PDA

Ver Versão Completa : BMW R1200GS K50 2015 con Keyless



Golias
13-02-2015, 11:08
Senhores,

Vejam os detalhes sobre este item na K50 com Keyless e seu funcionamento.

https://www.youtube.com/watch?v=SOVMJCst72k

Robson Far
13-02-2015, 11:27
Estou esperando as 15/15 chegarem. Aqui no Rio, a CC falou q chegam no final de fevereiro e início de março. Mas a única novidade q eu quero mesmo é a mudança no virabrequim. No mais, são novidades para dar problemas no futuro Rsrs.

cmont
13-02-2015, 12:18
Excelente vídeo Reinaldo! É um acessório diferenciado mesmo. Espero que chegue logo ao Brasil.

Mcolnagosp
13-02-2015, 12:53
Robson e demais. Acabei de chegar da Caltabiano e conversei com Fernando, que pelo papo mantido mostrou que entendo do seu trabalho.

Ele me disse que todas as motos montadas no Brasil já estão com o virabrequim da Adventure, que acrescenta aproximadamente 900 gr ao peso final da moto.

Disse que essa inovação foi pra melhorar o desempenho das adventures, que são mais pesadas. Por outro lado, por questões de custo, tal virabrequim passou a equipar todos os motores 1200, assim existe apenas uma configuração de motor para essas motos.

A explicação tem lógica pra mim, mas o que confirmou mesmo, segundo ele, foi que o manual das duas são idênticos nessa parte. Ele afirmou que verificou isso pessoalmente para não haver mais dúvidas. O número da peça é igual nos dois modelos 14/15, desde sua montagem no Brasil. Constatou que o manual das últimas importadas tinham números distintos para os dois modelos, portanto virabrequins diferentes.

Resumindo, já coloquei minha F800GS Marrom 14/14 à venda. Tá com 5.700 Km, 2015 licenciada (mais de R$ 1.000,00), e vou anunciar por 36 mil, sem acessórios.

Golias
13-02-2015, 14:51
Marcelo,

Pelo visto alem do Fernado dar explicações detalhada, ficou convecido e vai partir para uma K50, não aguentou né ?

Iceman
13-02-2015, 15:48
Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk :)

Mcolnagosp
13-02-2015, 16:14
Golias, como você adivinhou? :cool: rs....

Ice, depois que conversei com o Fernando, cheguei a essa conclusão também. A BMW acaba por padronizar porque pra ela fica mais fácil administrar um motor do que dois ou três, assim penso eu.

Pela conversa dele, a Adventure vende pouco lá fora, o tanque tem 30L contra 33 das anteriores e agora é de alumínio, mais leve. A impressão dele é que a Adventure é mais leve em movimento, apesar de os números desmentirem.

Segunda a Caltabiano estará aberta, se estiver por aqui - é bem provável - irei lá fazer um teste nas duas.

Por último, também acho essa keyless uma frescura. Meu carro tem e vivo esquecendo onde ponho ela. SE tá no bolso, no console, na porta, no banco do carona ....

Rromagnani
13-02-2015, 16:19
Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk :)

Faço minha as suas palavras... Frescura pura e inútil!

Robson Far
13-02-2015, 16:24
Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk :)

Concordo plenamente com vc meu camarada!

sal silva
13-02-2015, 16:52
Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk :)

Acho que o colega esta com dor de cotovelo , pois a minha vai ter tudo isso e muito mais :p

Iceman
13-02-2015, 19:20
Acho que o colega esta com dor de cotovelo , pois a minha vai ter tudo isso e muito mais :p

Permita-me corrigir o nobre colega Sal:

Quando muito, eu posso VIR A FICAR com dor de cotovelo, NO DIA em que o nobre colega sair de cima do muro e comprar de vez esta moto (já escuto esse papo desde 2013 kkk) :p

Por hora, quem tem que ficar com dor de cotovelo da minha goda é o nobre amigo :D :D :D

Mas acho mais prudente esperar as modelo 2034, pois "uma amigo da concessionária" me falou que virá com motor bi-turbo a hidrogênio :rolleyes:

