PDA

Ver Versão Completa : SABESP lacra lava rapido de motos



Golias
23-02-2015, 12:03
Pessoal,

A gente vai levando com a barriga, mas a coisa tá feia mesmo, no final de semana, eu e um amigo, fizemos uns 30km de off na região de Piedade, ai a branquela ficou suja e hoje pela manhã, resolvi levar para lavar na Eurobike na Helio Pelegrino, chegando lá, falei ao atendente: Vim lavar a GS, ele me respondeu: A Sabesp lacrou aqui, na Clodomiro Amazonas, Jonnhy Wash e outros da redondeza, voltei para casa preocupado. Como moro em casa, vou lavar meio na surdinha, com caragem fechada, pois se algum vizinho liga para a Sabesp, podem lacrar minha casa, já imaginem a cara da patroa, rsrsrs.
Mas isso é fato, na na CC, estão vendo a possibilidade de fazer poço artesiano, mas o ideal, e colocarem uma caixa grande de agua, com bombeamento, e enche-la com agua não potavél, adiquirida de caminhão pipa. Ainda esta dando para lavar em casa, mas quem mora em predio, o que fazer ???

Iceman
23-02-2015, 12:05
Eu desço com um balde d'água e vou dando uma "carioca" prá tapear.
[
A POWER de Sto. André tb não está mais lavando.

Mas acho justo.
Melhor a moto suja do que eu sem água para tomar banho.

Golias
23-02-2015, 17:49
Iceman, estamos na roça

6682

Crodao
23-02-2015, 20:39
que absurdo, não precisa ter crise pra saber que não se lava com água tratada. Uma coisa é lavar 1 carro por semana em casa, outra coisa é ganhar dinheiro lavando carros/motos com água da Sabesp.

JMCoelho
24-02-2015, 14:10
Sem dúvida, água sempre foi item desprezado mas agora, nesta crise, que não vai acabar tão cedo, é bom evitar desperdicio. Aqui em casa, somos em 7 pessoas, e eu gastava uma media de 20 m3/mês, um dos menores consumos do condominio. Este mês conseguir usar 9 m3, uma boa melhora.

ron...
24-02-2015, 23:43
Uma dica:
Não pegando lama, é muito fácil manter as GS 1200 limpa sem gastar muita água.
Como não tem corrente, a sugeira não gruda tanto.
Eu passo um espanador (de pena) para cair a areia/poeira/sugeira de chuva, depois com uma flanela umidecida e limpador com cera gran prix diluído em 70% água num tubo spray de gatilho, passo em toda ela de cima para baixo, removo o excesso e completo com flanela seca para secar/realçar o brilho.
Usando este procedimento, a camada de cera ajuda a ficar uma superficie lisa e a agrudar menos sujeira a cada limpada.
Em uma hora tá feito o serviço. Faço isso a anos. Lavar mesmo só quando está muito suja.

YYZ
25-02-2015, 10:54
Gostei da dica! Fiquei na dúvida sobre o tal limpador... Por fvr confirme: o que vc chama de limpador é o preparado de cera Gran Prix (líquida?) (30%) + água (70%), certo?
Abraço

fborges27
25-02-2015, 19:05
Ixe, estou há 5 semanas com a gorda e ela só vê água de chuva.. tá um nojo e vai ficar assim por um bom tempo.

sal silva
25-02-2015, 21:29
Essa dica do Ronaldo é legal,estava pensando em comprar um pulverizador Guarany,o sindico do meu prédio esta de marcação cerrada .rsrsr

ron...
25-02-2015, 22:19
Gostei da dica! Fiquei na dúvida sobre o tal limpador... Por fvr confirme: o que vc chama de limpador é o preparado de cera Gran Prix (líquida?) (30%) + água (70%), certo?
Abraço

É isso mesmo, Nos supermercados na área de produtos automotivos tem um tubo branco que se chama "Limpador com Cera Gran Prix" para misturar na água e fazer uma limpeza no carro quando não está muito sujo. Se aplica muito bem na moto também.
Para quem mora em apartamento então é show de bola.

Sds,

Golias
26-02-2015, 12:19
Agora com 7 em casa e gastar 9m2 por mes, a vá!!!:p

ACD
27-02-2015, 19:25
Na minha época de CRF eu comprava as revistas de trilha e lembro de um anúncio de uma espécie de detergente específico para lama. Era só aplicar com um spray e depois enxaguar, sem esfregar, parecia mágica. Só não lembro o nome...

Sobre a lavagem de moto, deveriam filtrar e reusar a água simplesmente por uma questão de custo. Os lacrados deviam estar sem alvará, pq se estivesse tudo ok, como poderiam lacrar o ganha-pão do sujeito?

JMCoelho
27-02-2015, 21:38
Golias, pode acreditar, economia de guerra. Se quiser lhe passo o que fazemos por aqui, inclusive lavamos os 8 carros e a moto em casa.

Lkotsuka
03-03-2015, 13:59
Passei neste final de semana na Johnny Wash e estavam lavando normalmente....

Golias
03-03-2015, 14:13
Jonny estou fora, usam solupan, ja tive problemas diversos e varios amigos tambem, mas ate onde sei, a Sabesp estava lacrando se a agua é fornecida por eles, isto é, agua tratada e potavel @#$!.