PDA

Ver Versão Completa : Viagem ao Atacama - final de Set inicio de Out 2015 - Busco companhia



Malfarano
22-02-2015, 23:22
Caros amigos. Quero muito viajar ao deserto do Atacama ainda este ano. Gostaria de sair para esta aventura dia 26 de Set. e retornar até 11 de Out. totalizando 15 dias de viagem. Se tiverem disponibilidade e interesse, vamos conversar e colocar o projeto pra rodar.

Crodao
23-02-2015, 21:24
boa Malfarano vai fundo. Essa época é muito boa pois o clima é ameno e você poderá ver o degelo da cordilheira.

ander_71
09-03-2015, 00:21
Malfarano, estou com uma viagem marcada com saída dia 31/07, a ideia também de uns 16 dias, acredito que a viagem terá de 5 a 7 motos, se tiver interesse está convidado a se juntar ao grupo. Abs

Malfarano
09-03-2015, 20:35
Oi Anderson. Legal! Obrigado pelo convite. Dá pra encarar o frio por lá nessa época do ano? Gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs. O pessoal tem se encontrado? Abraços.

LuizMunhoz
17-03-2015, 17:55
Opa Anderson e Marcos, blz?
Como estão os projetos dessa viagem de vcs? Cabe mais um nessa?
Não tenho experiência em grandes viagens, mas tenho muita vontade de conhecer o Atacama - só me faltava uma moto de verdade, que agora eu tenho - rsrsrs
Quanto às datas, tanto faz agosto, setembro ou outubro. Só não posso ficar longe 1 mês como a galera faz (negócios). Já 2 semanas é tranquilo.

ander_71
31-03-2015, 16:18
Fala Luiz e Malfarano,
Na verdade a organização da viagem está sendo feita por mim e por mais dois amigos, os demais não estão envolvidos e nem demonstram muita preocupação, temos certeza mesmo de 4 motos e mais 3 que afirmam que vão e tal, mas qdo estiver mais próximo que saberemos realmente.

Conseguimos um roteiro interessante de um motociclista que foi solo e detalhou em seu blog todo trajeto, acho que ficaremos com esse mesmo, pois até os dias estão batendo com a nossa disponibilidade, 16 dias com um ou dois dias para eventualidades.

Saída programada para o dia 31/07/15, sexta feira (marcamos férias para o dia 03/08, vamos "matar" para fugir de trânsito e ganhar um dia), retorno programado para o sábado, dia 15/08/15.

O frio vai ser maior desafio, mas acho que sofreremos com ele uns 3 ou 4 dias, principalmente na travessia da cordilheira (ida e volta) mas vai ser show!!!

Estamos nos preparando, equipando as motos, um amigo ainda precisa da moto...., para minha falta os baús laterais e protetor do tanque.

Roupas, bota impermeável, segunda pele, luvas... Alguns já possuem partes dos equipamentos e outros estão renovando.

Depois posto o roteiro que estamos fechando.

E fica o convite a se juntarem ao grupo.

Abs

Bonotto
31-03-2015, 19:22
Ander, sua viagem será um tesão! Pois o frio é muito gostoso! Equipamento de qualidade segura bastante!
Quais serão os passos a serem cruzados?

Imagina cruzar o Água Negra nos primeiros dias de sua abertura...

Mcolnagosp
01-04-2015, 14:08
Tenho conversado com Marcão (Malfarano) a respeito dessa trip.

Infelizmente estou concentrado em duas viagens anteriores, uma para Lisboa/Madri (Rota dos Reis) que farei de 1200 com a Patroa. Viajo dia 3/05 e ainda não reservei hotéis.

Tem ainda o encontro nacional do fórum bmwg650gs que será em Capitólio no feriado de 21/04.

Mas tenho certeza que ao voltar desse passeio por Portugal, de onde trarei também alguns acessórios para moto, como a malas laterais e protetores de farol e radiador, começarei a pensar em Atacama. Naõ consigo pensar em várias viagens ao mesmo tempo, KKKKK. :D:D:D

cesaratila
01-04-2015, 14:46
Tenho conversado com Marcão (Malfarano) a respeito dessa trip.