Enquanto isso, eu, o cAssio, Reinaldo, Fabio e tantos outros estamos curtindo nossas R1200GS, a ar, a água, o que for. :cool:

sal silva
13-02-2015, 20:52
Permita-me corrigir o nobre colega Sal:

Quando muito, eu posso VIR A FICAR com dor de cotovelo, NO DIA em que o nobre colega sair de cima do muro e comprar de vez esta moto (já escuto esse papo desde 2013 kkk) :p

Por hora, quem tem que ficar com dor de cotovelo da minha goda é o nobre amigo :D :D :D

Mas acho mais prudente esperar as modelo 2034, pois "uma amigo da concessionária" me falou que virá com motor bi-turbo a hidrogênio :rolleyes:

Enquanto isso, eu, o cAssio, Reinaldo, Fabio e tantos outros estamos curtindo nossas R1200GS, a ar, a água, o que for. :cool:

Me aguarde nobre colega Ice.rsrs

Brincadeiras a parte,ja havia postado um vídeo do funcionamento do tao comentado keyless,mas ele não era tao detalhado como o do nobre colega Golias. Achei que, para mim, seria útil, pois em viagens sempre paramos em postos para um café e como sou meio desligado sempre fico procurando a chave. Tambem acho que para quem usa a moto dia a dia, que não é o meu caso, a pessoa vai ficar procurando a chave eletrônica da mesma forma. Achei que além do sistema eletrônico teríamos a opção de usarmos a chave normal para ligarmos a moto, caso o sistema desse algum problema,mas é claro que por redução de custos ele foi eliminado. Outro ponto negativo foi do engenheiro Portugues que colocou a conecçao da chave de emergência no fiofo da moto.
Conclusao,acho melhor ficar com o tradicional.

Golias
14-02-2015, 08:59
O legal é deixar a chave embutida na cintura pr dentro da calça, um tipo de bolsinho interno que se alguem lhe revistar nem vão achar, ai se um filho da puta lhe abordar para assalto, a moto vai tar ligadame o FP nem vai perceber, e quando ele desligar, não ligara mais. Sei que sempre estão ligado nessas novidades, mas acho que vai passar batido. Esse sistema a Ducate ja usa, portanto acho que a BMW chupou deles esse sistema, e acho muito bom, pois é um saco quando paramos para abastecer, tirar chave do contato, colocar na tampa da gasolina, abrir, voltar a ignição, enfim, um problema a menos, rsrsrs.

sal silva
14-02-2015, 09:25
Acho que o trauma que passamos em um assalto não tem preço,qualquer tecnologia não ira ameniza -lo,mas já que somos obrigados a pagar seguro e bem caro,entao é melhor deixar a bronca para as seguradoras.Mas uma coisa é certa o ladrão de modo geral sempre vai no mais fácil,assim esta tecnologia poderá "dificultar"

Mcolnagosp
14-02-2015, 14:15
Já pensei nisso. Arruma alguma coisa parecida com a chave e deixa com fácil acesso. O bandido chega, pede a chave, vc entrega a falsa e sai correndo kakakaka. Só falta ele mandar bala.

Crodao
15-02-2015, 06:57
Já pensei nisso. Arruma alguma coisa parecida com a chave e deixa com fácil acesso. O bandido chega, pede a chave, vc entrega a falsa e sai correndo kakakaka. Só falta ele mandar bala.

Eles costumavam fazer isso com aqueles alarmes de presença. Comentam que eles vinham em 2 e colocavam uma arma na sua cabeça e perguntavam "Tem Alarme ?" dai um deles saia com a moto de perto e o outro ficava com a arma e dizia "Se a moto morrer você morre também".

sal silva
15-02-2015, 08:38
Eles costumavam fazer isso com aqueles alarmes de presença. Comentam que eles vinham em 2 e colocavam uma arma na sua cabeça e perguntavam "Tem Alarme ?" dai um deles saia com a moto de perto e o outro ficava com a arma e dizia "Se a moto morrer você morre também".

KKKKK,e se a moto viver você vive.Que bosta esse Pais :mad:

Mcolnagosp
15-02-2015, 17:08
Affff!

Caros, alguém pode me dizer qual a diferença entre as Adventures 14/14 importadas e aquelas montadas aqui - 15/14 e 15/15, mas sem sacanagem?

