PDA

Ver Versão Completa : Corrente estalando: Troco a relação?



Henri
23-02-2015, 20:57
"Sua relação está gasta? Troque a coroa!"

Brincadeiras a parte, minha corrente, cuja relação tem 30 mil km, está estalando mesmo após o ajuste de tensão e lubrificação. Além disso, ainda há espaço para esticar e o pinhão e a coroa estão quase novos.
Minha hipótese é de que eu tenha rodado um tempo sem o ajuste de tensão e/ou sem a lubrificação adequada.
Apesar de ter uma relação original nova, vou esperar para ver se com alguns kms após o ajuste os estalos parem.
Alguém tem alguma idéia ou solução?
Grato,

shw
24-02-2015, 22:19
Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!

Henri
24-02-2015, 22:42
Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!

Ainda dá P esticar.
Usei o motul c4 e diminuiu um pouco os estalos.

Reginaldo
25-02-2015, 00:45
Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.

Henri
25-02-2015, 20:44
Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.

Pois é Reginaldo, vou ver se os estalos param com regulagem e lubrificação. Se não trocarei a relação.
Abs

Rodrigão
26-02-2015, 12:53
Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein

Henri
26-02-2015, 13:21
Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein

É tb acho q está na hora...

lassalvia
27-02-2015, 09:59
É tb acho q está na hora...

Se tá estalando é que a corrente tá no fim de sua vida. Troca pois ela pode quebrar, enrolar no pinhão e te dar um prejuízo bem maior.

Mauricio.

Reginaldo
18-04-2015, 16:51
Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.

sal silva
18-04-2015, 17:52
Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.

Limpa ela lubrifica e da uma pequena ajustada,até você conseguir outra.Dificil arrebentar,mas vai pianinho.

Reginaldo
19-04-2015, 00:04
Limpa ela lubrifica e da uma pequena ajustada,até você conseguir outra.Dificil arrebentar,mas vai pianinho.


Obrigado Sal pela ajuda. Amanhã farei o ajuste na corrente e darei umas voltas dentro da pousada que to hospedado e espero que amenize os estralos.

Henri
19-04-2015, 07:50
Reginaldo,
Troquei a relação c 30 mil após estalos, e realmente estava na hora certa.
Lubrifique bem e troque assim Q puder.

John.br
21-04-2015, 20:37
Fique muito esperto, se a corrente romper ou pular e "empassocar" na coroa, é chão direto sem escala. Devagar, pianinho e nada de trancos, já comprei um lote com moto de trilha e não foi nem um pouco agradável, tenho recordação no corpo até hoje. Troque o mais rápido possível. Abs.

Reginaldo
22-04-2015, 17:39
Obrigado galera pela ajuda. Infelizmente terei que percorrer ainda 2 mil km ate chegar em casa pra poder trocar a relação. Ja procurei nas cidades vizinhas que estou e não encontro. Agora estou contando com a sorte e andando sem trancos.

shw
22-04-2015, 23:51
A minha esta estralando quando sai de 1 marcha!

FVDS
30-04-2015, 14:35
Não recomendaria trocar só uma das peças da relação. Eu troco tudo junto. Isso porque com o tempo, a corrente vai "se encaixando" ao pinhão e à coroa. Colocar uma corrente nova não vai encaixar tão perfeito quanto antes e aí a durabilidade vai ser bem menor.

sal silva
30-04-2015, 14:45
Não recomendaria trocar só uma das peças da relação. Eu troco tudo junto. Isso porque com o tempo, a corrente vai "se encaixando" ao pinhão e à coroa. Colocar uma corrente nova não vai encaixar tão perfeito quanto antes e aí a durabilidade vai ser bem menor.

Logicamente,sempre coroa,corrente e pinhão.

Reginaldo
01-05-2015, 15:27
Ja comprei a coroa e pinhão JT e corrente DiD 525 vx. Agora amanha vou na oficina pra fazer a substituição.