Infelizmente estou concentrado em duas viagens anteriores, uma para Lisboa/Madri (Rota dos Reis) que farei de 1200 com a Patroa. Viajo dia 3/05 e ainda não reservei hotéis.

Tem ainda o encontro nacional do fórum bmwg650gs que será em Capitólio no feriado de 21/04.

Mas tenho certeza que ao voltar desse passeio por Portugal, de onde trarei também alguns acessórios para moto, como a malas laterais e protetores de farol e radiador, começarei a pensar em Atacama. Naõ consigo pensar em várias viagens ao mesmo tempo, KKKKK. :D:D:D

Marcelo estive nos picos da Europa junho passado muito legal, vai gostar

Abs

Cesar

robertosm
02-04-2015, 13:58
Ola , tenho interesse de ir junto, estava planejando de ir fim de novembro mas numa dessa adianto! Ja fui de carro e gostaria de ir de motoca!
Fico no aguardo de novidades!

ander_71
03-04-2015, 06:46
Segue um roteiro que acredito que esteja legal, pegamos este roteiro do Blog vidavivida e esta bem detalhado:
Roteiro Detalhado da Viagem – Atlântico ao Pacífico
POR VIDA VIVIDA · 20 DE MARÇO DE 2011



Roteiro da Ida


1º dia: São Paulo – Foz do Iguaçu

São Paulo – Itatinga – Santa Cruz do Rio Pardo – Ourinho – Assis – Tarumã – Sertanópolis – Londrina – Arapongas – Marialva – Maringa –Engenheiro Beltrão – Campo Mourão – Ubiratá – Corbelia – Cascavel – Céu Azul -Matelandia – São Miguel Iguaçu – Foz do Iguaçu

2º dia: Foz do Iguaçu – Corrientes

Foz do Iguaçu –Puerto Iguazu – Wanda – El Dorado – San Ignacio Mini – Santa Ana – Posadas – Ituzaingó – San Cosme – Corrientes

3º dia: Corrientes – San Miguel de Tucumán

Corrientes – Resistencia – Lapachito – Pres.de La Plaza – Quitilpi – Presidencia Roque Saenz Pena – Corzuela – Charata – Gen.Capdevilla – Girardet –Quimili – Yuchán – Suncho Corral – El Empachado – Forres – La Banda –Santiago Del Estero – El Puestito – Termas Hondo – San Miguel de Tucumán

4º dia: San Miguel de Tucumán – Cafayate

Tucumán – Acheral – Ingenio Santa Lucia – El Mollar – La Angostura – Tafí Del Valle – El Infiernillo – Amaicha Del Valle – Ruinas de Quilmes – Colalao – Tolombón – Cafayate

5º dia: Cafayate – Purmamarca

Valle Calchaquies – Los Colorados (Quebradas de Las Conchas) – Quebradas de Cafayate – Alemania – Talapampa – La Vinã – Ampascachi – Cnel. Moldes – El Carril – La Merced – Cerillos – Salta – Vaqueros – La Caldera – El Carmen – San Salvador de Jujuy – Yala – Lozano – Volcán – Tumbaya – Tilcara (abastecimento) – Purmamarca

6º dia: Purmamarca – San Pedro de Atacama

Purmamarca – Tres Morros – Salinas Grandes – Esquina Blancas – Laguna de Guayatayoc – Angosto de Las Burras – Susques – Salar de Otaroz – Caracoles –Mal Paso – Passo de Jama – Vulcão Licancabur – San Pedro de Atacama

7º dia: San Pedro de Atacama –Antofagasta

San Pedro de Atacama – Barros Arana – Cerillos – Calama – Chuquicamata – Crucero – Colupito – Tocopilla – Punta Blanca – Punta Guasilla – Hornitos – Mejillones – La Mano Del Desierto – Antofagasta

Roteiro da Volta



8º dia: Antofagasta – San Pedro de Atacama

Antofagasta – Salar de Pampa Blanca – Baquedano – Cerillos – Ex Pueblo Pampa Union (Cidade –fantasma) – Comuna de Sierra Gorda –Calama – Cerillos – Barros Arana – San Pedro de Atacama

