PDA

Ver Versão Completa : Velas de Iridium, alguém já usou?



luiz.assis
19-02-2015, 22:20
Alguém já trocou as velas de ignição originais pelas de Iridium? notou alguma melhora no consumo e desempenho? onde ficam as velas da F800GS? tenho que desmontar a moto toda para trocar as velas?

Roberto Ca
20-02-2015, 09:43
Coloquei as velas iridium e a melhora no consumo foi grande, quase 2 KM / Litro, dizem que aceleramos menos para obter o mesmo desempenho.
As rotações baixas, marcha lenta, ficaram mais firmes.
Deixei a moto aqui no Pardal na General Osório para troca das velas, de fato ele teve que tirar a parte de cima para ter acesso as velas, não acompanhei o serviço, mas deve ser trabalhoso. Vale a pena a troca.

julianogar
20-02-2015, 09:51
A troca das velas tira a moto da garantia?

luiz.assis
20-02-2015, 16:10
A troca das velas tira a moto da garantia?

Se a moto estiver na garantia é melhor fazer a troca na CC, pois para eles, tudo que não for feito por eles é motivo de perda da garantia. Minha moto já não está na garantia mais. Vou comprar e pedir para trocarem na próxima revisão.

tiagolima
20-03-2015, 18:36
Coloquei as velas iridium e a melhora no consumo foi grande, quase 2 KM / Litro, dizem que aceleramos menos para obter o mesmo desempenho.
As rotações baixas, marcha lenta, ficaram mais firmes.
Deixei a moto aqui no Pardal na General Osório para troca das velas, de fato ele teve que tirar a parte de cima para ter acesso as velas, não acompanhei o serviço, mas deve ser trabalhoso. Vale a pena a troca.

Carlos, Quantas velas são instaladas na F800GS ?

sal silva
20-03-2015, 19:33
Carlos, Quantas velas são instaladas na F800GS ?

Pelos meus conhecimentos de mexanica,dois cilindros,duas velas.heheh

bergamoah
23-03-2015, 16:54
Boa tarde amigos. Eu coloquei as velas de Iridium e o filtro de ar K & N. Coloquei ambos na revisão de 10.000 km na concessionária. Eu senti uma melhora muito grande no desempenho em altas rotações. Na baixa, pelo menos eu, não senti tanta diferença. Quanto ao consumo, pra mim piorou, pois, apesar de manter a velocidade de cruzeiro em 120 km/h, tenho acelerado mais nas ultrapassagens. E são 2 velas mesmo.

Rromagnani
23-03-2015, 18:30
Pelos meus conhecimentos de mexanica,dois cilindros,duas velas.heheh

Nem sempre... A minha antiga Vstrom tinha 2 velas por cilindro, ou seja, tinha 4 velas!

oziris
25-03-2015, 10:02
Saravá, galera. Coloquei as velas de Iridium e o filtro de ar K & N desde minha antiga moto, uma V-Strom 650. Em nenhuma das duas, senti melhora no comportamento das bichinhas. Mas a economia é gritante! Acho que vale a pena.

Queirozjh
25-03-2015, 18:56
eu coloquei o trio, velas iridium, filtro ar K&N, e gasolina Podium. Ai sim vc percebe um gnho significativo em rendimento e potencia (aparente). vc melhora a faisca e a queima com a vela, melhora a mistura de ar com o filtro e melhora a explosão com uma gasolina de maior octanagem. Fiquei contente por uns 3 tanques, depois pela dificuldade de achar a podium e pelo preço, to usando so a comun.

M@uro
25-03-2015, 19:11
Nem sempre... A minha antiga Vstrom tinha 2 velas por cilindro, ou seja, tinha 4 velas!

A 1200 a ar, modelo 2010 a 2013 também...

rtolivieri
14-04-2015, 14:17
Coloquei velas iridium, filtro KN e ponteira akaprovic ( tirei o catalizador )..

Vai ai minhas analises :

Consumo: n percebi melhora nhma, afinal piorou pq acelero bem mais kkkkk mas andando normal pra mim continua mesma coisa
Desempenho: em baixas rotações senti ela arisca, qualquer toquinho no acelerador ela ta ali pra responder, e em altas ela tem um torque bem firme, mas chegou nos 200Km/h ela fica nele mesmo, n passa disso.

RockV8
21-12-2015, 23:03
Hoje fui fazer a revisão de 40000 km na Power Santo André, levei as velas Iridium e filtro k&n, mas me falaram que não poderiam trocar as velas pois poderiam danificar o motor, furar o cilindro e coisa e tal, mesmo alegando que a moto já estava fora da garantia, não quiseram trocar as velas, vou ter que fazer em casa mesmo.
Quando trocar coloco aqui o resultado.

Queirozjh
21-12-2015, 23:11
Furar o cilindro!!?? Kkkk isso eh coisa de mecanico de CC mesmo!!!! Na minha EX, ja esta com Iridium a 2 anos, viajando, e usando normalmente!!!

Didio
22-12-2015, 15:20
Putz... furar o Cilindro foi foda!! Em fim...
Mas sobre o lance das velas... cheguei a uma conclusão particular e após uma longa discussão com outros bêbados conclui que:

Acredito que se trocarmos SOMENTE as velas convencionais por de IRIDIUM NÃO TEREMOS NENHUMA VANTAGEM. A não ser que se troque as velas, troque o filtro de Ar por um de alto desempenho e PRINCIPALMENTE QUE TENHAMOS ACESSO A GASOLINA DE QUALIDADE E DE BOA EXPLOSÃO (OCTANAS..)... Em varias conversas de buteco a grande duvida era Como aproveitar as velas de IRIDIUM se a gasolina comum não corresponde ae vem a discussão da MISTURA pra isso tem que trocar o Filtro... Em fim.. Não trocarei as velas emquanto não poder trocar junto o Filtro, escape e poder abastecer SOMENTE COM PODIUM. rsrs ..
Ainda não vi relato da troca SOMENTE das velas dar resultado... sem contar o fator GASOLINA que usamos..
em fim... É um bom assunto pra discutir n o buteco.. mas a conclusão é dificil!!!
abrs!!!!!!!!!!

Reginaldo
24-12-2015, 23:03
Didio, pelo menos eu e a grande maioria coloca vela de iridium pra deixar a manutenção mais em conta. O mesmo faço com filtro de ar K&N onde se sujar é só lavar. Numa moto big trail a ultima coisa que procuro é performance.

Cesar carv
12-07-2016, 23:31
boa noise a todos.
Via aqui minha dica em Velas.
Se voce nāo trocar o indice termico,nāo vai ter problemas de derretimento do cilindro,mas se o indice termico for maior,o risco é grande.Pois a Vela de iginiçāo controla a temperatura na camara de combustāo.cada um numero aumenta cerca de 80graus a Mais na camara de combustāo.
Quanto a Velas yridium o ganho é durabilidade,melhor conduçāo da energia produzida pela bobina.
Vale a Pena pois esta moto tem sensor de oxigenio e catslisador.
Garantindo umma boa igniçāo teremos uma maior durabilidade do catalisador.

Abraços.

Cesar carv
12-07-2016, 23:38
Haa,so para informaçāo..
Sou instrutor tecnico especializado em injeçāo eletronica na empresa Robert Bosch.
Tenho o scanner automotive KTS 340 é 570.
Vou ver se é possivel fazer a leitura dos modulos, injeçāo,ABS,E painel.
Principalmente os reset.
Darei noticias.
Estou aqui para ajudar e aprender com voces tambem.
Forte abraços ai..