PDA

Ver Versão Completa : Rescaldo de 14 mil km pela Patagonia a Atacama



Henri
22-02-2015, 12:02
Após 14 mil km de desertos, cordilheiras, florestas e estepes, e depois de cruzar quatro países e grande diversidade geográfica, ambiental e humana, ficam algumas lições e observações para outros viajantes e viagens, reais ou imaginárias.

1. Não adie seus sonhos, eles podem nunca ser realizados.
2. Planeje bem a viagem, mas esteja pronto para improvisar se necessário.
3. Leve metade das coisas que você planeja levar.
4. Escolha bem sua moto, seus equipamentos e trajes, pois eles serão exigidos.
5. Longas viagens em ambientes adversos requerem um excelente condicionamento físico e mental. Prepare-se adequadamente.
6. Viagens solo são mais proveitosas que em grupo, pois se interage mais com a população local e com o ambiente. Um bom planejamento e a precaução aumentam a segurança.
7. Escalone suas paradas semanais de forma a aproveitar para conhecer a cultura e as atrações locais.
8. Converse com as pessoas, e procure entender as razões de suas diferenças.
9. Estude previamente uma região, incluindo os aspectos físicos, biológicos e humanos, principalmente sua história e cultura, pois a viagem se torna muito mais interessante e enriquecedora.
10. Não tenha pressa, aproveite cada momento. Você nunca sabe se voltará àquele lugar.

6678

Henri
22-02-2015, 12:09
Mais informações no blog:

longaestrada2014.blogspot.com.br


6679

GuZagonel
22-02-2015, 12:54
Belo relato Henrique!!

Sempre tive um certo pé atrás em relação a fazer longas viagens sozinho, porém sua aventura com certeza serve de inspiração para viagens futuras...

Quanto tempo durou a viagem inteira? Foram 30 dias?

Abs,

Crodao
22-02-2015, 16:33
Muito legal Henrique, acho que fizemos aluns trechos parecidos, também fiquei em Pisco Elqui, Cafayate, Tafi del Vale, Antofagasta, San Pedro etc
Parabéns

Henri
22-02-2015, 21:41
Belo relato Henrique!!

Sempre tive um certo pé atrás em relação a fazer longas viagens sozinho, porém sua aventura com certeza serve de inspiração para viagens futuras...

Quanto tempo durou a viagem inteira? Foram 30 dias?

Abs,

Gustavo,
Foram 33 dias no total, sete deles parado aproveitando os locais.
Abs

Henri
22-02-2015, 21:44
Muito legal Henrique, acho que fizemos aluns trechos parecidos, também fiquei em Pisco Elqui, Cafayate, Tafi del Vale, Antofagasta, San Pedro etc
Parabéns

Todos esses locais são muito especiais, não?
No vale do Elqui, passeava de moto de bermuda durante o dia e observava estrelas tomando vinho a noite...

6680

shw
22-02-2015, 23:09
eu gosto de fotografar e viajar em grupo ou mais de uma moto é complicado pq vc acaba atrasando a viagem!!
a vantagem de viajar vc e mais uma ou um grupo é a interação melhor, os almoços, a segurança a exploração das cidades etc!

BrunoFaria
23-02-2015, 08:22
Henrique, excelentes dicas. Parabéns pelos relatos e experiências adquiridas!

Henri
23-02-2015, 13:19
Henrique, excelentes dicas. Parabéns pelos relatos e experiências adquiridas!

Bruno
É um prazer compartilhar as experiências adquiridas com nossos amigos do fórum
Abs

Crodao
23-02-2015, 20:58
Todos esses locais são muito especiais, não?
No vale do Elqui, passeava de moto de bermuda durante o dia e observava estrelas tomando vinho a noite...

6680

Esse lugar foi uma grata surpresa. Fui até Pisco Elqui por indicação quando estava em Bahia Inglesa no Chile, aliás, outro lugar bem bonito.

Henri
23-02-2015, 21:27
Esse lugar foi uma grata surpresa. Fui até Pisco Elqui por indicação quando estava em Bahia Inglesa no Chile, aliás, outro lugar bem bonito.

Está foi a lua vista do telescópio em Vicuña, no vale do Elqui.
Abs,
6683

Leonir
25-02-2015, 11:25
Parabéns Henri,

Legal essas informações vai servir pra mim no futuro.

Belas fotos.

CM-R1200-GS
25-02-2015, 11:39
Henri, parabens pela viagem.

O que me falta no momento é tempo, mas ainda vou conseguir fazer essa viagem.

Como colocam alguns amigos aqui do forum, em breve ..... em breve .......

Henri
25-02-2015, 20:35
É isso ai amigos,
Tempo é uma coisa que a gente arranja.
Afinal das contas, três dos grandes ingredientes da vida são muitas vezes esquecidos, mas encontrados numa viagem como essa: O espaço, o tempo, e o silêncio.
Abs,

6712

HenriquePE
25-02-2015, 21:00
As vezes, penso que a solidão do capacete nos deixa perto desses elementos. E por isso viajar de moto é tão bom.

Também pratico trekking e digo que depois de três dias caminhando o sentimento de paz é enorme.

É isso ai amigos,
Tempo é uma coisa que a gente arranja.
Afinal das contas, três dos grandes ingredientes da vida são muitas vezes esquecidos, mas encontrados numa viagem como essa: O espaço, o tempo, e o silêncio.
Abs,

6712

sal silva
25-02-2015, 21:43
Puts,passei maior frio nesse Gêiser, estava -7 , mesmo assim dei um mergulho na piscina natural rs

Crodao
25-02-2015, 21:56
Eu e o Fábio fomos de moto, saimos as 04:30 de SPA e chegamos lá em cima por volta de 05:30h. Pegamos -5 graus, estrada de terra, tudo escuro, foi SODA.
Mas valeu.

6713

Rromagnani
25-02-2015, 23:07
As vezes, penso que a solidão do capacete nos deixa perto desses elementos. E por isso viajar de moto é tão bom.

Também pratico trekking e digo que depois de três dias caminhando o sentimento de paz é enorme.

Exatamente por estes sentimentos, prefiro viajar sozinho!

cerqueira
26-02-2015, 07:16
Eu e o Fábio fomos de moto, saimos as 04:30 de SPA e chegamos lá em cima por volta de 05:30h. Pegamos -5 graus, estrada de terra, tudo escuro, foi SODA.
Mas valeu.

6713

Caraca Cródão,

que friaca!!...além do que o acesso aos Geiseres não é fácil não. Fui de van e havia um rípio fino muito fofo, quase uma areia...único lugar que ví até hoje...lembro de ter pensado que se fosse de moto não chegaria.

Abçs

sal silva
26-02-2015, 09:50
Realmente o acesso ao Gêiser não é fácil,por isso resolvi ir de van,mas acho que se o Crodao saiu cedinho deve ter ido seguindo as vans heheh.

Crodao,agora estou gostando,da outras vezes que você esteve por la so ia aos passeios de excursão,mas agora com a Teneré virou um verdadeiro Adventurer kkkkkk

Henri
26-02-2015, 11:53
É isso aí, galera.
Se eu estivesse em uma turma grande de moto, a famosa ponte na estrada de Cafayate, mostrada no filme "Relatos Selvagens", teria certamente passado despercebida...

6716

CABB
18-11-2015, 19:46
[emoji106]