9º dia: San Pedro de Atacama

Cordillera de la Sal – Valle dela Muerte- Valle de La Luna – Laguna Chaxa

10º dia: San Pedro de Atacama

Geiser Del Tatio, Pueblo de Machuca

11º dia: San Pedro de Atacama

12º dia: San Pedro de Atacama – San Antonio de Los Cobres

San Pedro de Atacama – Toconao – Aguas Blancas- Socaire – Salar Aguas Calientes – Salar de Talar – Salar El Laco – Laguna Tuyaito – Paso Sico – Catua – Salar de Cauchari – Olacapato Chico – San Antonio de Los Cobres

13º dia: San Antonio de los Cobres – Yerba Buena

San Antonio de los Cobres – Las Cuevas – Santa Rosa de Tastil – Puerta Tastil (construções coloniais) – Chorillos – El Tunal – Campo Quijano – Salta – Guemes – Palomitas – Juramento – Metan – Rosario Del Frontera – Trancas –

14º dia: Yerba Buena – Corrientes

Yerba Buena – San Miguel de Tucumán – Tapia – Choromoro – Rosario de La Frontera – Metan – Conchas – El Galpon – El Tunal – Joaquin V. González – Gaona – Macapillo – Taco Pozo – Los Tigres – Los Pirpintos – Pampa de Los Guanacos – Pampa Del Infierno – Presidencia Roque Saenz Pena – Quitilpi – Presidencia de La Plaza – Resistencia – Corrientes

15º dia: Corrientes – Cascavel

Corrientes – Ituzaingó – Posadas – San Ignacio – El Dorado – Puerto Iguazu – Foz do Iguaçu – Santa Terezinha de Itaipu – São Miguel do Iguaçu – Medianeira – Matelândia – Céu Azul – Santa Tereza do Oeste – Cascavel

16º dia: Cascavel – São Paulo

Cascavel – Maringa – Londrina – Ourinhos – São Paulo

ander_71
03-04-2015, 06:49
Quem tiver interesse em se juntar ao grupo nesta viagem, me mande msg inbox, temos um grupo fechado no face e no whatsapp.
Abs,
Anderson

Enrique AS
09-04-2015, 22:01
Ola Anderson, tem como passar esse blog para minha pesquisa, pois pretendo fazer uma viagem desse tipo. Obrigado, abraços

ander_71
11-04-2015, 08:12
http://www.vidavivida.com.br/2011/05/18/deserto-do-atacama-chile/

ander_71
13-04-2015, 09:18
http://www.vidavivida.com.br/2011/05/18/deserto-do-atacama-chile/

ander_71
13-04-2015, 09:35
Segue o blog que achei bem legal, lá tem muitos detalhes e fotos.
http://www.vidavivida.com.br/2011/03/20/roteiro-detalhado-viagem-do-atlantico-ao-pacifico/

ander_71
13-04-2015, 09:36
Enrique, não consigo mandar o endereço por aqui, não sei pq...
Joga no Google: vidavivida, atacama

ander_71
13-04-2015, 09:36
http://www.vidavivida.com.br/2011/03/20/roteiro-detalhado-viagem-do-atlantico-ao-pacifico/

ander_71
13-04-2015, 09:37
"http://www.vidavivida.com.br/2011/03/20/roteiro-detalhado-viagem-do-atlantico-ao-pacifico/" tenta copiar

Edisonc
15-04-2015, 22:23
Caros amigos. Quero muito viajar ao deserto do Atacama ainda este ano. Gostaria de sair para esta aventura dia 26 de Set. e retornar até 11 de Out. totalizando 15 dias de viagem. Se tiverem disponibilidade e interesse, vamos conversar e colocar o projeto pra rodar.

Boa noite Malfarano.

Estarei de férias exatamente neste período em que você pretende fazer a viagem ao Atacama e fiquei muito tentado em me escalar para ir junto porém eu fiz esta viagem à exatos dois anos. Até pretendo repetir mas antes tenho outros roteiros em mente.
Estou planejando ir para o sul do Chile, até a região de Puerto Mont e depois adentrar a Argentina pela região dos lagos. Se você tiver interesse neste roteiro podemos conversar.