Pergunto isso porque estou vendo uma adventure dessas e minha preferência seria por uma 15/15 "padrão", porém contudo entretanto, uma adventure com preço bom compensa, emplacada e tudo mais, parecida com as condições da minha 800GS.

sal silva
15-02-2015, 18:08
Affff!

Caros, alguém pode me dizer qual a diferença entre as Adventures 14/14 importadas e aquelas montadas aqui - 15/14 e 15/15, mas sem sacanagem?

Pergunto isso porque estou vendo uma adventure dessas e minha preferência seria por uma 15/15 "padrão", porém contudo entretanto, uma adventure com preço bom compensa, emplacada e tudo mais, parecida com as condições da minha 800GS.

Marcelo,pelo que sei até agora nenhuma. As14/15 já vem com as modificações no virabrequim,os mimos citados é quase certo que não vem para o Brasil,mas ouvi falar que algumas peças das montadas aqui,podem ser nacionais em virtude do trato CKD com o Brasil. Eu particularmente por não ter tanta diferença $$$ e o valor do veiculo ser alto, nao gosto de arriscar,sabe como é no Brasil,vai que o veiculo esta com alguma pendencia jurídica. É paranoia minha, semana passada um cara la na Power de Santos me ofereceu uma ADV 14/14 com 2500km estava zerada,gps original,malas ,mas não dei retorno, fiquei cabreiro e ainda tenho que vender a minha.Valeu

Mcolnagosp
15-02-2015, 20:01
Sal, essa dúvida sobre o virabrequim pra mim já está sanada. Mataram a cobra e mostraram o pau, no bom sentido.

O manual de peças das motos montadas no Brasil consta como peça compartilhada o virabrequim, mesmo número, portanto elas já estão com esse mimo, que na verdade é preparado para a Adventure por ser mais pesada.

Sobre a seminova, foi da concessionária para teste ride, depois foi vendida e o caboclo pegou outra nova em poucos meses. Tô pensando. Vou ao Uruguai mês que vem rodar uns 5 mil km e pretendo ir de 1200 ;)

manueljs
27-02-2015, 08:22
Transformaram a bela máquina em moto de coxinha. Kkkkkk

Se essas tecnologias interligadas todas falharem na comunicação tu nem consegue abastecer a moto!!

Imagina essa máquina no chocalho de estradas esburacadas.

Senta e chora!

sal silva
27-02-2015, 09:37
Transformaram a bela máquina em moto de coxinha. Kkkkkk

Se essas tecnologias interligadas todas falharem na comunicação tu nem consegue abastecer a moto!!

Imagina essa máquina no chocalho de estradas esburacadas.

Senta e chora!

Realmente,este modelo deveria se chamar R1200gs Adventure coxa Davidson.Já estou pensando 2 vezes antes de possui-la.:mad:

otacir
26-12-2015, 20:14
Olha fiquei 11 dias com uma premium com keyless na Colômbia , é muito prático coloca a chave na bolso e esquece, para trava o guidom é so virar para a direita ou esquerda e apertar o botao que fica no lugar da chave, para abastecer é so estar proximo da moto que a tampa é liberada, para desligar o sistema tem que apertar o botão ou se afastar da moto isso evita de esquecer a chave ligada, na Colômbia ja tem isso desde o final de 2014 e aqui pelo que sei sò final de 2016 como opcional

MarcioT
27-12-2015, 09:09
Testei uma Ducati com keyless e achei ótimo.
Muitíssimo melhor que com chave. Em viagem então ajuda muito. Quantas vezes coloco capacete fecho a jaqueta coloco as luvas e depois lembro da chave que ficou no colar dentro da jaqueta, aí tira luva abre a jaqueta.......

AD-1512
27-12-2015, 09:42
Toda novidade causa impacto. Lembra a polêmica das primeiras motos com partida elétrica. Muita gente chiou, reclamou da extinção do pedal, e no fim a partida elétrica veio pra ficar. Cada vez mais dependemos da eletrônica e me parece que esse é um caminho sem volta. O jeito é entendermos como funciona pra não ficarmos tão vendidos numa hora de pane.