csorretor
21-02-2015, 22:47
Obrigado a todos os colegas, gostaria de contar ainda com umas dicas sobre onde encontrar roupas de proteção da bmw fora do Brasil, pq aqui tá complicado....

JPonte
22-02-2015, 00:15
Carlito, já comprei no site abaixo. Se você trocar alguns e-mails com eles, ganha 10% de desconto, você não paga o imposto estadual dos EUA e ainda te entregam em qualquer lugar dos EUA. Também enviam para o Brasil, mas aí cai naquela de pagar impostos, o que acaba não compensando em função da taxa cambial atual.
http://www.sierrabmwonline.com/index.php