Abração

Edison

Enrique AS
16-04-2015, 21:06
Anderson tudo bem?..vi seu blog, você já é experiente, viajar com você seria uma tranquilidade, quem sabe quando abrir uma nova data mais pra frente. Parabéns pelo blog - muito legal - abraços

Henrique A
22-04-2015, 16:14
Caros amigos. Quero muito viajar ao deserto do Atacama ainda este ano. Gostaria de sair para esta aventura dia 26 de Set. e retornar até 11 de Out. totalizando 15 dias de viagem. Se tiverem disponibilidade e interesse, vamos conversar e colocar o projeto pra rodar.

Olá Marcos, sou o Henrique do RJ, estou planejando essa viagem para set/2015, quando estarei de férias.
caso ainda não esteja fechado com um grupo, podemos fazer essa parceria para viajar juntos.
Meu contato é 21 7729 6091 e e-mail: henriquealves68@gmail.com, se desejar, me ligue para planejarmos isso juntos.

Abs

rodolfosfd
28-04-2015, 17:32
Olá pessoal,
tenho interesse em ir nessa viagem.
Moro em Cascavel - PR, já estou um pouco mais perto do destino :)
Alguém teria como postar um check list dos equipamentos e suprimentos necessários para a viagem?

ander_71
02-05-2015, 11:04
Enrique, o blog nao é meu, estou aproveitando as dicas de la tb.

Abs

Juperede
05-05-2015, 14:40
Boa tarde, moçada, sou de Poços de Caldas e tenho muito interesse em fazer esta viagem, seu eu puder acompanhar vocês nessa!!!

Segue meu email para que possamos fazer contato juperede@hotmail.com

Abraços!!!

Malfarano
25-05-2015, 10:32
Caros amigos. Quero muito viajar ao deserto do Atacama ainda este ano. Gostaria de sair para esta aventura dia 26 de Set. e retornar até 11 de Out. totalizando 15 dias de viagem. Se tiverem disponibilidade e interesse, vamos conversar e colocar o projeto pra rodar.


Estimados amigos do fórum,

Agradeço ao Anderson pelo convite, e a todos interessados nesta viagem.

Infelizmente, serei obrigado a postergar momentaneamente desta aventura.
Que este post sirva de ponto de encontro para quem esteja interessado em viajar ao Atacama.

Deixo a cargo do administrador a continuidade ou não deste tópico.


Abraço a todos.


Marcos

Seko
22-06-2015, 00:36
Se a viagem ainda estiver de pé por volta de final de Julho, to dentro! :-]

ander_71
22-06-2015, 07:46
Bom dia!
Viagem de pe! Saida dia 31/07 - grupo de 10 motos, me mande uma mensagem por whats 011998152782
Abs,
Anderson

ander_71
28-07-2015, 17:25
Galera, ja esta quase no dia da partida, segue abaixo o roteiro pretendido, agradeco se tiverem dicas e sugestoes.

Abshttp://images.tapatalk-cdn.com/15/07/28/2e88b34b6ce494ada180a2d634d11faf.jpg

Edisonc
28-07-2015, 18:45
Galera, ja esta quase no dia da partida, segue abaixo o roteiro pretendido, agradeco se tiverem dicas e sugestoes.

Abshttp://images.tapatalk-cdn.com/15/07/28/2e88b34b6ce494ada180a2d634d11faf.jpg

Anderson, minha contribuição é a seguinte: cuidado na travessia da ponte entre Corrientes x Resistência (ARGENTINA).
Local mais do que conhecido de cobrança de propina de policiais que "multam" motociclistas que não fazem o acesso correto para a ponte.

Leiam a matéria do link que explica como evitar a armadilha:

http://tonaestrada.com.br/fuja-da-armadilha-na-travessia-corrientes-x-resistenciaarg/

No mais, desejo uma boa viagem a todos os participantes.

Abraços

Edison

ander_71
28-07-2015, 18:45
Valeu!!!

