PDA

Ver Versão Completa : Mais um para um grupo



tassio
23-02-2015, 13:18
Ola galera, tudo bom!

Me chamo Tássio, sou motociclista alguns anos já, mas no universo de trail e bigtrail estou entrando agora. Estou me mudando para campinas, e terei que vir 2 a 3 vezes por semana para são Paulo(venho de manhã para sp e volto a tarde para noite), então to de olho em uma gs 650 dakar, ano 2005, com 21 mil km.

Estou aprendendo agora sobre a moto, não sei se ela é visada ou não, desgate geral numa situação como a descrita acima, então eu entrei no grupo para pedir ajuda de vocês, o que vocês podem me dizer da moto? se vale o não a pena, se posso ter muita dor de cabeça nesse trajeto, ou se ela da conta do tranco( lembrando que serão no minimo 1120 km mês e 10 mil a cada 9 meses)? No que vc´s puderem me ajudar agradeço muito.

um Abraço e muito obrigado pela atenção

FernandoHM
23-02-2015, 13:27
Bem vindo Tassio

Com certeza poderão te ajudar aqui. Sou relativamente novo no forum e ja tirei inumeras duvidas.

Abs

GuZagonel
23-02-2015, 13:49
Bem vindo Tassio!

Mais um para Campinas!

No quesito segurança, acredito que em Campinas ainda não temos muitos problemas, mas vale a pena ficar sempre atento...

Sobre a moto e o trajeto em si, não sei muito, porém acredito que a galera aqui tem uma boa base pra te ajudar!!

Abs,

RicBoris
23-02-2015, 15:37
Bem vindo ao forum, Tassio!
Boa sorte com sua moto!

Rromagnani
23-02-2015, 17:44
Bem vindo Tassio...

Mesmo não seno nenhum expert, darei minha opinião.

A gs650 é ótima moto, porem voltada mais para o off. Na estrada é razoável, já que seu motor monocilindrico não é o mais indicado para estradas.

Na linha bmw veja a 800, que é uma bicilindrica muito esperta, ou então a Honda Transalp e a Suzuki Vstrom, motos muito confortáveis e confiáveis.

Espero ter ajudado!

Crodao
23-02-2015, 21:02
bem vindo Tassio, minha opinião: Atualmente a G650 está visada em SP. Talvez menos que uma F800, mas está visada sim.
Eu tive uma G650 e não gostei da motorização, achei fraca. Principalmente porque eu vinha de uma XT660, que é muito bruta de arrancada.
Mas isso é muito pessoal. Você precisa "vestir" a moto. O que é ruim pra mim pode ser ótimo para você. Só têm um jeito de saber: Compra e vê no que dá.

Iceman
24-02-2015, 10:22
Seja bem vindo Tassio.

Portuga MG
24-02-2015, 12:21
Ola galera, tudo bom!

Me chamo Tássio, sou motociclista alguns anos já, mas no universo de trail e bigtrail estou entrando agora. Estou me mudando para campinas, e terei que vir 2 a 3 vezes por semana para são Paulo(venho de manhã para sp e volto a tarde para noite), então to de olho em uma gs 650 dakar, ano 2005, com 21 mil km.



Tássio, BEM VINDO à comunidade.
Com certeza o pessoal possuidor de GS650 vai lhe ajudar em sua escolha.
Na minha opinião pessoal creio que é uma excelente moto como utilitária, econômica, não é das mais caras do mercado da gama e tem a fiabilidade da marca BMW.
Custos / Benefício é uma excelente opção, em relação aos km que a moto tem (21 mil) muito poucos para esse motor.

Espero ter ajudado.
Forte abraço

Portuga MG
24-02-2015, 12:28
Bem vindo Tássio a esta comunidade.

Em minha opinião acredito que é uma excelente moto (GS650) como utilitária, claro que se tiver pneus off road não será muito confortável em estrada, confira se tem pneus mistos ou de estrada.
É uma moto muito fiável, econômica e a nível de manutenção não é muito dispendiosa.
Claro que, tem outras opções dentro da mesma gama um pouco superior mas claro, valores também superiores F800GS.

Em todo caso, pela experiência que tenho e vi nesse modelo, são motos muito confiáveis e os 21 mil km é apenas rodagem para essa moto.
Tem de ter consciência que ao comprar essa moto é limitada em termos de rapidez e velocidade.

Espero ter ajudado.

Renato M
07-03-2015, 11:27
Tássio,

Seja bem vindo ao fórum!

Abraço.

CM-R1200-GS
10-03-2015, 14:33
Tássio, (quase chará) ....

Seja muito bem vindo.

Não perca a oportunidade de conhecer o pessoal, em junho estaremos realizando o 3º aniversário do Forum, http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4933-3-Encontro-Forum-04-a-07-de-junho-Delfinopolis-MG