Andre STS
29-07-2015, 20:43
Ander , blz
fiz essa viagem em 2012 rodei 9.000km em 18 dias muito legal e valeu apena .
Segue algumas dicas : DOCUMENTOS ( PID , CARTA VERDE , SEGURO SOAPEX/cHILE )
PASO JAMA - tem posto da YPF podes absstecer e tocar sempre cruze pela manhã ou no máximo até as 15hs por causa do forte vento , frio , etc.

NO CHILE : obedeça as placas de PARE pois os policiais não são como os daqui e os Argentinos lá no Chile não tem conversa .

CARACOLES; SUBIR ATENTO AOS COMBOIOS E CUIDADO AO ATRAVESSAR E TENHA PACIENCIA NA ADUANA CONJUNTA ( aRGENTINA/ cHILE ) POIS OS CARAS SÃO MUITO LERDOS e cansativos .

abraço e bons ventos
A.Alves

Marucho
17-08-2015, 21:40
Caro amigo eu tbm estou querendo ir ao chile em outubro vou sair de férias ai é osso ficar em casa, mas quiser combinar algo moro na penha sp e mail mmarucho@yahoo.com.br

Marucho
17-08-2015, 21:57
Caro amigo tbm estou querendo ir nesta viagem minha disponibilidade é outubro a partir do dia 4 , ok abraço

ron...
26-08-2015, 23:42
Eu e esposa estamos indo no final de novembro ou início de dezembro para San Pedro pelo paso do sico ou san francisco. quem ja foi de as dicas aqui.
É verdade que na argentina estão exigindo colete reflectivo?

Sds

Daniel_cwb
27-08-2015, 10:17
Aproveitando o gancho tenho disponibilidade entre 10 e 20 de Setembro e pretendo ir ao Atacama, se alguem se habilitar vamos combinar!

Luis Plein
27-08-2015, 12:59
Ron, eu já fiz os dois Pasos - São Francisco e Sico. Na minha opinião, o São Francisco é muito mais bonito. Os dois merecem muita atenção nas retas, por causa de existir alguns bolsões de areia. Faça o retorno pelo Paso Jama; imperdível. Sobre os coletes reflexivos, acho que na Argentina não é exigido, nem ouvi falar, mas no Uruguai é obrigatório (apesar que a maioria dos moto-viajantes não o usem).

sal silva
27-08-2015, 14:25
Quando estive na Argentina no começo deste ano vi muitos motociclistas de motos pequenas com estes coletes,no Uruguay ouvi dizer que é lei,mas acho que para estrangeiros tem uma certa tolerância,eu não usei e não tive problemas com a Policia,mas é sempre bom ter um na bagagem,eu tenho.

Anibal
22-12-2015, 15:18
Ander, você tem publicado o relato dessa sua viagem? Gostaria de aproveitar esse conhecimento. Abraço


Galera, ja esta quase no dia da partida, segue abaixo o roteiro pretendido, agradeco se tiverem dicas e sugestoes.

Abshttp://images.tapatalk-cdn.com/15/07/28/2e88b34b6ce494ada180a2d634d11faf.jpg

lucasSP
23-01-2016, 13:56
Anderson, minha contribuição é a seguinte: cuidado na travessia da ponte entre Corrientes x Resistência (ARGENTINA).
Local mais do que conhecido de cobrança de propina de policiais que "multam" motociclistas que não fazem o acesso correto para a ponte.

Leiam a matéria do link que explica como evitar a armadilha:

http://tonaestrada.com.br/fuja-da-armadilha-na-travessia-corrientes-x-resistenciaarg/

No mais, desejo uma boa viagem a todos os participantes.

Abraços

Edison
Edson, boa tarde. Que site/aplicativo usou pra montar está rota no mapa? Obrigado.

Edisonc
23-01-2016, 18:38
Edson, boa tarde. Que site/aplicativo usou pra montar está rota no mapa? Obrigado.

Você está falando das imagens do link que postei? Não são minhas aquelas imagens de mapas.

Eu uso o Basecamp (da Garmin) para montar todas as rotas das minhas viagens. As viagens feitas pelo Brasil eu uso os mapas do Projeto Tracksource e para Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia os mapas do Proyeto Mapear.

Abraços

Edison